E que tal transformar a Sá da Bandeira num boulevard d luxo?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

E que tal transformar a Sá da Bandeira num boulevard d luxo?

Mensagem por loirituh »

Já se pensava transformar uma das mais bonitas avenidas da cidade num centro de marcas de importancia munidal como ja acontece nas importantes cidades europeias. Um Coimbra Hard Rock Caffe, restaurantes, cafes e lojas de marca de renome internacional dariam um enorme ar cosmopolita a Coimbra... :P
Em Portugal temos a Av. da Liberdade em Lisboa e a Avenida dos Aliados no Porto prepara-se para fazer o mesmo. E nós hã? Teremos que ficar mais uma vez para trás? :roll:

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Oh rapaz os teus posts giram sempre à volta do mesmo, já reparaste? Essas tuas tendências para grandezas.....

Oh jovem, estás mal muda-te :lol: :twisted:

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

Quem é que te disse que estou mal? Por querer mais para Coimbra tem algum mal?
E quanto aos posts... se nao gostas tens bom remedio..

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Oh jovem não sejas revoltado, sim?

Não sejas megalomaníaco! Portugal não é um país como os Estados Unidos ou assim.

E esse teu tipo de posts sinceramente já enjoa. Parece que queres transformar Coimbra numa espécie de Dubai. Realismo exige-se nessa cabeça!

Bah!

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

se fosse cheio de bares, discotascos e casas de meninas +é que era de valor!"!!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

loirituh Escreveu:Quem é que te disse que estou mal? Por querer mais para Coimbra tem algum mal?
Isto não é querer mais, é despejar ideias que limitam-se a fazer com que Coimbra fique uma cópia de outras cidades. :? Mais um pouco e colocamos uma réplica do Empire State Building no Monte Formoso, para ficarmos mais próximos da skyline de Manhattan. E nem sequer se pode chamar uma "medida", porque estamos a falar de investimentos privados que só vêm para cá se quiserem. Eu nem sei por onde pegar nisto. :?

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

O revoltado aqui quem parece es tu. Eu nao quero transformar Coimbra em Dubai nenhum mas nao sou do tipo de nao querer que se faça nada de novo na intocável cidade-museu :roll: Por acaso o que eu disse ia alterar alguma coisa a estética da avenida?... Pelo contrario iria valorizá-la e muito.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Para já, sou uma rapariga.

E concordo com o Pedro, a 100%.

Não é nada contra ti pessoalmente, loirituh, mas irritam-me um bocado as pessoas com a mania das grandezas. Porque é que não te mudas para Nova York?

Enfim...

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

pedro nao temos que copiar nada... por que nao um complexo de torres com uma arquitectura arrojada e própria? :roll: Coimbra tem uma das melhores noites do país... por exemplo um Hard Rock Caffe so vinha reforçar ainda mais essa ideia...

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

Não é nada contra ti pessoalmente, loirituh, mas irritam-me um bocado as pessoas com a mania das grandezas
Tambem nao e nada contra ti :lol: a mim tambem me irritam pessoas com visao tacanha para uma cidade com imenso potencial. :roll:

Quanto a Nova Iorque... eu adoro a minha cidade :P
Última edição por loirituh em quarta-feira, 31 outubro 2007 0:10, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Prefiro chamar-lhe Avenida mesmo. :P


Deixa os outros venderem a sua identidade cultural das avenidas emblemáticas às multinacionais para depois queixarem-se que ninguém vive lá depois das 19h... eu cá prefiro que recuperassem o que há a recuperar e repovoassem o que há a repovoar.

Se houvesse dinheiro era reconstruir/beneficiar todos os edifícios da baixa e arredores transformando as casas para algo melhor e moderno e mais espaçoso (onde possível) e meter lá malta jovem... ias ver como a Baixa ganhava logo outra vida e a criminalidade diminuia!
Última edição por Corsario-Negro em quarta-feira, 31 outubro 2007 0:11, editado 1 vez no total.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Não é uma questão de visão tacanha. Até porque vivo numa cidade maior que Coimbra. E não é por isso que gosto de cidades megalomanas.

As cidades hoje em dia tendem a crescer demais para as capacidades que têm. Porque as coisas não são bem estudadas. Por isso é que existem cada vez mais problemas de estacionamento, entre muitos outros.

E mete na cabeça que não vives nos EUA! Vives em Portugal, quer gostes ou não. E se não gostas, tens bom remédio
Última edição por dif88 em quarta-feira, 31 outubro 2007 0:11, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Post fotocopia #1

Get a life.
E cresce.
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

Nós não vendemos as nossas avenidas emblematicas as multinacionais e tambem ninguem la esta depois das 19 :roll:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

loirituh Escreveu:pedro nao temos que copiar nada... por que nao um complexo de torres com uma arquitectura arrojada e própria? :roll: Coimbra tem uma das melhores noites do país... por exemplo um Hard Rock Caffe so vinha reforçar ainda mais essa ideia...
Porque não faz sentido. Eu acho que, mais cedo ou mais tarde, Coimbra vai ter de evoluír para edifícios maiores. Mas um complexo de torres? Para quê? Lançar o caos no meio do trânsito devido ao número de pessoas que lá irão trabalhar? Ficar completamente distorcido do actual panorama da cidade? Fazer isso apenas porque outras cidades fazem? Porquê? Coimbra tem imensas potencialidades e a possibilidade de ser uma cidade única devido às suas características, porque é que há-de copiar outras? :?

Responder