Polícia Municipal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
kossur
Estreante
Estreante
Mensagens: 16
Registado: sábado, 23 maio 2009 23:37
Localização: Coimbra

Re: Pmc-s

Mensagem por kossur »

Xaqueto Escreveu:Não me queixo, Somente estava a explicar aos leitores deste blog o sentimento que todos nos temos, é algo que a raça humana tem, da profissão que tenho e tenho orgulho em representar a classe dos Pm.

Resposta ponto por ponto, desmitstificando de uma vez por todas o Comandante.

Para ter entrado nesta profissão, fomos sujeitos a uma bateria de exames entre eles foram avaliadas as nossas aptidões psicologicas para exercer este cargo, muitos colegas conseguiram entrar sem conhecer sejam quem for na Câmara, entraram por mérito. Vinham de TRABALHOS bastante mais exigentes, quer a nivel profissional quer a nivel pessoal.

x

Os problemas da PMC começaram quando o 1º Comandante decidiu criar um "pequeno" Feudo, tentando agradar ao Chefe Maximo do Serviço, recorrendo a praticas menos Legais para assim cair nas Boas Graças do Chefe MAximo, para lhe ser renovado o contrato por mais alguns anos. Sabem é que o salario pago pela Câmara era "UM" bocadinho melhor que na PSP, fora outras regalias. Estando tudo já mais do que esclarecido junto das autoridades competentes.

Em relação ao máximo de esforço, profissionalismo, responsabilidade e trabalho de que te referes desconheço o que estas a falar, pois esse sempre existiu. Houve muitos sacrificios que todos os PMC efectuaram durante o ANO TRANSACTO, sem nunca ter havido qualquer tipo de reclamação de nossa parte. Dezenas de almoços perdidos, jantares muitas horas dadas à Casa sem nunca serem pedidas, muitos reboques foram feitos, pelos motoristas, em dias de folga destes, a qualquer hora do dia ou da noite, sempre soubemos actuar em todas as ocasiões sabendo qual era o lugar de cada um mesmo não havendo ordens explicitas e nem havendo chefias presentes para assegurar o serviço. NUNCA foi preciso dar uma ordem de serviço para a rua que não fossem cumpridas por nós, NUNCA nos recusamos a fazer fosse o que fosse.

Com toda a razão este Comandante não caiu de para-quedas neste serviço, houve uma abertura de concurso ao qual este concorreu e foi selecionado para chefiar uma divisão da PM. Começou as suas funções no dia 1 de Janeiro de 2009 na Divisão de Gestão Operacional e Fiscalização da PM, posteriormente acendeu a Comandante Interino deste serviço. Subiu a este cargo ao fim de vinte e poucos dias, tendo sido preterido uma chefe de divisão que se encontra desde a criação da PMC, percebam o que quiserem.
Naõ foi contratado para PROCEDER a uma restruturação da PMC.

