Polícia Municipal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Re: ...

Mensagem por Lopes »

-Qual a capacidade real da pm de efectuar reboque de viaturas abandonadas (ou que estacionem para além do tempo máximo definido por lei )na via pública?Qual a capacidade do parque e quanto dessa capacidade está ocupada?
Como já referiram num outro post o parqueamento não é só nos Carvalhais. Já verifiquei a Policia Municipal a rebocar carros para os SMTUC, e ai o parque é muito grande.

daniel_ma
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: quarta-feira, 05 março 2008 1:10

Chamem a Polícia!!!

Mensagem por daniel_ma »

Isto para mim é uma coisa inacreditável...

Porque raio existe esta polícia?? Alguem em Coimbra alguma vez solicitou uma "Polícia Municipal". Como é que ela aqui apareceu?

Estas coisas só acontecem porque a população não mantém uma participação mais activa nas escolhas que fazem com o dinheiro destinado à região. Senão estas coisas não aconteciam.

Neste caso trata-se de retirar uns quantos do desemprego à conta das multas que vão "roubando" (desculpem a frontalidade, é mesmo a palavra...parques vazios e um policia municipal "à coca"??) aos cidadãos.

Queixam-se de uma administração burocrática que lhes impõe ordens vindas de cima.

Ora bem!



É a PJ a fazer escutas e apreensões de droga que venham nos jornais. Acabam por ajudar a encher as prisões com meia dúzia de desgraçados.

É a GNR com ordens de apanhar alcool e multas de estacionamento em terras e praias onde não existe quase ninguém.


É a PM a sustentar os próprios salarios em multas, (com o pormenor das rodas bloqueadas que rouba dinheiro e horas de trabalho ( equivalentes a +prejuízo em EUR) a quem estaria a produzir EUR para a região.

No meio disto tudo é claro que as pessoas perguntam-Mas a polícia é para proteger os cidadãos ou para lhes fazer a vida negra??

Digo-vos, em relação à PSP de Coimbra tenho o maior respeito, são em geral pessoas bastante educadas, outra coisa não seria de esperar depois de lidar anos com pessoas de Coimbra, as mais educadas do país-vejam o estudo da Delloitte em http://www.cm-coimbra.pt/ficheiros/800_ ... .Final.pdf).


Mas também o que pode fazer a PSP de noite se eles passam a vida a atender a chamadas de pessoas infelizes que se queixam da felicidade dos outros a horas a que não estão para aí viradas?


Posto isto, eu pergunto: Quem zela pela segurança da cidade à noite, se todos andam entretidos nestes "afairs" burocráticos promovidos pelas chefias?

Ninguém!

Eu não concordo com isto, as polícias deviam ter objectivos diferentes, do género:

a)diminuir o número de assaltos para X,

b)o número de atropelamoentos para Y,

c) o número de acidentes para Z,

d)o número de toxicodependentes perigosos (nem todos são, certo?
) para W.

Esta actuação da polícia portuguesa vai contra as elementares directivas do direito português, que visa prevenir o crime antes de o penalizar.

Em suma, isto tudo revolta-me e cada vez mais penso que deveriam existir movimentos de cidadania destinados a pressionar o poder político nestes aspectos.

Por exemplo e para começar: Acabar com a polícia municipal em Coimbra, uma lista de assinaturas entregues na Câmara Municipal de Coimbra e na Assembleia da Republica.

E por aí fora....

E solicitar como contrapartida uma polícia que faça algo pelos cidadãos, no sentido que reflete um dos topicos mais lidos deste forum "assaltos em Coimbra".

***Polícias, façam o que devem fazer e deixem as pessoas de bem sossegadas, isto é uma vergonha para todos, as crianças crescem a ver o polícia como sendo "o inimigo público número um, aquele que está à coca à menor distracção...".***

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Porque será que a maioria das pessoas tem mais medo da policia do que dos ladrões?
A PM abusa? Pois claro que sim, tal como as outras forças policiais.
Mas alguma vez viram alguem ser multado injustamente? Eu pessoalmente não.
"Ah e tal, só estacionei aí onde era proibido durante 5 minutos..., só ultrapasei o limite de velocidade em 10 km/h... só passei o sinal vermelho porque estava ainda no amarelo... etc. etc."
Independentemente de se cometer uma infração pequenina não deixa de ser uma infração, e não é por todos os dias presenciarmos situações mais gravosas, que a nossa infração passa a ser desculpável.
Um bocado de auto-avaliação não fará mal a ninguém.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

toze Escreveu:"Cada agente da Polícia Municipal deve garantir, pelo menos, 25 contra-ordenações por mês, para ter avaliação positiva, no final do ano"

retirado do Diario das Berias
Que venham agora aqueles que se insurgiram contra os objectivos da ASAE.

