Polícia Municipal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

userN Escreveu:Ai é? Eu não sabia, não fazia a minima ideia, nem ler sei :P

Então e diz-me porque é que o peão tem de conhecer o código da estrada?
A lei não é omissa está disponível para todos os que a quiserem conhecer.
Por essa lógica se eu matar alguém e disser ao juiz que não sabia que era ilegal ia em liberdade não?

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

duffy Escreveu:
pasa Escreveu:Só quando virem que têm o carro riscado ou com o mossa provocado por um carrinho...
Eu sou daqueles que se visse isso, e se fosse o meu carro... voava carrinho e a pessoa :lol:
Está descansado que não eras o único a passar-te com uma situação dessas! :evil:
Imagem

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Mensagem por micromys »

duffy Escreveu:
Eu sou daqueles que se visse isso, e se fosse o meu carro... voava carrinho e a pessoa :lol:

Seria particularmente interessante observar essa tua atitude de ensinares a tal pessoa (e o seu carrinho) a voar se ela fosse invisual...

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

micromys Escreveu:
duffy Escreveu:
Eu sou daqueles que se visse isso, e se fosse o meu carro... voava carrinho e a pessoa :lol:
Seria particularmente interessante observar essa tua atitude de ensinares a tal pessoa (e o seu carrinho) a voar se ela fosse invisual...
Porque é que se há-de partir para a parte do vandalismo? Chama-se a polícia e eles rebocam o carro. Ah mas é mais fácil estragar o que é dos outros, dá uma sensação de contentamento interior não é? :?

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Mensagem por micromys »

duffy Escreveu:
micromys Escreveu:
duffy Escreveu:
Eu sou daqueles que se visse isso, e se fosse o meu carro... voava carrinho e a pessoa :lol:
Seria particularmente interessante observar essa tua atitude de ensinares a tal pessoa (e o seu carrinho) a voar se ela fosse invisual...
Porque é que se há-de partir para a parte do vandalismo? Chama-se a polícia e eles rebocam o carro. Ah mas é mais fácil estragar o que é dos outros, dá uma sensação de contentamento interior não é? :?
O problema é que toda a gente sabe que o intervalo de tempo que corre desde que a polícia é chamada até que chega é suficiente para que os prevaricadores vão embora. Além disso, é prática comum esses mesmos prevaricadores insultarem quem os chama à atenção. São situações que vejo com frequência.

pasa
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 11:40

Mensagem por pasa »

duffy Escreveu:
pasa Escreveu:
banjix Escreveu:
userN Escreveu:
banjix Escreveu:Acho um piadão ao userN. Está tão preocupado que um simples autocolante estraga a propriedade... E os carros estacionados nos passeios não estragam nada? Nisto tudo só digo uma coisa: Haja CIVISMOS por parte de todos, que é coisa que não há.
Enquanto vivermos num estado em que a propriedade privada existe vais ter de engolir o meu ponto de vista.
Posso engolir o teu ponto de vista, mas também tens de engolir o meu: Se eu me deparar com um carro no meio do passeio, podes ter a certeza que não facilito a passagem. Se aparecer um risco no carro... azar... O autocolante faria menos estrago que um carrinho de bébé ou uma cadeira de rodas a tentar andar no passeio, mas tudo bem...


Só quando virem que têm o carro riscado ou com o mossa provocado por um carrinho ou uma cadeira de rodas é que aprendem.
Eu sou daqueles que se visse isso, e se fosse o meu carro... voava carrinho e a pessoa :lol:

pelos vistos é um dos condutores que precisava era que lhe riscassem o carro todo.
Então estaciona no passeio impedindo os peões de utilizarem o mesmo e ainda era capaz de pssar contra a cadeira de rodas ou quem quisesse passar no passeio?

Condutores assim ....

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

pasa Escreveu:
duffy Escreveu:Eu sou daqueles que se visse isso, e se fosse o meu carro... voava carrinho e a pessoa :lol:
pelos vistos é um dos condutores que precisava era que lhe riscassem o carro todo.
E os ANIMAIS que quando saem dos centros comerciais batem com os carrinhos nos carros estacionados no respectivo estacionamento?
E os que abrem descontraidamente as portas dos seus carros até bater no carro estacionado ao lado?
E os que, ao estacionar em fila indiana, só param quando tocam no carro da frente/atrás?
O que não falta são pessoas sem princípios que não respeitam a propriedade alheia.
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

pedro.slv Escreveu:
pasa Escreveu:
duffy Escreveu:Eu sou daqueles que se visse isso, e se fosse o meu carro... voava carrinho e a pessoa :lol:
pelos vistos é um dos condutores que precisava era que lhe riscassem o carro todo.
E os ANIMAIS que quando saem dos centros comerciais batem com os carrinhos nos carros estacionados no respectivo estacionamento?
E os que abrem descontraidamente as portas dos seus carros até bater no carro estacionado ao lado?
E os que, ao estacionar em fila indiana, só param quando tocam no carro da frente/atrás?
O que não falta são pessoas sem princípios que não respeitam a propriedade alheia.
Não vale a pena responder :)

