Qual a melhor Zona para Viver em Coimbra?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Zona da Solum, mais para os lados da Eugénio de Castro.

A favor: sossego durante a noite, relativa proximidade de tudo, tem tudo o que se precisa.

Contra: hm... escolas com putos? :twisted:

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

dawn_to_dusk_ Escreveu:
pedrotuga Escreveu:Nunca lá vivi mas...
Definitivamente:
LADEIRA DAS ALPENDURADAS!!
pk?
Porque é pitoresco, pacato, calmo, tem um cafezito fixe para a malta do bairro, tem um supermercado, tem um mercado com restaurantes baratos,
está perto da rua general humberto delgado, o k tb é bom...

Avatar do Utilizador
OpSiS
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 85
Registado: segunda-feira, 10 janeiro 2005 19:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por OpSiS »

Viva!

Pra mim tudo o que vá do Colégio Rainha Santa até à R. Miguel Torga (por todos os caminhos que conseguirem) é boa zona para se morar em Coimbra.

Estamos perto de tudo ;)

Eu vivo há 24 anos na Quinta D. João (Rua do Brasil) e estou óptimo. Em minutos ponho-me em qualquer lado. Apanho qualquer autocarro (apesar de não andar de autocarro desde os 16 anos :oops: ) não tenho problemas de barulho (moro ao lado da linha de comboio mas é uma questão de hábito, até me esqueço desse facto).

Há uma coisa que ajuda a manter um certo isolamento e "imunidade" ao barulho citadino que é viver-se em andares altos. Eu moro num 10º andar, o que ajuda a atenuar esse problema :P
Imagem

Avatar do Utilizador
CoolSpot
Experiente
Experiente
Mensagens: 298
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15
Localização: Baixa de Coimbra
Contacto:

Mensagem por CoolSpot »

Eu moro num prédio novo na Baixa, entre a Loja do Cidadão e o Rio Mondego. Mais precisamente na Rua dos Oleiros, onde era a Triunfo que foi demolida e onde esteve a funcionar provisoriamente o Mercado Municipal.

Foi por aki que cresci e não me imagino a viver noutro local.
Escusado será dizer k estou perto de tudo e de mais alguma coisa, inclusivamente com acesso a serviços e produtos tais como a prostituição e a droga :lol:. Mas em toda a minha vida k aki vivi nunca fui sequer levemente incomodado.
Durante o dia é fumo e barulho mas como estou a trabalhar, é algo k passa ao lado. À noite e fds é aldeia autêntica!
Das minhas janelas tenho o previlégio de ter vista para o rio e para a Universidade. Todo o ppl que cá vem a casa não basa sem tirar uma foto.
Resumindo, não está mal de todo.

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Quinta de d joao perto de tudo???
eu moro aí perto, e tens de me dizer o k é k entendes por "tudo".

Avatar do Utilizador
kortese
Experiente
Experiente
Mensagens: 478
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

Durante uns anos morei na R. Carlos Seixas e adorava aquilo, tinha tudo à mão (mercearia, café simpático, banco, tabacaria, fotocópias, pastelaria) depois aquilo começou a ser frequentado por um pessoal muito estranho que vem ali dos lados da R. Verde Pinho... Entretanto, há 2 anos que moro na Quinta da Estrela, junto ao Clube de ténis de Coimbra e acho que aquilo ganha mesmo é na pacatez do bairro. No entanto, embora não esteja perto de nada, também não está longe e até se faz um exercício fisico!

Acho que a envolvente entre a Carlos seixas, Boavista, Quinta da Nora, Alto de S. João e Paulo Quintela se pode viver muitissimo bem! :P
Imagem
Imagem

FalseProphet
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sexta-feira, 20 maio 2005 1:50

Mensagem por FalseProphet »

O que acham da Av. Dias da Silva ? Vou viver ai a partir de Outubro quando começarem as aulas. Fica perto do centro?

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

É boa zona.
Estás perto tanto do centro da cidade como da zona da Solum. Podes ir a pé tanto para a Universidade, Praça da Republica como para a zona do Estádio sem demorares mt tempo a lá chegares. :wink: Tens tb por aí cafés, mercearias, padarias/pastelarias etc...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Apanhas o 37 à frente da Fac. Economia e estás na Solum, apanhas o 4 e vais para a baixa...E tem a GNR lá ao pé, e há a cantina dos SASUC lá ao pé...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Mensagem por nfh »

bluestrattos Escreveu:[...]Moro em Santa Clara e a única coisa de mal que aponto na minha zona é o aumento da insegurança nesta zona da cidade[...]
A sério? Nunca pensei em Santa Clara como sendo uma zona problemática nesse campo. Que tipo de insegurança é que se verifica? Vandalismo? Assaltos? Etc?

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

nfh Escreveu:
bluestrattos Escreveu:[...]Moro em Santa Clara e a única coisa de mal que aponto na minha zona é o aumento da insegurança nesta zona da cidade[...]
A sério? Nunca pensei em Santa Clara como sendo uma zona problemática nesse campo. Que tipo de insegurança é que se verifica? Vandalismo? Assaltos? Etc?
Desde que a polícia começou a rondar aqui a zona, os assaltos têm sido em menor número, mas antes disso, era assaltos dia sim, dia sim, quase todos durante a noite, e alguns durante o dia, desde casas a garagens particulares... mesmo com pessoas dentro de casa, é na boa!

Agora diminuiram um pouco, mas como já passaram pela minha rua, já não me preocupo muito, mas que os há, há :roll:

Houve um assalto durante o dia que foi engraçado, pois o gajo foi apanhado pela polícia, e ao final da tarde já estava sentado num café da zona, descansadinho da sua vida, como um simples e pacato cidadão :roll:

Mas vai-se (sobre)vivendo!

Avatar do Utilizador
wild_wizard
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: sábado, 18 junho 2005 20:47
Localização: Coimbra & Tondela

Mensagem por wild_wizard »

eu estou a viver na Quinta pinhal de marrocos que fica atras do continente e ao lado da Secundaria do Vale das flores.
ate agora nao me posso queixar do local, tenho uma optima vista pras luzes da cidade, local calmo,perto de tudo, so tenho um prob, é k como é uma zona nova ainda ha predios a serem construidos, o que faz com haja barrulhos, mas é temporario... :lol:

guidinha2004
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registado: domingo, 14 novembro 2004 19:38

Mensagem por guidinha2004 »

Na minha opinião, a melhor zona para viver em Coimbra é em Celas. Tenho três centros comerciais mesmo em frente a casa, várias pastelarias à disposição, bancos, hospitais, escolas, piscina, etc. :)

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

e tb tem a passerelle...

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

dawn_to_dusk_ Escreveu:e tb tem a passerelle...
:lol: Indispensavel! Já abriam mais casas do genero em Coimbra mais baratas.

ontopic
Abandonei a solum e agora não troco o sossego da zona st clara mais afastada da cidade por nada! Até se ouvem os grilos de noite e os passarinhos de manhã :D
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Responder