No Diário de Coimbra de hoje, vem um artigo de opinião de um leitor relacionado com a Polícia Municipal de Coimbra. Seria bom ler, para que se veja que este sentimento que existe para com a PM tem alguma razão de ser.
Ruizito Escreveu:Porque será que a maioria das pessoas tem mais medo da policia do que dos ladrões?
A PM abusa? Pois claro que sim, tal como as outras forças policiais.
Mas alguma vez viram alguem ser multado injustamente? Eu pessoalmente não.
"Ah e tal, só estacionei aí onde era proibido durante 5 minutos..., só ultrapasei o limite de velocidade em 10 km/h... só passei o sinal vermelho porque estava ainda no amarelo... etc. etc."
Independentemente de se cometer uma infração pequenina não deixa de ser uma infração, e não é por todos os dias presenciarmos situações mais gravosas, que a nossa infração passa a ser desculpável.
Um bocado de auto-avaliação não fará mal a ninguém.
É evidente que, se as pessoas são multadas, é porque havia razões para isso. Todavia, o excesso de zelo e alguma falta de tolerância e compreensão em relação a algumas situações, por vezes, não dão bons resultados. Concordo com tudo o que disseste! Existe sempre uma desculpa para aquilo que fazemos (os exemplos que deste são excelentes), o problema é deparmo-nos com situações bastante mais graves do que um carro estacionado sem ticket (ou com ticket expirado) e que passam impunes.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Ruizito Escreveu:Porque será que a maioria das pessoas tem mais medo da policia do que dos ladrões?
A PM abusa? Pois claro que sim, tal como as outras forças policiais.
Nem estava a contar participar na discussão, mas n gostei destes dois pontos..

Não sei se a maioria das pessoas tem ou não mais medo da policia que dos ladrões, se calhar até têm razões para isso com o que eles roubam nas multas e no tempo util das pessoas :p
mas isto nem interessa muito à discussão..

O que me fez responder foi mesmo a segunda frase que citei.
Se alguém a abusa sozinho é recriminado, mas se a pessoa do lado também abusar a outra já tem desculpa? lol?
que raio de argumento é esse?
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Carol Escreveu:
Ruizito Escreveu:Porque será que a maioria das pessoas tem mais medo da policia do que dos ladrões?
A PM abusa? Pois claro que sim, tal como as outras forças policiais.
Nem estava a contar participar na discussão, mas n gostei destes dois pontos..

Não sei se a maioria das pessoas tem ou não mais medo da policia que dos ladrões, se calhar até têm razões para isso com o que eles roubam nas multas e no tempo util das pessoas :p
mas isto nem interessa muito à discussão..

O que me fez responder foi mesmo a segunda frase que citei.
Se alguém a abusa sozinho é recriminado, mas se a pessoa do lado também abusar a outra já tem desculpa? lol?
que raio de argumento é esse?
Pelos teus comentários parece-me que não percebes-te patavina do que eu disse...
Mas já agora quando dizes que a policia rouba nas multas quer dizer o quê? Que chegam aí junto de cidadãos inocentes que nada fizeram e passam-lhes multas? É isso? Eu pessoalmente nunca presenciei tal coisa, se calhar tu já...
Quanto à segunda frase, nem sequer percebo a tua dúvida. Falei apenas que a PM comete por vezes excessos, tal como qualquer um de nós em várias situações. Mas "excesso de zelo" é diferente de "aplicar multas injustamente".

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Ruizito Escreveu:
Carol Escreveu:
Ruizito Escreveu:Porque será que a maioria das pessoas tem mais medo da policia do que dos ladrões?
A PM abusa? Pois claro que sim, tal como as outras forças policiais.
Nem estava a contar participar na discussão, mas n gostei destes dois pontos..

Não sei se a maioria das pessoas tem ou não mais medo da policia que dos ladrões, se calhar até têm razões para isso com o que eles roubam nas multas e no tempo util das pessoas :p
mas isto nem interessa muito à discussão..

