Polícia Municipal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

o problema, segundo se diz, é que eles ganham à comissão.. por cada multa passada.

mas para isso mais valia termos uma EMEC (Empresa Municipal Estacionamentos Coimbra) que supervisionasse os parquímetros pois esta polícia municipal de Polícia não tem nada..

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

mustiness Escreveu:Mas também é curioso que só multam na zona da alta, nalguns sitios da baixa e pouco mais. Multar a quem merece era ir para os combatentes e - nem sequer era multar! - mandar rebocar os carros que estacionam em cima dos passeios ao lado da ACAPO e por aí abaixo.

Passar um carrinho de bebe nos Combatentes também consegue ser uma boa gincana.. [mesmo que o bébé não seja meu!]
Há dias, com sorte, vi a PM na Rodoviária... mas iam três juntas não sei por alma de quem...
Sobre os Combatentes é verdade, essa zona e o Calhabé são um caos para estacionar... aliás Coimbra toda é um caos para estacionar, olhem a parte de cima do Fórum...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

Só multam quem eles querem!!!

Passo todos os dias em frente ao mercado, no local de descargas e estão lá carros particulares e não fazem nada. Este estacionamento é só para cargas e descargas. Enfim....

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

A principal função da PM é criar receitas camarárias, por isso é que apenas se dedicam à caça à multa. Não estivessem as finanças da câmara como estão e outro galo cantaria.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Ruizito Escreveu:A principal função da PM é criar receitas camarárias, por isso é que apenas se dedicam à caça à multa. Não estivessem as finanças da câmara como estão e outro galo cantaria.
Acreditas mesmo nisto que acabas de dizer? Eu não! E não acredito pela simples razão de que as multas são uma autêntica fonte de receitas, feitas sem qualquer custo (físico). É estar ali a preencher um papelito e siga para o próximo. A verdadeira função da PM deveria ser, como se disse logo no início, auxiliar o cidadão.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
anaallo
Experiente
Experiente
Mensagens: 261
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09
Localização: Aveiro
Contacto:

Mensagem por anaallo »

Apesar de não constituírem uma força militarizada poderiam fazer um policiamento de proximidade, não só de dia mas também de noite!

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

anaallo Escreveu:Apesar de não constituírem uma força militarizada poderiam fazer um policiamento de proximidade, não só de dia mas também de noite!
Mas isso não dá dinheiro e é uma tarefa de risco!!! :roll:
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

banjix Escreveu:
anaallo Escreveu:Apesar de não constituírem uma força militarizada poderiam fazer um policiamento de proximidade, não só de dia mas também de noite!
Mas isso não dá dinheiro e é uma tarefa de risco!!! :roll:
Pois...e não só!!! De noite passam despercebidos! :)
Durante o dia, sempre são vistos por muita gente, em locais estratégicos! B)

Avatar do Utilizador
anaallo
Experiente
Experiente
Mensagens: 261
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09
Localização: Aveiro
Contacto:

Mensagem por anaallo »

Há tanta coisa que poderiam fazer, bastava andarem pelas ruas a fazer o tal policiamento de proximidade. Ainda esta Quinta ia para casa cerca das 23h e pouco quando passa por mim um carro a abrir com 5 gajos lá dentro. Entretanto estacionaram e qual não é o meu espanto quando os 5 saiem a beber de garrafas de vinho de mesa (já quase no fim) e a armar estrilho pela rua fora!

