Qual a melhor Zona para Viver em Coimbra?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Concordo em absoluto com o que se está a dizer aqui sobre os passeios do Bairro Norton de Matos. Sempre que vou apanhar o autocarro tenho que andar com os olhos no chão, não vá aparecer alguma surpresa desagradável...

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

brainless Escreveu:Topo da encosta, próximo da Mata Nacional de Vale de Canas!
Eu apoio!!
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Aisha Escreveu:Desde que cá estou, morei 2meses perto de Santa Teresa e depois (até então) em Celas.
O problema das casas na "Coimbra Antiga" é que são velhas demais, os sonhorios não fizeram as remodelações necessárias. Acho que é possível conciliar o classicismo exterior com a modernidade interior.

Mas uma coisa que não gosto nas casas alugadas aos estudantes, é que a sala é transformada em quarto. O único espaço comum de convívio em casa fica a ser a cozinha... Ainda tentei arranjar um apartamento que tivesse sala, mas tive que desistir.... não se arranja mesmo.
tenta lá para agosto! eu vi uma com sala, perto da aac, mas com 12 pessoas lá a morar!

Coimmy
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: domingo, 05 dezembro 2004 3:32
Localização: Coimbra

Mensagem por Coimmy »

Então isto é um fórum só para estudantes? Os Conimbricences, onde estão??

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Os estudantes não podem ser conimbricenses? :roll:

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Coimmy Escreveu:Então isto é um fórum só para estudantes? Os Conimbricences, onde estão??
Se eles não aparecem, só mostram desinteresse pela sua cidade.
E quem disse que ser estudante não é ser de Coimbra?? Ai esse preconceito.
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Sou estudante e sou de Coimbra!
Hakuna Matata

Sys7eM
Experiente
Experiente
Mensagens: 203
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
Localização: Coimbra

Mensagem por Sys7eM »

Eu sempre vivi perto de S.Martinho e sempre gostei de aqui viver. Podia ter mais transportes publicos, mas tb se andar um bocadito apanho junto ao Hospital dos Covões. De resto é uma zona porreira e calminha para se viver.

Também, praticamente (só ia a casa nos fins de semana) vivi no Norton de Matos quando era mais puto e também gosto daquela zona.

De resto, parece-me que em Coimbra não faltam excelentes zonas para viver. :)

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Nunca lá vivi mas...
Definitivamente:
LADEIRA DAS ALPENDURADAS!!

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

pedrotuga Escreveu:Nunca lá vivi mas...
Definitivamente:
LADEIRA DAS ALPENDURADAS!!
pk?

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

A ladeira das Alpenduradas tem alguns defeitos: não tem passeios; a estrada é mto estreita; nunca consigo estacionar o carro e tem um caozito ridiculo numa das casas com a mania que é mau!

Tirando isso tem a vantagem d ser perto do Pingo Doce e da paragem de autocarro, seja a dos Combatentes, seja a da Rua do Brasil e de ser um sítio relativamente calmo!
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

mustiness Escreveu:A ladeira das Alpenduradas tem alguns defeitos: não tem passeios; a estrada é mto estreita; nunca consigo estacionar o carro e tem um caozito ridiculo numa das casas com a mania que é mau!

Tirando isso tem a vantagem d ser perto do Pingo Doce e da paragem de autocarro, seja a dos Combatentes, seja a da Rua do Brasil e de ser um sítio relativamente calmo!
agora tem passeios, ficou impossivel de estacionar lá! eu morava numa casa que teve um cao, mas em frente da minha havia lá uma casa com 1 pandilha deles!

Avatar do Utilizador
jane_marple
Regular
Regular
Mensagens: 125
Registado: quarta-feira, 16 março 2005 14:49
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por jane_marple »

dawn_to_dusk_ Escreveu:agora tem passeios, ficou impossivel de estacionar lá! eu morava numa casa que teve um cao, mas em frente da minha havia lá uma casa com 1 pandilha deles!
Uma colega minha mora lá e, quando lá vou, há dias bastante maus para estacionar o carro mas, na maior parte das vezes, não tenho grandes dificuldades em estacionar.
De qualquer maneira, mesmo tirando os lugares aos automóveis, os passeios são bem-vindos. Não há nada mais desagradável do que ter de andar no meio da estrada.
Imagem

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

jane_marple Escreveu:
dawn_to_dusk_ Escreveu:agora tem passeios, ficou impossivel de estacionar lá! eu morava numa casa que teve um cao, mas em frente da minha havia lá uma casa com 1 pandilha deles!
Uma colega minha mora lá e, quando lá vou, há dias bastante maus para estacionar o carro mas, na maior parte das vezes, não tenho grandes dificuldades em estacionar.
De qualquer maneira, mesmo tirando os lugares aos automóveis, os passeios são bem-vindos. Não há nada mais desagradável do que ter de andar no meio da estrada.
kdo lá morava preferia sem passeios do que com... mas isso sou eu, que gosto de ser practico com as coisas!

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

melhor sítio em que sentido ? Segurança, serviços, acessos ?... Moro em Santa Clara e a única coisa de mal que aponto na minha zona é o aumento da insegurança nesta zona da cidade.... mas de um modo geral, acho que Vale das Flores é capaz de ser a zona que melhor reúne condições para se viver, tendo em conta que não há problemas de estacionamento, muitos serviços, Continente ali ao pé, escolas, e a Ponte Europa ali tão perto...
Mas é claro viver nessa zona tem um custo €€€ elevado :roll:

Responder