E aconteceu qualquer coisa no início da subida para o Monte Formoso... estavam lá parados quatro carros dos bombeiros e uma carrinha da polícia. Não vi o que se passou, mas como tinham as sirenes ainda ligadas, duvido que estivessem só estacionados.
O tipo que ia à minha frente para entrar na IC2 é que decidiu ver o que era... acelera para entrar na IC2 e lembra-se de travar de repente, para fazer aquela parte a 30/40 enquanto olha para a direita. Se não fosse eu ir atento e ter deixado distância de segurança, era mais um acidente estúpido.
E gostaria ainda de lembrar que aquela via na direita que surge agora logo a seguir ao Meliá, em Celas, não é para estacionar (tal como a linha amarela indica). Hoje precisei de usá-la e estava um carro estacionado no fundo dessa via. Eu coloco-me atrás dele... mando-lhe máximos para ele avançar, nada. Mando máximos novamente... ajusta o espelho e continua parado. Tive que saír da via e ir para a esquerda, colocar-me ao lado dele e indicar que queria cortar para a direita, para ele dar espaço e deixar-me passar.