Polícia Municipal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Al Capone
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

Testes físicos na polícia municipal?! Os concursos para a PM são feitos como se de um funcionário da câmara se tratasse, o que interessa é a cunha! Como em todos os serviços da camara se sabe que é assim, os concursos abrem porque é obrigatorio, porque já se sabe bem quem é que vai para lá! Ou vocês julgam que é por acaso que os bombeiros sapadores são na sua maioria de Almalaguês? Devem pensar que há lá uma escola infantil de bombeiros e que os putos saem de lá direiticos para o quartel do vale da flores!
Imagem

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Al Capone Escreveu: Ou vocês julgam que é por acaso que os bombeiros sapadores são na sua maioria de Almalaguês?
Como é que sabes isso? Já os contaste?
E já agora donde são a maioria do trabalhadores dos SMTUC, das Águas de Coimbra, da ERSUC, da própria câmara?

Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

Ruizito Escreveu:
Al Capone Escreveu: Ou vocês julgam que é por acaso que os bombeiros sapadores são na sua maioria de Almalaguês?
Como é que sabes isso? Já os contaste?
E já agora donde são a maioria do trabalhadores dos SMTUC, das Águas de Coimbra, da ERSUC, da própria câmara?
Concordo com o Al Capone! Aliás, existe muita gente que sabe, porque é verdade!
Só não vê quem não quer ou não sabe!

Moura
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: segunda-feira, 10 abril 2006 21:31

Mensagem por Moura »

Há quatro maneiras de entrar para a Câmara:
1ª por cunha :wink:
2ª por te meteres a apoiar um partido que venha a ganhar :lol:
3ª por ser um trabalho que não interessa nem ao Menino Jesus :evil:
4ª para ires tratar de papelada B)

No entanto e ao contrário do que se passava há alguns anos agora só vale a pena entrar para função pública caso seja para grandes cargos ou então mesmo operário pelo ordenado certinho ao fim do mês e pelo horário.
Qualquer dia é pior que a privada, acreditem :(

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Lopes Escreveu:
Ruizito Escreveu:
Al Capone Escreveu: Ou vocês julgam que é por acaso que os bombeiros sapadores são na sua maioria de Almalaguês?
Como é que sabes isso? Já os contaste?
E já agora donde são a maioria do trabalhadores dos SMTUC, das Águas de Coimbra, da ERSUC, da própria câmara?
Concordo com o Al Capone! Aliás, existe muita gente que sabe, porque é verdade!
Só não vê quem não quer ou não sabe!
E eu, sem por em causa essa "verdade absoluta", gostava que me dessem números concretos, já agora!

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Moura Escreveu:Há quatro maneiras de entrar para a Câmara:
1ª por cunha :wink:
2ª por te meteres a apoiar um partido que venha a ganhar :lol:
3ª por ser um trabalho que não interessa nem ao Menino Jesus :evil:
4ª para ires tratar de papelada B) (
Não te parece assim uma opinião um bocadito fundamentalista de mais? Todos sabemos que existem muitas cunhas em qualquer organismo público (e já agora na privada também!) mas essa tua afirmação significa que todos os que trabalham na câmara ou não fazem nada ou então aquilo que fazem é irrelevante. Isso é o mesmo que dizer que os professores são todos uma cambada de baldas, os policias brutos e corruptos, os construtores aldrabões etc etc. As generalizações são sempre muito perigosas...

Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

Ruizito Escreveu:
Lopes Escreveu:
Ruizito Escreveu:
Al Capone Escreveu: Ou vocês julgam que é por acaso que os bombeiros sapadores são na sua maioria de Almalaguês?
Como é que sabes isso? Já os contaste?
E já agora donde são a maioria do trabalhadores dos SMTUC, das Águas de Coimbra, da ERSUC, da própria câmara?
Concordo com o Al Capone! Aliás, existe muita gente que sabe, porque é verdade!
Só não vê quem não quer ou não sabe!
E eu, sem por em causa essa "verdade absoluta", gostava que me dessem números concretos, já agora!
Não sou, nem quero ser dono da "verdade absoluta"!!!!!
Não é isso que está em causa. Mas para quem conhece o meio, sabe que a percentagem é bastante elevada. Coincidência ou não....é um facto.

Avatar do Utilizador
francisconegrao
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: sexta-feira, 13 junho 2008 16:24
Localização: Coimbra

Até os curto!

Mensagem por francisconegrao »

Sinceramente não tenho muito que me queixar! São os únicos bófias que quando os vejo posso continuar a fazer a minha pampinha! Estudante que é estudante tem de ser livre de se inspirar :!:
Francisco Negrão

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Lopes Escreveu:
Ruizito Escreveu:
Lopes Escreveu:
Ruizito Escreveu:
Al Capone Escreveu: Ou vocês julgam que é por acaso que os bombeiros sapadores são na sua maioria de Almalaguês?
Como é que sabes isso? Já os contaste?
E já agora donde são a maioria do trabalhadores dos SMTUC, das Águas de Coimbra, da ERSUC, da própria câmara?
Concordo com o Al Capone! Aliás, existe muita gente que sabe, porque é verdade!
Só não vê quem não quer ou não sabe!
E eu, sem por em causa essa "verdade absoluta", gostava que me dessem números concretos, já agora!
Não sou, nem quero ser dono da "verdade absoluta"!!!!!
Não é isso que está em causa. Mas para quem conhece o meio, sabe que a percentagem é bastante elevada. Coincidência ou não....é um facto.
Já estamos a melhorar! Passamos de "maioria" para "percentagem elevada".
Mas mesmo que seja assim, que é que isso prova em termos de cunhas? Já agora se as cunhas de Almalaguês são assim tão boas, porque é que não arranjam uns empregos melhorzitos do que bombeiros. Não me parece que seja própriamente a profissão de sonho de ninguem...

