Polícia Municipal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Al Capone
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

Ruizito Escreveu:
Al Capone Escreveu:
1- Numa empresa privada o dono mete lá quem quer, aquilo é dele, isso não são cunhas, ele pessoas com qualidade se quiser e se quiser mete más, aquilo é dele, faz o que bem entende! Agora numa instituição pública com o dinheiro de todos nós as coisas têm que ser por mérito e está à vista que não é!

2- Há essas coutadas porque alguém lá da terra tem influência nesse instituto público, noutra terra há outro gajo que tem influência noutro! Simples!

3- Se leres bem as postas para trás vais ver que não fui eu que falei em 25%! Mas mesmo que sejam 10% não é normal!
Em relação ao comentário, não acho que tenha sido infeliz, é um facto público, e disse que não queria trazer para aqui!

A cunha partidária que falas é para os bombeiros?
1 - Se calhar não é bem assim. Há muitas empresas privadas que recorrem a financiamentos públicos, subsidios, "planos Mateus" etc. Não têm neste caso que prestar contas? Não é uma situação grave todos os dias fecharem empresas, com o consequente encargo para o estado a nível de subsidios de emprego? Essa de que uma empresa privada gere o pessoal como quer, talvez não seja bem assim... Se calhar o mal é os gestores destas empresas não serem penalizados pela gestão danosa que em muitos casos fizeram.
2 - Isso é um perfeito disparate! Quer dizer que algures em Almalaguês existe alguem que manda nos bombeiros ao ponto de meter lá quem quer? Por favor...
3 - A questão não é se são 10, 20 ou 30%. A questão é saber se esses 10, 20 ou 30% são resultado de cunhas ou de outra coisa qualquer. E não me parece que esteja provado que são cunhas.
4 - A cunha partidária que falo não é especificamente para os bombeiros, mas sim para tudo. Enquanto alguns se preocupam se os elementos da PM, bombeiros, águas, SMTUC etc são desta ou daquela povoação, seria bem mais elucidativo sobre o estado actual das coisas, se verificassem de que partido são.
1- As contas que as empresas têm que prestar é pagar os seus impostos e mais nada, sobre a gestão o estado não pode dizer nada, chama-se a isso iniciativa privada, por muito que custe a alguns a existência da iniciativa privada! O empresário mete lá o seu dinheiro, faz da empresa o que quiser, só tem que cumprir as suas obrigações fiscais!

2- Não disse que havia lá alguem que mandava nos bombeiros, disse que tinha influência, o que é bastante diferente!
Imagem

cbr
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registado: terça-feira, 18 setembro 2007 23:50

...

Mensagem por cbr »

Acho que uma conclusão se pode tirar :seja por cunhas de alguém ou por cores de partido, há situações que começam a dar nas vistas...."um balão enche, enche, mas algum dia pode rebentar!"

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Al Capone Escreveu:
1- As contas que as empresas têm que prestar é pagar os seus impostos e mais nada, sobre a gestão o estado não pode dizer nada, chama-se a isso iniciativa privada, por muito que custe a alguns a existência da iniciativa privada! O empresário mete lá o seu dinheiro, faz da empresa o que quiser, só tem que cumprir as suas obrigações fiscais!
Ok, cada um tem a sua opinião. Só acho estranho tantas empresas receberem subsidios disto e daquilo (que o Estado paga), os seus empresarios compram jipes e montes no Alentejo em vez de fazerem os investimentos que deviam, passados dois anos as empresas vão à falencia, metem 200 pessoas no desemprego (que o Estado paga), criam um enorme problema social (que o Estado paga) e se for preciso, esse empresário que "tem todo o direito à iniciativa privada" vai fazer o mesmo para outra empresa. Mas desde que pague os seus impostos (pagará?) está tudo nem...

fernando martins
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: quinta-feira, 04 setembro 2008 22:37

Mensagem por fernando martins »

Estou verdadeiramente elucidado sobre os conhecimentos dos membros do fórum, sobre legislação, competências e porque não sobre a falta de respeito que existe sobre Seres Humanos que deram a vida para auxiliar outros seres humanos, racionais e infelizmente irracionais.
Só consegui ler 6 paginas e já estou verdadeiramente elucidado sobre o tema e sobre o tipo de indivíduos que "opinião", esquecendo que os direitos apenas são garantidos quando sabemos cumprir com os nossos deveres.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Uma boa maneira de resolver isso seria responder às questões aqui colocadas, em vez de um post que nada acrescenta. Se era apenas para dizer o que disseste, muito sinceramente acho que nem valia a pena o trabalho de teres efectuado o registo no fórum.

Em relação a esta situação, e para ajudar a limpar a má imagem que parece ter nos cidadãos (e que, pessoalmente, parece-me ser injusta), já tentámos várias vezes obter respostas "oficiais" da Polícia Municipal. O Yagami tentou inclusivamente que respondessem a algumas perguntas para uma entrevista por e-mail a publicar aqui. Infelizmente, apesar de inicialmente termos recebido indicação de que estavam interessados, nunca chegámos a receber as respostas (mesmo após várias insistências da nossa parte, para os relembrar das questões).

