Polícia Municipal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Pois eu já tive uma situação inversa em que estava a estacionar num sitio que não devia (não me apercebi do sinal que estava meio escondido pelas árvores) e um policia que estava do outro lado da rua fez-me logo sinal para não estacionar. Por isso nem sempre se trata da tal caça à multa...

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

athena Escreveu:Pois!!!Junto ao IPO, disseram-me que eles (a PSP, não a EMEL) estão calmamente sentados na "tasca", deixam estacionar e depois quando as pessoas se afastam é que vão lá multar. Não custava nada avisarem antes...
EMEL = Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa
Ruizito Escreveu:Pois eu já tive uma situação inversa em que estava a estacionar num sitio que não devia (não me apercebi do sinal que estava meio escondido pelas árvores) e um policia que estava do outro lado da rua fez-me logo sinal para não estacionar. Por isso nem sempre se trata da tal caça à multa...
Esse já tinha cumprido o objectivo mensal :p

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

daniel322 Escreveu: Esse já tinha cumprido o objectivo mensal :p
Também não é preciso ser mau! :D Na policia como em todo o lado há de tudo!

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

De facto devia mudar de nome para: EMEC :!:

Não servem para mais nada senão autuar, o que é uma pena, podiam ser tão úteis...

Avatar do Utilizador
Xaqueto
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 22:22
Localização: Coimbra

Mensagem por Xaqueto »

userN Escreveu:De facto devia mudar de nome para: EMEC :!:

Não servem para mais nada senão autuar, o que é uma pena, podiam ser tão úteis...

Então diz lá de tua justiça. Enumera então os sitios/eventos que podemos ser úteis.
Bona est lex si quis ea legitime utatur

Fuzzy
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19
Localização: Coimbra

Mensagem por Fuzzy »

Simples...andem nas ruas a ver o vandalismo que por ai se pratica.....ruas onde tudo é partido......e alguém faz algo??? Não!! Mas é lindo ver os policiazinhos a chatear pessoas que trabalham e por coisas ridiculas!!! Uma policia criada para dar tacho a meia duzia!!! Vergonha....e quem paga?? Os de sempre...Andem de noite nas ruas e não a passear de tarde a procura da multinha!!! Mas enfim......Uma policia que apenas serve para multar.....porque nunca os vi a fazer mais nada.....alias não fazem mais nada!!! Então para que servem?? para NADA.....pronto e agora vai haver gente toda indignada......."não fazem nada!! somos mt uteis"......entao digam o que fazem.....para que servem.......o que ja fizeram.....e ai depois ate posso dar razao!!!Faz me lembrar o ROUBO que é a PassMusica......empresa criada para meia duzia mamar a custa dos contribuintes.......mas estamos em Portugal....porque é que nos admiramos com isto......se os politicos são o que são......os mais pequenos não podem ser melhores!!!!

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Atenção que a questão da segurança pública parece-me que está fora do âmbito de acção da Polícia Municipal. Não tenho a certeza, mas alguém poderá confirmá-lo. Trata-se de uma polícia de fiscalização, não só do estacionamento (no que diz respeito aos parquimetros propriedade da CMC), mas também de obras e de tudo o que seja licenciado pela CMC.
Ricardo Nuno

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu gostaria é que multassem todos os carros que estão estacionados nos passeios junto aos HUC... até na rua onde está o pediatrico novo é horrivel!

É que para poder andar é necessário ir para a faixa de rodagem.

Avatar do Utilizador
Xaqueto
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 22:22
Localização: Coimbra

Mensagem por Xaqueto »

Ricky147 Escreveu:Atenção que a questão da segurança pública parece-me que está fora do âmbito de acção da Polícia Municipal. Não tenho a certeza, mas alguém poderá confirmá-lo. Trata-se de uma polícia de fiscalização, não só do estacionamento (no que diz respeito aos parquimetros propriedade da CMC), mas também de obras e de tudo o que seja licenciado pela CMC.
É tudo o que diz o Ricky. A informação acerca do âmbito de actuação da PM encontra-se disponível na Lei 19/2004 de 20 de Maio.
Não são tachos que se criaram para dar emprego/trabalho a meia duzia, como refere um elemento deste forum, da maneira como fala/escreve parece que foi "presenteado" por um daqueles papeis. Enfim LEX DURA LEX SED LEX (a lei é dura, mas é a lei)
Bona est lex si quis ea legitime utatur

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Ainda no outro dia saiu no Diário de Coimbra uma zaragata que houve perto do cartola e que envolveu um tipo que se estatelou com o carro ao pé das monumentais. Pelo que consta houve até uma arma apontada.

