Polícia Municipal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
mingas
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registado: domingo, 23 setembro 2007 15:39
Localização: 6ºDto

Mensagem por mingas »

Sabem o que esse gajos são??? são uns XULOS!!!!! andam sempre á caça da multa... sempre no polo 1 dia sim dia sim...so tenho pena que com tanto maluco que por aí anda ainda nenhum lhes tenha enfiado um bela chumbada onde eu cá sei... :evil: :evil: :evil: ah ... e não servem mesmo para nada... so para terem memo aquele arzinho de atrasados e andarem smp a chular...
[]
Forte e Feio

Avatar do Utilizador
CidadeMadrasta
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: quarta-feira, 11 junho 2008 10:04
Localização: Emigrado

Mensagem por CidadeMadrasta »

mingas Escreveu:Sabem o que esse gajos são??? são uns XULOS!!!!! andam sempre á caça da multa... sempre no polo 1 dia sim dia sim...so tenho pena que com tanto maluco que por aí anda ainda nenhum lhes tenha enfiado um bela chumbada onde eu cá sei... :evil: :evil: :evil: ah ... e não servem mesmo para nada... so para terem memo aquele arzinho de atrasados e andarem smp a chular...
[]
Apenas aplicam as regras que outros criam. :wink:

karlos
Regular
Regular
Mensagens: 149
Registado: domingo, 09 setembro 2007 2:24

Mensagem por karlos »

pois é ...mas as regras dos caes que andam sem trela e sem açaime no parque linear junto ao continente essas regras parece que nao se aplicam ou sao so algumas que se aplicam? Esta bem que nao multem todo os donos infractores mas nunca vi ninguem falar com um que seja sobre esta infraccao.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

karlos Escreveu:pois é ...mas as regras dos caes que andam sem trela e sem açaime no parque linear junto ao continente essas regras parece que nao se aplicam ou sao so algumas que se aplicam? Esta bem que nao multem todo os donos infractores mas nunca vi ninguem falar com um que seja sobre esta infraccao.
E que tal os próprios donos dos "bobies" terem algum civismo e respeito pelos outros e eles próprios autocontrolarem-se? Ou é necessário andar a policia atrás de cada um de nós para ver se deitamos um papel para o chão?

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

esse discurso é muito bonito mas sabes bem que não tem efeitos práticos.. é que senão porque não pedir tb civismo a quem estaciona em sítios indevidos? ou a quem atropela outro e foge? ou ainda a quem assalta uma loja e vandaliza tudo?..

se existem regras essas têm de ser cumpridas e como sabemos que existe sempre quem não as cumpra é bom que exista alguém que as faça cumprir.. mas cumprir de forma não tendenciosa, ou seja, apenas conforme os seus interesses

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

daniel322 Escreveu:esse discurso é muito bonito mas sabes bem que não tem efeitos práticos.. é que senão porque não pedir tb civismo a quem estaciona em sítios indevidos? ou a quem atropela outro e foge? ou ainda a quem assalta uma loja e vandaliza tudo?..

se existem regras essas têm de ser cumpridas e como sabemos que existe sempre quem não as cumpra é bom que exista alguém que as faça cumprir.. mas cumprir de forma não tendenciosa, ou seja, apenas conforme os seus interesses
Ora concerteza que sim, mas obviamente que existem ações mais importantes do que outras e acho que é mais importante regular o estacionamento anárquico que se verifica em alguns locais, do que fiscalizar os cães que passeiam nos parques.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

sim, concordo com a prioridade que referiste, mas uma coisa é dar especial atenção ao estacionamento, outra é restringir-se apenas e só ao estacionamento..

karlos
Regular
Regular
Mensagens: 149
Registado: domingo, 09 setembro 2007 2:24

Mensagem por karlos »

".....Ora concerteza que sim, mas obviamente que existem ações mais importantes do que outras e acho que é mais importante regular o estacionamento anárquico que se verifica em alguns locais, do que fiscalizar os cães que passeiam nos parques...."
deves dizer isso é as pessoas que foram mordidas pelos caes se calhar têm uma opiniao contraria.

queres dizer que uma lei é mais importante do que outra??
quem é que define a importancia.....és tu?
ou a pm e todas policias devem zelar pelo seu cumprimento de todas as leis ?