A maior parte do efectivo da PM, tem, ou esta em vias de acabar, cursos e licenciaturas, sabem falar e escrever mais do que uma lingua, excluindo a lingua materna. Acabaram o "tal curso profissional do ensino educacional português" acima dos 16 valores.
Nós não sabemos como é que correu o seu desempenho no Municipio em que estava inserido, tal e qual como ele não sabe o nosso desempenho no ano transato.
Era de muito mau tom chegar a uma casa que não conhece e ficar um mês no seu gabinete sem se dar a conhecer aos agentes. Suponho que estava a ler os dossies de cada um de nós, penso eu.
Mas como tudo na vida a verdade virá ao de cima. Adiante:?
Sendo licenciado em Jurista é um bocado estranho, haver ordens que vão contra a lei, como por exemplo: Bloquear e remover viaturas estacionadas em infracção ao sinal C15 do RST, ora sabendo que o sinal proíbe somente o estacionamento e que o artigo 164 do Código da Estrada, que preve as viaturas que poderão ser removidas, não preve que estas seja removidas deste sinal, é um pouco estranho insistir na sua remoção, apesar de ter sido avisado que tal não era permitido. Outro caso quem estaciona em rotundas, apesar de estar mal, o Código preve somente a sua autuação, contudo o Comandante insiste em manda-las remover ou mesmo bloquea-las. A quem interessar leiam o Artigo 163 e 164 do Código e se conseguirem encontrar a alínea que permita remover em rotundas digam-me. Para licenciado em leis é um pouco estranho cometer erros que podem trazer resunltados catastroficos para o municipio.
É no minimo estranho, ignorar o Artigo 7 do Código, que refere a Hierarquia entre as prescrições, ou reduzir o Código num unico artigo o 3. Quem sabe aplicar uma autuação mais elevada a um carro só porque o reboque não podia com ele. Poderia CONTINUAR a enumerar mais mas não quero ferir a imagem da INSTITUIÇÃO e do SEU chefe maximo, o topo. Sempre trabalhamos a serio.

O quarto ponto não vou comentar pois ataca não só a instituição mas como os seus elementos.

Se aprecias as qualidades do nosso Superior vem então trabalhar com ele e avalia por ti mesmo.

Não estamos a agir como CRIANÇAS nem a fazer QUEIXINHAS simplesmente estava a clarificar alguns leitores deste presado forum sobre algumas questões pertinentes, sobre situações que causa alguma estranheza e que têem vindo a deixar uma imagem menos boa desta instituição.

Peço desculpa a todos os leitores, pelo suposto "lavar de roupa suja". Nunca foi essa a minha intenção simplesmente gostaria que os cidadãos tivessem uma melhor opinião sobre a PM dado que todos se esforção por prestar um bom serviço ao Municipio de COIMBRA, respeitando todos os cidadãos e os seus direitos.
Xaqueto vai com calma podes-te prejudicar com algumas declarações prestadas no blogs.

Tambem gostava de dizer muita coisa relativamente ao comando da SPM mas falarei nos momentos oporturnos.
Eu sei que é complicado ficar calado, mas tem calma.

abraços

kossur
Estreante
Estreante
Mensagens: 16
Registado: sábado, 23 maio 2009 23:37
Localização: Coimbra

Mensagem por kossur »

as nioticias prestadas ao jornais falam por si.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

ducreux Escreveu:Como cidadão de Coimbra penso que mereço melhor do que um policia que faz juizos de valor a partir de dois ou três comentários nas internetes, que se orgulha do emprego que tem pela responsabilidade que lhe confere e que se considere acima de um colega por ter maior grau académico (apesar de escrever "vocês" com cedilha loles).

Espero que trabalhes fora deste distrito.
Subescrevo e acrescento que é daqueles tais que aparenta ter uns certos tiques de arrogância (do género eu tenho a faca e o queijo na mão) e que no contacto com o cidadão a educação não deve ser propriamente o seu forte (como já aqui foi escrito - os PM não são propriamente umas simpatias...).
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Subscrevo e não subescrevo (o editar desapareceu e não gosto de escrever com erros).
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

heina tanto texto! lalala




uma coisa essencial... como podemos chamar policia à PM, quando ela serve unicamente para passar multas e rebocar carros ? Eles nem regulam o transito ou tomam conta de ocorrências!

O nome policia, por si só, carrega competências, que esta policia não tem nem nunca vai ter. Mais valia ser uma EMEC, similar à EMEL, visto que na práctica é assim que funciona.

Se é para ser policia que seja para ser polivalente, e que ajude os cidadãos e que estes tenham boas relações com a instituição. A PM e a população de coimbra, a meu ver, vivem de costas voltadas....

pmc-s
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: quinta-feira, 04 junho 2009 23:56

Mensagem por pmc-s »

Ducreux certamente que és limitado... primeiro estamos aqui a escrever num forum não tenho a ligar ao minimo aos erros ortográficos, muitos menos a acentuação e cedilhas, tal como se vê em muitos outros textos incluindo o teu.

