Opinião sobre graffitis

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

xarope Escreveu:Nenhum tipo de trabalho compra um terreno! A terra nao se compra
Se viveres no mesmo país em que nós vivemos, com as leis que escolhemos e decidimos respeitar democraticamente, compra.

xarope
Spammer
Spammer
Mensagens: 45
Registado: sábado, 06 setembro 2008 21:57
Localização: conchada/coimbra

Mensagem por xarope »

o dinheiro compra é a nossa ruina isso sim, vê-se como o pais está completamente endividado por causa dos emprestimos para comprar casa!
a crise continua!

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

foges ao que te dizem...
tu não vives na rua,provavelmente vives é com os paizinhos que te pagam tudo daí teres esse tipo de opinião.
provavelmente a vida não te custa e dás-te ao luxo de falar isso.
experimenta não comer nem beber por um mês, para poupar dinheiro.
Ou seres um desabrigado por um mês, para veres.
mas o ideal era dares a tua morada para te fazer um grafitti na porta de casa.
Love hurts

xarope
Spammer
Spammer
Mensagens: 45
Registado: sábado, 06 setembro 2008 21:57
Localização: conchada/coimbra

Mensagem por xarope »

mineirinha, falas duma maneira como se eu tivesse maltratado alguem aki, nao sei para ke é essa aspereza, isto é um forum, penso ke se pode discutir ideias sobre o que é a liberdade, a propriedade ou o sentido do dinheiro! ou nao estam abertos a esses temas?
nao achas ke pedires-me a morada é um pouco abuso? queres que eu escreva aki a minha morada é isso?
mas tas curiosa em relação à minha pessoa é? sou eu mero estudante, e sim sei o que é a rua, já passei fome, por opção, e nao me queixo, já exerci varios tipos de trabalhos rudes em portugal e no estrangeiro, sempre morei em quartos alugados ou em casa de amigos desde que sai da casa dos meus pais, agora se eles sao ricos ou não, se keres que te diga já nem me lembro!!
a crise continua!

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

não tenho qualquer curiosidade em relação a ti, apenas quero escrever um graffitti nas tuas paredes para ver o que achas
Love hurts

xarope
Spammer
Spammer
Mensagens: 45
Registado: sábado, 06 setembro 2008 21:57
Localização: conchada/coimbra

Mensagem por xarope »

se tivesses estado atenta reparavas que eu já tinha escrito que nao tenho qualquer casa propria, por isso irias fazer o graffiti no predio do senhorio. Mas fazemos um acordo, eu dou-te a minha morava e tu dás-me a tua.
a crise continua!

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

O prédio é do senhorio? Então agora já acreditas em propriedade? Mas que contradição dos diabos.
Não interessa portanto, com ou sem senhorio depois entendes-te com ele quanto ao graffitti e pagas-lhe o estrago.
As outras pessoas que têm as casas sujas com graffittis também têm senhorios ou têm de cobrir o estrago do seu bolso se forem donas da casa. Até podias convidar o fórum todo para uma sessão de "façam graffittis na casa da qual não sou dono porque não acredito em propriedades, mas onde moro."
É uma ideia original para o próximo meeting do fórum.
Love hurts

xarope
Spammer
Spammer
Mensagens: 45
Registado: sábado, 06 setembro 2008 21:57
Localização: conchada/coimbra

Mensagem por xarope »

isso nao tem sentido nenhum, por exemplo achas que uma pessoa por nao gostar do governo do país tem de ir simplesmente morar para o estrangeiro? concerteza que nao pode ficar no seu país e lutar para que as coisas melhorem... mas a minha crença em como a propriedade privada nao devia existir nem sequer é politica é espiritual e isso tu nao entendes... agora nao é por pensar assim que sou obrigado a morar na rua, desde que nao tenha uma propriedade em meu nome nao vejo qual é a contradição...
a crise continua!

keine Engel
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: quarta-feira, 05 janeiro 2005 21:51

Mensagem por keine Engel »

xarope, tens a tua ideologia, mto bem, mas não te esqueças que um prédio/casa/parede, por mto q digas q nao, pertence sempre a alguém... por essa ordem de ideas, também posso perfeitamente chegar ao pé do teu carro, riscá-lo todo, furar-lhe os pneus, rasgar-te a tua roupa, danificar objectos teus, pq estou meramente a expressar-me. Não achas que isto seria uma falta de respeito em relação a ti?

E então no que toca a grafitar monumentos, como infelizemente já vi, é que nem se fala... é uma falta de respeito tremenda.

xarope
Spammer
Spammer
Mensagens: 45
Registado: sábado, 06 setembro 2008 21:57
Localização: conchada/coimbra

Mensagem por xarope »

é facil ser simplesmente contra o graffiti e dizer que é puro vandalismo porque isso é da opinião geral, mas na verdade todos poluimos, se voçês nao fazem graffitis têm concerteza um automovel que contribui todos os dias para o aumento da poluição... já para nao falar do vandalismo na estrada...

Quanto aos graffitis vou dar um exemplo: na travessa de motarroio, na baixa, por trás da policia está um graffiti a vermelho que diz: JA NÃO POSSO MAIS!! o pessoal passa e ri-se, pode ser uma brincadeira pode nao ser, existe a possibilidade de ter sido escrito com sentimento e da pessoa que escreveu akilo estar realmente disesperada... essa pessoa faz passar a publico o seu estado de espirito, e para ela akela foi a maneira indicada, depois é facil criticar e dizer que aquilo é violação, mas esquecemo-nos do que vai dentro das pessoas, e o que vai dentro das pessoas é mais importante do que os bens materiais no meu entender!
a crise continua!

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

xarope Escreveu:o que vai dentro das pessoas é mais importante do que os bens materiais no meu entender!
então e essa morada para irmos escrever o que está dentro de nós nas paredes da tua casa?
Love hurts

xarope
Spammer
Spammer
Mensagens: 45
Registado: sábado, 06 setembro 2008 21:57
Localização: conchada/coimbra

Mensagem por xarope »

[MORADA REMOVIDA], aparece és bem vinda, inda te ofereço um copito...

Morada removida, dado ter sido indicada apenas a morada geral de um prédio, onde existem vários apartamentos, e não a do autor
a crise continua!

xarope
Spammer
Spammer
Mensagens: 45
Registado: sábado, 06 setembro 2008 21:57
Localização: conchada/coimbra

Mensagem por xarope »

e tens alguma menssagem relevante para passar para o publico?
a crise continua!

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

óptimo. e deixas-nos entrar para escrevermos o que quisermos e como quisermos nas paredes do teu quarto?
presumo que assumas qualquer responsabilidade perante o senhorio depois
Love hurts

xarope
Spammer
Spammer
Mensagens: 45
Registado: sábado, 06 setembro 2008 21:57
Localização: conchada/coimbra

Mensagem por xarope »

escreves o que quizeres, mas tem de ser uma menssagem profundissima! tirada lá do fundo? és capaz? desafio-te a seres criativa!
a crise continua!

Bloqueado