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

karlos Escreveu:
deves dizer isso é as pessoas que foram mordidas pelos caes se calhar têm uma opiniao contraria.
queres dizer que uma lei é mais importante do que outra??
quem é que define a importancia.....és tu?
ou a pm e todas policias devem zelar pelo seu cumprimento de todas as leis ?
Não foi nada disso que eu disse! Obviamente que quem foi mordido tem uma opinião diferente, assim como quem tropeçou numa pedra e partiu uma perna também deve achar que o seu problema é mais grave que o do vizinho que foi assaltado e por aí fora.
O que acontece é que não é a meia dúzia de gatos pingados da PM que pode zelar pelo cumprimento de todas as leis (pois se nem a GNR e PSP, com muito mais meios o podem fazer). Daí que será necessário estabelecer prioridades. Eles estabeleceram esta prioridade. Bem, mal? Não sei, mas atendendo às situações que por aí se vêm de abusos se calhar tem alguma razão de ser.
Todos os dias à tarde passo em frente a uma escola, e tenho de fazer quase sempre um percurso de 30 a 40 m em contra-mão, pisando o traço continuo porque estão sempre carros parados em segunda fila a estorvar. Por vezes até em cima da passadeira param, fazendo os alunos atravessar fora da mesma. Se eu ou todas as pessoas que lá passam tiverem um acidente, quem é o culpado? Não me digas que não é um problema importante...

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Ruizito Escreveu: Todos os dias à tarde passo em frente a uma escola, e tenho de fazer quase sempre um percurso de 30 a 40 m em contra-mão, pisando o traço continuo porque estão sempre carros parados em segunda fila a estorvar. Por vezes até em cima da passadeira param, fazendo os alunos atravessar fora da mesma. Se eu ou todas as pessoas que lá passam tiverem um acidente, quem é o culpado? Não me digas que não é um problema importante...
Acho que sei qual é a escola de que estás a falar, pelo menos aqui perto de minha casa, no Vale das Flores, acontece isso. A rua está sempre cheia de carros quando os pais vão à escola buscar os filhos e quase não há espaço para passarem 2 carros, quanto mais o 37 e mais um carro. Mas não há alternativa de estacionamento e não é com multas que a situação se resolve. Além disso, a Polícia Municipal não chega a estes lados.

Avatar do Utilizador
Al Capone
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

Deixem-me responder aos 2 ou 3 users que comentaram o que eu disse:

1- Eu sei bem que existemtestes físico s para os bombeiros, polícia municipal e afins, mas também te digo que conheço um rapaz que ficou nos primeiros lugares nos testes físicos e não entrou nos bombeiros! E perguntas tu porquê? Porque neste concursos com entrevista pessoal qualquer pessoa consegue manipular o concurso, basta baixar as notas a uns na entrevista e aumentar a outros e já está!
Podes não saber mas num concurso para a câmara por exemplo, se fores licenciado tens x pontos, e se fores mestre só tens x+1, o que quer dizer que na entrevista pessoal facilmente te passam à frente!

2- Perguntaram de onde são as pessoas das águas de coimbra, smtuc, etc, eu digo-te que dentro de cada uma das instituições da câmara há uma coutada, cada instituição tem uma grande percentagem de pessoas duma mesma terra, nos smtuc pode ser duma, e nas águas ser de outra, mas isso é real!

3- Dizem que a percentagem de pessoas de almalagues nos bombeiros é "pequena" nem deve ser de 25%. Não vos parece que 25% é uma percentagem um pouco duvidosa quando se compara a população que tem almalagues com a população do concelho de coimbra? Se quiseres perder tempo com estatisticas podes tentar ver em grandes empregadores de coimbra se encontras percentagens dessas!
Não queria puxar isto para aqui, porque parece que há aqui bombeiros, mas se se lembrarem dos bombeiros que morreram naquele incendio em penacova, em 4, 3 eram de almalagues!

