Qual a melhor Zona para Viver em Coimbra?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Não, pois para a Câmara votei numa lista completamente diferente. :P
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

joselord
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 13:56
Localização: Coimbra

Mensagem por joselord »

Moro no Vale das Flores por enquanto ainda aqui à um jardim, na Solum parece que os interesses falaram mais alto e vê-se como ficou "sem palavras" a Portela acho que está exelente, mas como estou farto de gaiolas vou para Mainça, Ladeira das Perguiçosas ou Lordemão paz e sossego a 3 minutos de tudo :)

Avatar do Utilizador
tb_83
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sexta-feira, 06 janeiro 2006 16:34

Mensagem por tb_83 »

plp..o melhor spot pa se morar em coimbra é em sao martinho do bispo...Alqueves...agora passa o Bus mesmo dentro dos alqueves(BUS 41)..enfim moro aki ha uns belos +/- 15 anos e nunca tive razao de keixa..fikem bem

Avatar do Utilizador
solum_blonde
Regular
Regular
Mensagens: 181
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Bairro e Solum Sempreeeeeeeee

Mensagem por solum_blonde »

A Solum, Bairro N.M ( Vale das Flores e encosta)sao sem dúvida as melhores. Uma zona alegre, mas com locais sossegados e tradicionais, onde há tudo (lojas, cafes, escolas) e onde as pessoas se poem bonitas só para ir à padaria....amo-te CALHABÉ!

Fora desta zona não me sinto eu...mas tb depende da casa onde se vive!
Defenderei sempre a Freguesia de Sto Antonio, é a mais bela e chique da cidade! O resto´tem as suas vantagens mas fica muito fora de mão.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

A Solum é só trânsito e tem demasiada confusão... e é só betão, não tem espaços verdes... :?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Achas? Tem o verde da frondosa floresta entre o Gira e o Dolcevita, tem os jardins entre os prédios na Humberto Delgado, tem o verde das rotundas empedradas.
Contudo, mesmo sendo árida e confusa a nível d trânsito (é igual, eu ando a pé! sou condutora de fim de semana), eu gostava imenso de quando vivia lá.
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

tofas Escreveu:bem na opiniao, 1 zona não mto boa pra morar é na praça da republica :lol: e tb na quinta da maia- passam la poucos autocarros e os predios juntos a via k vai pros olivais nao tem sossego...estao spr carros a passar.... :roll:
Tens o 33 e o 37 durante a semana e ao fim de semana o 5F e 5T e ainda dizes que tens pouco autocarros! 37 há de 15 em 15 min.

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Spiderman Escreveu:
mustiness Escreveu:Aposto que no inicio do tópico disse que a melhor zona era a Solum, mas agora como mudei de casa, acho os Olivais melhores. Pelo menos a rua onde vivo (vou viver). Sem trânsito, sem barulho, sem motas chatas nem McDonald's.. gosto! Não sei bem se será Olivais se será Celas, mas gosto à mesma..
Segundo a polícia, as piores zonas a nível de assaltos são os Olivais e a Solum.....piores que o Ingote....
Pior que o Ingote é a solum... Tenho a informar te que não solum não houves tiroteiro nem tens sempre lá a policia, para não haver disturbios! E na solum tem duas PSP por perto portanto se acontecer algo, podes ir apresentar queixa de algo!

P.S. Não sabes o que dizes!

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Mas foi isso que ele disse!
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

A melhor zona para morar dentro da cidade de coimbra são: Tovim, Solum, Santa clara, Sao Martinho do Bispo! Para quem quiser morar fora de coimbra é Soure!

P.S. Não confudem, a confusão de trânsito no tamoeiro, com o gira!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

mustiness Escreveu:Achas? Tem o verde da frondosa floresta entre o Gira e o Dolcevita, tem os jardins entre os prédios na Humberto Delgado, tem o verde das rotundas empedradas.
Contudo, mesmo sendo árida e confusa a nível d trânsito (é igual, eu ando a pé! sou condutora de fim de semana), eu gostava imenso de quando vivia lá.
Isso são canteiros, não espaços verdes.
Eu tenho um olival À frente do meu quarto. :P
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu estava a gozar.
Hakuna Matata

stickfigure
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quarta-feira, 03 maio 2006 19:40

Mensagem por stickfigure »

Embora tenha vivido muitos anos no Bairro Norton de Matos (e adorei viver lá), tenho que votar onde vivo agora, na Qta D João.

Temos o básico: mini-mercado, café, padaria (não esquecer a loja de armas :wink: ) e ainda o Pingo Doce e o Mercado do Calhabé a poucos minutos a pé (ou mesmo o queimódromo - nunca levei carro para a queima).

Há acesso rápido para todo o lado, de carro ou autocarro, pela Rua do Brasil, mas é suficientemente isolado para que os carros não incomodem. Só é chato às 8.30 da manhã o trânsito do S. Teotónio e do Rainha, mas como os pais têm de levar os meninos de carro até à sala de aula...

Para as traseiras, temos a lomba da Arregaça, que por enquanto é um espaço verde (quinta +/- abandonada). Posso por a cabeça fora da janela e ver as ovelhinhas a pastar e a balir...
Campo e cidade tudo junto.

z00p
Regular
Regular
Mensagens: 146
Registado: quinta-feira, 10 janeiro 2008 3:55

Mensagem por z00p »

eheheh também moro na Quinta D. João e gosto muito.

Claro que preferia morar na Quinta de São Jerónimo ou na Quinta da Lomba, mas também se está bem por aqui :wink:

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Onde é a Quinta D. João?
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Responder