Qual a melhor Zona para Viver em Coimbra?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
alforreca
Novato
Novato
Mensagens: 38
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 20:10
Localização: Coimbra

Mensagem por alforreca »

lordemão/são paulo de frades/rocha nova pode ser considerada das melhores, pelo menos para mim que moro neste perímetro :lol:

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

JPMATRIX Escreveu: Outra coisa que me mete aflição nas aldeias (já que não é só aqui em eiras) são as pessoas que teimam em estacionar o carro à porta de casa em ruas que mal passa um só carro, e para juntar à festa são as velhas que gostam de ir a andar literalmente no meio da estrada, ou então estar a conversar na estrada, já não é a primeira vez que tenho de PARAR o meu carro para a senhora se decidir a ir para a borda.
Sei perfeitamente do que falas. Neste momento vivo em Montes Claros mas quando vou visitar a minha mãe, tenho de passar por uma aldeia chamada Botão (pelo centro, não pela IP3). É preciso ter algum jeito para manobras tendo em conta a estrada apertada com carros estacionados durante o dia e durante a noite. Em relação a velhas: não há nada como a bela da buzinadela prolongada para elas terem um susto e meterem as pernas a andar. Solução para os dois? Uma manhã os donos chegarem aos carros, verem os espelhos partidos e um papelinho a dizer "Ups, desculpe" com ar de gozo ou uma velhota atropelada.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

athena Escreveu:
Ruizito Escreveu: Agora o Bairro da Rosa é claramente das piores (senão a pior) zonas para se viver. Quando foram lá alojadas as primeiras famílias foram feitas coisas absolutamente inenarráveis nos edifícios... existe cada história sobre o que lá se passa que até assusta...
Na entrada do tal bairro há uma espécie de arco, pintado com várias cores - afinal isso é "Rosa" ou "Ingote"?
A parte onde se passa por debaixo de um edificio e onde cada prédio tem uma cor diferente é o Ingote. O Bairro da Rosa fica entre o Ingote e o Monte Formoso.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

CriCri_BlaBla Escreveu:
JPMATRIX Escreveu: Outra coisa que me mete aflição nas aldeias (já que não é só aqui em eiras) são as pessoas que teimam em estacionar o carro à porta de casa em ruas que mal passa um só carro, e para juntar à festa são as velhas que gostam de ir a andar literalmente no meio da estrada, ou então estar a conversar na estrada, já não é a primeira vez que tenho de PARAR o meu carro para a senhora se decidir a ir para a borda.
Sei perfeitamente do que falas. Neste momento vivo em Montes Claros mas quando vou visitar a minha mãe, tenho de passar por uma aldeia chamada Botão (pelo centro, não pela IP3). É preciso ter algum jeito para manobras tendo em conta a estrada apertada com carros estacionados durante o dia e durante a noite. Em relação a velhas: não há nada como a bela da buzinadela prolongada para elas terem um susto e meterem as pernas a andar. Solução para os dois? Uma manhã os donos chegarem aos carros, verem os espelhos partidos e um papelinho a dizer "Ups, desculpe" com ar de gozo ou uma velhota atropelada.
Esse problema não é só nas aldeias. Qualquer rua estreita, seja na aldeia, seja na cidade, fica facilmente entupida com carros.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Chong Li Escreveu:Nunca tive grande impressão da Elísio de Moura. Estacionamento é caótico e pouco e apesar de estar relativamente perto da Solum, não é propriamente ali à mão de semear.... Depois prédios enoooormes, cada um mais alto que o outro. Condomínios daqueles dispenso bem.
Eu não dispensava um apartamento no Plaza.. os apartamentos são excelentes e os pisos cimeiros desses edifícios têm uma vista fantástica para a Solum.. o problema do estacionamento resolve-se com uma garagem/parqueamento..

JoanaMartins2
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: sábado, 11 abril 2009 2:21
Contacto:

Mensagem por JoanaMartins2 »

e a Rua da Manutenção militar? como é viver lá?

Avatar do Utilizador
JBCotrim
Regular
Regular
Mensagens: 153
Registado: quarta-feira, 29 abril 2009 21:36

Mensagem por JBCotrim »

JoanaMartins2 Escreveu:e a Rua da Manutenção militar? como é viver lá?
Não moro lá, mas às vezes vou à Dr. Kartoon de dia e à Quinta-feira à noite. A impressão que fica de Quinta à noite (e que suponho se repita na Sexta e Sábado) é de muito barulho e pouco sossego, em virtude dos bares da zona. De dia é mais sossegado, tem algum trânsito mas nada de muito desagradável.
Hello, Moe? Me. Listen, I don't know if somebody's playing a joke, or what, but Death was just here. We played a little gin... No, Death. In person. Or somebody who claims to be Death. But, Moe, he's such a schlep!

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Qual a melhor Zona para Viver em Coimbra?

Mensagem por bluestrattos »

desde o início deste tópico muita coisa mudou. Eiras ganhou mais prédios, mais indústria, melhorou ou piorou em termos de habitação ? Celas ainda continua ser o melhor sítio para viver? Santa Clara continua a ser uma boa zona, agora com melhores acessos. Antanhol começa a crescer um pouco mais, com o tão falado iParque.
Actualizam as vossas opiniões :)

Avatar do Utilizador
Olivia
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: quinta-feira, 16 junho 2011 17:39

Re: Qual a melhor Zona para Viver em Coimbra?

