Polícia Municipal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Xaqueto
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 22:22
Localização: Coimbra

Mensagem por Xaqueto »

Fuzzy Escreveu:Xaqueto pode referir o meu nome.....mas atenção que não fui presenteado com nenhum papelinho até porque nem carta tenho. A questão aqui nem é o facto de passarem multas!! Se nao cumprem a lei têm de ser punidos......mas uma coisa é isto que acabei de referir.......outra é um policia municipal apenas fazer isso, ter um numero de multas por mes (objectivos).......Depois é ve-los todos empeneirados como se fossem alguém a multar e a tentar intimidar as pessoas!!!! Mas a PSP não foge mt à regra......há uns dias atrás....na zona do centro Comercial Avenida......um carro bateu contra umas escadas.....não matou alguém por milagre....a policia foi chamada....estavam 5/6 gajos a tirar o carro.......a policia a ver e não identificou 1 unico daqueles assassinos!!!! Para o Zé do Talho fazem cara de maus porque não tem uma licença ou está mal estacionado......dps borram-se todos com situações em que as personagens são outras!! E não me venham com a historia de que tem as maos atadas, pq para o Zé do Talho sabem ser mt mauzinhos, arrogantes e MAL EDUCADOS!!!!
Muito bem, não tens carta de condução. Não foste "presenteado" por um papelinho. Mas numa coisa erraste não existem OBJECTIVOS de multas por mês, isso é um sonho, um mito criado para desacreditar e destabilizar a missão da PM. A missão que rege esta casa é a da prevenção ao estacionamento selvagem que assola a cidade de Coimbra.
A intimidação que referes de ser aquela dos 5 minutos em cima do passeio ou da passadeiraou então quando se esta a espera de alguém na faixa de rodagem e se os outros quiserem passar, passem por cima.
A abordagem que se faz para todos os municipes é a da cortesia, delicadeza contudo em Coimbra o "canudo" da às pessoas uma atitude de arrogância e de prepotência de estarem acima da LEI, esta aplica-se a todos e não a alguns.
Os acidentes, taxas de alcool acima 1, assaltos entre outros estão sob a alçada da PSP.
Bona est lex si quis ea legitime utatur

Fuzzy
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19
Localização: Coimbra

Mensagem por Fuzzy »

LOOOOOOL.....toda a gente sabe que a policia municipal tem um numero de multas como objectivo........depois com pessoas que trabalham como lojistas, etc....os meninos com a farda ridicula, são os maiores, fazem peito, respondem sem educação nehnuma, arrogantes, etc, mas quando se vêm em certos locais.....borram-se todos, a arrogancia passa a falar fininho como meninos.......e já assiti a isto.....não só na PM como na PSP......enfim é triste pagar por um serviço de segurança que é miseravel que nao serve para nada.....mas como tb já disse estamos em Portugal.......o contribuinte paga o sálario a gente inutil......mas há tanta!!!! Basta ir a uma repartição de finanças tentar resolver algo.....gente inutil e sem formação!!! E quem paga.......o mesmo de sempre!!!!

keBas
Experiente
Experiente
Mensagens: 253
Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33
Localização: Coimbra

Mensagem por keBas »

Fuzzy Escreveu:LOOOOOOL.....toda a gente sabe que a policia municipal tem um numero de multas como objectivo........depois com pessoas que trabalham como lojistas, etc....os meninos com a farda ridicula, são os maiores, fazem peito, respondem sem educação nehnuma, arrogantes, etc, mas quando se vêm em certos locais.....borram-se todos, a arrogancia passa a falar fininho como meninos.......e já assiti a isto.....não só na PM como na PSP......enfim é triste pagar por um serviço de segurança que é miseravel que nao serve para nada.....mas como tb já disse estamos em Portugal.......o contribuinte paga o sálario a gente inutil......mas há tanta!!!! Basta ir a uma repartição de finanças tentar resolver algo.....gente inutil e sem formação!!! E quem paga.......o mesmo de sempre!!!!

