Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

No domingo ia tendo um acidente por causa desses xicos espertos. Ía a sair da IP3 para a IC2 e tenho prioridade em relação dos que estão a fazer o contrário. Vinha uma carrinha a sair da IC2 devagar, acelarei para esta não parar mas não é que este também se lembra de acelarar e vira o carro para a minha frente! Se não fosse uma grande derrapagem a esta hora o meu carro estava bem jeitoso à frente da oficina!

Os pacotes de batatas fritas tem de parar de dar cartas de condução!

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

CriCri_BlaBla Escreveu:No domingo ia tendo um acidente por causa desses xicos espertos. Ía a sair da IP3 para a IC2 e tenho prioridade em relação dos que estão a fazer o contrário. Vinha uma carrinha a sair da IC2 devagar, acelarei para esta não parar mas não é que este também se lembra de acelarar e vira o carro para a minha frente! Se não fosse uma grande derrapagem a esta hora o meu carro estava bem jeitoso à frente da oficina!

Os pacotes de batatas fritas tem de parar de dar cartas de condução!
Se percebi a situação, estás a falar daquelas entradas feitas nas saídas (como eu lhes chamo) e não, não tens prioridade...ele é que tem prioridade sobre ti, até porque tu tens na faixa pintado o triangulo de perca de prioridade B)

De qualquer forma não invalida que se possa facilitar a quem está a tentar entrar no IC2 por parte de quem está a tentar sair do IC2 :wink:

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Hal9000 Escreveu: Se percebi a situação, estás a falar daquelas entradas feitas nas saídas (como eu lhes chamo) e não, não tens prioridade...ele é que tem prioridade sobre ti, até porque tu tens na faixa pintado o triangulo de perca de prioridade B)

De qualquer forma não invalida que se possa facilitar a quem está a tentar entrar no IC2 por parte de quem está a tentar sair do IC2 :wink:
Estás bem enganado!

Vamos pela lógica: não se pode parar na IP3, assim manda a lei mas quando estás numa via de acelaração podes e era nessa posição que estávamos, eu estava para entrar na via de desacelaração e ele na IP.

Dizer isso é a mesma coisa que dizeres que quem entra na auto estrada tem prioridade em relação aos que lá vão!

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Da maneira como falaste, eu percebi ao contrário, i.e.:

Tu já estavas a tentar entrar no IC2 (ou seja via de aceleração no IC2) e ele estava a tentar entrar no acesso para o IP3, mas ainda no IC2 :wink:

Por isso a tua situação cai no caso que eu estava a falar, mas trocando os condutores :wink:

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por banjix »

Pedro Escreveu:(...) e vejo um idiota qualquer que surge de repente muito acima do limite a colar-se a mim para me ultrapassar...
A esses, se eu já for um pouco acima do limite de velocidade, travo até chegar ao limite de velocidade. Se for dentro do limite de velocidade, dou um toque no pedal do travão, só para acender as luzes, e "assustar" os apressados.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E hoje aconteceu-me mais uma variante do "cola idiota": o "cola impaciente". Vou na IC2, na fila da direita... à minha frente vai outro carro e, entre ambos, vai um terceiro carro (a ultrapassar-nos na fila da esquerda). Atrás dele vai o "cola impaciente". Mesmo estando a entrar numa zona de traço contínuo, o "cola impaciente" acha que a pressa dele é motivo para arriscar um acidente... atira-se para a fila da direita, por cima do traço contínuo, passando praí a 1 metro ou menos da minha frente (e sem pisca). Acelera no espaço que era a minha distância de segurança (conceito que ele deve desconhecer) e, assim que está à frente do carro que me ia a ultrapassar (e quase colado à traseira do que ia à minha frente), atira-se para a fila da esquerda - novamente sem pisca e pisando um traço contínuo. Como é que estes idiotas conseguem manter a carta? :?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Hal9000 Escreveu:Da maneira como falaste, eu percebi ao contrário, i.e.:

Tu já estavas a tentar entrar no IC2 (ou seja via de aceleração no IC2) e ele estava a tentar entrar no acesso para o IP3, mas ainda no IC2 :wink:

Por isso a tua situação cai no caso que eu estava a falar, mas trocando os condutores :wink:
Mas há ali uma zona confusa na chegada a Coimbra para quem vem na IP3, que é a troca da saída pela entrada... está tudo trocado, é uma confusão enorme, ainda por cima tão próximas...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Pedro Escreveu:E hoje aconteceu-me mais uma variante do "cola idiota": o "cola impaciente". (...)
Eu só tenho pena que quando acontece isso a polícia nunca esteja a ver.
A esses idiotas, desejo-lhes sempre que se espetem contra um poste, e não contra um inocente. E de preferência que os estragos físicos sejam elevados.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

TR3S
Banido
Mensagens: 224
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

Em coimbra só detesto a zona que fica entre a estação A e a rodoviaria, sempre que lá passo nunca consigo ir pelo caminho que quero. O gajo que desenhou aquilo devia estar lindo =S

Em relação à condução o que me irrita mais é os "ingleses" que só andam pela esquerda, ou então os cormos que têm altas maquinas e depois vão a 30km/h e lá vai uma fila enorme atrás deles...

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

TR3S Escreveu: Em relação à condução o que me irrita mais é os "ingleses" que só andam pela esquerda, ou então os cormos que têm altas maquinas e depois vão a 30km/h e lá vai uma fila enorme atrás deles...
Infelizmente isso muitas vezes deve-se ao facto de porem carros bons e modernos nas mãos de pessoas que já não têm idade para conduzir. Ou têm idade mas não estão em condições de o fazer.
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

TR3S Escreveu:Em coimbra só detesto a zona que fica entre a estação A e a rodoviaria, sempre que lá passo nunca consigo ir pelo caminho que quero. O gajo que desenhou aquilo devia estar lindo =S

Em relação à condução o que me irrita mais é os "ingleses" que só andam pela esquerda, ou então os cormos que têm altas maquinas e depois vão a 30km/h e lá vai uma fila enorme atrás deles...
Os ingleses é ao contrário de nós :!: Espero que nunca precises de conduzir nas estradas da Suécia :!:

TR3S
Banido
Mensagens: 224
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

tu conduzes pela esquerda cá? diz ai a matricula do teu carro......

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Um grande susto sem consequências

Um acto inconsciente de um condutor quase provocou uma tragédia no IC2, na Adémia, Coimbra. Tudo se terá passado quando, ao início da noite, um individuo que seguia ao volate de um ligeiro, no sentido Norte-Sul, terá decidido imobilizar o seu automóvel na faixa da esquerda, pouco depois da saída para a Adémia no IC 2, supostamente para retirar algo de debaixo do carro (que segundo parece seria um caixote de papel). Sem tomar as devidas precauções, limitando-se aos quatro piscas intermitentes, terá provocado aquilo que, por pouco, não resultou em tragédia. Um primeiro automóvel ainda terá conseguido desviar-se, o mesmo não acontecendo com os outros seis que embateram em cadeia. Poucos minutos depois, cerca de 500 metros atrás, ao que parece na sequência do fluxo lento e criação de fila, outros três carros não evitaram chocar, elevando para nove os veículos ligeiros envolvidos em acidente num curto espaço. Apesar do aparato os estragos limitaram-se à chapa dos automóveis, não havendo feridos.

Fonte: As Beiras
Isto explica as sirenes que vi nessa zona ao regressar do ginásio. Pensei que tivesse havido um acidente, mas nunca pensei que fosse por alguém parar na fila da esquerda. É daquelas coisas que não lembram a ninguém. :?

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Epa eu bem digo que há gente que encontra a carta de condução nos pacotes de açucar ou de farinha :?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Ontem era um trânsito na Fernão de Magalhães... nestes dias tenho andado por aí nas aulas de condução e vejo cada perigo por aí... é isso e o estacionamento. É típico ver o pessoal a estacionar a ocupar o lugar onde dois carros poderiam estar, na boa... além das ultrapassagens nos sítios mais marados...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder