Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
SUSE_ALEGRE
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: segunda-feira, 22 outubro 2007 10:30
Localização: coimbra

Mensagem por SUSE_ALEGRE »

ccmiguel8 Escreveu:Mais um acidente no IC2, ontem por volta das 23:00 vinha de Soure para Coimbra, e deparei me com um acidente, pelo que vi eram 3 carros, e um tava com a frente completamente desfeita, devia ter ocorrido a pouco tempo, pois ainda nao tavam la ambulancias, mas pelo que vi ate me pareceu k foi grave, nao parei pk tavam la mts carros parados, e por vezes e melhor nao parar pa ficar a observar e atrapalhar as coisas.

ora os meu PARABENS pela atitude racional
se todos fossem com tu e eu k partilho plenamente da mesma opiniao tudo era mais facil... para todos!

pois se ja la esta alguem a ajudar n sao pressisos mais pr atrapalhar..
suse_alegre :)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E ontem vi uma operação stop com uma dimensão que já vão via há uns tempos (principalmente a meio da semana). Metade da rotunda da Adémia estava com carros de polícia. Será que se passou alguma coisa?

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Ultimamente tenho apanhado essas operações stop à noite. Na últimas semanas têm estado nas rotunda dos Fornos e na que vai para Trouxemil (junto a uma discoteca qualquer que existe ali). Deve ser para apanhar o pessoal que vem com um copito a mais. Curiosamente já me cruzei com eles uma meia-dúzia de vezes e nunca me mandaram parar.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Yeah, eu também devo ter um repelente anti-operações-stop (ou tenho aspecto inocente). A única vez que fui mandado parar pela polícia foi para preencher um inquérito de utilização da IC2.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Tenho a carta há 15 anos e fui mandado parar 4 vezes e uma das vezes não era para mim, mas para o tipo que vinha atrás de mim. E apenas numa soprei no "balão", na zona da Mealhada. Ou seja, a ratio é francamente baixa. Não admira que haja por aí pessoal que conduz anos a fio sem carta e sem seguros!
Ricardo Nuno

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

Pedro Escreveu:Yeah, eu também devo ter um repelente anti-operações-stop (ou tenho aspecto inocente). A única vez que fui mandado parar pela polícia foi para preencher um inquérito de utilização da IC2.
E eu, a única vez que me mandaram parar, foi pa preencher um inquérito de utilização da estrada da Beira :P

JeTBoy
Regular
Regular
Mensagens: 177
Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por JeTBoy »

Tenho carta vai fazer 6 anos e nunca fui mandado parar. :lol:

Circulo diariamente de carro, e já fiz à volta de 80mil kms.

Curiosamente todas as semanas (às vezes, várias vezes na mesma semana), passo pelos senhores agentes na rotunda do continente, já os vi pararem carros à minha frente... atrás de mim.. mas nunca eu! :lol:
Jota P.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

JeTBoy Escreveu:Tenho carta vai fazer 6 anos e nunca fui mandado parar. :lol:

Circulo diariamente de carro, e já fiz à volta de 80mil kms.

Curiosamente todas as semanas (às vezes, várias vezes na mesma semana), passo pelos senhores agentes na rotunda do continente, já os vi pararem carros à minha frente... atrás de mim.. mas nunca eu! :lol:
Carta a 6 anos e só 80 mil km's? ehh andas mt pouquinho :P

Avatar do Utilizador
map
Regular
Regular
Mensagens: 191
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
Localização: Coimbra

Mensagem por map »

Pedro Escreveu:E ontem vi uma operação stop com uma dimensão que já vão via há uns tempos (principalmente a meio da semana). Metade da rotunda da Adémia estava com carros de polícia. Será que se passou alguma coisa?
Tem andado por essa zona a PSP... Na quarta-feira à tarde estavam perto da Galp.

E ontem à noite ali na Portagem mesmo no meio da rua onde se pode fazer inversão de marcha para voltar para a Av. Fernão Magalhães.
Temos que especular sobre o assunto... :)

Será por se estar a aproximar o Natal e eles quererem receber o subsidio de férias a tempo e horas e não haver a desculpa que não há euros? :)

Avatar do Utilizador
map
Regular
Regular
Mensagens: 191
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
Localização: Coimbra

Mensagem por map »

JeTBoy Escreveu:Tenho carta vai fazer 6 anos e nunca fui mandado parar. :lol:

Circulo diariamente de carro, e já fiz à volta de 80mil kms.