Não quero armar bosque, mas esta é só uma constatação de factos! Toda a gente sabe que é assim, e até as pessoas que entraram assim para os sitios têm facilidade em admitir isso!
Imagem

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Al Capone Escreveu: 1- Eu sei bem que existemtestes físico s para os bombeiros, polícia municipal e afins, mas também te digo que conheço um rapaz que ficou nos primeiros lugares nos testes físicos e não entrou nos bombeiros! E perguntas tu porquê? Porque neste concursos com entrevista pessoal qualquer pessoa consegue manipular o concurso, basta baixar as notas a uns na entrevista e aumentar a outros e já está!!
E isso não se passa em todas as instituíçoes públicas e privadas? É muito mau que assim seja é verdade, mas porque é a PM ou os bombeiros pior do que os outros?
Al Capone Escreveu: 2- Perguntaram de onde são as pessoas das águas de coimbra, smtuc, etc, eu digo-te que dentro de cada uma das instituições da câmara há uma coutada, cada instituição tem uma grande percentagem de pessoas duma mesma terra, nos smtuc pode ser duma, e nas águas ser de outra, mas isso é real!!
E quais são essas coutadas já agora? Porque é que umas terras têm coutadas num lado e outras noutro? Quer dizer que as cunhas de Almalaguês servem para os bombeiros, mas já não servem para os SMTUC? E as de S. Silvestre servem para as Águas de Coimbra, mas já não servem para a PM? E por aí fora?
Al Capone Escreveu: 3- Dizem que a percentagem de pessoas de almalagues nos bombeiros é "pequena" nem deve ser de 25%. Não vos parece que 25% é uma percentagem um pouco duvidosa quando se compara a população que tem almalagues com a população do concelho de coimbra? Se quiseres perder tempo com estatisticas podes tentar ver em grandes empregadores de coimbra se encontras percentagens dessas!
Não queria puxar isto para aqui, porque parece que há aqui bombeiros, mas se se lembrarem dos bombeiros que morreram naquele incendio em penacova, em 4, 3 eram de almalagues!!
Como sabes que "deve ser 25%"? Donde vem esse valor? E porque não 30, 40, 50 etc? E quem te garante que quando pessoas da mesma terra trabalham no mesmo local não possa ser por uma questão de tradição, afinidade, conhecimento mais fácil do concurso etc? Porque é que tem que ser cunha?
Quanto aos bombeiros que morreram desculpa lá mas esse comentário é deveras infeliz. Isso prova o quê? Que 75% são de Almalaguês e 25% de Semide?
Al Capone Escreveu: Não quero armar bosque, mas esta é só uma constatação de factos! Toda a gente sabe que é assim, e até as pessoas que entraram assim para os sitios têm facilidade em admitir isso!
Pois aí enganas-te redondamente! A maior parte das pessoas que entraram para certos sitios, tinham cunha partidária e não geográfica!

Obélix
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: terça-feira, 04 março 2008 11:57

Mensagem por Obélix »

