E a Mata Nacional do Choupal?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
T3.coimbra
Regular
Regular
Mensagens: 120
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12

Mensagem por T3.coimbra »

Jimmy Escreveu:Sou simplesmente um conimbricense que gosta da sua cidade tal como ela é e defende o progresso desde que não a afecte,

É por isso que cidade não sai do sitio. Está tudo bem, não se muda nada.

Avatar do Utilizador
Alexrd
Regular
Regular
Mensagens: 118
Registado: sábado, 21 março 2009 10:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Alexrd »

T3.coimbra Escreveu:
Jimmy Escreveu:Sou simplesmente um conimbricense que gosta da sua cidade tal como ela é e defende o progresso desde que não a afecte,

É por isso que cidade não sai do sitio. Está tudo bem, não se muda nada.
Então por essa lógica, só há progresso afectando um dos marcos da cidade. (Neste caso, o Choupal)

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

T3.coimbra Escreveu:
Jimmy Escreveu:Sou simplesmente um conimbricense que gosta da sua cidade tal como ela é e defende o progresso desde que não a afecte,

É por isso que cidade não sai do sitio. Está tudo bem, não se muda nada.
Aprende a ler Sr. Falácia Ad Ignoratium.
Imagem
"O Tekken"

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Jimmy Escreveu:Por essa ordem de ideias mandem Vale de Canas com os cães e construam lá um resort de luxo para a elite Conimbricense.

Eu não me faço de amigo do ambiente nem tão pouco pouco sou um amigalhaço dele. Sou simplesmente um conimbricense que gosta da sua cidade tal como ela é e defende o progresso desde que não a afecte, e tenho certeza absoluta que haverão ziliões de possibilidades.
sim..comparar uma ponte que vai afectar um monte de silvas e ervas secas com uma obra que afecta uma floresta inteira :roll: :roll:

É o que eu digo: estes pseudo-ambientalistas haviam de ir todos para o Algarve de bicicleta e por um carreiro de cabras...

Mas a verdade é que é vê-los todos a usar a auto-estrada que foram todos contra :twisted:

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Hal9000 Escreveu: sim..comparar uma ponte que vai afectar um monte de silvas e ervas secas com uma obra que afecta uma floresta inteira :roll: :roll:

É o que eu digo: estes pseudo-ambientalistas haviam de ir todos para o Algarve de bicicleta e por um carreiro de cabras...

Mas a verdade é que é vê-los todos a usar a auto-estrada que foram todos contra :twisted:
Ora aí está uma grande verdade. Gostava de ver quantos deles é que se recusarão a atravessar no dito viaduto se ele for para a frente. Também já aqui disse e repito, que se este pessoal abrisse os olhos e prestasse mais atenção a outros atentados ambientais bem mais graves que se têm feito e continuam a fazer por todo o concelho, do que as silvas do Choupal, prestariam um melhor serviço à cidade.

T3.coimbra
Regular
Regular
Mensagens: 120
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12

Mensagem por T3.coimbra »

Jimmy Escreveu:
T3.coimbra Escreveu:
Jimmy Escreveu:Sou simplesmente um conimbricense que gosta da sua cidade tal como ela é e defende o progresso desde que não a afecte,

É por isso que cidade não sai do sitio. Está tudo bem, não se muda nada.
Aprende a ler Sr. Falácia Ad Ignoratium.
Olha o senhor espertinho a tentar insultar as outras pessoas.

Ó amigo... na internet somos sempre os maiores

T3.coimbra
Regular
Regular
Mensagens: 120
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12

Mensagem por T3.coimbra »

Sinceramente eu acho que quem anda para aqui a defender que a ponte não deve passar no choupal, ainda nem se deu ao trabalho de ir ver a exacta localização da dita passagem.

Eu que vou para lá andar de bicicleta todos os fins de semana e alguns dias da semana - logo parte interessada em que não estraguem o choupal - naquele sitio só vejo silvas e outras ervas daninhas e uma ou outra árvore que se for abaixo, não vem mal ao mundo.