O que me fez responder foi mesmo a segunda frase que citei.
Se alguém a abusa sozinho é recriminado, mas se a pessoa do lado também abusar a outra já tem desculpa? lol?
que raio de argumento é esse?
Pelos teus comentários parece-me que não percebes-te patavina do que eu disse...
Mas já agora quando dizes que a policia rouba nas multas quer dizer o quê? Que chegam aí junto de cidadãos inocentes que nada fizeram e passam-lhes multas? É isso? Eu pessoalmente nunca presenciei tal coisa, se calhar tu já...
Quanto à segunda frase, nem sequer percebo a tua dúvida. Falei apenas que a PM comete por vezes excessos, tal como qualquer um de nós em várias situações. Mas "excesso de zelo" é diferente de "aplicar multas injustamente".
Vejamos, aquilo que disse de roubar nas multas estava claramente a gozar, senão não teria posto um smile..
Mas de certa forma, e compreendi perfeitamente o que disseste anteriormente, acho um abuso o montante das multas por pequenos lapsos que muitas vezes nos acontecem, mas isto já é a minha opinião..
Não é precisa tanta ira :p

Quanto á segunda parte, se não percebes, volta a ler.
Mas se não quiseres eu repito noutras palavras.
Disse apeas que não se podem desculpar os excessos só porque não são os unicos a comete-los.
E excesso de zelo não sei se é bem o que se pode chamar.. Mas mais uma vez, isto é a minha humilde opinião..


ps. já agora, "percebeste" não se escreve separado com hífen.. ;)
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Al Capone
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

Só umas perguntinhas para o/a defensor/a da Polícia Municipal:

1 - É da competência da PM acabar com o consumo de droga (ditas duras)aos olhos de todos no Parque da Cidade? E com o tráfico visível no Largo da Portagem?

2 - É da competência da PM guardar os vendedores do Bota-a-Baixo?

3 - É da competência da PM zelar pela segurança e tranquilidade da população que frequenta o Parque Linear do Vale das Flores? Fiscalizar os donos dos cães que não andam atrelados nem açaimados, alguns dos quais da lista de cães perigosos que têm que usar os dois dispositivos em simultaneo?

Para começar é só, assim que me surgirem outras dúvidas pergunto!
Imagem

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Carol Escreveu: Vejamos, aquilo que disse de roubar nas multas estava claramente a gozar, senão não teria posto um smile..
Mas de certa forma, e compreendi perfeitamente o que disseste anteriormente, acho um abuso o montante das multas por pequenos lapsos que muitas vezes nos acontecem, mas isto já é a minha opinião..
Não é precisa tanta ira :p

Quanto á segunda parte, se não percebes, volta a ler.
Mas se não quiseres eu repito noutras palavras.
Disse apeas que não se podem desculpar os excessos só porque não são os unicos a comete-los.
E excesso de zelo não sei se é bem o que se pode chamar.. Mas mais uma vez, isto é a minha humilde opinião..


ps. já agora, "percebeste" não se escreve separado com hífen.. ;)
Ó filha não sei onde é que viste a ira!!! Concerteza que cada um defende o que entende. Eu não desculpei os excesso da PM só porque outros os fazem. O que eu ainda não vi foi ninguem ser multado sem ter cometido uma infracção por mais pequena que seja...

ps. Obrigado pela correcção do português e já agora aproveito para retribuir: útil, único (assim como outras palavras) leva acento e a seguir a um ponto final usa-se letra maiuscula... :wink:

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Ruizito Escreveu:Ó filha não sei onde é que viste a ira!!! Concerteza que cada um defende o que entende. Eu não desculpei os excesso da PM só porque outros os fazem. O que eu ainda não vi foi ninguem ser multado sem ter cometido uma infracção por mais pequena que seja...

ps. Obrigado pela correcção do português e já agora aproveito para retribuir: útil, único (assim como outras palavras) leva acento e a seguir a um ponto final usa-se letra maiuscula... :wink:
E eu não neguei o que disseste. Mas já dei a minha opinião sobre isso e não quero entrar aqui em discussões parvas e picuinhas..

Quanto ao teu ps, penso que não merece comentários. Mais uma vez repito que não estou aqui em perseguição de ninguém, e não tenho vida para este tipo de "picanços"..

E já agora, quem me trata por filha é o meu pai.
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

karlos
Regular
Regular
Mensagens: 149
Registado: domingo, 09 setembro 2007 2:24

Mensagem por karlos »

subscrevo o ultimo post do AL CAPONE

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Carol Escreveu:
Quanto ao teu ps, penso que não merece comentários. Mais uma vez repito que não estou aqui em perseguição de ninguém, e não tenho vida para este tipo de "picanços"..
Olha já somos dois que não temos vida para picanços... mas também não sei porque é que o meu PS não merece comentários, certamente merecerá tantos como o teu.

