Opinião sobre graffitis

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

não, é o que quisermos, ou não temos liberdade de expressão? e não vou ser a única a ir, é aberto a quem quiser
Love hurts

xarope
Spammer
Spammer
Mensagens: 45
Registado: sábado, 06 setembro 2008 21:57
Localização: conchada/coimbra

Mensagem por xarope »

mas tambem te digo, qual é a piada escreveres-me isso dentro do quarto, se tens algo de tao importante para dizer escreve na parede da frente, assim sempre te podes confrontar com o juizo publico!!
e pronto se o fizeres com o meu consentimento, já nao é um grafitti, uma vez que não há violação de propriedade, vais apenas sujar-me o quarto!
brincas com coisas serias, o graffiti é uma arte, criticam mas se forem à fnac pagas por livros de graffitis, o sistema a servir-se dakilo que foi criado de forma marginal!! depois quando é para vender o livro já nao é ilegal!!!
a crise continua!

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Pois, vi logo que era esse o teu estilo. Quando é nas paredes dos outros pode-se fazer tudo, quando é na nossa todas as desculpas valem para evitar sujar.
Love hurts

xarope
Spammer
Spammer
Mensagens: 45
Registado: sábado, 06 setembro 2008 21:57
Localização: conchada/coimbra

Mensagem por xarope »

já te disse que podias vir! mas eu gosto de bons grafittis, acho ke nao há prob nenhum em ter juizo critico!
mas gostava era de saber o que é que pensas disto: são contra o graffiti mas se forem à fnac pagam por livros de graffitis, o sistema a servir-se dakilo que foi criado de forma marginal!! depois quando é para vender o livro já nao é ilegal ???
afinal o graffiti até dá dinheiro a render hã!
a crise continua!

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

E porque é que tu é que decides se é um bom graffitti? Vamos ter liberdade de expressão ou não?
Quanto aos livros, eu não os compro e duvido que quem tenha as paredes sujas os vá comprar.
Ah, e não chames arte a vandalismo, isso é insultuoso para a arte.
Em todo o caso, o livro está impresso em papel e não nas paredes de outras pessoas, porque é que havia de ser ilegal?
também há livros sobre outros crimes
Love hurts

xarope
Spammer
Spammer
Mensagens: 45
Registado: sábado, 06 setembro 2008 21:57
Localização: conchada/coimbra

Mensagem por xarope »

ai se for em papel já gostas? ou és contra os graffities ou nao és!! antes do papel esteve na parede, é lá a sua origem!

quanto à arte e ao vandalismo estás desiinformada, ouve muito artista na historia da arte do sec XX e nao só que se serviu do "vandalismo" nao para criar mas como caminho para chegar à sua obra!!

tens o pessoal da landart, que "enfeitam" locais publicos enormes, transformando a rua na sua peça artistica, muitas vezes sem o concentimento do estado!!
tens os activistas que penduram bandeiras!!
tens o grupo fluxos, que fazia teatro de improviso na rua, onde abordavam as pessoas misturando o teatro com a vida, limitando por vezes a liberdade das pessoas, algo similar à praxe..
tens os artistas perfurmativos dos anos 70 que usavam sangue como rutual e matavam animais em palco!!

isto para falar em situação mais extremas, mas um artista em si deve ter a capacidade que por em causa as regras do poder estatal...
nao foi por acaso que a Paula Rego pintou os quadros sobre o aborto, quando o aborto ainda era proibido em portugal, nao é que ela tivesse a vandalizar alguma coisa, mas estava a alertar consciencias!! ou a vandalizar certas consciencias, tambem se pode dizer isto!!
a crise continua!

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

basta ver que consideras sacrifícios como sendo arte para saber que não vale a pena continuar a discutir contigo
Love hurts

xarope
Spammer
Spammer
Mensagens: 45
Registado: sábado, 06 setembro 2008 21:57
Localização: conchada/coimbra

Mensagem por xarope »

nao sou eu ke considero, são os criticos, o sistema, a universidade, vem nos manuais de artes visuais do 12º ano.
a crise continua!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

xarope, posso grafitar nas paredes do teu quarto: "Muito mal vai o nosso sistema de Ensino!!! Como é possível deixarem entrar numa Faculdade de Línguas, um aluno que só dá erros ortográficos????"

