Condução em Coimbra
-
- Mítico
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
- Lendário
- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
-
- Lendário
- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
não passei pelo acidente, mas passei pelos detritos do mesmo.DaniFR Escreveu:Hoje houve mais um acidente na ponte do açude, e como devem calcular o caus foi enorme.
Estes acidentes repetem-se cada vez mais e é sempre na mesma zona da ponte.
Este de hoje envolveu 4 carros, pelo que percebi um tentou meter-se e os outros lá foram atras.
Que granda seca apanhei dentro do bus Entrei no autocarro ás 18h 45m e cheguei a casa ás 20h 10m tive por volta de 1 hora no transito, e depois de passar a ponte ainda tive de mudar de autocarro, porque vinha o seguinte mesmo atras.
Mais alguem passou por este acidente
-
- Administrador
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Aparentemente o "As Beiras" passou por lá. Eu geralmente também passo por essa zona a essa hora, mas ontem decidi saír mais cedo de casa. A zona onde isto se passou está vergonhosamente mal feita, só me espanta que não ocorram lá mais acidentes. A entrada é feita logo após uma curva, não permitindo grande visibilidade a quem entra. A via da entrada é muito estreita, o que causa problemas a camiões e autocarros. A via de aceleração é também muito curta, juntando-se a isto muitos condutores que não a aproveitam e se atiram para o meio da estrada sem mais nem menos. No outro lado havia uma situação igualmente problemática, que foi resolvida com a colocação de pinos na estrada... deste lado, devido à via ser tão estreita, nem essa solução é possível (a menos que se proiba os autocarros de entrarem por ali).Choque em cadeia entupiu cidade à hora de ponta
Um acidente que envolveu três automóveis, em pleno tabuleiro da ponte-açude, originou, ontem à noite, um verdadeiro pandemónio na cidade de Coimbra, em plena “hora de ponta” nocturna. A confusão ocorreu ainda antes das sete da tarde, mas o engarrafamento monumental que se seguiu acabou por alastrar a quase toda a parte baixa da cidade.
A carambola envolveu três automóveis e desenrolou-se praticamente a meio da ponte, no sentido Casa do Sal-Bencanta. Os carros acidentados foram um Fiat Punto, um Volkswagen Passat e uma carrinha Peugeot – que acabaram “enfaixadas” nesta sequência. Tal como foi possível observar, no local, o Fiat, de cor vermelha, vinha atrás e embateu na traseira do Passat. Nesta viatura seguia a vítima mais grave do acidente, a condutora, socorrida, por uma equipa ao serviço do INEM, que lhe prestou os primeiros cuidados ainda no carro, para depois a retirar e prosseguir tratamentos na berma.
Dada a hora de ponta, com tráfego intenso na ponte e nas vias adjacentes, a ambulância e a PSP tiveram dificuldades em aceder ao local. A polícia foi mesmo forçada a montar um dispositivo de desvio, para a cidade, nomeadamente, para a Avenida Fernão de Magalhães, do trânsito que pretendia seguir no sentido Norte-Sul. Não obstante, as filas rapidamente “engrossaram”, sobretudo no IC2 – tendo “parado” na zona da Pedrulha –, na Casa do Sal, na área da Fucoli e na própria Avenida Fernão de Magalhães. Curiosamente, na margem esquerda, um acidente apenas com danos materiais, perto da Escola Silva Gaio, acabou por “amplificar” a confusão.
Fonte: As Beiras
-
- Regular
- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36
-
- Lendário
Tambem reparei nisso, enquanto lá estive parado vi várias ambulancias a passar, parecia que o caso era mesmo grave.joaovrb Escreveu:Eu estive lá parado aí uns 45min.
Estava tudo entupido e pelo aparato parecia ter havido vários mortos e/ou feridos... ao passar pelo local parecia só um choque em cadeia sem grande violência!
As ambulancias e a policia viram-se lixadas para conseguir chegar ao local do acidente.
