Aldeolas de Penacova... tudo em festa!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

CriCri_BlaBla Escreveu:
Exilada Escreveu: Ir-te ias sacrificar e ficar a viver num pais que nao te oferece condicoes por amor a Patria?? Se tivesses uma familia irias sacrificar a tua familia e nao lhe dares as condicoes que ela precisa so por amor a Patria?
Quando o meu pai soube que a minha mae estava gravida de mim, armou "trouxa" e foi para a suiça para nos dar um nivel de vida que nao nos podia dar com um ordenado portugues. Nao nos quis levar para la porque queria vir-se embora no momento que quisesse sem nos deixar la porque estariamos a estudar ou assim qualquer coisa. Ja passaram 20 anos!

Neste momento tenho coisas que muitos dos meus amigos nao tem! Mas eles sempre tiveram uma coisa que eu nunca tive, um pai! Tens noçao o que e viver 20 anos sem um pai? Tens noçao o quanto custa estar na Suiça sem a familia? Obvio que nao, porque com essa mentalidade... tu deves pensar que é muito melhor viver com os 400euros mensais... Tu nao tens noçao do que estas pessoas passam...
Eu queria dizer exactamente que e horrivel sentir a falta de casa, mas as vezes as pessoas, para ganharem mais dinheiro preferem ir para fora, para ganharem mais e poderem dar melhores condicoes a familia, do que ficarem em Portugal e terem uma vida com menos condicoes. Mas claro que isso tem as suas grandes desvantagens que sao as saudades da familia e claro que viver sem um pai nao e bom... E eu sei o que e sentir saudades de casa... eu passei 6 meses na Holanda e ainda ca estou e sei o que e... E foram so 6 meses! Nem imagino, nem quero imaginar se for uma vida inteira... Nao imagino o que o teu pai deve ter sofrido a ver-te crescer a distancia sem poder acompanhar cada momento do teu crescimento, e o que tu sofreste por nao teres o teu pai contigo... E uma faca de 2 gumes... E eu sei o que e ter dificuldades monetarias... acredita que sei

Edit: Eu acho que entendeste o que eu disse ao contrario, acho eu, nao?
Última edição por Exilada em quarta-feira, 22 agosto 2007 17:57, editado 1 vez no total.
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Tu és mais teimoso do que uma mula. As mulas que me desculpem.

Não estamos a falar de dignidade nem de orgulho em ser português. Estamos a falar do sentimento de recompensa. Tu sabes o que é teres 2 filhos que adoras e sentires que o teu país não te deixa criá-los de acordo com as expectativas?

Vê se entendes, 400 euros por mês não é nadal. E tu vais perceber quando perceberes que não és apenas tu que estás em jogo. São os nossos pais que podem precisar de nós, são filhos, uma família seja ela como for, és tu que também vais querer isto ou aquilo porque também achas que mereces, é a saúde que também custa dinheiro, etc etc.

Eu adoro Portugal mas convenhamos, ha minimos. Não é por eu querer ganhar 800 euros por mês que sou pior portuguesa, pelo contrário. Saindo uns anos é a maneira de depois poder voltar com possibilidades de investir no meu país.
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

Claro mas deviam era pensar todos como tu e ca investir não como a maioria que vêm pra cá na 3ª idade

TR3S
Banido
Mensagens: 224
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

Qualquer pessoa prefere ficar cá, mas as condições de vida não o permitem. mais um exemplo para ver se tens noção das coisas. A minha mãe trabalha à mais de 30 anos na faculdade de medicina de Coimbra, como secretária. Apesar de todos os dias aturar os senhores doutores ela apenas recebe 750€ por mês.

Eu se tivesse oportunidade não pensava duas vezes, já estaria a trabalha noutro país, e depois vinha para cá de férias e vinha a falar um português-estrangeirada se me apetece-se. Ao menos todos ficavam a saber que recebia bem =D

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Eu adoro falar Portugues, e apesar de agora as vezes a falar Portugues me sair uma palavra em ingles (falo na maior parte do dia ingles, acontece) ainda assim falarei sempre Portugues e nao Francugues, ou outras variantes.

E considero ir trabalhar para o estrangeiro por ter melhores oportunidades fora de Portugal e ganhar mais... E sei que me vai sempre custar porque adoro Portugal, a comida Portuguesa, e imensa coisa que se calhar nem me tinha apercebido que me fazia tanta falta ate sair de Portugal... No entanto, se sair de Portugal significar dar melhores condicoes de vida a mim e a minha familia, prefiro sair, ainda que isso me custe ter de me afastar do meu pais e de tudo o que eu adoro em Portugal (tb ha coisas das quais nao gosto claro :p )
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

loirituh Escreveu:Claro mas deviam era pensar todos como tu e ca investir não como a maioria que vêm pra cá na 3ª idade
Então olha, resumindo e concluindo: Vai para o Governo e cria um país que não seja apenas ideal para a 3ª idade, porque é o país que tu tens.