É uma mensagem de revolta, que me vem cá do fundo, mesmo do fundo, sobre o sistema de ensino portugês.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Graffitis a mim revoltam-me. Não há nada como uma parede branca (ou de outra cor qualquer, desde que seja lisa). Para fazer passar mensagens idealistas, prefiro que alguém enfie um cartão pela cabeça e ande a passear pelas ruas das cidades com a mensagem atrás.

É "arte" em movimento e não danifica o que é dos outros.
Hakuna Matata

xarope
Spammer
Spammer
Mensagens: 45
Registado: sábado, 06 setembro 2008 21:57
Localização: conchada/coimbra

Mensagem por xarope »

porque é que toda a gente ker fazer graffitis no meu kuarto? se querem fazer graffitis façam-nos nas fachadas, sempre passam melhor as voças ideias para o publico, se são assim tao fervorosamente contra o graffiti aconselho-vos a escrever isso numa fachada qualquer, e os graffitis politicos que se fizeram na altura do 25 de abril e serviram para unir a polulação nao contam?
a crise continua!

z00p
Regular
Regular
Mensagens: 146
Registado: quinta-feira, 10 janeiro 2008 3:55

Mensagem por z00p »

Graffiti é lixo e é criminoso. São um bando de bandalhos sem emprego e sem qualquer preocupação sobre a propriedade alheia.

Querem fazer passar uma mensagem ? Óptimo. Pintem um quadro, uma tela, uma folha de papel. Agora não andem é a sujar e a vandalizar aquilo que não é vosso.

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

xarope Escreveu:porque é que toda a gente ker fazer graffitis no meu kuarto? se querem fazer graffitis façam-nos nas fachadas, sempre passam melhor as voças ideias para o publico, se são assim tao fervorosamente contra o graffiti aconselho-vos a escrever isso numa fachada qualquer, e os graffitis politicos que se fizeram na altura do 25 de abril e serviram para unir a polulação nao contam?
Vamos lá ver se nos entendemos:

1) Eu sou contra o graffitti enquanto pinturas, desenhos, o que quer que seja em paredes públicas. Se o engenheiro/arquitecto/proprietário as deixou brancas, azuis, às riscas...foi porque quis. É vandalismo e como tal ilegal.

2) Se quero passar uma ideia, ou vou colar cartazes onde estou autorizada ou enfio o fato-cartao e passeio-me pela cidade. Ou vou à rádio, ou abro uma pastelaria e enfio a mensagem dentro dos bolos.

3) o 25 de Abril já foi há uns anos. Get over it. Na Época Medieval cortavam cabeças e espetavam-nas em paus à entrada das cidades... Unia e convencia a população a portar-se bem.

4) A Faculdade de Letras vai ficar encantada com um aluno que escreve "voças". Estou pior do que o Chong Li... vais graffitar com erros ortográficos?
Hakuna Matata

xarope
Spammer
Spammer
Mensagens: 45
Registado: sábado, 06 setembro 2008 21:57
Localização: conchada/coimbra

Mensagem por xarope »

vai ficar encantada sim senhor! não é todos os dias ke aparecem alunos para mijar fora do penico!!
a crise continua!

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Oh xarope, afinal de contas, qual é a tua ideia? É que de tudo o que já escreveste, ainda não encontrei nada que fizesse sentido! Não dizes coisa com coisa e o que dizes roça o ridículo, a começar no direito de propriedade e acabar na tua orientação espiritual.

Se toda a gente tivesse a mesma orientação espiritual que tu, não havia casas, não havia estradas, não havia nada!!! Dormias na rua... Por que é que não segues essa linha de pensamento e não dormes tu na rua?

Confundes o grafiti com o vandalismo. O grafiti, quando feito em locais próprios, é uma arte. Quando é feito em propriedade privada (ou pública) sem o consentimento do proprietário é, pura e simplesmente, VANDALISMO. Será tão difícil perceber isto?
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Bloqueado