Recantos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Recantos

Mensagem por JulesS »

Já se falou aqui de muitos sitios em Coimbra, locais a visitar, etc...
Quais os sitios que mais gostam em Coimbra?
Pormenores desta cidade... Os sitios que marcam ...Aquele cantinho escondido para namorar... sitios que desapareceram porque foi construido lá alguma coisa....sitios que lembram coimbra

Por exemplo:
Penedo da Saudade
Jardim Botânico
Escadas monumentais ... A propósito: Ainda lá estão as bolas?? sabem a lenda sobre as bolas que estão de cada lado no cimo das monumentais?

Depois vou-me lembrar de outros
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

miradouro de sta clara :roll:
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Recantos

Mensagem por bluestrattos »

JulesS Escreveu: Escadas monumentais ... A propósito: Ainda lá estão as bolas?? sabem a lenda sobre as bolas que estão de cada lado no cimo das monumentais?
Ainda lá estão mas parece que a queda delas está iminente :mrgreen:

Gosto de ir aos "Jardins do Mondego", não para a zona dos bares, mas para a zona a montante, ir até à beira do rio e estar por ali um bocado. Afastado dos barulhos dos carros e de tudo o resto, conseguimos ouvir o rio, e é porreiro quando queremos estar sossegados.

Miradouro de Sta Clara também é porreiro, passo lá diariamente, e está lá sempre gente a ver as vistas, e não só... :lol:

Yo-Gurt
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: sexta-feira, 29 abril 2005 2:47
Localização: coimbra

Mensagem por Yo-Gurt »

o miradouro de sta clara é só tarados

curto ir ao mato

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Esse miradouro de Sta Clara que estão a falar é um que fica num sitio onde tem uma placa a indicar "Vale do Inferno" ou é outro??
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

JulesS Escreveu:Esse miradouro de Sta Clara que estão a falar é um que fica num sitio onde tem uma placa a indicar "Vale do Inferno" ou é outro??
Sim é esse mesmo, e de facto já tem havido relatos de tarados nesse miradouro :roll:

Outro miradouro de Santa Clara que também podes ouvir falar é do café "Miradouro" e nessa zona aí também se tem belas vistas sobre a cidade de Coimbra

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Sim o Vale do Inferno é no sítio onde desemboca a Ponte Raínha Santa Isabel, ou Europa, ou lá como lhe queiram chamar. tem umas vistas muito boas.
Eu gosto do Monte Formoso pois é um sítio calmo, onde as pessoas se conhecem. :)
A Sereia e o Choupal são fixes, mas é pena que um seja perigoso para lá ir e outro tb o seja, mas ainda bem que está em obras. :)
Gosto da Alta e da Baixa, pela vida ali presente, pelo burburinho típico de Coimbra, o comércio, a música, os turistas japoneses a tirar milhares de fotos, o estudante trajado que os faz desviar o olhar, as pessoas à conversa. E também pelos imensos locais ali escondidos das pessoas, as ruas que conheço cada vez que passo por lá, e os locais encantadores que ali existem.
Tb gosto de ver as vistas de Santo António dos Olivais para o vale de Coselhas, aquela natureza ali existente e as terras, e aind ao Vale de Canas com aquele arvoredo imenso.
Coimbra tem imenso ainda por descobrir. :)
Por falar nas Monumentais, passei por lá há dias e fiquei pasmado com o buracão lá no meio das lajes de cimento. Aquilo é perigoso para muita gente, principalmente para aqueles que não vêem, e que podem ali cair, e tb de noite.
Por falar em tarados, o que andava a violar as moças nessa zona devia ter tido uma pena maior. :evil:
E viram o Corte de Cabelo no outro dia na 2? Esse filme dá coisas idiotas... como se qualquer um pudesse subir à Torre da Universidade para ler. :?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

Yo-Gurt Escreveu:o miradouro de sta clara é só tarados

curto ir ao mato
Embora a cena do miradouro tenha sido so po gozo, olha k andar no mato tb rulla mto.... :whistle:
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

No Chão do Bispo também se tem boas vistas sobre a cidade, sobretudo de noite.
Na Afrânio Peixoto há uma cortada a certa altura que vai ter a um miradouro com uma vista muito fixe tb, sobre a Quinta da Maia e a restante cidade daí visivel.
Hakuna Matata

Sys7eM
Experiente
Experiente
Mensagens: 203
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
Localização: Coimbra

Re: Recantos

Mensagem por Sys7eM »

JulesS Escreveu:A propósito: Ainda lá estão as bolas?? sabem a lenda sobre as bolas que estão de cada lado no cimo das monumentais?

