Retail Parks

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Retail Parks

Mensagem por DaniFR »

Confirma-se a abertura do Continente Modelo em Eiras, já estão a fazer recrutamento.
Imagem

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Retail Parks

Mensagem por DaniFR »

Coimbra: Bricomarché abre a 09 de Janeiro

O Bricomarché, da cadeia de comércio “Os Mosqueteiros”, vai abrir uma loja em Coimbra, no Parque Mondego (Taveiro), a 09 de Janeiro (sábado).

A loja deverá integrar o novo conceito e estrutura da marca, que explora áreas como o jardim e motocultura, pintura, renovação de cozinha e casas de banho e ferramentas eléctricas.

O Bricomarché de Coimbra será abastecido por uma central de compras internacional, usufruindo de uma logística alargada.

fonte
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Retail Parks

Mensagem por Pedro »

Investidor belga compra Parque Mondego, em Taveiro

O investidor imobiliário belga Mitiska REIM estreia-se em Portugal com compra do Parque Mondego – Retail Park, em Taveiro, que pertencia à CBRE Global Investors.

O negócio foi concretizado no final do ano passado e assessorado pela JLL, que actuou em nome do vendedor, e pela RPE, em representação do comprador.

Com cerca de 29 000 metros quadrados, o Parque Mondego é o maior retail park do país, acolhendo inquilinos de referência como a Decathlon, Minipreço, Calçado Guimarães, Bricomarché, Rádio Popular, Seaside e Moviflor.

No total, o espaço comercial é constituído por 21 lojas, “reunindo uma oferta diversificada de moda, decoração e artigos para a casa ou desporto, além de restauração”, revela a JLL, em comunicado.

“Este negócio confirma que o interesse internacional pelo nosso país continua muito forte e que o retalho se mantém como o principal destino deste capital. Mas mostra também que há cada vez mais nacionalidades a investir em Portugal e que, contrariamente ao que se verificava no início deste ciclo positivo de mercado, os investidores estrangeiros estão a alargar o seu foco para cidades secundárias, com Coimbra a destacar-se”, afirma Fernando Ferreira, responsável pela JLL.

Já Tim Seconde, da RPE, revela que a empresa está “muito contente por ter identificado esta oportunidade” para o seu cliente, que é um “investidor especializado em retalho com o foco na criação de valor”. “Mesmo no actual clima de maior competitividade, existem muitas oportunidades para os investidores que têm capacidade de esperar e procurá-las”, adianta Tim Seconde.

“Estamos muito satisfeitos com esta transacção e em ter trabalhado com a Mitiska REIM no negócio. A venda do Parque Mondego segue-se à implementação de um plano de comercialização intensivo que resultou na ocupação completa do activo e faz parte da estratégia do CBRE Retail Property Fund (“RPFI”) para optimizar a composição do seu portefólio e focar-se em activos ‘core’”, acrescenta Antonio Simontalero, do RPFI.

Alex Despriet, CEO da Mitiska REIM, é “com muito prazer” que entram em Portugal, considerando que o país tem um “mercado que atravessa um excelente momento, quer em termos do ciclo económico, quer do mercado imobiliário” e que os investidores são, agora, atraídos “pela melhoria do ambiente económico e pelas oportunidades muito competitivas em termos da relação risco/retorno”, afirma.

Fonte: Campeão das Províncias
Fico curioso se isto irá implicar alguma alteração ou se irá manter-se como está.

Não tinha ideia que era o maior do país. Pensei que houvesse vários de dimensão superior.

Avatar do Utilizador
Alexrd
Regular
Regular
Mensagens: 118
Registado: sábado, 21 março 2009 10:23
Localização: Coimbra

Re: Retail Parks

Mensagem por Alexrd »

De área? De qualquer maneira, 80% é estacionamento.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Retail Parks

Mensagem por Pedro »

Aparentemente, a moda de adicionar cobertura aos estacionamentos está a pegar. Depois de terem feito isso no Coimbra Shopping e no Jumbo de Eiras, agora é a vez do Retail Park de Eiras. As filas junto ao Continente já estavam cobertas, o resto ainda estava com a indicação de obras.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Retail Parks

Mensagem por banjix »

Pedro Escreveu:Aparentemente, a moda de adicionar cobertura aos estacionamentos está a pegar. Depois de terem feito isso no Coimbra Shopping e no Jumbo de Eiras, agora é a vez do Retail Park de Eiras. As filas junto ao Continente já estavam cobertas, o resto ainda estava com a indicação de obras.
Eu acho uma excelente ideia! Sabe particularmente bem, em dias de sol, entrar no carro e este não parecer um forno.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Retail Parks

Mensagem por Pedro »

Também é particularmente útil em dias de chuva. :p Estar a carregar compras no Continente e começar a chover não é das experiências mais agradáveis. No caso do Retail, acho estranho a altura da cobertura... parece mais baixo que o normal - mas pode ser apenas impressão minha. Em todo o caso, é algo que não deve afectar a maioria das pessoas.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Retail Parks

Mensagem por micromys »

E o Aldi da Guarda Inglesa continua em banho-maria...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Retail Parks

Mensagem por Pedro »

Hmm, parecia estar avançado da última vez que lá passei. Houve alguma paragem nas obras?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Retail Parks

Mensagem por Pedro »

Passei pela Sportzone Outlet este fim-de-semana, e fiquei na dúvida se tem tido algum problema sério com roubos. A esmagadora maioria das sapatilhas só tinha o pé esquerdo disponível, com uma nota na caixa a dizer para pedir o outro a um funcionário. E era fácil ver essa nota, porque estavam praticamente todas presas às respectivas caixas. Foi a primeira vez que vi algo do género. :shock:

Passei também na Worten Outlet e também fiquei surpreendido. Parece mais uma feira do que outra coisa. É certo que é uma outlet, mas a maioria das coisas tinha pior aspecto do que as que se vêem à venda em segunda mão (no entanto, os preços não acompanhavam o aspecto).

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Retail Parks

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:Passei pela Sportzone Outlet este fim-de-semana, e fiquei na dúvida se tem tido algum problema sério com roubos. A esmagadora maioria das sapatilhas só tinha o pé esquerdo disponível, com uma nota na caixa a dizer para pedir o outro a um funcionário. E era fácil ver essa nota, porque estavam praticamente todas presas às respectivas caixas. Foi a primeira vez que vi algo do género. :shock:

Passei também na Worten Outlet e também fiquei surpreendido. Parece mais uma feira do que outra coisa. É certo que é uma outlet, mas a maioria das coisas tinha pior aspecto do que as que se vêem à venda em segunda mão (no entanto, os preços não acompanhavam o aspecto).
O meu problema com o Outlet é a fila para pagar, já por mais de uma vez que vejo um artigo, pego nele, olho para a fila da caixa, volto a colocar o artigo e vou embora, porque tempo é dinheiro

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Retail Parks

Mensagem por micromys »

Confirma-se o que eu já desconfiava há bastante tempo. A Decatlhlon encerrou definitivamente a loja no Retail Park Mondego. Passei lá anteontem e reparei numa máquina a retirar o logotipo da marca do espaço. Hoje é notícia no diário As Beiras.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Retail Parks

Mensagem por Pedro »

Já não vou lá há algum tempo. Pensei que o plano deles fosse manter as duas, mas também acaba por não surpreender. O posicionamento junto ao Forum é muito superior ao da loja de Taveiro, que fica um bocado fora de mão para quem mora na cidade. Provavelmente perdiam muitos potenciais clientes por causa disso. Pensei que iriam optar por uma abordagem semelhante à da Sportzone, que tem várias lojas na cidade, mas também faz sentido manterem apenas uma.

O impacto para o Retail Park vai ser grandinho, era uma das lojas-âncora e provavelmente a que atraía mais pessoas. A nível de lojas que costumam atrair pessoas e que não há mais perto da cidade só estou a ver a Moviflor e a DeBorla... nenhuma delas parece suficiente para atrair muita gente com frequência.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Retail Parks

Mensagem por micromys »

Bom... As vidraças das antigas instalações da Decathlon, em Taveiro, informam que irá abrir em breve um Intermarché, informação que vi pela primeira vez, talvez, há quase 2 meses. Na altura fiquei curioso pelo facto de já existir um Minipreço no mesmo espaço e como iria ser a coexistência. Hoje, por acaso, passei no Minipreço e aquilo parecia ter sido assaltado. Falei com um moço que lá trabalha há uns bons anos que me disse ser hoje o último dia de funcionamento daquele espaço ali. Ao que parece, o dono do Bricomarché convenceu "quem manda" no Retail Park a permitir a instalação do parceiro do mesmo grupo (Intermarché) no espaço com "exclusividade". O que me foi dito é que o Retail Park não quis renovar o contrato com o Minipreço, apesar de ter pedido a sua permanência até à abertura do Intermarché, o que foi recusado pelo Mini Preço. Hoje foi, portanto o último dia de funcionamento da loja do Minipreço no Retail Park. Negociatas e dinheiro sempre em primeiro lugar, foi a opinião com que fiquei.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Retail Parks

Mensagem por Pedro »

O futuro daquele Retail Park deixa-me com algumas dúvidas. A Decathlon era a loja-âncora. As lojas de móveis atraem pessoas em alguma quantidade, mas muitas vezes não justificam a ida - não me lembro de uma vez em que tenha ido à Moviflor e tivessem algo em stock para eu levantar no momento. O Intermarché vai atrair mais pessoas que o Minipreço, mas não me parece que seja suficiente.

Responder