Polícia Municipal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

lontra99 Escreveu:sim,assim funciona bem, mas n estamos a falar de ultrapassar limites de tempo em estacionamento mas sim em estacionar em locais proibidos.
Certo, foi 1 ex.Quis apenas chamar a atenção para uma certa "acção pedagógica", que é mais bem tolerada e incentiva o cumprimento. Pessoalmente, jamais estaciono de forma selvagem a impedir alguém de sair, mas não ando 0,5 km c/1 criança ao colo ou 4 mochilas só p/ não estacionar em cima do passeio. Não tenho culpa que as escolas de Coimbra não tenham previsto locais de estacionamento...mas estamos a falar de 2m, não vou tomar o pequeno-almoço c/ o carro mal estacionado, como todos os dias vejo os outros fazerem!

lontra99
Advertido
Advertido
Mensagens: 203
Registado: quarta-feira, 28 março 2007 16:15

Mensagem por lontra99 »

sim ,é verdade que a nivel de infraestruturas é complicado e aí dou-te toda a razão.
Por isso que digo..arrisca quem quer, se for multado olha..azar.
Agora dizer que é um absurdo ser multado em sitio proibido e que ha tantos q o fazem ha tanto tempo e escapam... isso n é argumento.

mas ja discutimos atras esse assunto

:)

T3.coimbra
Regular
Regular
Mensagens: 120
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12

Mensagem por T3.coimbra »

Acho que deviam multar mais.

É que a pedagogia não funciona. Só quando se vai onde doí mais (bolso) é que as pessoas aprendem.

Claro que os polícias têm de ter respeito, mas o cidadão também tem de o ter. E lendo o que vai aqui no tópico esse não parece ser o caso.

É que se hoje estaciono num sitio que não atrapalha (estacionar em cima de um passeio atrapalha!), e não sou multado, amanhã já me aventuro e vou um bocadinho mais longe.

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

T3.coimbra Escreveu:Acho que deviam multar mais.
É que se hoje estaciono num sitio que não atrapalha (estacionar em cima de um passeio atrapalha!), e não sou multado, amanhã já me aventuro e vou um bocadinho mais longe.
Estás a falar por ti?
Um cidadão consciente "não se aventura" e não existe isso de "ir mais longe". Não somos crianças, isto não é nenhum "jogo de fugir à polícia"! Por vezes transgredimos um pouco por necessidade, não pelo prazer de abusar.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

athena Escreveu:
T3.coimbra Escreveu:Acho que deviam multar mais.
É que se hoje estaciono num sitio que não atrapalha (estacionar em cima de um passeio atrapalha!), e não sou multado, amanhã já me aventuro e vou um bocadinho mais longe.
Estás a falar por ti?
Um cidadão consciente "não se aventura" e não existe isso de "ir mais longe". Não somos crianças, isto não é nenhum "jogo de fugir à polícia"! Por vezes transgredimos um pouco por necessidade, não pelo prazer de abusar.
Necessidade ou comodismo ?

T3.coimbra
Regular
Regular
Mensagens: 120
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12

Mensagem por T3.coimbra »

athena Escreveu:
T3.coimbra Escreveu:Acho que deviam multar mais.
É que se hoje estaciono num sitio que não atrapalha (estacionar em cima de um passeio atrapalha!), e não sou multado, amanhã já me aventuro e vou um bocadinho mais longe.
Estás a falar por ti?
Um cidadão consciente "não se aventura" e não existe isso de "ir mais longe". Não somos crianças, isto não é nenhum "jogo de fugir à polícia"! Por vezes transgredimos um pouco por necessidade, não pelo prazer de abusar.

Falo por mim e por muitos outros que conheço.

Hoje estaciono num triângulo; não sou multado - boa!
Amanha se calhar já tento com uma roda em cima do passeio, pois também não multam.
Depois é em cima de uma passadeira.
Depois já é numa curva onde um trolei passa.