Depois vou-me lembrar de outros
Qual lenda, aquela que diz que no dia em k alguma moça terminar o curso virgem as bolas caem? Yep conheço, e as bolas ainda não cairam, por isso... :twisted:

Quanto aos locais preferidos, há muitos. Por isso gosto tanto da minha cidade. Sei lá, gosto dos miradouros (vale do inferno, santa clara e há um ao lado do futuro Forum Coimbra que também é espectacular). Quanto aos parques gosto da Sereia, do parque verde, do botânico, daquele perto das carmelitas que tem vista para o estádio. Gosto da alta, da baixa. Gosto do ambiente desta cidade em geral porque para mim é a melhor cidade do mundo.

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Re: Recantos

Mensagem por pedrotuga »

Sys7eM Escreveu:
JulesS Escreveu:A propósito: Ainda lá estão as bolas?? sabem a lenda sobre as bolas que estão de cada lado no cimo das monumentais?

Depois vou-me lembrar de outros
Qual lenda, aquela que diz que no dia em k alguma moça terminar o curso virgem as bolas caem? Yep conheço, e as bolas ainda não cairam, por isso... :twisted:

Quanto aos locais preferidos, há muitos. Por isso gosto tanto da minha cidade. Sei lá, gosto dos miradouros (vale do inferno, santa clara e há um ao lado do futuro Forum Coimbra que também é espectacular). Quanto aos parques gosto da Sereia, do parque verde, do botânico, daquele perto das carmelitas que tem vista para o estádio. Gosto da alta, da baixa. Gosto do ambiente desta cidade em geral porque para mim é a melhor cidade do mundo.

Quando a madre teresa de veio cá receber o doutoramente honoris causa as bolas ainda abanaram... mas nao caíram!!!

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Re: Recantos

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Sys7eM Escreveu:
JulesS Escreveu:A propósito: Ainda lá estão as bolas?? sabem a lenda sobre as bolas que estão de cada lado no cimo das monumentais?

Depois vou-me lembrar de outros
Qual lenda, aquela que diz que no dia em k alguma moça terminar o curso virgem as bolas caem? Yep conheço, e as bolas ainda não cairam, por isso... :twisted:
Devo avisar que a lenda falhou...
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
r3fuG4d0
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registado: quinta-feira, 09 dezembro 2004 16:51
Localização: Aqui... Ali...

Re: Recantos

Mensagem por r3fuG4d0 »

ShichiAkaAkuma Escreveu:
Sys7eM Escreveu:
JulesS Escreveu:A propósito: Ainda lá estão as bolas?? sabem a lenda sobre as bolas que estão de cada lado no cimo das monumentais?

Depois vou-me lembrar de outros
Qual lenda, aquela que diz que no dia em k alguma moça terminar o curso virgem as bolas caem? Yep conheço, e as bolas ainda não cairam, por isso... :twisted:
Devo avisar que a lenda falhou...
duvido :?
.: CAPAS CD PT :.
Imagem
.: CAPAS DVD PT :.

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

épa ñ podemos ser axim... olhem k estamos a falar das moças de cbr... se calhar algumas até são as vossas namoradas.. hi hi hi :roll:
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

|Johnnywalker| Escreveu:épa ñ podemos ser axim... olhem k estamos a falar das moças de cbr... se calhar algumas até são as vossas namoradas.. hi hi hi :roll:
Se tem namorado mais um motivo para as bolas cairem :wink:

e não são moças de coimbra! São gajas de todo o país :)
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Responder