Polícia Municipal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

Infelizmente, para nosso mal! ...não querendo alongar muito neste tema porque me parece que esta Policia Municipal lhe dá um certo gozo é rebocar carros e sempre nos mesmos locais. Pelo menos é o que tenho vindo a verificar.
Esta é a verdadeira missão desta Policia.

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

eu tinha ideia errada da Policia Municipal, mas uma vez no Atrium Solum estacionei e esqueci-me de por moeda e a senhora Agente estava ao pé do carro quando eu me estava a vir embora e disse-me "vá-se embora e faça de conta de que não aconteceu nada" e eu até fiquei de boca aberta que eu até pensava que ela já me ia querer "fazer a barba" :!:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

apanhaste-a num dia bom... ou então achou-te piada =P

partevasos
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: quinta-feira, 29 maio 2008 22:13

Mensagem por partevasos »

boa noite coimbra!
peço desculpa pela minha forma agressiva de escrever, mas essa agressividade tem razão de ser pois a imagem que há da policia municipal não se deve só aos agentes, eu diria mais os agentes são o elo mais fraco. Nós tentamos todos os dias melhorar a nossa imagem mas infelizmente as ordens que temos não ajudam. vou vos deixar então uma série de duvidas e mentiras sobre a pm.
começo por dizer que posso afirmar com toda a certeza que ninguèm é multado por um minuto de tempo excedido nem por 2 nem por três nem por...... a tolerancia dada é bastante grande no entanto quem não tiver ticket pode ser logo autuado.
os agentes não são inflexiveis porque querem pois após ter passado o talão não podem voltar atrás.
os carros só podem ser bloqueados quando infrigem certas regras no entanto por muito que achem ewstranho um carro num proibido estacionar ñão pode ser rebocado a não ser que esteja a infringir oura regra.
a policia municipal pode deter em flagrante delito assim como qualquer cidadão e deve entregar sob detenção á autoridade judicial competente.
em coimbra além do estacionamento a pm tabalha com vciaturas abandonadas, efectua acções de fiscalização com o canil municipal, faz trabalho de fiscalização, nomeadamente publicidade venda ambulante entre outros, faz a época de fogos prevenção e fiscaliza terrenos com matos, faz polciamento de proximidade uma vez por semana no bairro do ingote e durante o fim de semana no parque polis e outros parques da cidade etc...
agora vou pedir a todos que estejam mais atentos e quando quiserem dar uma opinião peço que o façam com conhecimento de causa e não pelo disse que disse porque esse sim é o maior inimigo da pm, pois como devem imaginar niguem gosta de apanhar multas e toda a gente tem sempre uma boa desculpa.
ok já chega, mas se tiverem duvidas perguntem que eu respondo.
obrigado

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Era essa a atitude pretendida. Agora que temos alguém que pode e está disposto a esclarecer as dúvidas dos utilizadores, a discussão poderá contribuir para diminuir essas mesmas dúvidas e ajudar a melhorar a imagem da polícia municipal.

cbr
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registado: terça-feira, 18 setembro 2007 23:50

...

Mensagem por cbr »

Então deixo aqui algumas perguntinhas:

-Qual a capacidade real da pm de efectuar reboque de viaturas abandonadas (ou que estacionem para além do tempo máximo definido por lei )na via pública?Qual a capacidade do parque e quanto dessa capacidade está ocupada?

-Qual a área geográfica de intervenção da pm?A do concelho de Coimbra?

-Porque existe a multa/bloquamento em zonas de estacionamento com parquímetros e não existe mesmo ao lado em estacionamentos efectuados com sinais de proibido parar e estacionar?

-Porque volta e meia se vê viaturas da pm em transgressão estacionadas em sítios onde é proibido estacionar e em locais para reservados para deficientes ?

partevasos
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: quinta-feira, 29 maio 2008 22:13

Mensagem por partevasos »

o parque de viaturas abandonadas fica no Algar (Carvalhais de Baixo e tem capacidade entre 25 e 30 viaturas neste momento leva mais umas 10. O pior deste serviço é que para libertar o prque é precisoo mais de seis meses até que seja feito um edital e a camara ttome posse das mesmas para serm desmanteladas. nós tentamos a todo o custo não as remover devido ao parque ser pequeno e por isso colocamops os autocantes de viatura abandoanda parq dar opurtunidade ao proprietário de a tirar. a situação de bloquear nos parque e não bloquear fora já a descrevi á pouco o código não prevê que sejam bloqueadas viaturas nos sinais. A área de atuação da pm é o conselho, se bem que como é óbvio se dá mais valor á malha urbana, não fosse o estacionamneto a nossa maior área de intervenção.
quanto aos carros da pm em transgressão não digo que não os haja, mas nunca em lugar de deficientes passadeiras ou passeios independentemente do trabalho, contudo aqui alguns tempos apareceu uma foto manipulada no jornal em que aparecia o jeep da pm num lugar de deficientes contudo jeep estava ao lado do lugar e o jornal escreveu um pedido de desculpas num cantino passado uns dis mas a fama já ninguém tira não é.

cbr
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registado: terça-feira, 18 setembro 2007 23:50

...

Mensagem por cbr »

Não é só "fama"...não foi uma nem duas vezes que vi viaturas da pm estacionadas nesses lugares e em sítios diferentes ...a situação mais comum e porque é uma zona que conheço bem é em Celas na zona dos centros comerciais (logo no ínicio do parque no lugar reservado e a meio em frente ao Primavera)...aí , nessa zona, conforme bem deve saber encontram-se parquímetros (quem não cumpre tem o destino traçado-multa/bloqueamento), mas mesmo ao lado , na Avenida Calouste Gulbenkian, tem uns sinais que pelo que me ensinaram dizem que é proibido parar e estacionar....aí alguém faz alguma coisa?Ou seja, quem para em sítio que tem como objectivo ser um lugar de estacionamento , se não mete a moedinha "lixa-se", ao lado que não se pode mesmo estacionar...ninguém faz nada...

Quanto ao parque...pois está tudo dito....não fazem a remoção
nós tentamos a todo o custo não as remover devido ao parque ser pequeno e por isso colocamops os autocantes de viatura abandoanda parq dar opurtunidade ao proprietário de a tirar.
porque se fizessem os "10" lugares disponíveis seriam realmente quantos?

Mas seria "porreiro" colocar aqui uma listagem das competências da pm (assim uma "coisa bonitinha") para mais facilmente até por esta via podermos chamar a atenção de situações que estão na alçada da pm...

Editado:
a Polícia Municipal tem, também, a seu cargo a fiscalização da venda ambulante e de espaços públicos
Devo depreender que a venda ambulante exercida junto à loja do cidadão e na rua da Sofia se encontra, perfeitamente "legal" ....

karlos
Regular
Regular
Mensagens: 149
Registado: domingo, 09 setembro 2007 2:24

Mensagem por karlos »

BOAS PARTEVASOS

gostava de colocar-lhe uma questao:
porque é que na zona do continente mais propriamente no parque verde os caes andam sem acaime e muitas vezes a solta nunca os seus donos sao punidos a nao ser que os seus caes mordam a alguem e se for a uma criança ai veem as liçoes de civismo ,moralidade,etc....etc... mas so depois de acontecer o mal.
pq nao se faz cumprir a lei nestes casos ?

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

Mas isso é da competencia da PM?
Love hurts

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Eu gostava de saber qual é a lógica de bloquear um carro, porque é que não passam a multa e ficava o assunto arrumado? Eu sinceramente acho que os 30€ de desbloqueio são um roubo ao cidadão mesmo à descarada.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

duffy Escreveu:Eu gostava de saber qual é a lógica de bloquear um carro, porque é que não passam a multa e ficava o assunto arrumado? Eu sinceramente acho que os 30€ de desbloqueio são um roubo ao cidadão mesmo à descarada.
Eu acho que o bloqueio é mesmo para garantir que pelo menos parte do dinheiro da multa será recebido, pois até à existência de bloqueios, era prática comum, deixar passar e esperar que esta expirasse, se recebessem uma carta em casa a informar que era preciso pagar determinada multa, o pessoal pagava, caso contrário, não ia aparecer na polícia a dizer, "tenho aqui uma multa para pagar. Onde pago? ".

Compreendo que não é fácil deixar 30€ assim, mas também quem se põe a jeito...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Eu acho que faz sentido bloquear-se um carro num parque de estacionamento e não se bloquear apenas num sítio onde é proibido parar ou estacionar. As zonas onde é proibido estacionar podem ser zonas perigosas ou em que o estacionamento de carros pode dificultar a circulação de outros carros e pessoas. Bloquear um carro nestes locais é estar a potenciar um possível acidente, já que isso iria implicar que a remoção do carro fosse mais demorada e difícil. Portanto, deve-se permitir que o carro que está em transgressão possa ser retirado o mais rápida e facilmente possível. Nos parques de estacionamento isso já não acontece. O facto de lá estar um carro em transgressão, o único problema que estará a causar será a ocupação de um lugar de forma ilegal (sem ticket de estacionamento ou com ticket espirado).

Mas eu sempre ouvi dizer que não há fumo sem fogo. Se existe a ideia de que a Polícia Municipal apenas exerce uma caça à multa no que diz respeito, em particular, aos estacionamentos, por algum motivo há-de ser.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

partevasos Escreveu:sempre pensei que este forum fosse frequentado por pessoas inteligentes. só sabem dizerdisparates e falar do que não sabem. se tiverem alguma duvida perguntem que eu respondo. terei todo o gosto agora nºao falem do que nºao sabem pois não há comissões
inteligência é saber responder com nível e não com insultos.. eu só postei aquilo que me foi dito por alguém que deveria saber aquilo que diz.. mas se dizes que não é, muito bem.. acredito..

Avatar do Utilizador
toze
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05
Localização: Coimbra

Mensagem por toze »

"Cada agente da Polícia Municipal deve garantir, pelo menos, 25 contra-ordenações por mês, para ter avaliação positiva, no final do ano"

retirado do Diario das Berias

Responder