Ruizito Escreveu:
Al Capone Escreveu: 1- Eu sei bem que existemtestes físico s para os bombeiros, polícia municipal e afins, mas também te digo que conheço um rapaz que ficou nos primeiros lugares nos testes físicos e não entrou nos bombeiros! E perguntas tu porquê? Porque neste concursos com entrevista pessoal qualquer pessoa consegue manipular o concurso, basta baixar as notas a uns na entrevista e aumentar a outros e já está!!
E isso não se passa em todas as instituíçoes públicas e privadas? É muito mau que assim seja é verdade, mas porque é a PM ou os bombeiros pior do que os outros?
Al Capone Escreveu: 2- Perguntaram de onde são as pessoas das águas de coimbra, smtuc, etc, eu digo-te que dentro de cada uma das instituições da câmara há uma coutada, cada instituição tem uma grande percentagem de pessoas duma mesma terra, nos smtuc pode ser duma, e nas águas ser de outra, mas isso é real!!
E quais são essas coutadas já agora? Porque é que umas terras têm coutadas num lado e outras noutro? Quer dizer que as cunhas de Almalaguês servem para os bombeiros, mas já não servem para os SMTUC? E as de S. Silvestre servem para as Águas de Coimbra, mas já não servem para a PM? E por aí fora?
Al Capone Escreveu: 3- Dizem que a percentagem de pessoas de almalagues nos bombeiros é "pequena" nem deve ser de 25%. Não vos parece que 25% é uma percentagem um pouco duvidosa quando se compara a população que tem almalagues com a população do concelho de coimbra? Se quiseres perder tempo com estatisticas podes tentar ver em grandes empregadores de coimbra se encontras percentagens dessas!
Não queria puxar isto para aqui, porque parece que há aqui bombeiros, mas se se lembrarem dos bombeiros que morreram naquele incendio em penacova, em 4, 3 eram de almalagues!!
Como sabes que "deve ser 25%"? Donde vem esse valor? E porque não 30, 40, 50 etc? E quem te garante que quando pessoas da mesma terra trabalham no mesmo local não possa ser por uma questão de tradição, afinidade, conhecimento mais fácil do concurso etc? Porque é que tem que ser cunha?
Quanto aos bombeiros que morreram desculpa lá mas esse comentário é deveras infeliz. Isso prova o quê? Que 75% são de Almalaguês e 25% de Semide?
Al Capone Escreveu: Não quero armar bosque, mas esta é só uma constatação de factos! Toda a gente sabe que é assim, e até as pessoas que entraram assim para os sitios têm facilidade em admitir isso!
Pois aí enganas-te redondamente! A maior parte das pessoas que entraram para certos sitios, tinham cunha partidária e não geográfica!

Acho que o ruizito respondeu de uma forma clara e certa a todas as tuas perguntas Al Capone.
Por vezes ter uma profissão é tradição e por vezes nem todas as pessoas estão dispostas a ter uma determinada profissão.
Não é por nada mas é raro alguém que mora na cidade de Coimbra concorrer aos bombeiros, pk será?

Avatar do Utilizador
Al Capone
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03

Mensagem por Al Capone »

Ruizito Escreveu:
Al Capone Escreveu: 1- Eu sei bem que existemtestes físico s para os bombeiros, polícia municipal e afins, mas também te digo que conheço um rapaz que ficou nos primeiros lugares nos testes físicos e não entrou nos bombeiros! E perguntas tu porquê? Porque neste concursos com entrevista pessoal qualquer pessoa consegue manipular o concurso, basta baixar as notas a uns na entrevista e aumentar a outros e já está!!
E isso não se passa em todas as instituíçoes públicas e privadas? É muito mau que assim seja é verdade, mas porque é a PM ou os bombeiros pior do que os outros?
Al Capone Escreveu: 2- Perguntaram de onde são as pessoas das águas de coimbra, smtuc, etc, eu digo-te que dentro de cada uma das instituições da câmara há uma coutada, cada instituição tem uma grande percentagem de pessoas duma mesma terra, nos smtuc pode ser duma, e nas águas ser de outra, mas isso é real!!
E quais são essas coutadas já agora? Porque é que umas terras têm coutadas num lado e outras noutro? Quer dizer que as cunhas de Almalaguês servem para os bombeiros, mas já não servem para os SMTUC? E as de S. Silvestre servem para as Águas de Coimbra, mas já não servem para a PM? E por aí fora?
Al Capone Escreveu: 3- Dizem que a percentagem de pessoas de almalagues nos bombeiros é "pequena" nem deve ser de 25%. Não vos parece que 25% é uma percentagem um pouco duvidosa quando se compara a população que tem almalagues com a população do concelho de coimbra? Se quiseres perder tempo com estatisticas podes tentar ver em grandes empregadores de coimbra se encontras percentagens dessas!
Não queria puxar isto para aqui, porque parece que há aqui bombeiros, mas se se lembrarem dos bombeiros que morreram naquele incendio em penacova, em 4, 3 eram de almalagues!!
Como sabes que "deve ser 25%"? Donde vem esse valor? E porque não 30, 40, 50 etc? E quem te garante que quando pessoas da mesma terra trabalham no mesmo local não possa ser por uma questão de tradição, afinidade, conhecimento mais fácil do concurso etc? Porque é que tem que ser cunha?
Quanto aos bombeiros que morreram desculpa lá mas esse comentário é deveras infeliz. Isso prova o quê? Que 75% são de Almalaguês e 25% de Semide?
Al Capone Escreveu: Não quero armar bosque, mas esta é só uma constatação de factos! Toda a gente sabe que é assim, e até as pessoas que entraram assim para os sitios têm facilidade em admitir isso!
Pois aí enganas-te redondamente! A maior parte das pessoas que entraram para certos sitios, tinham cunha partidária e não geográfica!
1- Numa empresa privada o dono mete lá quem quer, aquilo é dele, isso não são cunhas, ele pessoas com qualidade se quiser e se quiser mete más, aquilo é dele, faz o que bem entende! Agora numa instituição pública com o dinheiro de todos nós as coisas têm que ser por mérito e está à vista que não é!