A minha pergunta e só uma, onde andavam esses energúmeros das fardas de electricistas?
Imagem
"O Tekken"

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Perdão queria dizer ''energumenos''
Imagem
"O Tekken"

jonhnyboy
Estreante
Estreante
Mensagens: 15
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 15:09

Mensagem por jonhnyboy »

Bem... mesmo que fosse só para caçar a multa, acho muito bem que o façam, alguém tem que o fazer e num país onde as pessoas não sabem ser civilizadas, se não vão lá a bem, vão a mal!
Quem não deve, não teme. Se não há lugar para estacionar, estaciona mais longe ou vai de outro meio, talvez se a polícia municipal tivesse uma acção mais forte na altura da ecovia, ela não tivesse sido rebaptizada de ecovazia e consequentemente deixado de existir...
E tal como disseram, multas não são só as de estacionamento e alguém tem que se assegurar que as leis municipais (não sei se será esse o termo) são cumpridas.
O principal erro da PM, a meu ver, é gerir-se por interesses... ou pelo menos aparentar. Locais nobres da cidade têm carros mal estacionados o dia inteiro, sendo celas um desses locais, e nunca lá passei que lá estivessem os carros bloqueados ou no mínimo multados... estranho...
Em relação à segurança pública, não me parece que seja essa a sua função/competência, pelo menos na lei não se encontra especificada... de maneira que se alguém quer reclamar, terá que ser com a PSP...

Fuzzy
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19
Localização: Coimbra

Mensagem por Fuzzy »

Xaqueto pode referir o meu nome.....mas atenção que não fui presenteado com nenhum papelinho até porque nem carta tenho. A questão aqui nem é o facto de passarem multas!! Se nao cumprem a lei têm de ser punidos......mas uma coisa é isto que acabei de referir.......outra é um policia municipal apenas fazer isso, ter um numero de multas por mes (objectivos).......Depois é ve-los todos empeneirados como se fossem alguém a multar e a tentar intimidar as pessoas!!!! Mas a PSP não foge mt à regra......há uns dias atrás....na zona do centro Comercial Avenida......um carro bateu contra umas escadas.....não matou alguém por milagre....a policia foi chamada....estavam 5/6 gajos a tirar o carro.......a policia a ver e não identificou 1 unico daqueles assassinos!!!! Para o Zé do Talho fazem cara de maus porque não tem uma licença ou está mal estacionado......dps borram-se todos com situações em que as personagens são outras!! E não me venham com a historia de que tem as maos atadas, pq para o Zé do Talho sabem ser mt mauzinhos, arrogantes e MAL EDUCADOS!!!!

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

jonhnyboy Escreveu:Bem... mesmo que fosse só para caçar a multa, acho muito bem que o façam, alguém tem que o fazer e num país onde as pessoas não sabem ser civilizadas, se não vão lá a bem, vão a mal!
Quem não deve, não teme. Se não há lugar para estacionar, estaciona mais longe ou vai de outro meio, talvez se a polícia municipal tivesse uma acção mais forte na altura da ecovia, ela não tivesse sido rebaptizada de ecovazia e consequentemente deixado de existir...
E tal como disseram, multas não são só as de estacionamento e alguém tem que se assegurar que as leis municipais (não sei se será esse o termo) são cumpridas.
O principal erro da PM, a meu ver, é gerir-se por interesses... ou pelo menos aparentar. Locais nobres da cidade têm carros mal estacionados o dia inteiro, sendo celas um desses locais, e nunca lá passei que lá estivessem os carros bloqueados ou no mínimo multados... estranho...
Em relação à segurança pública, não me parece que seja essa a sua função/competência, pelo menos na lei não se encontra especificada... de maneira que se alguém quer reclamar, terá que ser com a PSP...
Eu moro em Celas e já vi carros multados na minha rua e carros bloqueados na gulbenkian. Mas na minha rua foi só este ano que começou....

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Esta discussão sobre a utilidade ou inutilidade da Policia Municipal já dura há muito tempo e não leva a conclusão nenhuma. Por um lado confunde-se muito quais são as atribuições da PM em comparação com a PSP por exemplo. Também se deve ter em conta o reduzido número de efectivos e meios de que dispõem, e verificar se podem de facto estar em tantos lados como seria desejável.
Finalmente também não percebo a contradição de muitos foristas que num paragrafo acusam a PM de multar demais, e no seguinte já dizem que deveriam era ir a este e àquele local multar mais. Eu já o disse antes neste fórum e repito: enquanto não vir nenhum policia a multar alguém inocente, vou apoiar a sua acção.

Responder