Segundo não sabes ler pois o que eu disse foi que tenho consciência que nós incluindo eu para ser PMC não temos grandes habilitações literárias. Temos o 12º e já é muito para os que tem. E disse que sou mais graduado que os PMC mas não sou só eu somos dos os PM da maiorias das corporações de Portugal, pois os PMC's bem sabem que existem há menos tempo e que ainda subiram pouco na carreira.

Cada uma, certamente que quem lê e continua a dizer barbaridades como a tua não deverá gostar de Coimbra e muito menos de competência.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

dawn_to_dusk_ Escreveu:A PM e a população de coimbra, a meu ver, vivem de costas voltadas....
completamente.. e estas lavagens de roupa suja ainda acentuam mais essa "falta de interesse" da população pela policia municipal..
pmc-s Escreveu:primeiro estamos aqui a escrever num forum não tenho a ligar ao minimo aos erros ortográficos, muitos menos a acentuação e cedilhas
desde quando? o português supostamente deve-se escrever correctamente independentemente do suporte.. essa responsabilidade parte do utilizador e não do meio utilizado..

Avatar do Utilizador
Xaqueto
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 22:22
Localização: Coimbra

Pmc-s

Mensagem por Xaqueto »

Veritas evidens non probanda é o que respondo B)
Bona est lex si quis ea legitime utatur

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

pmc-s Escreveu:primeiro estamos aqui a escrever num forum não tenho a ligar ao minimo aos erros ortográficos, muitos menos a acentuação e cedilhas, tal como se vê em muitos outros textos incluindo o teu.
Se está a escrever num espaço de acesso público com o intuito de que outras pessoas leiam o que escreve, acho que no mínimo devia ter respeito por esses leitores e escrever correctamente.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

banjix Escreveu:
pmc-s Escreveu:primeiro estamos aqui a escrever num forum não tenho a ligar ao minimo aos erros ortográficos, muitos menos a acentuação e cedilhas, tal como se vê em muitos outros textos incluindo o teu.
Se está a escrever num espaço de acesso público com o intuito de que outras pessoas leiam o que escreve, acho que no mínimo devia ter respeito por esses leitores e escrever correctamente.
À importante questão de respeito pelo leitor que o banjix mencionou, acrescento ainda uma citação das regras do fórum:
5. Tentem escrever correctamente - deve-se fazer todos os esforços possíveis para escrever correctamente no fórum (em Português correcto e sem abreviaturas). Se um post for incoerente, os moderadores ou os administradores poderão apagá-lo. Lembrem-se que estão a escrever uma mensagem num fórum, não estão a enviar um SMS pelo telemóvel.

Em relação à ideia mencionada de ao escrever num fórum não ser preciso ligar aos erros, gostaria de lembrar que o que aqui é escrito tem carácter permanente e será visto por imensas pessoas (actualmente variamos entre 1500 a 3000 visitantes diários). Logo, passa-se precisamente o contrário: ao escrever aqui, devem dar ainda mais importância aos erros. A qualidade das mensagens de cada um é um dos grandes responsáveis pela impressão que se tem dessa pessoa no fórum... se nem se dá ao trabalho de escrever bem, obviamente que será vista de forma bastante desfavorável pelos outros leitores.