Avatar do Utilizador
rdaniel
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: sexta-feira, 11 abril 2008 13:52
Localização: Coimbra

Mensagem por rdaniel »

Sem duvida....quando roubaram um portátil de dentro de um carro em pleno Polo 1 da univ, não havia policia e ainda se queixaram de que so tinham um (sim, leram bem) carro patrulha a rondar aquela zona (isto ao fim da tarde, à noite há-de ser igual ou pior). Mas esses indivíduos da PM andam em grupo, e sempre atrás da multa, nunca os vi fazer nada que me alterasse a opinião, so os vejo ou à espera dentro dos carros, ou a passear na cidade ou todos sorridentes a multar/bloquear algum carro.
Sem duvida que isto não pode ser uma festa, em que cada um para como quer,mas multar carros que embora em sitio errado, não perturbam o correcto fluir do transito é uma tristeza, e pior é bloquear um tipo que passou a hora de estacionamento....o que isso adianta afinal???? uma multa vá-la, mas bloquear??? não consigo perceber a lógica disso (se aqui andar algum PM, que se acuse e explique lá essa prática cuja lógica me ultrapassa).

Desculpem lá o desabafo, mas é bom ver que não sou o único a ficar lixado com a atitude desses profissionais ou das regras que lhes impõem, tb dou margem para isso claro.......
Rui

partevasos
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: quinta-feira, 29 maio 2008 22:13

Mensagem por partevasos »

sempre pensei que este forum fosse frequentado por pessoas inteligentes. só sabem dizerdisparates e falar do que não sabem. se tiverem alguma duvida perguntem que eu respondo. terei todo o gosto agora nºao falem do que nºao sabem pois não há comissões e não se espera que o tempo passe para autuar um veiculo. criminoso são as pessoas que escrevem isso por que difamam a policia municipal. e já agora também se faz outras coisas na pm.

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

partevasos Escreveu:sempre pensei que este forum fosse frequentado por pessoas inteligentes. só sabem dizerdisparates e falar do que não sabem. se tiverem alguma duvida perguntem que eu respondo. terei todo o gosto agora nºao falem do que nºao sabem pois não há comissões e não se espera que o tempo passe para autuar um veiculo. criminoso são as pessoas que escrevem isso por que difamam a policia municipal. e já agora também se faz outras coisas na pm.
No início deste tópico foi colocada esta pergunta:
Estão os conimbricenses satisfeitos com a sua actuação?
Pelo que se pode ver pelas mensagens que foram aqui colocadas, a resposta é não. O que as pessoas escreveram aqui foi o ponto de vista delas sobre a polícia municipal, baseado no que já viram ou experimentaram. Se puderes rebater algum dos argumentos que já aqui foram apresentados, força, mas não é a dizer que aqui só se escrevem disparates que se começa a defender as acções da pm.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

partevasos Escreveu:sempre pensei que este forum fosse frequentado por pessoas inteligentes. só sabem dizerdisparates e falar do que não sabem. se tiverem alguma duvida perguntem que eu respondo. terei todo o gosto agora nºao falem do que nºao sabem pois não há comissões e não se espera que o tempo passe para autuar um veiculo. criminoso são as pessoas que escrevem isso por que difamam a policia municipal. e já agora também se faz outras coisas na pm.
Péssimo início de participação e péssima maneira de defender a polícia municipal, pois sendo um elemento dessa entidade a colocar a mensagem, a sua imagem acaba por saír ainda mais prejudicada. Sugiro uma mudança de atitude. Se os utilizadores têm a opinião errada, a maneira de corrigir esse facto é responder às dúvidas e não insultar (o que só faz perder por completo a razão - e acrescento ainda que é contra as regras do fórum... vou dar uma hipótese de redenção, mas comportamento semelhante não será novamente tolerado.).

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Estamos numa democracia e exercemos o nosso direito de expressão pública do nosso pensamento. Vir mandar vir sobre o facto de criticarmos é muito mau sinal do poder que vivemos actualmente...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

lino, ele deu a opinião dele e não falou em nome da policia municipal que de policia nao tem nada.


conversa essa que tive com uma PM que estava de guarda no dia do cortejo num certo sitio e concordou com todos os pontos que eu expliquei e disse que não força para chegarem a outros niveis ...

os meus pontos sao:

servem para passar multas
nao actuam para a segurança dos cidadaos
nao podem mandar prender em flagrante delito.


para que havemos de lhes chamar policia? só se for mesmo a brincar!

Responder