-
- Estreante
- Registado: segunda-feira, 22 outubro 2007 10:30
é uma tristeza as pessoas com a sua curiosidade que a mim me inerva bastante não so vão prejudicando
o acidentado
como quem ta a socorrer
como o resto da cidade que so quer e ir para casa descansado !!!
basta de burridades não??
educação e cidadania e o que falta a muito boa gente...
e não so o novos pois muitas vezes os mais velhos sao bastante piores que os novos....
o acidentado
como quem ta a socorrer
e não so o novos pois muitas vezes os mais velhos sao bastante piores que os novos....
-
- Lendário
Nao sei se te estás a referir a mim. Mas só para esclarecer algumas duvidas que possam sugir.SUSE_ALEGRE Escreveu:é uma tristeza as pessoas com a sua curiosidade que a mim me inerva bastante não so vão prejudicando
o acidentado
como quem ta a socorrer
Eu quando disse que tive lá parado, eu nao tive a ver o acidente, eu estava dentro do autocarro a apanhar uma ganda seca e como é natural via o que se estava a passar.
É melhor leres sempre as mensagens anteriores.
-
- Lendário
- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Eu até nem acho que a via esteja muito má, poderia ser melhor, mas cumpre bem a sua função. O problema está é nos condutores, que mostram um total desrespeito pelo Código e pela vida humana.Pedro Escreveu:[...]
Aparentemente o "As Beiras" passou por lá. Eu geralmente também passo por essa zona a essa hora, mas ontem decidi saír mais cedo de casa. A zona onde isto se passou está vergonhosamente mal feita, só me espanta que não ocorram lá mais acidentes. A entrada é feita logo após uma curva, não permitindo grande visibilidade a quem entra. A via da entrada é muito estreita, o que causa problemas a camiões e autocarros. A via de aceleração é também muito curta, juntando-se a isto muitos condutores que não a aproveitam e se atiram para o meio da estrada sem mais nem menos. No outro lado havia uma situação igualmente problemática, que foi resolvida com a colocação de pinos na estrada... deste lado, devido à via ser tão estreita, nem essa solução é possível (a menos que se proiba os autocarros de entrarem por ali).
Pior situação são as entradas/saídas ip3/ic2 ali na Adémia ou para o lado da Ribeira de frades as entradas/saídas do ic2/A1
-
- Administrador
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
- Estreante
- Registado: segunda-feira, 22 outubro 2007 10:30
nao...nao estas a emtender !!
e claro que não m estava a referir a ti!!!
mas tu estavas la parado o pk? pk muitas das vezes, ou quase sempre, nos não ficamos parados por causa do acidente ou não pelo acidente em si mas sim pk ah meia dúzia de pessoas que trava para ver melhor ou mesmo para!!
o que causa o embaraço do transito e obrigas as outras pessoas a terem de parar tb!!
desculpa se nao fui explicita o suficiente!
Moderado: Tags para aumento do texto removidas. Escrevam as mensagens em tamanho normal, não há necessidade de meter o texto a bold e em tamanho grande.
mas tu estavas la parado o pk? pk muitas das vezes, ou quase sempre, nos não ficamos parados por causa do acidente ou não pelo acidente em si mas sim pk ah meia dúzia de pessoas que trava para ver melhor ou mesmo para!!
o que causa o embaraço do transito e obrigas as outras pessoas a terem de parar tb!!
Moderado: Tags para aumento do texto removidas. Escrevam as mensagens em tamanho normal, não há necessidade de meter o texto a bold e em tamanho grande.
-
- Mítico
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
- Regular
- Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
-
- Lendário
Re: nao...nao estas a emtender !!
Pronto OK!SUSE_ALEGRE Escreveu:e claro que não m estava a referir a ti!!!
É que tu podias nao ter entendido o que eu disse ou eu nao me ter explicado bem.
Nao quero estar a causar discussões!
-
- Lendário
- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07