Autocarros

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Autocarros

Mensagem por LIC »

Será que era Mercedes? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sendo Mercedes espero que não tenha sido um dos Ex- Carris (de matrícula ??-??-J?) que andam por aí
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

JeTBoy
Regular
Regular
Mensagens: 177
Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Autocarros

Mensagem por JeTBoy »

Não foi um dos ex-carris, esses são boas máquinas.

Foi um Mercedes Citaro, bem mais recente do que esses.
Jota P.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Autocarros

Mensagem por Pedro »

Há motoristas parados por falta de autocarros públicos em Coimbra, diz STAL

A delegação de Coimbra do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) afirmou hoje, após um plenário de trabalhadores dos transportes públicos do concelho, que há motoristas parados por falta de autocarros.

“Hoje, há carreiras que não saem por não haver autocarros para o seu circuito”, contou à agência Lusa Aníbal Martins, do STAL de Coimbra, afirmando que “há dias em que chegam a ficar 20 motoristas sem saírem para a rua por falta de autocarros”.

Aníbal Martins defendeu que a administração dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) deveria ter adquirido mais autocarros, por estes “serem insuficientes em número” para as carreiras realizadas pelo mesmo serviço.

Segundo o delegado do STAL, a situação nos SMTUC é “catastrófica”, havendo medo, por parte dos trabalhadores, de que haja postos de trabalho em risco.

No plenário de trabalhadores, que terminou por volta das 18H30, ficou marcada uma ação de protesto para 08 de fevereiro, às 09H00, na Guarda Inglesa, em Coimbra, à porta dos SMTUC, sem pré-aviso de greve, participando os “trabalhadores que não estão escalados para trabalhar” nesse sábado.

O protesto visa ser uma ação em defesa “dos serviços públicos, dos postos de trabalho e dos SMTUC”, disse Aníbal Martins.

O delegado do STAL referiu ainda que os funcionários dos SMTUC estão a negociar com as autarquias “um acordo para manter as 35 horas” semanais.

Sobre a possibilidade de fusão dos SMTUC com o Metro Mondego, Aníbal Martins disse que não irá pronunciar-se sobre essa questão por ser “apenas uma hipótese”.

Fonte: As Beiras
A situação dos SMTUC parece estar a ficar bastante complicada...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Autocarros

Mensagem por Pedro »

SMTUC: CA justifica falhas com número de avarias “superior ao normal”

O Conselho de Administração (CA) dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) divulgou, hoje (dia 27), em comunicado, que os atrasos e incumprimento de horários dos transportes públicos se devem a um “número superior ao normal de avarias” e à consequente “imobilização de alguns veículos da frota”.

O aumento da “taxa de imobilização de veículos” decorre, nota o actual CA dos SMTUC, da “não renovação da frota e de anteriores opções na sua gestão e manutenção”.

O CA lamenta os transtornos causados e apela à compreensão dos utentes deste serviço, manifestando o seu total empenho em “ultrapassar estas dificuldades transitórias”.

Fonte: Campeão das Províncias
Parece-me que isto vai um pouco de encontro ao que os trabalhadores têm dito em relação ao estado da frota da CP.

Laurapintas
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: quarta-feira, 23 abril 2014 0:05

Re: Autocarros

Mensagem por Laurapintas »

Boa Noite
Não sei se alguém me pode ajudar mas estou a tentar os autocarros que vão mais perto de deste destino - Rua Limoeiro - Antanhol/Coimbra https://www.google.pt/maps/dir/40.17738 ... m0!1m0!3e2
Parece-me que o único que há mais perto é o 31 que vai do Arnado até Antanhol. Mas acho estranho pois vejo autocarros a passarem pela estrada antiga de Lisboa e param lá perto, só que não estou a encontrar quais são.
Se alguém me puder dar uma ajuda, agradecia. :)

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Autocarros

Mensagem por DaniFR »

Laurapintas Escreveu:Boa Noite
Não sei se alguém me pode ajudar mas estou a tentar os autocarros que vão mais perto de deste destino - Rua Limoeiro - Antanhol/Coimbra https://www.google.pt/maps/dir/40.17738 ... m0!1m0!3e2
Parece-me que o único que há mais perto é o 31 que vai do Arnado até Antanhol. Mas acho estranho pois vejo autocarros a passarem pela estrada antiga de Lisboa e param lá perto, só que não estou a encontrar quais são.
Se alguém me puder dar uma ajuda, agradecia. :)
Os autocarro que passam na Estrada Antiga de Lisboa são os da Transdev/Joalto Mondego que fazem o percuso Coimbra-Condeixa e vice-versa. A frequência é de 20min nos dias úteis, o horário é este: http://www.transdev.pt/fotos/horarios/2 ... 292809.pdf

Em alternativa, tens o 31 que passa na Cruz dos Morouços.
Imagem

Laurapintas
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: quarta-feira, 23 abril 2014 0:05

Re: Autocarros

Mensagem por Laurapintas »

Muito obrigada!!
Sabe-me dizer qual é o preço dos bilhetes da Joalto e se os passos pré comprar no terminal da Fernão Magalhães?

