Péssimo estado das estradas

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Péssimo estado das estradas

Mensagem por Pedro »

Nos últimos tempos tem sido relativamente frequente eu precisar de passar na Rua da Guarda Inglesa (aquela rua que mais parece uma avenida, que liga a IC2 à rotunda do Portugal dos Pequenitos, passando ao longo do Estádio Universitário).

No sentido "IC2 - Portugal dos Pequenitos" a via da direita está absolutamente horrível. Existem várias tampas de saneamento colocadas ao longo da via, numa parte em que a única hipótese é passar por cima delas. Antes estavam baixas demais e funcionavam como buracos. Agora estão altas demais e funcionam como lombas. Se tiverem que passar nessa zona, tenham cuidado... aquela zona começa a ficar perfeita para rebentamentos de pneus.

No outro sentido existia uma tampa de saneamento logo no início que também era um enorme buraco. Entretanto, eu deixei de passar por aí (vou antes pela avenida que fica do outro lado do Universitário e que passa pelos SMTUC), pelo que não sei como está agora... mas antes era suficiente para o carro dar um salto ao meterem lá uma roda.

Não percebo porque é que a Câmara não se decide a fazer qualquer coisa para corrigir esta situação, especialmente tratando-se de uma "rua" extremamente movimentada e que devia estar em óptimas condições.

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

É por causa das obras do Forum Coimbra.
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
jane_marple
Regular
Regular
Mensagens: 125
Registado: quarta-feira, 16 março 2005 14:49
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por jane_marple »

Das obras e dos camiões que continuarão a passar lá para chegarem à Estrada Nacional. Para quando uma circular externa em Santa Clara?
Imagem

Avatar do Utilizador
Gold
Experiente
Experiente
Mensagens: 207
Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34
Localização: 3rd Rock From The Sun

Mensagem por Gold »

O mal estado dessa estrada faz parte do novo programa para garantir a redução de velocidade através da sensibilização (leia-se altos e baixos).
Deixa para amanhã, o que não te apetece fazer hoje.

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

jane_marple Escreveu:Para quando uma circular externa em Santa Clara?
Lê isto: Projecto de Execução do Desnivelamento da Av. Inês de Castro, Estacionamento da Ponte e Espaços Públicos
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Hmmm... duvido que seja das obras. Não estamos a falar de buracos nos pavimentos causados pela passagem de veículos, mas sim causados pela existência de tampas de saneamento abaixo do nível da estrada (e, agora, acima do nível). Ou seja, mau planeamento da pavimentação da rua, seguido de péssimo planeamento para corrigir os erros anteriores...

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Essas tampas devem estar altas para levar mais uma camada de pavimento novo, mas de certeza q so vai ser qdo terminarem as obrar e abrir o Forum Coimbra
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Espero bem que não, porque estar a aturar aquilo assim até meio de 2006...

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

Com o fim das obras do Forum Coimbra e a intervenção nessa zona, irá ficar totalmente diferente. Creio que por agora não compensa andar a colocar alcatrão que irá ser totalmente estragado com a passagem das máquinas para as obras :(

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Considerando que ainda falta um ano para isso e que o estado actual é péssimo, acho que se justificava uma intervenção qualquer. Mesmo que fosse só para nivelar as tampas com o actual pavimento (em vez de as colocar mais altas, como fizeram).

JeTBoy
Regular
Regular
Mensagens: 177
Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por JeTBoy »

No sentido "IC2 - Portugal dos Pequenitos" a via da direita está absolutamente horrível. Existem várias tampas de saneamento colocadas ao longo da via, numa parte em que a única hipótese é passar por cima delas. Antes estavam baixas demais e funcionavam como buracos. Agora estão altas demais e funcionam como lombas. Se tiverem que passar nessa zona, tenham cuidado... aquela zona começa a ficar perfeita para rebentamentos de pneus.
Está de facto uma verdadeira vergonha, se bem que em parte acaba por se compreender o facto de não ter sido ainda repavimentada, devido às obras do futuro Forum Coimbra...agora as tampas de esgoto podiam estar bem melhor acondicionadas..
De resto o estado da estrada obriga-me a circular sempre pela faixa da esquerda e como tal a aumentar a velocidade. Agora recuso-me completamente a ir aos saltinhos por cima daquela desgraça de pavimento na faixa da direita, ainda para mais a estragar o carro. Imagem
Já para não referir que o mesmo se passa no troço da via rápida entre SºMartinho e Taveiro..uma vergonha :roll:
Jota P.

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

JeTBoy Escreveu:Já para não referir que o mesmo se passa no troço da via rápida entre SºMartinho e Taveiro..uma vergonha :roll:
Isso é simplesmente sem comentários... :?
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

ShichiAkaAkuma Escreveu:
JeTBoy Escreveu:Já para não referir que o mesmo se passa no troço da via rápida entre SºMartinho e Taveiro..uma vergonha :roll:
Isso é simplesmente sem comentários... :?
Concordo plenamente...q raio de estrada, para uma das principais entradas na cidade está uma vergonha.

Um aspecto positivo, andam a colocar a sinalização toda nova na margem esquerda, pelo menos na via rápida e nas freguesias de S. MArtinho e Sta Clara...

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

No caso da via rápida de Taveiro, a culpa vai toda para o instituto das estradas. Afinal de contas, há cerca de um ano atrás essa estrada era para ser toda pavimentada (chegou a estar lá daquelas placas brancas com a informação) e a pavimentação não passou de S. Martinho do Bispo!!! Onde está a fiscalização do IEP? :evil: Aposto que o dinheiro gasto foi o mesmo que se tivesse sido pavimentada toda a estrada :evil:.

Outra estrada que está horrivel (esta parece um caminho de cabras) é a que liga Taveiro a Condeixa (EN1-7), isto a partir do aterro sanitário. Curiosamente é exactamente a partir do momento em que se entra no concelho de condeixa :twisted:

JeTBoy
Regular
Regular
Mensagens: 177
Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por JeTBoy »

Outra estrada que está horrivel (esta parece um caminho de cabras) é a que liga Taveiro a Condeixa (EN1-7), isto a partir do aterro sanitário. Curiosamente é exactamente a partir do momento em que se entra no concelho de condeixa
Se é que se pode chamar a isso uma estrada... :roll:
Até à zona da lixeira ainda está porreirinha, agora daí até Condeixa, devem estar à espera que seja dada como intransitável..Coitados dos habitantes de Anobra :!:
Jota P.

Responder