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

fernando martins Escreveu:Estou verdadeiramente elucidado sobre os conhecimentos dos membros do fórum, sobre legislação, competências e porque não sobre a falta de respeito que existe sobre Seres Humanos que deram a vida para auxiliar outros seres humanos, racionais e infelizmente irracionais.
Só consegui ler 6 paginas e já estou verdadeiramente elucidado sobre o tema e sobre o tipo de indivíduos que "opinião", esquecendo que os direitos apenas são garantidos quando sabemos cumprir com os nossos deveres.
A palavra certa é "opinam" :wink:
No entanto, já ouvi dizer algures por aí que esses senhores da caça à multa eram assim porque lhes eram impostos objectivos a cumprir em relação ao número de multas... mas a ter em conta às respostas dadas por pessoas que possivelmente estão ligados a essa "polícia", se calhar é mais a mania de terem vestida uma farda do que outra coisa, todas as respostas dadas aqui denotam um grande nível de arrogância, e isso não é nada bom...

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Pedro Escreveu:Uma boa maneira de resolver isso seria responder às questões aqui colocadas, em vez de um post que nada acrescenta. Se era apenas para dizer o que disseste, muito sinceramente acho que nem valia a pena o trabalho de teres efectuado o registo no fórum.

Imagem


se nao gostas nao comes. são opiniões como a tua.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

fernando martins Escreveu:Estou verdadeiramente elucidado sobre os conhecimentos dos membros do fórum, sobre legislação, competências e porque não sobre a falta de respeito que existe sobre Seres Humanos que deram a vida para auxiliar outros seres humanos, racionais e infelizmente irracionais.
Só consegui ler 6 paginas e já estou verdadeiramente elucidado sobre o tema e sobre o tipo de indivíduos que "opinião", esquecendo que os direitos apenas são garantidos quando sabemos cumprir com os nossos deveres.
A opinião pública não nasce do nada. Se a Polícia Municipal tem a imagem que tem, por alguma razão isso se deve. O facto, é que desde o início, não veio ninguém desmentir aquilo que se diz desta polícia nem tão pouco se veio desmistificar e dar ao conhecimento aquilo que realmente se passa. Até agora, as intervenções feitas por pessoas que, directa ou indirectamente, estejam relacionadas com esta polícia apenas revelaram alguma futilidade e nada se acrescentou à discussão, fazendo com que dúvidas e, eventualmente, maus juízos tivessem sido desfeitos. A sua opinião foi apenas mais uma a acrescentar ao lote de respostas que nada diz. É pena.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Os policias municipais tem de fazer no minimo por mes, o registo de 25 infracçoes. Tenho pena de nao encontrar o artigo onde li isso. Penso que foi diario de Coimbra ou Beiras no entanto lembro-me que ate o presidente da policia municipal confirmou isso. Ora basta andar pela fernao magalhaes e pela baixa para atingir isso facilmente em pouco mais de 1 semana.....
E agora pergunto eu. Qual e o problema de haver objectivos minimos?! Muitas pessoas tem isso tb nos seus postos de trabalho e nao vejo ninguem a queixar-se....

*

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

O facto de haver objectivos mínimos parece-me não ser problema. Enquanto houver situações irregulares, é bom que se controle isso. O problema, a meu ver, é conduzir os meios apenas para um fim, que é o que parece verificar-se com a Polícia Municipal.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

E eu volto a perguntar: para alem do "diz que disse", do "todos sabem" e afins, quantas pessoas é que realmente já viram a PM cometer alguma acção que se possa considerar como abusiva? Multaram alguem que não cometeu nenhuma infracção? Eu não conheço nenhum caso, mas quem souber de casos concretos é favor apresentá-los.
É que quando se diz que a PM tem má imagem é preciso lembrar que tambem a PSP, a GNR, a PJ etc. a têm. Então que se faz acaba-se com todas elas?

Avatar do Utilizador
winger
Experiente
Experiente
Mensagens: 303
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Localização: Lisboa

Mensagem por winger »

Só para avisar os utentes do Pólo II que de manhã andava um carro a circular e a preparar-se para distribuir uns bloqueadores. O local onde iam fazer isso até se justifica (rotunda em frente ao edifício da FCTUC) porque está ali uma paragem de autocarro e ninguém respeita, todos tentam estacionar quase dentro do edifício. Não sobem o passeio porque é mto alto :/ Só me lembrei de alertar porque é habitual o pessoal não ligar muito a regras estacionamento aqui no Pólo (passadeiras, etc.) mas se calhar é melhor pensar nisso para poupar uns euros.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

winger Escreveu: ...está ali uma paragem de autocarro e ninguém respeita, todos tentam estacionar quase dentro do edifício. Não sobem o passeio porque é mto alto. Só me lembrei de alertar porque é habitual o pessoal não ligar muito a regras estacionamento aqui no Pólo (passadeiras, etc.)...
E depois a PM é que tem um comportamento abusivo!

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Fui ontem ao Polo II e admiro-me como é que pode haver abusos nos estacionamentos! Aquilo tinha para lá lugares para estacionar para dar e vender sem ter que estacionar os carros nas paragens dos autocarros!!! Só me leva a concluir que há gajos que parece que querem ser multados!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Os papás devem pagar :roll:

Responder