Agora, o interior do choupal (o grosso da mata, os campos de jogos, a horta das ervas aromáticas e engenhos de tirar água, a pista de manutenção, os percursos interiores, etc, etc) isso sim, precisa que se lhe deite os olhos e que tenha uma Comissão de defesa do choupal

T3.coimbra
Regular
Regular
Mensagens: 120
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12

Mensagem por T3.coimbra »

Alexrd Escreveu:
T3.coimbra Escreveu:
Jimmy Escreveu:Sou simplesmente um conimbricense que gosta da sua cidade tal como ela é e defende o progresso desde que não a afecte,

É por isso que cidade não sai do sitio. Está tudo bem, não se muda nada.
Então por essa lógica, só há progresso afectando um dos marcos da cidade. (Neste caso, o Choupal)
Afecta um cantinho onde há silvas, ervas, degradação e 4 ou 5 árvores sem jeito.

Já te informaste por acaso acerca das vantagens que virão com essa obra, nomeadamente na zona da casa do sal?

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Oh pessoal. Será que é assim tão difícil considerar uma opinião intermédia que possa ser boa para Coimbra? O Choupal é importante para Coimbra, certo? A ponte também! Então que se faça a ponte minimizando ao máximo os impactos e que se obrigue o Governo a, como contrapartida, garantir a reabilitação do Choupal. Eu acho que esta é a solução mais inteligente.

Avatar do Utilizador
Alexrd
Regular
Regular
Mensagens: 118
Registado: sábado, 21 março 2009 10:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Alexrd »

Sim, mas como não há nenhum plano de reabilitação do Choupal no projecto de construção da ponte, não se pode estar a contar com essa alternativa, por mais boa que seja.

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Alexrd Escreveu:Sim, mas como não há nenhum plano de reabilitação do Choupal no projecto de construção da ponte, não se pode estar a contar com essa alternativa, por mais boa que seja.
Por essa ordem de ideais, sabendo nós que a ponte vai mesmo avançar, também não valia a pena estar contra ela, não é?

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

bru_nex Escreveu:
Alexrd Escreveu:Sim, mas como não há nenhum plano de reabilitação do Choupal no projecto de construção da ponte, não se pode estar a contar com essa alternativa, por mais boa que seja.
Por essa ordem de ideais, sabendo nós que a ponte vai mesmo avançar, também não valia a pena estar contra ela, não é?
Quem disse que a ponte vai mesmo avançar? Tanto quanto é público ainda não existe garantia de nada.

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Ruizito Escreveu:
bru_nex Escreveu:
Alexrd Escreveu:Sim, mas como não há nenhum plano de reabilitação do Choupal no projecto de construção da ponte, não se pode estar a contar com essa alternativa, por mais boa que seja.
Por essa ordem de ideais, sabendo nós que a ponte vai mesmo avançar, também não valia a pena estar contra ela, não é?
Quem disse que a ponte vai mesmo avançar? Tanto quanto é público ainda não existe garantia de nada.
Acreditas que a ponte não vai avançar? Veremos então.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

bru_nex Escreveu:
Ruizito Escreveu:
bru_nex Escreveu:
Alexrd Escreveu:Sim, mas como não há nenhum plano de reabilitação do Choupal no projecto de construção da ponte, não se pode estar a contar com essa alternativa, por mais boa que seja.
Por essa ordem de ideais, sabendo nós que a ponte vai mesmo avançar, também não valia a pena estar contra ela, não é?
Quem disse que a ponte vai mesmo avançar? Tanto quanto é público ainda não existe garantia de nada.
Acreditas que a ponte não vai avançar? Veremos então.
Eu não sei se vai avançar ou não, mas o que sei é que com um governo minoritário e uma oposição contra as grandes obras públicas, não me parece assim tão linear que as coisas avancem, pelo menos a curto prazo.

Avatar do Utilizador
Alexrd
Regular
Regular
Mensagens: 118
Registado: sábado, 21 março 2009 10:23
Localização: Coimbra

Mensagem por Alexrd »

Ruizito Escreveu:Eu não sei se vai avançar ou não, mas o que sei é que com um governo minoritário e uma oposição contra as grandes obras públicas, não me parece assim tão linear que as coisas avancem, pelo menos a curto prazo.
Contra não, mas que há prioridades, há.

Responder