Jardins do Mondego

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

ninguem tem um render d como ficaria a urbanização?

Meca
Novato
Novato
Mensagens: 47
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 20:34

Mensagem por Meca »

É reconhecido por muitos no sector da construção que a edificação de raiz está a dar as últimas, excepção feita às habitações de classe alta e empreendimentos turísticos. O que vai ter que dar, para bem do país e da paisagem urbana, é a requalificação. Requalificação com arrendamento ou venda. Basta de construir mais!

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Meca, tens toda a razão, mas não basta falar assim... é
bastante mais rentável para os empreiteiros construir de raiz que requalificar e não basta a camara impor restriçóes pois arrisca-se a perder investimento em prol de concelhos vizinhos.
o ideal seria a camara tentar dinamizar areas degradadas com centros de cultura e linhas de transporte, etc, tendo ao mesmo tendo incentivos à requalificação.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Se a quinta de S. Jerónimo tem apartamentos a 120 mil contos e naquele sítio, nem imagino aqueles... :shock:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Meca
Novato
Novato
Mensagens: 47
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 20:34

Mensagem por Meca »

Faz pena ver o estado dos edifícios na Baixa e ver que as leis do mercado não estão a funcionar para resolver o problema desta zona tão digna da cidade...

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:Se a quinta de S. Jerónimo tem apartamentos a 120 mil contos e naquele sítio, nem imagino aqueles... :shock:
duvido que na av fernão de magalhaes o preço ultrapasse os da quinta de são jerónimo. só se os apartamentos forem mesmo algo do outro mundo

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Jardins do Mondego

Mensagem por Pedro »

Tribunal deu “luz verde” aos Jardins do Mondego

Tribunal Central Administrativo altera decisão anterior que mandava anular todo o loteamento e diz que basta demolir um dos edifícios.

O loteamento Jardins do Mondego, junto ao Parque Verde, em Coimbra, poderá finalmente ser concluído depois do Tribunal Central Administrativo do Norte (TCAN) ter dado razão ao promotor e à Câmara Municipal de Coimbra.

Fonte: Diário de Coimbra
E, uns longos anos depois... eu diria que compensou ao promotor arriscar a ilegalidade.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Jardins do Mondego

Mensagem por Hal9000 »

Compensou? Com a construção e o sector imobiliário mergulhados em crise, não me parece que tenha compensado nada :wall:

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Jardins do Mondego

Mensagem por bluestrattos »

Hal9000 Escreveu:Compensou? Com a construção e o sector imobiliário mergulhados em crise, não me parece que tenha compensado nada :wall:
Depende. O mercado de luxo vende sempre, e tenho a certeza que sendo Coimbra, por natureza a terra dos "doutores", tenho a certeza que há no mínimo 100 pessoas com vontade e capacidade financeira de ter um apartamento à beira do Parque verde do Mondego

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Jardins do Mondego

Mensagem por Tide »

Eu não percebo nada de construção mas o facto de terem estado tanto tempo parados e desprotegidos não afectará a <<saúde>> dos edificíos?
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Jardins do Mondego

Mensagem por Pedro »

Jardins do Mondego podem recomeçar obras e demolições

Chegou ao fim a longa novela judicial que envolve o loteamento que aguarda finalização junto ao Mondego.

Basta que o promotor o entenda e as obras podem recomeçar no empreendimento Jardins do Mondego, em Coimbra, junto ao Parque Verde. Depois de uma longa batalha judicial a última decisão do Tribunal Central Administrativo do Norte transitou em julgado pelo que o acordo alcançado há um ano entre a autarquia e o promotor pode avançar.

Como tem sido noticiado, há dois lotes a demolir. Um deles é um prédio enquanto o outro é um parque de estacionamento subterrâneo. Ambos estão, ilegalmente, num corredor verde previsto no PDM.

Fonte: Diário de Coimbra
E parece-me que esta questão chega ao fim, com o construtor a ganhar alguma coisa (a menos que ele queira aproveitar o Machado ter regressado à Câmara para conseguir mais uns bónus).

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Jardins do Mondego

Mensagem por pauloms »

Tide Escreveu:Eu não percebo nada de construção mas o facto de terem estado tanto tempo parados e desprotegidos não afectará a <<saúde>> dos edificíos?
SIm.

E vendo por fora parece haver muita coisa a restaurar. Mas há sempre a velha receita de deitar tinta para cima pois os problemas mais graves podem ser visíveis somente após os 10 anos de garantia...

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Re: Jardins do Mondego

Mensagem por Ruizito »

Mesmo que o empreendimento chegue ao fim, e que os edifícios fiquem em condições (o que duvido) actualmente, quem é que tem dinheiro para comprar tanto apartamento, ainda por cima num sítio daqueles?
Cá para mim aquilo será sempre uma urbanização fantasma, seja acabada ou não.

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Jardins do Mondego

Mensagem por pauloms »

Ruizito Escreveu:Mesmo que o empreendimento chegue ao fim, e que os edifícios fiquem em condições (o que duvido) actualmente, quem é que tem dinheiro para comprar tanto apartamento, ainda por cima num sítio daqueles?
Cá para mim aquilo será sempre uma urbanização fantasma, seja acabada ou não.
A Câmara Machadista pode sempre adquirir toda a urbanização e transformá-la num novo bairro social.... Assim, acaba aquilo que começou :twisted:

Talvez até fosse esse o plano original!

Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Re: Jardins do Mondego

Mensagem por Lopes »

pauloms Escreveu:
A Câmara Machadista pode sempre adquirir toda a urbanização e transformá-la num novo bairro social.... Assim, acaba aquilo que começou :twisted:

Talvez até fosse esse o plano original!
Porque não uns lares para idosos ou creches :lol:

Responder