Houve um acidente na IC2, sentido norte-sul, perto da casa do sal. Não sei se ainda está assim, mas há coisa de hora e meia atrás a fila para entrar chegava à circular externa num lado e aos hospitais no outro.
fonte: Pedro
Há bocado vi uma ambulância do INEM e um carro da polícia a passar pelo Norton de Matos, não sei se terão alguma coisa a ver...
Condução em Coimbra
-
- Mítico
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
- Lendário
- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
EstúpidoBaya Escreveu:já me disseram que há 1 radar fixo na ponte (não posso dizer que seja impossível). Se assim for, um dia destes (daqui mais ou menos 1 ano, da maneira que a dgv anda a processar as multas) vão-me chegar DEZENAS de multas por excesso de velocidade na ponte
..... normalmente faço-a no minimo a 120/130, mas há dias em que chego a dar 160/170 no sentido Sul => Norte .... :s
Estúpido, eu sei, não precisam de mo dizer.... :/
Ok não era preciso! Mas é pelo ar feliz e contento com que dizes isso.
-
- Administrador
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Mandei um SMS ao Yagami a respeito do acidente. Tive a sorte de passar por lá no sentido contrário (a caminho de Celas), pelo que não apanhei fila... mas deu para a ver. Ia desde a curva do acidente até à rotunda da Fucoli, onde se dividia em duas filas: uma estendia-se para a circular externa e a outra subia até aos hospitais. Fiquei com a impressão que o trânsito esteve temporariamente totalmente cortado na IC2, o que justifica o tamanho da fila.
O acidente provavelmente envolveu um ou mais camiões, pois estavam três parados ao lado de um jipe da polícia (que estava na via da esquerda). Quando voltei, há uns minutos, já não havia fila, mas havia areia espalhada na via, provavelmente a encobrir qualquer coisa derramada... por isso tenham cuidado ao passar por lá.
O acidente provavelmente envolveu um ou mais camiões, pois estavam três parados ao lado de um jipe da polícia (que estava na via da esquerda). Quando voltei, há uns minutos, já não havia fila, mas havia areia espalhada na via, provavelmente a encobrir qualquer coisa derramada... por isso tenham cuidado ao passar por lá.
-
- Lendário
-
- Experiente
- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
-
- Lendário
eu nem por issobacfish Escreveu:just in time, é sempre algo que gosto de verJulesS Escreveu:a propósito de condução está a dar um programa na rtp sobre acidentes
prefiro ver coisas mais positivas!!
Mas acho que faz pensar.
Eu hoje fui de Aveiro à Régua, A25 até Viseu e depois A24.
É uma estrada com pouco movimento e quando dava por mim ia a 160...
Mas é muito perigoso, se há qualquer coisa não dá tempo de reagir...
Mas é ainda mais perigoso andar a 160-170 numa zona mais movimentada tipo ponte europa!!
Há mulheres que fazem erros, e eu tb faço alguns como toda a gente, mas quem vai a 160/170 não pode querer que toda a gente se afaste para passar.
Passo-me quando vou a ultrapassar pesados ou assim, e já vou a 140 e vem um carro a stressar a fazer sinal de luzes cheio de pressa.
Não me encosto, só depois da ultrapassagem e se me stressar muito reduzo para 120.
Há dias na A25 um carro vinha a alta velocidade e aproximou-se muito rápido de mim e assutei-me e vi o sr. a fazer um gesto de desculpa pelo retrovisor, foi simpático
-
- Lendário
-
- Experiente
-
- Experiente
-
- Lendário
- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Tambem vi a reportagem.JulesS Escreveu:a propósito de condução está a dar um programa na rtp sobre acidentes
Aquelas imagens que os americanos utilizam para sensiblizar as pessoas a ter uma conduçao seguras sao imprecionantes. principalmente aquela em que aparece uma senhora se maos a segurar num quadro com a foto dela antigamente e esse quadro está a tapar a cara, depois ela tira o quadro e ve-se a cara dela toda deformada devido a um acidente...
-
- Regular
- Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Sim, mas mudares de faixa sem sequer olhar para o retrovisor....JulesS Escreveu:bacfish Escreveu:Há mulheres que fazem erros, e eu tb faço alguns como toda a gente, mas quem vai a 160/170 não pode querer que toda a gente se afaste para passar.JulesS Escreveu:a propósito de condução está a dar um programa na rtp sobre acidentes
Passo-me quando vou a ultrapassar pesados ou assim, e já vou a 140 e vem um carro a stressar a fazer sinal de luzes cheio de pressa.
...e só pa que não restem dúvidas: não pressiono o carro que vai a minha frente, abrando se tiver que ser e mantenho distancia de seguranca. Assapo quando tenho espaço para isso e sempre por causa dos horarios apertados. Detesto o ppl que se cola bem coladinho a tua traseira, a gesticular como se tivesse a morrer e tal... normalmente dou uns toquezinhos no travão, daqueles que só acendem a luz, pa ver a cara de parvos deles.... ainda um dia hei-de travar mesmo... quando tiver a precisar de uma traseira nova
-
- Lendário
- Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Hoje aqui em Lisboa também vi uma "engraçada" (óbvio que não tem graça nenhuma). Uma mulher a fazer marcha atrás para estacionar, sem olhar para trás alucinante mesmo!
Atrás dela ia a atravessar um casal estrangeiro, ela nem olha e começa a fazer a marcha atrás, atropelando ligeiramente a senhora. Felizmente foi mais o susto e o barulho, a senhora não sofreu ferimentos, apenas se assustou.
É este o país que temos
Atrás dela ia a atravessar um casal estrangeiro, ela nem olha e começa a fazer a marcha atrás, atropelando ligeiramente a senhora. Felizmente foi mais o susto e o barulho, a senhora não sofreu ferimentos, apenas se assustou.
É este o país que temos
-
- Regular
- Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
O grande problema, na minha opinião, é que quase toda a gente acredita que a partir do momento que tem a carta nas mãos JÁ SABE CONDUZIR! Por amor de Deus! Eu vejo a carta como uma autorização para aprender a conduzir!!.... :/ O ppl "ganha" a carta e acha que já são os maiores e tal... passou-se mais ou menos o mm cmg, e foi com as asneiras que realmente aprendi a conduzir.
-
- Lendário
- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Segundo essa mentalidade, quem está a ser ultrapassado também tem prioridade e, nesse caso, pode começar a ultrapassar à vontade sem ter que se preocupar se está a ser ultrapassado ou não, já que se apresenta pelo lado direito...Geist Der Nebel Escreveu:(...) a mentalidade vigente sempre foi dar razão a quem vai pela direita (...)