Mensagem por Olivia »

Em Coimbra vive-se bem na generalidade, desde que nao haja ciganos por perto. Isto parece maio xenofobo mas, acreditem que nao é. È mesmo porque eles criam má vizinhança. È uma desgraça viver com eles ao lado.

Avatar do Utilizador
Kamy
Novato
Novato
Mensagens: 36
Registado: sexta-feira, 20 agosto 2010 12:12
Localização: Coimbra

Re: Qual a melhor Zona para Viver em Coimbra?

Mensagem por Kamy »

Eu morei 13 anos em Eiras....há 20 anos atrás! Era uma zona calma, onde todos se conheciam...quase uma aldeia (apesar de já ter industria), gostava de lá morar.
Mas agora já afastada de Coimbra, se voltasse escolhi Sta Clara ou a Zona da BoaVista.
Kamy

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Qual a melhor Zona para Viver em Coimbra?

Mensagem por Chong Li »

Olivia Escreveu:Em Coimbra vive-se bem na generalidade, desde que nao haja ciganos por perto. Isto parece maio xenofobo mas, acreditem que nao é. È mesmo porque eles criam má vizinhança. È uma desgraça viver com eles ao lado.
Infelizmente é verdade, e quem comprou na Portela (certos apartamentos) que o diga...
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

airton
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: terça-feira, 06 setembro 2011 2:24

Re: Qual a melhor Zona para Viver em Coimbra?

Mensagem por airton »

podem-me dar uma opiniao sff...
Tenho uma familiar que entrou em Medicina em Coimbra.
Ja andamos a ver alguns apartamentos e reparamos que a zona mais perto do hospital é mais caro que na zona do Dolce Vita.

Existem transportes publicos com facilidade entre a zona do dolce vita para a Universidae e para os Hospital Universitario?
Qual o valor do passe?

è para ter uma ideia e começar a procurar mais especificamente...

Se alguem tiver algo para alugar, diga qq coisa por PM... em prinicipio sera para 2 meninas.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Qual a melhor Zona para Viver em Coimbra?

Mensagem por DaniFR »

airton Escreveu:podem-me dar uma opiniao sff...
Tenho uma familiar que entrou em Medicina em Coimbra.
Ja andamos a ver alguns apartamentos e reparamos que a zona mais perto do hospital é mais caro que na zona do Dolce Vita.

Existem transportes publicos com facilidade entre a zona do dolce vita para a Universidae e para os Hospital Universitario?
Qual o valor do passe?

è para ter uma ideia e começar a procurar mais especificamente...

Se alguem tiver algo para alugar, diga qq coisa por PM... em prinicipio sera para 2 meninas.
Sim, é uma zona com boa oferta de transportes públicos. Do Dolce Vita para a Universidade tens o 34 e para os HUC tens o 7T ou o 7.
O passe fica a 17.5€, se for um estudante com menos de 23 anos, caso contrário, fica a 23€.

Mais informações aqui.
Imagem

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re:

Mensagem por micromys »

JPMATRIX Escreveu:Já agora falando um pouco de eiras, as únicas coisas que tenho a apontar de mais grave é o súbito aparecimento de brasileiros que teimam em fazer barulho com a sua musica desprezível, e sujar tudo, temos um caso aqui em eiras que um dos brasileiros é mecânico auto e aquilo vai desde verter óleos para a estrada, queimar pneus, até já lá incendiaram um carro (ajuste de contas segundo dizem) a policia claro nada faz...
O terreno que fica em frente a casa deles é a lixeira particular deles enfim...
Conheço bem essa zona. A culpa é do proprietário que não faz nada em relação ao mau aspecto causado por essa gente. Aliás, muitas das casas da parte antiga de Eiras estão arrendadas a pessoas no mínimo duvidosas. Fico um bocado triste a ver estas situações na terra do meu pai...

JPMATRIX Escreveu:felizmente nem tudo é mau eu moro numa zona isolada de eiras, as 2 casas vizinhas são de primos meus onde há uma partilha de espaço e bens muito positiva, é uma zona silenciosa, o maximo de barulho que ouço é o meu cão os passaros e os grilos :P
Tens sorte porque no sítio onde moras, para trás fica o cemitério, para cima já entras na Redonda, para a frente é sempre a descer até à zona do Escravote. Não há muito espaço para construção. Já quem caminha em direcção de Sta. Apolónia não tem a mesma sorte. Na minha opinião, devido a maluqueiras do PDM (provavelmente à custa de interesses), podemos assistir a oficinas misturadas com casas de habitação, com armazéns pelo meio. Eiras já foi um sítio mais calmo... e bonito.

Avatar do Utilizador
Mrboss81
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43

Re: Qual a melhor Zona para Viver em Coimbra?

Mensagem por Mrboss81 »

Aqui do meu lado, não tenho razões de queixa. São martinho, Fala, zonas tranquilas. Estou em Fala, e desde que abriram ali o nó do almegue, acabou-se as ambulancias a pressa a toda a hora pelas ruas principais. Agora vao direitas a saida de condeixa praticamente, para apanhar o nó de ligaçao da mesura. Que sossego. A unica coisa que irrita, e é em qualquer lado, não só aqui, aqueles artistas que moram a 100 mts do café, e vão de carro... e entopem uma rua para estar ali, a 100 mts de casa....

Responder