Moura
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: segunda-feira, 10 abril 2006 21:31

Mensagem por Moura »

Como sou "colega" dos polícias municipais e trabalho lá há mais tempo que eles, depois de ler os posts retive algumas coisitas:
na minha ideia ninguém me tira a certeza que:
-o principal objectivo da criação da PM foi criar uma polícia que supostamente teria a função de proximidade e fiscalização municipal, contudo juntou-se o útil ao agradável: arranjaram-se tachos :D
-o verdadeiro motivo pelo qual se bloqueia um carro já aqui foi dito pois deste modo a pessoa é obrigada a pagar a multa com o acréscimo dos bloqueadores . Não bloqueiam nos sítios mencionados pois aí a pessoa poderia usar isso em seu favor já que a PM estava ela própria a fazer com que o veículo ficasse em situação irregular ainda mais tempo;
-é incompreensível como é que de uma dita selecção rigorosa, com provas físicas e tudo o mais, me saem ora polícias "bem constituídos" que nem um minuto aguentam a correr ora "elegantes de mais".
-quanto à situação já aqui falada sobre polícias que não conseguiam controlar as pessoas também já me aconteceu em pleno trabalho necessitar que mandassem parar o trânsito e qual não é o meu espanto quando ambas estavam com receio de o fazer tendo eu próprio que o fazer como civil.
-quanto às passagens pelo afamado bairro do ingote mas que no fundo é sim o bairro da Rosa (aqui sim trafica-se droga à vista e em plena luz do dia) não custam nada pois o ciganos nem se importam. Ainda há uns tempos assisti a uma acção de apoio ao pessoal do canil em que a PM teve que esperar pela PSP.
Muita coisa poderia ser dita mas este mundo é dos corruptos por isso...
Para mim a PM deveria ser composta por verdadeiros agentes treinados para tal e não por pessoas a que apenas se pedia o 12ºAno, medidas de altura mínimas e o factor "C".
Quanto ao facto de terem a tentação da caça à multa a culpa não é deles pois agora com o novo sistema de avaliação há objectivos mínimos a cumprir se bem que a nota alcançada nunca vai passar de Bom ou Muito Bom alternadamente entre todos. Já agora como ninguém quer a coisa alguém que pergunte ao partevasos quanto ganha uma rapariga que lá trabalha salvo erro como auxiliar administrativo só por andar a "acartar papéis" -muito mais que qualquer PM :shock:

catiee
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: quarta-feira, 11 junho 2008 22:40

Mensagem por catiee »

grande colega, com colegas desses a PM não precisa de inimigos.
Mais algum que ficou reprovado nos teste :lol:

Moura
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: segunda-feira, 10 abril 2006 21:31

Mensagem por Moura »

Estás completamente enganada/o.
Já trabalho na CMC há bem mais tempo que qualquer um dos PM :lol:
E nos testes que foram não seria difícil.
Além disso também pertenci à PE daí que ainda menos difícil seria passar nos exames.
A questão é que gosto da verdade e não tenho problemas nenhuns em assumir o que se passa até porque vivo as coisas por "dentro".
E quem trabalha na CMC sabe que existem poucos ou nenhuns colegas verdadeiros até porque os chefes zelam para isso :D Há é pessoas verdadeiras e outras hipócritas. Se lá trabalhas um dia vais descobri-lo.
Nem a propósito assisti a uma cena de partir o côco a rir. Uma pessoa pára o carro na rua da sofia para ir ao talho (proibido estacionar e parar nessaára logo a seguir ficando a empatar o trânsito já que na mesma altura estava um autocarro a passar em sentido contrário e um velhote na mesma faixa da PM não consegui-a passar reclamando com o polícia! O polícia enervado começa a resmungar com o homem mas lá viu que estava mal e acabou por o deixar ir. Quando foi para passar a multa já o senhor que tinha ido ao talho estava quase para arrancar! Isto torna-se mais ilariante quando mesmo em frente ao talho estão dois carros estacionados diariamente em local proibido numa entrada que dá para a parte de trás do pátio da inquisição, estorvando quem tenta entrar na mesma e sem que sejam "avisados" por escrito. Dois pesos e duas medidas? -queria acreditar que não :D
catiee Escreveu:grande colega, com colegas desses a PM não precisa de inimigos.
Mais algum que ficou reprovado nos teste :lol:

Responder