Gostei do que disses-te simples e directo :)

t_ramos
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: quarta-feira, 02 junho 2010 0:27

Mensagem por t_ramos »

Fuzzy Escreveu:LOOOOOOL.....toda a gente sabe que a policia municipal tem um numero de multas como objectivo........depois com pessoas que trabalham como lojistas, etc....os meninos com a farda ridicula, são os maiores, fazem peito, respondem sem educação nehnuma, arrogantes, etc, mas quando se vêm em certos locais.....borram-se todos, a arrogancia passa a falar fininho como meninos.......e já assiti a isto.....não só na PM como na PSP......enfim é triste pagar por um serviço de segurança que é miseravel que nao serve para nada.....mas como tb já disse estamos em Portugal.......o contribuinte paga o sálario a gente inutil......mas há tanta!!!! Basta ir a uma repartição de finanças tentar resolver algo.....gente inutil e sem formação!!! E quem paga.......o mesmo de sempre!!!!
subscrevo-me! E acrescento: e que HUMOR insuportável!

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Que os comerciantes estacionam onde querem e a PM (ou PSP) não "lhes toca", isso eu já vi! Que se murmura que há subornos em espécie, só ouvi...Que os agentes retiram as multas aos amigos e familiares (usando o seu próprio crédito de multas), também se ouve com frequencia. Agora que uma percentagem das multas reverte para o contingente, isso parece que está regulado por lei.Não vai obviamente para o bolso dos Agentes, mas destina-se a renovar o equipamento: carros, uniformes, armas, etc. O incentivo que podem ter, será esse. Se bem que nesta fase de PEC...já não digo nada...Os funcionários das Finanças também não recebem ordens para apertar + a rede quando o Estado tem falta de dinheiro?E não estão a cometer nenhuma ilegalidade, trata-se apenas de fazer o trabalho desles, com tolerância mais reduzida. Detesto a postura arrogante de certos Agentes, mas admiro o sentido de dever e gentileza de outros: à pouco tempo desembarquei no aeroporto de Lx, sózinha com 4 crianças e carradas de malas, valeu-me o Agente que lá estava:arranjou-me taxi(1 Van que nem havia por ali), "guardou-me" as crianças enquanto tratei das malas, ajudou-me c/ a bagagem, sentou miúdos e colocou cintos e ainda deu aos mais velhos 1 prelecção breve acerca de segurança rodoviária - se isto não serviço público, não sei o que será! Tive vontade de o gratificar mas temi que fosse mal interpretado, por isso memorizei o nº do crachá e mandei depois 1 mail p/ o Comando, porque achei que merecia!Em resumo: há de tudo, como em todas as profissões, mas não se esqueçam de elogiar os bons, é 1 incentivo que faz toda a diferença!

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

athena Escreveu: Em resumo: há de tudo, como em todas as profissões, mas não se esqueçam de elogiar os bons, é 1 incentivo que faz toda a diferença!
Ora aí está. Esta frase resume tudo e não podia estar mais de acordo.
Faz-me uma certa confusão certos posts que por aqui se vêem a denegrir toda uma classe profissional (neste caso é a policia, mas já houve outros em que eram os bombeiros, os funcionários autárquicos, os professores etc.) como se soubessem tudo o que se passa só porque ouviram dizer, ou comenta-se que, ou consta que e por aí fora.
Ainda por cima acusam a PM de arrogância e má criação, escrevendo comentários que por si só são ainda mais arrogantes e mal educados. Haja paciência...

Fuzzy
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19
Localização: Coimbra

Mensagem por Fuzzy »

Sr Ruizito......já não fosse hábito vir em defesa da CMC ou das Policias, etc é que era admiração. Mas como já disse estamos em PT e é por causa de gente que ainda defende situações destas é que continuamos a ter Bragaparques, CTT, Oeiras, JES, Freeport, etc, etc......etc porque havia tanto para referir mas está tudo bem!!! Parabéns e continuem o bom trabalho!!! Quanto a ser mal educado felizmente tive quem me desse educação e quem acima de tudo me ensinasse o que é ser HONESTO.....já...........

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Fuzzy Escreveu:Sr Ruizito......já não fosse hábito vir em defesa da CMC ou das Policias, etc é que era admiração. Mas como já disse estamos em PT e é por causa de gente que ainda defende situações destas é que continuamos a ter Bragaparques, CTT, Oeiras, JES, Freeport, etc, etc......etc porque havia tanto para referir mas está tudo bem!!! Parabéns e continuem o bom trabalho!!! Quanto a ser mal educado felizmente tive quem me desse educação e quem acima de tudo me ensinasse o que é ser HONESTO.....já...........
Olha ó Fuzzy, se não tens carta, provavelmente é porque ainda não tens idade para a ter, logo provavelmente também ainda não tens profissão (serás talvez estudante?). Quando tiveres uma profissão, seja ela qual for, se ouvires ou leres pessoas a denegrirem essa tua profissão, baseada em "diz que disse" ou "ouvi dizer", talvez aí mudes de ideia.
Mas se és assim tão contra a policia (todas elas pelos vistos), que sugeres que se faça? Acaba-se com ela e deixa-se cada um entregue a si próprio? É essa a tua solução?
Já agora que é que Bragaparques, CTT etc têm a ver com a policia? Não estarás a confundir um bocado as coisas?

lontra99
Advertido
Advertido
Mensagens: 203
Registado: quarta-feira, 28 março 2007 16:15

Mensagem por lontra99 »

se a policia faz é pq faz...se não faz é pq não faz. lol

Ha-de haver sempre gente descontente com tudo e todos independentemente do que se faça ou deixe de fazer.

Generalizar é um erro crasso, dou razao a quem diz q se passam certas e determinadas situações pq elas de facto acontecem, mas não caiam na ignorancia de dizer que são todos.
Houve ai um user que deu um exemplo excelente de como há sempre dois lados da moeda.

Ha bons e maus profissionais ponto final, não so na policia mas em todo e qualquer serviço.
Generalizar é para gente que n tem dois dedos de testa nem noção do que se passa fora da sua preciosa bolha.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu gosto quando vejo um policia a passar uma multa... E gosto porque? Porque é falta de civismo estacionar em locais proibidos... Se é proibido por alguma razão é.

Num mundo ideal não seria preciso passar multas porque haveria a sensatez de não estacionar em passeios, de não estacionar em locais reservados a deficientes... mas não estamos num mundo ideal.

Avatar do Utilizador
Xaqueto
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 22:22
Localização: Coimbra

Mensagem por Xaqueto »

O Fuzzy "é" um anarquista, o discurso escrito denota que só esta bem é a dizer mal de tudo e de todos.Se calhar estariamos bem num mundo onde não existissem regras, dinheiro sei lá estatuto social enfim, tudo o que faz a sociedade de hoje em dia. O ruizito tem razão em tudo.

Da parte da PM e do meu conhecimento não há perdões a multas,nãoexiste qualquer tipo de "presentes" em cima da mesa ou debaixo dela, os comerciantes são multados na mesma e se por azar algum familiar é multado paga-se do proprio bolso, não existindo o chamado crédito para pagamento de multas. Se o dinheiro reverte-se para a força da PM não se andava com o fardamento roto.

Como disse noutro post todos são tratados por igual, do "Zé" povinho ao rico, do "Pelintra" ao Dr..
Bona est lex si quis ea legitime utatur

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Não queria estar a meter-me "ao barulho" mas vou entrar na conversa porque realmente tenho de dizer isto.

Agora já gostam todos da PM, já é um máximo, e passar multas é o que se faz de melhor.. e quem discorda é anarquico.. enfim

Claro que se as multas existem é porque existem infracções às quais as aplicar. E como alguém tem de as aplicar criou-se uma polícia para isso. Até aqui tudo bem, concordo plenamente.
O problema é que falta (não a todos, para não generalizar, mas à maioria) o bom senso para apreciar as situações. E nisto não me vou alongar, cada um que entenda como quiser..

Quanto a virem dizer que não há perdão de determinadas multas e que não há "facilidades" para certo tipo de pessoas é virem gozar com a cara do resto do pessoal.
E neste aspecto, posso afirmar que não falo por falar.
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Apreciar as situações como assim? Podias dar um exemplo?

Atenção, não estou a picar ou a querer contrariar!

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Não existe essa questão de "apreciar as situações". Até porque se for assim, ainda mais anarquia se cria, já que não há regras, cada um "aprecia" como quer. O que há é infracções, e essas devem ser punidas. Até porque as desculpas são sempre as mesmas: "só estacionei durante 5 minutos", "não estou a estorvar ninguém", "estou com muita pressa" etc. É isto que deve ser apreciado?
Numa coisa a Carol tem razão, entre a policia também existem maus profissionais, mas isso é como em todas as outras profissões, não vamos agora bater em toda uma classe profissional porque há algumas ovelhas negras. Se assim fosse, então qual era a profissão que escaparia?

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Dura lex sed lex. O Tuga habituou-se ao facilitismo, àquilo a que costumo chamar de "Nacional Porreirismo". Existem regras na sociedade que têm que ser cumpridas sob pena de sofrermos a respectiva sanção. Ora, se estaciono um automóvel em local que sei que não posso estacionar, que legitimidade tenho para reclamar do que quer que seja?
Ricardo Nuno

Responder