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

pasa Escreveu:pelos vistos é um dos condutores que precisava era que lhe riscassem o carro todo.
Já que falas em actos de vandalismo...
Isto é o que pode acontecer quando atiram pedras a um carro:
http://www.youtube.com/watch?v=0QvMW7abxGg

Atenção que não aconselho o vídeo aos os mais sensíveis!
Imagem

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

pedro.slv Escreveu:
pasa Escreveu:pelos vistos é um dos condutores que precisava era que lhe riscassem o carro todo.
Já que falas em actos de vandalismo...
Isto é o que pode acontecer quando atiram pedras a um carro:
http://www.youtube.com/watch?v=0QvMW7abxGg

Atenção que não aconselho o vídeo aos os mais sensíveis!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Só se perdeu ter sido tão devagar :lol:

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

duffy Escreveu:Eu sou daqueles que se visse isso, e se fosse o meu carro... voava carrinho e a pessoa :lol:
duffy, vê este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=WTFlKCK9FME

Eu gostava de ver se tu fosses a pessoa que se desloca na cadeira de rodas e o proprietário do carro fizesse o mesmo que tu afirmaste...
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

banjix Escreveu:
duffy Escreveu:Eu sou daqueles que se visse isso, e se fosse o meu carro... voava carrinho e a pessoa :lol:
duffy, vê este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=WTFlKCK9FME

Eu gostava de ver se tu fosses a pessoa que se desloca na cadeira de rodas e o proprietário do carro fizesse o mesmo que tu afirmaste...
Posso ter sido demasiado brusco nas palavras, e também há situações e situações... mas eu já vi pessoas a atrofiar por o meu carro estar em cima do passeio, e no entanto davam para passar duas cadeiras de rodas a par... Há pessoas que se acham no direito de reclamar com tudo e todos e donas da razão, e o tópico estava a descambar para essa situação.

No caso do vídeo, eu nunca estacionaria o carro daquela maneira...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

É verdade que há casos e casos e também é verdade que os exageros acontecem sempre. Nem uns podem ser tão radicais, nem outros. Mas a minha indignação, quando me deparo com carros estacionados no meio do passeio, é quando uma situação destas (do vídeo) pode acontecer. Se um carro está com duas rodas num passeio para facilitar o trânsito e não pondo em causa a livre circulação de peões, nada tenho a dizer. O problema é quando as pessoas têm que dar a volta ao carro, pela estrada, sujeitas a serem atropeladas, só porque houve um idiota que não quis estacionar o carro como deve ser.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Hoje em dia são raras as pessoas que pensam no próximo, pensam no seu umbigo e o resto que se f*d*...

Também já assisti a diversos episódios em que uma pessoa transporta outra com alguma deficiência no carro, sobe o passeio, pára o carro, sai e ajuda a pessoa a sair do carro e em vez de ir estacionar o carro como deve ser, deixa-o no passeio.... e em duas das situações tinhamos mesmo que passar pela estrada... Ora, também não ouvi a pessoa com a deficiência a pedir ao condutor da viatura para a tirar dali porque estava a atrapalhar :?

Ainda mais grave do que isto, no meu entender, são as pessoas estacionar sem deixar a distância mínima da passadeira, primeiro porque os peões não sabem atravessar na passadeira, atiram-se para lá como se aquele bocado de estrada fosse todo deles, e depois, esses carros assim estacionados tiram toda a visibilidade.

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

banjix Escreveu:duffy, vê este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=WTFlKCK9FME

Eu gostava de ver se tu fosses a pessoa que se desloca na cadeira de rodas e o proprietário do carro fizesse o mesmo que tu afirmaste...
É um bom exemplo de uma situação que (embora encenada), seria lamentável que viesse a acontecer.
Acho que nunca ninguém neste fórum apoiou de alguma forma este tipo de estacionamento.
O que foi dito por alguns (e por mim também!) é que quem danificar um automóvel propositadamente arrisca-se a sofrer as consequências.

É que por acaso chateia-me que algumas pessoas estacionam nos passeios, imediatamente antes das passadeiras e mesmo em plena via pública (obrigando os restantes condutores a contornarem o carro mal estacionado).
Mas, muito pior que isso é alguém estragar ou até sugerir que merecmos que o nosso carro seja todo riscado.
banjix Escreveu:Se um carro está com duas rodas num passeio para facilitar o trânsito e não pondo em causa a livre circulação de peões, nada tenho a dizer. O problema é quando as pessoas têm que dar a volta ao carro, pela estrada, sujeitas a serem atropeladas, só porque houve um idiota que não quis estacionar o carro como deve ser.
Claro.
duffy Escreveu:Também já assisti a diversos episódios em que uma pessoa transporta outra com alguma deficiência no carro, sobe o passeio, pára o carro, sai e ajuda a pessoa a sair do carro e em vez de ir estacionar o carro como deve ser, deixa-o no passeio.... e em duas das situações tinhamos mesmo que passar pela estrada... Ora, também não ouvi a pessoa com a deficiência a pedir ao condutor da viatura para a tirar dali porque estava a atrapalhar :?
A questão do estacionamento abusivo realmente dá para os dois lados...
Imagem

Responder