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Autocarros

Mensagem por DaniFR »

Laurapintas Escreveu:Muito obrigada!!
Sabe-me dizer qual é o preço dos bilhetes da Joalto e se os passos pré comprar no terminal da Fernão Magalhães?
Não sei ao certo o preço dos bilhetes, mas acho que não seja a 2€ de Coimbra para Antanhol. Pode comprar os bilhetes directamente ao motorista, na rodoviária ou no centro de Centro de (Info)mobilidade perto do Palácio da Justiça.
Imagem

Laurapintas
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: quarta-feira, 23 abril 2014 0:05

Re: Autocarros

Mensagem por Laurapintas »

Muito obrigada pela ajuda.
Já agora, há algum autocarro nocturno que passe nesta zona? Dá-me ideia que não há autocarros, à excepção daqueles que estão em vigor por causa da queima.

Laurapintas
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: quarta-feira, 23 abril 2014 0:05

Re: Autocarros

Mensagem por Laurapintas »

Deixo aqui a informação, agora que lá estive.
Os autocarros 31 e 41 (que passam pela zona da Cruz dos Morouços) não fazem o percurso após as 19:30. Em alternativa, só há mesmo o taxi, cujo o preço ronda os 8/9€. Nota positiva para aplicação taxi-link para android que comunica logo com o taxi mais perto.
O 31 e 41 passam nesta rotunda https://www.google.com.br/maps/@40.1820 ... 484655,21z . Como todas as ruas a volta são a subir, poderá dar mais jeito para quem mora nas redondezas já que é sempre a descer até lá.
Para comprar os passes, é na rua atrás do Arnado. Atenção que não me deixaram comprar as viagens no terminal Rodoviário. Para verificar os horarios, mais uma vez, nota positiva para a aplicação para android da SMTUC.
Espero que isto ajude alguém e obrigada pela ajuda que me deram aqui. ;)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Autocarros

Mensagem por Pedro »

Muitos desvios de verbas nos SMTUC sem culpado

Investigadores detectaram desvios de verbas na venda de bilhetes e nos parcómetros mas não conseguiram encontrar os culpados.

A falta de controlo na venda de bilhetes nos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra levou a que muito dinheiro tenha sido desviado sem que as autoridades tenham conseguido apanhar o rasto aos criminosos.

Fonte: Diário de Coimbra
Seria interessante ter uma ideia das verbas, para ver qual o impacto que isto teve no orçamento deles. Suponho que poderia ter resolvido alguns dos problemas (ou minimizar algumas das subidas de preços)...

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Autocarros

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:
Muitos desvios de verbas nos SMTUC sem culpado

Investigadores detectaram desvios de verbas na venda de bilhetes e nos parcómetros mas não conseguiram encontrar os culpados.

A falta de controlo na venda de bilhetes nos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra levou a que muito dinheiro tenha sido desviado sem que as autoridades tenham conseguido apanhar o rasto aos criminosos.

Fonte: Diário de Coimbra
Seria interessante ter uma ideia das verbas, para ver qual o impacto que isto teve no orçamento deles. Suponho que poderia ter resolvido alguns dos problemas (ou minimizar algumas das subidas de preços)...
A notícia refere 120.000 € :shock:

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Autocarros

Mensagem por bluestrattos »


Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Autocarros

Mensagem por Pedro »

Pelo que percebi da notícia, os 120 mil é o valor desviado por um funcionário e que conseguiram contabilizar... mas houve mais desvios e não sabem quanto foi nem quem os fez. :shock:

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Autocarros

Mensagem por pauloms »

Pedro Escreveu:Pelo que percebi da notícia, os 120 mil é o valor desviado por um funcionário e que conseguiram contabilizar... mas houve mais desvios e não sabem quanto foi nem quem os fez. :shock:
Será completamente incompreensível se o MP não "chamar" os anteriores administradores à co-responsabilização por não terem aplicado medidas de controlo contra estas situações. Ou será que a esses também lhes convinha que não houvesse controlo?

Responder