Sobre esta questão, penso que a participação do xaqueto é importante, pois permite-nos ter acesso ao ponto de vista de um Polícia Municipal. Seria também útil que se pudessem abordar outros temas importantes referentes à sua actuação e funções, para tentar desmistificar a imagem de "polícia das multas", em vez de discutir apenas este caso e a questão do comandante. Nós tentámos fazer isso há algum tempo, pedindo uma resposta oficial da PM a algumas questões, mas apesar da abertura inicial que mostraram, acabaram por não nos enviar as respostas.

abranxus
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: quarta-feira, 07 dezembro 2005 15:43
Localização: Coimbra

Mensagem por abranxus »

boa noite, concordo em absoluto com o Pedro, na questão da escrita sã e sem erros, sejam ortográficos ou não e, também, a participação do xaqueto me parece, de todas, a que supostamente indiciam elementos da pm, a mais proveitosa, independentemente das causas que o motivam. pessoalmente tenho uma negativa imagem dessa entidade.

catiee
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: quarta-feira, 11 junho 2008 22:40

Mensagem por catiee »

Esta pergunta é para ti Pmc-s:

"Segundo não sabes ler pois o que eu disse foi que tenho consciência que nós incluindo eu para ser PMC não temos grandes habilitações literárias. "

Já agora, segundo as tuas declarações não pertences à PM de Coimbra, mas é curioso saberes tanto sobre a corporação! E só os ofenderes. Cuidado que num comentario que fizeste dizes que "incluindo eu para ser PMC", PMC traduzido penso que será Polícia Municipal de Coimbra!
Relativamente a seres um agente de categoria superior aos da PMC, não sabia que o edifício superior da PM era equiparado a uma categoria superior!

kossur
Estreante
Estreante
Mensagens: 16
Registado: sábado, 23 maio 2009 23:37
Localização: Coimbra

Mensagem por kossur »

dawn_to_dusk_ Escreveu:heina tanto texto! lalala




uma coisa essencial... como podemos chamar policia à PM, quando ela serve unicamente para passar multas e rebocar carros ? Eles nem regulam o transito ou tomam conta de ocorrências!

O nome policia, por si só, carrega competências, que esta policia não tem nem nunca vai ter. Mais valia ser uma EMEC, similar à EMEL, visto que na práctica é assim que funciona.

Se é para ser policia que seja para ser polivalente, e que ajude os cidadãos e que estes tenham boas relações com a instituição. A PM e a população de coimbra, a meu ver, vivem de costas voltadas....
Boas:

As competencias da PM são muitas, será que nunca viu a PM no parque Polis entre outros, a patrulhar á noite nos dias de feriado e aos fins de semana? Pois quando nos veem nesses sitios dizem que andamos a passear não é? Por várias vezes regulariza transito assim as condições de transito o exijam.
Quantas as vezes já não foram a aberturas de portas com os CBS? (Bombeiros) Quantos incendios urbanos é que não foram chamados?
Quantos ateros e desateros de entulhos não foram fiscalizados, quantas vezes não foram chamados por causa do cão da vizinha que está a fazer barrulho, ou fez as necessidades na rua?
Tantas coisas que a PMC faz e será que só veem a PMC a autuar e a rebocar carros?
È verdade que será o trabalho em maior quantidade que se faz, mas não é só.
São muito mais coisas, é tudo uma questão de estarem atentos.

Abraços

kossur
Estreante
Estreante
Mensagens: 16
Registado: sábado, 23 maio 2009 23:37
Localização: Coimbra

Mensagem por kossur »

pmc-s Escreveu:Xaqueto, digo e repito Portugal com trabalhores como vós vai longe vai... Em todos esses casos que falas, falas como mau profissional... se és contratado para uma função é porque sabes desempenhar essa função escusado será dizer que não irá andar um superior de carro em carro ao teu lado para te dizer se tá bem ou mal, tu próprio já que sabes assim tanto de leis o farás correctamente.