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Ruizito Escreveu:Já estamos a melhorar! Passamos de "maioria" para "percentagem elevada".
Mas mesmo que seja assim, que é que isso prova em termos de cunhas? Já agora se as cunhas de Almalaguês são assim tão boas, porque é que não arranjam uns empregos melhorzitos do que bombeiros. Não me parece que seja própriamente a profissão de sonho de ninguem...
Quem dera a muita gente com cursos superiores ganhar tanto como um bombeiro profissional...

Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

Já estamos a melhorar! Passamos de "maioria" para "percentagem elevada".
Mas mesmo que seja assim, que é que isso prova em termos de cunhas? Já agora se as cunhas de Almalaguês são assim tão boas, porque é que não arranjam uns empregos melhorzitos do que bombeiros. Não me parece que seja própriamente a profissão de sonho de ninguem...
A questão não é ser uma profissão de sonho...é o ordenado ao fim do mês.
Se muitos funcionários públicos tivessem o salário dos Bombeiros Sapadores...era obra!! Mas infelizmente não.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Como este assunto começa a derivar um bocado, relembro que estavamos a falar da Policia Municipal, mais concretamente da questão das cunhas.

Obélix
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: terça-feira, 04 março 2008 11:57

Mensagem por Obélix »

Al Capone Escreveu:Testes físicos na polícia municipal?! Os concursos para a PM são feitos como se de um funcionário da câmara se tratasse, o que interessa é a cunha! Como em todos os serviços da camara se sabe que é assim, os concursos abrem porque é obrigatorio, porque já se sabe bem quem é que vai para lá! Ou vocês julgam que é por acaso que os bombeiros sapadores são na sua maioria de Almalaguês? Devem pensar que há lá uma escola infantil de bombeiros e que os putos saem de lá direiticos para o quartel do vale da flores!

Nos bombeiros sapadores tens provas físicas, testes psicotécnicos e entrevista profissional, além de teres mais de 18 anos e menos de 25 anos no ano do concurso, com resultados afixados e publicados para consulta de toda as pessoas interessadas.
Com isto pergunto eu será que a cunha terá algum significado nestes concursos?
Talvez, mas posso-lhe garantir que nem 25% dos bombeiros sapadores são da tal zona como você se refere.
Pode é dizer, que talvez os concursos não são suficientemente divulgados, que a informação dos concursos é mais facilmente divulgado de boca em boca, o que aumenta consideravelmente a localização dos candidatos, vistos que desta forma serem avisados familiares e amigos mais facilmente do que a população em geral.
Em poucas palavras esta explicado o porquê de muita gente ser de Almalaguês por issoé que criticar e falar sem fundamentos é fácil, agora fundamentar com fundamentos reais é outra coisa.
O "diz que se disse..." é algo de muito superficial e mesquinho.

Eu para conseguir estar onde estou tive que treinar muito e esforçar-me como nunca o fiz na minha vida, é injusto as pessoas generalizarem e acreditarem cegamente em opiniões erradas sobre a realidade.
As generalizações são perigosas tal como disse o Ruizito.
Última edição por Obélix em segunda-feira, 16 junho 2008 17:54, editado 1 vez no total.

Obélix
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: terça-feira, 04 março 2008 11:57

Mensagem por Obélix »

Lopes Escreveu:
Já estamos a melhorar! Passamos de "maioria" para "percentagem elevada".
Mas mesmo que seja assim, que é que isso prova em termos de cunhas? Já agora se as cunhas de Almalaguês são assim tão boas, porque é que não arranjam uns empregos melhorzitos do que bombeiros. Não me parece que seja própriamente a profissão de sonho de ninguem...
A questão não é ser uma profissão de sonho...é o ordenado ao fim do mês.
Se muitos funcionários públicos tivessem o salário dos Bombeiros Sapadores...era obra!! Mas infelizmente não.
Não ha dinheiro que paga uma vida, os riscos e desgasto físico inerentes a essa profissão são muitos, não se podem comparar ao funcionário publico geral.

Peço desculpa pelo off topico, não era de todo a minha intenção o fazer, mas quando se ataque uma classe social que dá muito a cidade, acho justo alguém a defender.
Por vezes é fácil criticar negativamente e esquecemos de elogiar umas das poucas instituições da cidade que trabalha bem em prol da cidade e dos seus cidadãos.

Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

Não ha dinheiro que paga uma vida, os riscos e desgasto físico inerentes a essa profissão são muitos, não se podem comparar ao funcionário publico geral.

Peço desculpa pelo off topico, não era de todo a minha intenção o fazer, mas quando se ataque uma classe social que dá muito a cidade, acho justo alguém a defender.
Por vezes é fácil criticar negativamente e esquecemos de elogiar umas das poucas instituições da cidade que trabalha bem em prol da cidade e dos seus cidadãos.
Peço desculpa pelo off tópico, mas não posso deixar de expressar a minha opinião.
Não ataquei nenhuma classe social, nem é a minha intenção atacar alguém. Toda as pessoas sabem o trabalho que os bombeiros fazem.

Simplesmente me limitei a comentar factos de alguns posts que quem está por dentro sabe que é verdade.

São duas situações completamente diferentes!!

Responder