Boa sorte, eu vou emigrar, se me dás licença.
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

tu la sabes da tua vida. vou pensar na tua proposta :lol:

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

loirituh Escreveu:tu la sabes da tua vida. vou pensar na tua proposta :lol:
Ela sabe da vida dela, tu é que pareces não saber da tua!!!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

e o que é que tu sabes disso? conheces-me dalgum lado pa? Não vejo o mal em estar a defender o meu país. cada um faz e pensa da forma que quer.

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Exilada Escreveu:
CriCri_BlaBla Escreveu:
Exilada Escreveu: Ir-te ias sacrificar e ficar a viver num pais que nao te oferece condicoes por amor a Patria?? Se tivesses uma familia irias sacrificar a tua familia e nao lhe dares as condicoes que ela precisa so por amor a Patria?
Quando o meu pai soube que a minha mae estava gravida de mim, armou "trouxa" e foi para a suiça para nos dar um nivel de vida que nao nos podia dar com um ordenado portugues. Nao nos quis levar para la porque queria vir-se embora no momento que quisesse sem nos deixar la porque estariamos a estudar ou assim qualquer coisa. Ja passaram 20 anos!

Neste momento tenho coisas que muitos dos meus amigos nao tem! Mas eles sempre tiveram uma coisa que eu nunca tive, um pai! Tens noçao o que e viver 20 anos sem um pai? Tens noçao o quanto custa estar na Suiça sem a familia? Obvio que nao, porque com essa mentalidade... tu deves pensar que é muito melhor viver com os 400euros mensais... Tu nao tens noçao do que estas pessoas passam...
Eu queria dizer exactamente que e horrivel sentir a falta de casa, mas as vezes as pessoas, para ganharem mais dinheiro preferem ir para fora, para ganharem mais e poderem dar melhores condicoes a familia, do que ficarem em Portugal e terem uma vida com menos condicoes. Mas claro que isso tem as suas grandes desvantagens que sao as saudades da familia e claro que viver sem um pai nao e bom... E eu sei o que e sentir saudades de casa... eu passei 6 meses na Holanda e ainda ca estou e sei o que e... E foram so 6 meses! Nem imagino, nem quero imaginar se for uma vida inteira... Nao imagino o que o teu pai deve ter sofrido a ver-te crescer a distancia sem poder acompanhar cada momento do teu crescimento, e o que tu sofreste por nao teres o teu pai contigo... E uma faca de 2 gumes... E eu sei o que e ter dificuldades monetarias... acredita que sei

Edit: Eu acho que entendeste o que eu disse ao contrario, acho eu, nao?
Fui eu que me expliquei mal, peço desculpa. Apenas te citei e dei o meu exemplo.

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

loirituh Escreveu:e o que é que tu sabes disso? conheces-me dalgum lado pa? Não vejo o mal em estar a defender o meu país. cada um faz e pensa da forma que quer.
Ah! Então estás a defender o teus país dizendo que os portugueses não devem emigrar!

Tens noçao que os milhares de euros que os portugueses ganham la fora vem para os bancos portugueses? Ou seja, eles estao a tirar dinheiro dos outros países para o nosso, tornando-o mais rico, ja que mais tarde o vao gastar aqui!

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

eu queria era que os portugueses não tivessem que emigrar por motivos económicos.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

loirituh Escreveu:eu queria era que os portugueses não tivessem que emigrar por motivos económicos.
Tu não sabes o que queres nem sabes nada de nada.... ainda agora aprendeste a andar e a comer sozinho!

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

loirituh Escreveu:eu queria era que os portugueses não tivessem que emigrar por motivos económicos.
Oh seja queres por os outros todos na miséria, qualquer um sai por esse motivo, mas enquanto o estado tiver défice não há nada a fazer, porque não há dinheiro, só com os impostos de todos os portugueses que conseguem combater o défice e mesmo assim pelos vistos não chega :!:

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

duffy Escreveu:
loirituh Escreveu:eu queria era que os portugueses não tivessem que emigrar por motivos económicos.
Tu não sabes o que queres nem sabes nada de nada.... ainda agora aprendeste a andar e a comer sozinho!
:lol:
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

Responder