Curiosamente todas as semanas (às vezes, várias vezes na mesma semana), passo pelos senhores agentes na rotunda do continente, já os vi pararem carros à minha frente... atrás de mim.. mas nunca eu! :lol:
Assim estás bem. :)

Tenho carta à quase um ano, e ja fui mandado para duas vezes. Uma operação STOP e outra estava a trabalhar (na altura numa empresa de distribuição) e ía s/cinto de segurança. E já devo ter feito mais que esses 80 mil KM :)
Última edição por map em sexta-feira, 09 novembro 2007 14:03, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Saiu um despacho qualquer para eles começarem a apertar com os condutores por causa do aumento de sinistralidade, provavelmente em Coimbra devem ir aumentar o número de radares. Mas ao menos se o fizerem, que fizessem como em Lisboa, que estão bem sinalizados e só é apanhado quem quer, não é estarem escondidos à caça da multa.

Avatar do Utilizador
map
Regular
Regular
Mensagens: 191
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
Localização: Coimbra

Mensagem por map »

duffy Escreveu:Saiu um despacho qualquer para eles começarem a apertar com os condutores por causa do aumento de sinistralidade, provavelmente em Coimbra devem ir aumentar o número de radares. Mas ao menos se o fizerem, que fizessem como em Lisboa, que estão bem sinalizados e só é apanhado quem quer, não é estarem escondidos à caça da multa.
Tive a falar com uma pessoa amiga sobre isso, e pelo que ouvi dizer, tem a ver com a insegurança na cidade. E parece que passou na TV, que a "PSP de Coimbra" disse que havia muitos agentes nas ruas e etc, que a onda de insegurança não se confirmava, ao qual foram depois para a rua entrevistar pessoas a perguntar se tem visto policiamento pelas ruas. E claro está disseram de sua justiça: disseram que não.
Mas se alguém viu as noticias sobre isso que diga, porque apenas falo do "diz que disse".

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

duffy Escreveu:Mas ao menos se o fizerem, que fizessem como em Lisboa, que estão bem sinalizados e só é apanhado quem quer, não é estarem escondidos à caça da multa.
Não sei se isso seria melhor. O que geralmente acontece nos radares sinalizados é o pessoal cumprir o limite apenas naquele pedacito... depois voltam ao normal. Isso vê-se imenso naqueles semáforo com limite de velocidade, em que passam para 50 até passar o semáforo e depois sobem logo (embora haja alguns que nem aí... é sempre a acelerar, se for preciso passam o vermelho e quem vem atrás que se lixe).

Um radar escondido ou móvel permite cobrir uma área maior... porque nunca se sabe onde está. Quem é multado à primeira vez, vai ter mais cuidado nas próximas (a menos que tenha muito dinheiro para pagar as multas). Quanto muito, colocar-se-iam uns sinais a dizer "estrada vigiada"... mas indicar especificamente "aqui está um radar", penso que não seria tão eficaz.

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Mais uma vez,uma notícia do Pedro: houve um acidente na IC2 prós lados da Casa do Sal, sentido norte-sul, a fila passa a Pedrulha. Ele diz que passaram 6 ambulâncias, portanto deve ser grande.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E desta vez fui mesmo apanhado na fila. Quando mandei o SMS ao Yagami estava parado junto à entrada da Pedrulha, há praí uns 10 ou 15 minutos. E estive aí parado mais um bocado, até a Polícia ter decidido transformar essa entrada em saída para escoar o trânsito.

Pelo que ouvi falar de quem passou lá ao lado, foi um camião ou camioneta que ardeu. Eu fiquei com a ideia que tinha sido grave, porque passaram por mim umas 8 ou 9 ambulâncias, um carro dos bombeiros e dois carros da polícia (GNR e PSP). Quando eu cheguei lá (18h40), a fila chegava à entrada da Pedrulha. Pelo que me disseram, chegou a passar a Adémia (não me espanta nada). O que safou foi a Polícia depois ter organizado o "nó" da Pedrulha e coordenado a entrada e saída para ir escoando os carros... mas, mesmo assim, ainda foi uma espera longa.

Responder