Opinião sobre graffitis

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

xarope Escreveu:e esta frase que usas-te: a liberdade dos outros acaba onde começa a nossa? nao é um cliché tambem? e usaste-a... portanto já temos algo em comum, ambos acreditamos em clichés... :wink:
A diferença é que eu não me acho no direito de sujar as paredes dos outros com os clichés em que acredito...

xarope
Spammer
Spammer
Mensagens: 45
Registado: sábado, 06 setembro 2008 21:57
Localização: conchada/coimbra

Mensagem por xarope »

mas achas-te no direito de ser dono de um pedaço de terra... a nossa passagem por este planeta é efemera, nao somos donos de treta nenhuma, apenas da nossa consciencia e mesmo assim nao sei...
a crise continua!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Se me esforçar por isso, sim. Tu achas-te no direito de fazeres o que queres com os pedaços que os outros se esforçaram para ter.

Tal como disse anteriormente, se acreditas assim tanto na tua ideia, esforça-te como nós para teres um pedaço teu, para o doares a todos logo de seguida tornando-o público. Decidir o que fazer com o que outros obtiveram com o seu esforço é fácil.

xarope
Spammer
Spammer
Mensagens: 45
Registado: sábado, 06 setembro 2008 21:57
Localização: conchada/coimbra

Mensagem por xarope »

esforço fizeram aqueles que levantaram as paredes, esses sim fizeram esforço!! amenos que tenhas construido a tua propria casa!
e porque dizes nós? pensas que toda a gente no forum pensa como tu? duvido! mas tá bem feito o forum, felicito-te!
nunca apanhaste o ceguinho do metro de lisboa? se lhe deres uma moedita e diz-te: Saude e Sorte!
a crise continua!

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

xarope Escreveu:esforço fizeram aqueles que levantaram as paredes, esses sim fizeram esforço!! amenos que tenhas construido a tua propria casa!
e porque dizes nós? pensas que toda a gente no forum pensa como tu?
Tens certas ideias surreais! :shock:
E eu sou um dos que concorda com o Pedro! :wink:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

xarope Escreveu:esforço fizeram aqueles que levantaram as paredes, esses sim fizeram esforço!! amenos que tenhas construido a tua propria casa!
e porque dizes nós? pensas que toda a gente no forum pensa como tu? duvido! mas tá bem feito o forum, felicito-te!
E quem é que paga para os recompensar por esse esforço? E o dinheiro dessa recompensa, surgiu do ar? Não, também veio de trabalho. A diferença é que eles constroem as paredes para habitar e são recompensados por isso por quem vai morar nas casas.

Por outro lado, em relação a quem faz os graffittis... usando as tuas palavras, esforço fizeram quem levantou as paredes, esses sim fizeram esforço. E foram recompensados por isso por quem as usa para fazer graffittis? Não me parece. Eis, mais uma vez, o egoísmo do "posso fazer o que quero com o que outros construíram".

Faz o que disse anteriormente. Esforça-te para ter o teu pedaço e depois faz uma doação ao público. Quando fizeres isso, eu acredito que defendes seriamente essa ideologia. Doar o que é de outros qualquer um faz, doar o que é seu já demonstra algo. Faz isso e eu voltarei a responder-te, até lá esta discussão é fútil (até porque, ironicamente, tu é que acreditas nisso e eu é que estou há quase 4 anos a pagar e a gastar muito do meu tempo para manter este espaço de comunicação aberto, porque acredito na sua utilidade - porque é que não compras um terreno e constróis umas paredes para quem quiser expressar aí livremente as suas ideias, se acreditas nisso?).

xarope
Spammer
Spammer
Mensagens: 45
Registado: sábado, 06 setembro 2008 21:57
Localização: conchada/coimbra

Mensagem por xarope »

"porque é que não compras um terreno e constróis umas paredes para quem quiser expressar aí livremente as suas ideias?"
isso é um bocado imoral, está a sugerir que eu e os que pensam como eu se devem isolar para nao prejudicar o bom pensamento publico?

mas certo se eu construisse uma casa com as minhas mãos até a chamava minha, a casa nao o pedaço de terra...

uma coisa é o suor que os pedreiros gastaram outra é o dinheiro que tu pagas-te... nao tou a dizer que nao trabalhaste para receber esse dinheiro... mas o dinheiro que recebeste foi por teres criado outra coisa sobre a qual nao deves ter qualquer control... isso já nao sei...
a crise continua!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Tal como disse anteriormente, trabalha o suficiente para comprares um terreno, constrói umas paredes e coloca lá um sinal a dizer "este terreno não pertence a ninguém, façam nele o que quiserem". Quando fizeres isso, terás demonstrado que acreditas seriamente no que dizes e que vale a pena eu voltar a responder-te. Até lá, é como disse... é fácil doar o que é dos outros, doar o que nos esforçámos para ter é que demonstra algo.

xarope
Spammer
Spammer
Mensagens: 45
Registado: sábado, 06 setembro 2008 21:57
Localização: conchada/coimbra

Mensagem por xarope »

Nenhum tipo de trabalho compra um terreno! A terra nao se compra, assim como o amor ou as pessoa ou os animais!
a crise continua!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Lê novamente a minha resposta anterior, com instruções para obteres uma nova resposta. Como alternativa, caso não queiras comprar o terreno, podes sempre colocar um sinal igual à porta de tua casa (já que, presumo, não moras na rua). Quando fizeres isso, eu voltarei a responder directamente às tuas questões.

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

que romântico :roll:
Love hurts

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

O xarope está a filosofar largo....
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

olha xarope:
faz o que o pedro disse para a tua casa e até ajudo à divulgação da morada
Love hurts

Delicious
Banido
Mensagens: 34
Registado: sexta-feira, 22 agosto 2008 23:11

Mensagem por Delicious »

Ter ideias e concepções diferentes é bom, gente. Não concordar é um direito, mas respeitar é uma obrigação. :lol:

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

xarope, imagina que um dia chegavas a casa tinhas as paredes todas grafitadas e rabiscadas, ias gostar??

Bloqueado