Sem falar que os cidadãos, basta terem um bocadinho de cabeça para perceberem ao cúmulo que voçês chegaram de não querer desempenhar bem o vosso trabalho, pois tudo começou com o Comandante a ir ao serviço e averiguar que 4 agentes já no serviço fazia perto de 3h continuavam sentadinhos nas suas cadeiras confortaveis em frente ao computador, quando que ao ver essa situação deu o exemplo de que uma Praça ali perto estaria num caos. Ora depois esses agentes fazem uma confusão a rebocar automoveis etc etc mas vamos cá ver, se os agentes tivessem entrado ao serviço e ido logo fazer ronda não teriam cumprido bem o seu trabalho?? Pois umas vez lá 2h mais cedo que fosse já fariam prevenção e nenhum carro teria estacionado mal. Se um comandante nos quer a cumprir horários, rondas, turnos etc é certamente não para se andar à caça da multa mas para prevenir pois se os agentes se encontrarem nos locais antes mesmo das pessoas estacionarem essas só cometeram o erro se realmente o quiserem cometer.

Sois uma vergonha... e mais não venhas com essa das licenciaturas, das médias de 16 etc etc pq eu sou mesmo um PM e bem sei o que sou e como sou, aliás e já sou mais graduado que os PMC pois voçês são de todas as corporações os que tão mais em baixo, e dou-me por contente por ter conseguido entrar nesta corporação pois apesar de não se ganhar um ordenado elevado, é um ordenado certo, com possibilidade de aumento e no qual se desempenha uma função que impôe muita responsabilidade. Mas caso não tivesse essa sorte, bem que estaria numa situação dificil como a maioria senao mesmo todos que bem sabes não temos habilitações literárias por aí além.

Caso não saibas há muitas pessoas a passar fome neste País, tu que recebes faz ao menos por mereceres esse teu ordenado. Não é a ficar sentadinho dentro do posto, não é a querer folgar o mais que possível etc etc que se mostra trabalho e se honra o mesmo.
Os cidadãos de Coimbra merecem melhor.
Boas PM`S

desculpa que te diga, mas não deves estar bem dentro da situação da PMC, não deves saber metade do que se está a passar.

Quando dizes, "tu próprio já que sabes assim tanto de leis o farás correctamente.. Pois isso é o que queremos fazer dai estes problemas internos.

"pois tudo começou com o Comandante a ir ao serviço e averiguar que 4 agentes já no serviço fazia perto de 3h continuavam sentadinhos nas suas cadeiras confortaveis em frente ao computador, "

Mais uma mentira que foi dita na comunicação social, os agentes pra já quando chegou o "comandante" estavam a jantar e tinham feito patrulhamento das 19h15 até ás 21h00 mais coisa menos coisa, a sorte dos agentes é que á processos que decorreram nesse peridodo, por que se não mais uma vez eram os agentes os maus da fita.

quanto á questão dos agentes fazerem confusão relativamente á remoção efectuada na praça está enganado mais uma vez. mas não vou comentar mais pois segundo o que veio nas noticias á um processo de averiguações :? :wink:

Outra coisa os agentes da PMC não escrevem no forum na hora de trabalho. tanto que nem temos net neste momento.

Quanto a seres mais graduado que nós, eu percebi logo, pelos comentários.

bom Serviço

pmc-s
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: quinta-feira, 04 junho 2009 23:56

Mensagem por pmc-s »

Kossur diz "...a sorte dos agentes é que á processos que decorreram nesse peridodo..."

Tal como fui amplamente corrigido por num simples forúm não ter atenção a erros ortográficos lol aqui fica o registo de que o "á" nesta situação é com "h" ou seja "há" e mesmo que não fossem os "a's" isolados o acento é contrário ao colocado pelo Kossur.

E "período" escreve-se assim tal como está atrás.

E Kossur visto que irá ser a última vez que responderei aqui ao forúm, escusas de falar sobre graduações pois tu e tal como quem quiser se informar irá ver que os PMC's são os menos graduados, nesta altura são precisos 10 anos de serviço para subirmos de carreira e basta ver todas as outras corporações para saberem em que nível estão os PMC's.

Fiquem bem e trabalhem para a frente que é para isso que patrões nos pagam. Queixem-se menos e façam para melhor o vosso trabalho mas é.

Responder