E por aí adiante.


A necessidade? Depende. Há quem não goste de andar 100m ou 5 minutos e tem de ter o carro à porta do trabalhos/escola/estabelecimento comercial.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

T3.coimbra Escreveu:(...)

Hoje estaciono num triângulo; não sou multado - boa!
Amanha se calhar já tento com uma roda em cima do passeio, pois também não multam.
Depois é em cima de uma passadeira.
Depois já é numa curva onde um trolei passa.

(...)
Parece-me qe será apenas uma questão de civismo.. mas quando não o há, que multem, é merecido..

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

*que

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

A policia municipal agora anda de Segway pelas rua da baixa.
Espero é que seja para fazerem policiamento de proximidade em vez de andarem à caça à multa.
Imagem

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

DaniFR Escreveu:A policia municipal agora anda de Segway pelas rua da baixa.
Espero é que seja para fazerem policiamento de proximidade em vez de andarem à caça à multa.
E porquê dizer caça à multa e não caça ao infractor ?

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Se fosse caça ao infractor existia um comportamento "didáctico", ou seja, avisava-se a pessoa em causa da infracção que estava a cometer e as consequências de tal acto.. caça à multa é o que já vi acontecer, esperar que a pessoa infrinja para logo de seguida lhe deixar o papelinho no pára-brisas..

Até a mim, que raramente utilizo automóvel qd me desloco ao centro da cidade, me começaram a multar enquanto metia moedas no parquímetro..

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

daniel322 Escreveu:Se fosse caça ao infractor existia um comportamento "didáctico", ou seja, avisava-se a pessoa em causa da infracção que estava a cometer e as consequências de tal acto.. caça à multa é o que já vi acontecer, esperar que a pessoa infrinja para logo de seguida lhe deixar o papelinho no pára-brisas...
Pois!!!Junto ao IPO, disseram-me que eles (a PSP, não a EMEL) estão calmamente sentados na "tasca", deixam estacionar e depois quando as pessoas se afastam é que vão lá multar. Não custava nada avisarem antes...

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

athena Escreveu:
daniel322 Escreveu:Se fosse caça ao infractor existia um comportamento "didáctico", ou seja, avisava-se a pessoa em causa da infracção que estava a cometer e as consequências de tal acto.. caça à multa é o que já vi acontecer, esperar que a pessoa infrinja para logo de seguida lhe deixar o papelinho no pára-brisas...
Pois!!!Junto ao IPO, disseram-me que eles (a PSP, não a EMEL) estão calmamente sentados na "tasca", deixam estacionar e depois quando as pessoas se afastam é que vão lá multar. Não custava nada avisarem antes...

Ambos ficam mal na fotografia, tu porque infringes, logo tens de arcar com a consequência, eles porque poderiam prevenir a infracção e nada fazem para a evitar.

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

bluestrattos Escreveu:[Ambos ficam mal na fotografia, tu porque infringes, logo tens de arcar com a consequência, eles porque poderiam prevenir a infracção e nada fazem para a evitar.
Isso seria se fosse igual para toda a gente! Mas ao que parece os comerciantes têm privilégios especiais (pagam depois de outra forma...). Isto foi-lhes dito claramente e nem desmentiram...

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

athena Escreveu:
bluestrattos Escreveu:[Ambos ficam mal na fotografia, tu porque infringes, logo tens de arcar com a consequência, eles porque poderiam prevenir a infracção e nada fazem para a evitar.
Isso seria se fosse igual para toda a gente! Mas ao que parece os comerciantes têm privilégios especiais (pagam depois de outra forma...). Isto foi-lhes dito claramente e nem desmentiram...
Lá está, mas não deixam de pagar. Ainda assim eu compreendo o teu ponto de vista, mas isso sempre foi assim. Uma mão lava a outra e juntas lavam a cara.
Por isso a não ser que asses leitões, faças vinho ou vendas presuntos, tens de tentar não infringir :)

Responder