2- Há essas coutadas porque alguém lá da terra tem influência nesse instituto público, noutra terra há outro gajo que tem influência noutro! Simples!

3- Se leres bem as postas para trás vais ver que não fui eu que falei em 25%! Mas mesmo que sejam 10% não é normal!
Em relação ao comentário, não acho que tenha sido infeliz, é um facto público, e disse que não queria trazer para aqui!

A cunha partidária que falas é para os bombeiros?
Imagem

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Al Capone Escreveu:
1- Numa empresa privada o dono mete lá quem quer, aquilo é dele, isso não são cunhas, ele pessoas com qualidade se quiser e se quiser mete más, aquilo é dele, faz o que bem entende! Agora numa instituição pública com o dinheiro de todos nós as coisas têm que ser por mérito e está à vista que não é!

2- Há essas coutadas porque alguém lá da terra tem influência nesse instituto público, noutra terra há outro gajo que tem influência noutro! Simples!

3- Se leres bem as postas para trás vais ver que não fui eu que falei em 25%! Mas mesmo que sejam 10% não é normal!
Em relação ao comentário, não acho que tenha sido infeliz, é um facto público, e disse que não queria trazer para aqui!

A cunha partidária que falas é para os bombeiros?
1 - Se calhar não é bem assim. Há muitas empresas privadas que recorrem a financiamentos públicos, subsidios, "planos Mateus" etc. Não têm neste caso que prestar contas? Não é uma situação grave todos os dias fecharem empresas, com o consequente encargo para o estado a nível de subsidios de emprego? Essa de que uma empresa privada gere o pessoal como quer, talvez não seja bem assim... Se calhar o mal é os gestores destas empresas não serem penalizados pela gestão danosa que em muitos casos fizeram.
2 - Isso é um perfeito disparate! Quer dizer que algures em Almalaguês existe alguem que manda nos bombeiros ao ponto de meter lá quem quer? Por favor...
3 - A questão não é se são 10, 20 ou 30%. A questão é saber se esses 10, 20 ou 30% são resultado de cunhas ou de outra coisa qualquer. E não me parece que esteja provado que são cunhas.
4 - A cunha partidária que falo não é especificamente para os bombeiros, mas sim para tudo. Enquanto alguns se preocupam se os elementos da PM, bombeiros, águas, SMTUC etc são desta ou daquela povoação, seria bem mais elucidativo sobre o estado actual das coisas, se verificassem de que partido são.

Responder