Autocarros

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Autocarros

Mensagem por DaniFR »

jójó Escreveu:Já agora mais uma pergunta, eu para ir para o pólo II apanho o 34 qual a paragem mas perto da minha casa ? Há alguma perto do Girassolum ?
A paragem mais próxima é no estádio. Podes apanhar o 7 até à Escola Secundária Avelar Brotero, junto ao estádio, e depois apanhas o 34 na paragem em frente a esta escola, mas do outro lado da rua (sentido Pólo II).
Imagem

jójó
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: terça-feira, 19 julho 2011 14:02

Re: Autocarros

Mensagem por jójó »

DaniFR Escreveu:
jójó Escreveu:Já agora mais uma pergunta, eu para ir para o pólo II apanho o 34 qual a paragem mas perto da minha casa ? Há alguma perto do Girassolum ?
A paragem mais próxima é no estádio. Podes apanhar o 7 até à Escola Secundária Avelar Brotero, junto ao estádio, e depois apanhas o 34 na paragem em frente a esta escola, mas do outro lado da rua (sentido Pólo II).

Muito obrigada : ) uma grande ajuda !

jójó
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: terça-feira, 19 julho 2011 14:02

Re: Autocarros

Mensagem por jójó »

- marco P Escreveu:ahahah x)
Da minha parte não tens nada que agradecer, e boa sorte :)
(ainda acabas é por me pedir indicações, que eu estudo na brotero, mas se for eu lembro-me de certeza xD)

Talvez sim, talvez não xD Mas obrigada pela ajuda : ) Espero é nunca me perder xD

Avatar do Utilizador
- marco P
Regular
Regular
Mensagens: 148
Registado: quarta-feira, 02 setembro 2009 23:44
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Autocarros

Mensagem por - marco P »

Pois xD de nada e boa sorte (:
http://marcopinheiro.com WebSite Pessoal. Aceito sugestões/opiniões :)
http://marcopinheiro.iorbix.com exprimentem :)

Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Re: Autocarros

Mensagem por Lopes »

Como é possivel os postos de venda dos SMTUC, não terem disponiveis horários de determinados autocarros já algum tempo, nem tão pouco mapas cidade ???
Como se safam os turistas e os novos estudantes!!! :wall:

sergiofp
Novato
Novato
Mensagens: 36
Registado: domingo, 09 maio 2010 19:32

Re: Autocarros

Mensagem por sergiofp »


DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Autocarros

Mensagem por DaniFR »

SMTUC lança novo sistema de bilhética

Cartões recarregáveis substituem bilhetes de papel até final do ano

SMTUC lança novo sistema de bilhética que permite carregamento por Multibanco e pela Internet. No futuro, o telemóvel poderá validar viagem num transporte público

Lá para o final do ano será mais fácil viajar de autocarro. Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) vão lançar um sistema inovador de bilhética que disponibilizará a cada utilizador um cartão que poderá ser recarregado em qualquer terminal de Multibanco ou em casa, a partir da Internet.
«Deixa de ser necessário comprar bilhetes, em papel, para deitar fora. Basta ter um cartão e recarregá-lo», afirmou Luís Santos, coordenador do Programa Civitas Modern e técnico dos SMTUC que ontem apresentou, no âmbito do Dia Europeu sem Carros, este que «é um dos primeiros sistemas de bilhética sem contacto a nível mundial», até porque, em última instância, permite substituir o bilhete convencional pelo telemóvel do utilizador, desde que esteja munido do software para tal.

Diário de Coimbra
Imagem

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Autocarros

Mensagem por micromys »

DaniFR Escreveu:...«é um dos primeiros sistemas de bilhética sem contacto a nível mundial», até porque, em última instância, permite substituir o bilhete convencional pelo telemóvel do utilizador, desde que esteja munido do software para tal.

Diário de Coimbra
Isto é verdadeiramente fantástico. "Em última instância", se eu quiser andar de transporte público terei de comprar um telemóvel novo, que suporte esse tal software.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Autocarros

Mensagem por Pedro »

Não necessariamente, depende do sistema. Há uns 5 anos atrás trabalhei no desenvolvimento de um sistema com um objectivo similar e era compatível com vários tipos de dispositivos, desde os de gama baixa até aos de gama alta. Um sistema destes orientado apenas a topos de gama ou telemóveis recentes irá certamente fracassar, pelo que suponho que tenham previsto versões para uma vasta gama de modelos.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Autocarros

Mensagem por micromys »

Pedro Escreveu:Não necessariamente, depende do sistema. Há uns 5 anos atrás trabalhei no desenvolvimento de um sistema com um objectivo similar e era compatível com vários tipos de dispositivos, desde os de gama baixa até aos de gama alta. Um sistema destes orientado apenas a topos de gama ou telemóveis recentes irá certamente fracassar, pelo que suponho que tenham previsto versões para uma vasta gama de modelos.
Estou a falar de Nokia 8210 e 3310, que são os que ainda uso. Estes telemóveis nem usam propriamente um sistema operativo.

Para mim um telemóvel serve para telefonar :D

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Autocarros

Mensagem por Pedro »

O sistema em que eu trabalhei também funcionava com modelos desses. As funcionalidades é que eram escaláveis de acordo com o modelo, podendo utilizar apenas um simples sms ou mms até algo mais complexo, como recorrer ao chip nfc nos telemóveis que o possuíam, por exemplo. O importante é a empresa que desenvolver o sistema levar isso em conta, pois recorrer apenas a funcionalidades disponíveis em modelos topo de gama irá condenar o sistema à partida.

Mary*
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 60
Registado: domingo, 18 outubro 2009 20:15

Re: Autocarros

Mensagem por Mary* »

Boa noite,

Alguém me sabe dizer se o autocarro de eiras passa em frente ao minipreço? Qual é o melhor autocarro para ai ?

Avatar do Utilizador
nomade
Regular
Regular
Mensagens: 140
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07
Localização: Coimbra / Cantanhede
Contacto:

Re: Autocarros

Mensagem por nomade »

Se for o 36, sim

Mary*
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 60
Registado: domingo, 18 outubro 2009 20:15

Re: Autocarros

Mensagem por Mary* »

obrigado :)

ripe
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: domingo, 20 julho 2008 18:14

Tarifário 2012 - Edital

Mensagem por ripe »

http://smtuc.pt/avisos/index.php?id=516

As senhas vão aumentar e agora existem com 3,4,5,6,7,8,9,10 ou 11 viagens.
No caso dos passes de estudante, passam de 17.50€ para 22€.

Responder