Bem-vindos ao Faroeste

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »


pepelento
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: quinta-feira, 07 agosto 2008 9:07

Mensagem por pepelento »

Achas? O Policiamento de proximidade é feito durante o dia ...ora toada a gente sabem que a maioria dos problemas ocorrem á noite . Este tipo de policiamente destina-se essencialmente a moradores que queiram falar com a policia ou seja além dos moradores mais velhos pouco mais serão os que vão dialogar com a policia .
Neste caso é necessário um policiamente forte , de intervenção rápida e durante 24 horas com especial incidencia na noite . E não é necessário que estejam em permanencia elementos policiais na zona , basta que de cinco em cinco minutos por lá passe uma viatura mas com elementos que não fecham os olhos .
Aliás porque razão é que o srº comissiário não autoriza uma acção fiscalizadora de transito ( vulgo operaçõa stop) nesta zona , nomeadamente no bairro da Rosa , zona que todos sabem estar associada á venda de drogas ?. Será que os habitantes iriam sentir-se perseguidos ? Provavelmente só os que tem nessa zona " estabalecimentos " .
Cumprimentos ,

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Compreendo o que dizes pois também acho que esta medida não é suficiente, o que quis dizer é que pode ser o início de um melhor policiamento na zona, só isso! :wink:

nmjunior
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: quarta-feira, 03 setembro 2008 23:13

Mensagem por nmjunior »

Olá carissimos.
è a primeira vez que escrevo no forum
Este assunto levanta-me algum interesse porque vivi nesse famoso FAroeste como muitos lhe chamam cerca de 18 anos.
Uma coisa que sempre achei curiosa foi o facto de as pessoas de fora saberem mais acerca da resolução de certos problemas do que as pessoas que lá habitam. As ideias para a resolução dos problemas então são brutais. desde barcos no fundo do mar a ilhas distantes, mato a arder já houvi de tudo.
Eu se me permitem vou então meter mais um pouco de lenha.
As pessoas tem de se integrar? ok concordo. Tem de ser elas a cumprir? tambem comcordo. Mas não faltará o como?
Eu penso que em todo o lado se desinvestiu nas pessoas nomeadamente ao nivel do ensino. Passam todos e não há rigor. Tanto faz a pessoa estudar como não a passagem de ano está garantida não há o reconhecimento do esforco de quem trabalhou e que andou a passear é premiado com aprovação. Quero com isto dizer que os jovens desta zona nem sabem o que é rigor, vontade esforco e satizfação de um trabalho bem feito para eles fazer ou não fazer é igual. Depois vem tambem a necessidade de frequentar a escola pelo "belo " rendimento de inserção. Mas inserção de qum para que? estarei errado ou basta um comprovativo de matricula de uma criança para haver um valor de x a mais no rendimento da familia? Eu já ouvi uma pessoa do Bairro da Rosa ao meu lado a dizer "O meu marido vai para o desemprego porque assim ganhamos um pouco menos mas assim não gasta tanto (transporte e alimentação queria ela dizer) mas que rigor é este? Que condições se estão a criar nesta sociedade???
A escolaridade é obrigatória?? Não deveriam as crianças ser obrigadas a ir à escola? não deveriam os rendimentos ser cortados mal a criança chumbasse por faltas ou simplesmente abandonasse o ano? As criancas por elas até poderão ser "persuadidas" a gostar da escola mas os pais esses sim que "burro velho..." são quem os acaba por ou tirar da escola ou desencorajar e já ouvi este argumento "Andava lá era na boa vida..." boa depois disso os pais sabem onde estão... estão a vadia pelo bairro a imaginar o que fazer... Pois os pais tem ideia que andam pela zona mas a fazer o k ???? Eu tenho uma forte ideia do que acabam por fazer pelo que já vi

As casas que são atribuidas não deveriam ser vistoriadas com regularidade como muitos senhorios privados fazem e os danos serem avaliados e serem responsabilizados os inquilinos caso fossem culpados? Não deveriam as pessoas aprender a usar um esquentador um fogão um intercomunicador um estore a limpar um pavimento uma carpintaria uma janela, enfim... usar e manter uma casa? Eu tive de ler as instruções de muitos dos meus equipamentos para os saber usar de saber limpar e cuidar da minha casa. Por isso defender há muitos anos que quem nunca usou um destes aparelho (quem apenas habitou em barracas, ou nunca simplesmente aprendeu) deva ser ensinado antes de tomar a responsabilidade de utilizar uma casa.
Porque não fazer operações stop nesta zona? Porque é que em todas estas situações existe um abandono total??
Porque que as faladas infraestruturas da zona não aparecem nomeadamente o Centro Civico do Ingote?
Espero ter lançado algumas ideias para a discução
P.S. Igualdade SEMPRE. Mas em tudo DIREITOS <=> DEVERES e quem não deve não teme agora quem deve...

z00p
Regular
Regular
Mensagens: 146
Registado: quinta-feira, 10 janeiro 2008 3:55

Mensagem por z00p »

Qualquer dos problemas que mencionaste não justifica andarem para aí aos tiros como se isto fosse uma zona de guerra.

As coisas não se resolvem dessa maneira.

nmjunior
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: quarta-feira, 03 setembro 2008 23:13

Mensagem por nmjunior »

Mas eu nunca disse que concordava com isso. Alias fui daquelas pessoas que teve de aguentar tive de enfrentar algumas situações. Agora muitos dos fazedores de opinião que encontram grandes soluções junto com o poder politico fizeram com que muita gente de bem deixa-se de acreditar. Mas voces acreditam nisso do policiamento?? No final dos anos noventa houve um grande tiroteio que chegaram a vir reforços creio que da figueira. Andaram pela zona a patrulhar durante um mes mais coisa menos coisa. O comando da PSP anunciou 6 homens e uma viatura (Land Rover defender TD90) a tempo inteiro. Essa viatura dava umas voltas por lá até de um dia para o outro ninguem mais a ver naquela zona. Os policias ? bem se andarem a par ficam 3 "equipas" de dois homens por tres turnos de 8 horas nas 24 do dia o que temos na realidade? 2 policias que eventualmente patrulhavem todo o planalto do Ingote e atenção que o Planalto do Ingote vai do monte formoso a lordemão agora tem noção de quantos bairros isso dá? Dois bairros do Ingote o Camarario e o antigo F.F.H, O Antonio Sergio (Dos trabalhadores da Função Publica) o Bairro da Rosa, O bairro Quinta da Rosa a Hurbanização Ar e Sol e creio que o bairro da Liberdade. Independentemente do numero de policias o que é certo é que as pessoas raramente os viam.
Quanto a esse tiroteio que falei querem saber como se passou para se rirem um pouco? Já os animos entre os interveniente estavam mais calmos (Quinze a vinte minutos apos a acção) ouvem-se as sirenes da policia vindas de monte formoso, aproximam-se do bairro em grande aparato... Passam pelo bairro não param e quem via não percebeu. então eles passam em direcção ao bairro de são miguel e param la ladeira entre ingote e são miguel e o que fazem??? Perguntamos todos estupfactos! Vão atras de alguem?? Não sairam dos carros equiparam-se e sobem a rampa a pé!!!!!!! Porra uma montanha a parir um rato e isto é Policia de Segurança Publica??? Eu como cidadão compreendo que os policias tem os seus problemas mas eu tenho o direito de ser defendido e eles o dever de defenderem senão para que preciso deles e o que lá estão a fazer?
Agora a atitude da policia quanto a mim não é o cerne da questão o mais inportante passa pela educação e formação das camadas jovens. Se duvidam passem pelo bairro da rosa e observem o que fazem os mais novos... e tudo o que vem os mais velhos a fazer eles ficam tentados e curiosos por fazer. Tem algo que não lhes faz grande falta é tempo morto para aprenderem o que não devem e tempo de sobra para aprender certas coisas que não deveriam, deveriam sim era estar na escola, nos tempos livres no desporto etc. Quanto aos mais velhos dificilmente lá vão vom lições de moral e etica. "Uma criança só toca numa ficha a primeira vez porque sabe que magoa e por magoar não volta a repetir" esta simples ideia deveria ser posta em pratica com os mais velhos que quando estão em liberdade só fazem asneiras e quando vão lá para dentro vem para fora ao meio da pena ou nem isso e passam sempre a fazer mais do mesmo.
Uma coisa eu sei da forma que se desinvestiu nas pessoas ou mais grave lhe deram rendimentos disto e daquilo para se entreterem e não incomodarem, só esconderam o problema ele não deixou de existir ele está lá e no meio de gente que decididamente não presta estão muitas pessoas que gostariam de trabalhar e criar os seus filhos sem ter de passar por certas experiencias.

Responder