Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

mustiness Escreveu:
Lino Escreveu:Epá mas isto é a casa da tia Joana ou quê? Que eu saiba ninguém aqui é cego.
Minha cara, tem tido alguns exemplos de má educação. Pode não interpretar o que ele diz como nós, mas não é preciso isso.
Alguma coisa contra a Joana? Vamos lá ver.... :?
É uma expressão. :p
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
SUSE_ALEGRE
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: segunda-feira, 22 outubro 2007 10:30
Localização: coimbra

Re: nao...nao estas a emtender !!

Mensagem por SUSE_ALEGRE »

[nao ha discuçao nenhuma ne?
apenas somos duas pessoas que partilhamos da mesma opiniao!!
e a letra grande peço-te desculpa foi descuido pois gosto de formatar a letra e queria colocar letra diferente e fix asneira!! desculpa!!:)
beijo
suse_alegre :)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Acidente “entupiu” IC2

Um acidente que envolveu quatro automóveis ligeiros, no tabuleiro da ponte-açude, originou, ontem ao final da tarde, um verdadeiro caos na cidade de Coimbra. Apesar do aparato, não houve feridos.

A confusão ocorreu ainda antes das seis da tarde, quando um condutor decidiu "de repente, mudar de faixa de rodagem" o que terá obrigado, segundo disse uma das acidentadas ao DIÁRIO AS BEIRAS, a uma "travagem brusca de um carro que seguia atrás, em direcção a Taveiro". Seguiu--se um choque em cadeia que envolveu mais três automóveis ligeiros. "Entretanto, o condutor do automóvel que provocou o acidente nem sequer parou. Foi tudo muito rápido", relatou a mesma fonte. O sinistro ocorreu praticamente a meio da ponte, no sentido Casa do Sal-Bencanta. Os carros acidentados foram um Audi A4, um Opel Corsa, um Seat Ibiza e um Fiat Punto – que acabaram "enfaixados" nesta sequência.
O engarrafamento que se seguiu acabou por alastrar-se a quase toda a parte baixa da cidade. No IC2 e no acesso à Via Rápida pela Ponte-Açude – apesar de ser domingo – formaram-se rapidamente quilómetros de filas de trânsito.
O acidente não provocou feridos pelo que, no local, apenas esteve a PSP que tomou conta da ocorrência.

Fonte: As Beiras
E mais um acidente, na zona habitual. :? Aquela mudança de faixa deve ser, quase de certeza, de um carro que entrava na IC2.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

A parte mais estúpida do acidente foi o gajo que o provocou nem sequer ter parado... Faz a m**** e segue como se nada tivesse acontecido!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

banjix Escreveu:A parte mais estúpida do acidente foi o gajo que o provocou nem sequer ter parado... Faz a m**** e segue como se nada tivesse acontecido!
Isso acontece muitas vezes, vi um caso desses à uns dias junto a rotunda dos bombeiros municipais, e à umas semanas ia eu na via rápida de taveiro e à minha frente ia uma carrinha de caixa aberta, iamos a rolar bem, tipo uns 120 (Eu sei que o limite é 90) quando de repente salta da caixa da carrinha uma lata de 20litos de tinta vazia, por pouco que não me enfiei contra os rails de protecção a fugir do balde de tinha, com a travagem que fiz se viesse alguém atrás de mim tinha-me batido, e o gajo nem parou, saíu para taveiro e seguiu sempre.

Avatar do Utilizador
bacfish
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
Localização: Coimbra

Mensagem por bacfish »

duffy Escreveu:
banjix Escreveu:A parte mais estúpida do acidente foi o gajo que o provocou nem sequer ter parado... Faz a m**** e segue como se nada tivesse acontecido!
Isso acontece muitas vezes, vi um caso desses à uns dias junto a rotunda dos bombeiros municipais, e à umas semanas ia eu na via rápida de taveiro e à minha frente ia uma carrinha de caixa aberta, iamos a rolar bem, tipo uns 120 (Eu sei que o limite é 90) quando de repente salta da caixa da carrinha uma lata de 20litos de tinta vazia, por pouco que não me enfiei contra os rails de protecção a fugir do balde de tinha, com a travagem que fiz se viesse alguém atrás de mim tinha-me batido, e o gajo nem parou, saíu para taveiro e seguiu sempre.
Não quero dizer que seja o caso, mas acredito que alguns nem se apercebam do que se passou, porque infelizmente para muitas pessoas os espelhos nao servem para nada... :roll:
Cumps
Bruno

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

bacfish Escreveu:
duffy Escreveu: Isso acontece muitas vezes, vi um caso desses à uns dias junto a rotunda dos bombeiros municipais, e à umas semanas ia eu na via rápida de taveiro e à minha frente ia uma carrinha de caixa aberta, iamos a rolar bem, tipo uns 120 (Eu sei que o limite é 90) quando de repente salta da caixa da carrinha uma lata de 20litos de tinta vazia, por pouco que não me enfiei contra os rails de protecção a fugir do balde de tinha, com a travagem que fiz se viesse alguém atrás de mim tinha-me batido, e o gajo nem parou, saíu para taveiro e seguiu sempre.
Não quero dizer que seja o caso, mas acredito que alguns nem se apercebam do que se passou, porque infelizmente para muitas pessoas os espelhos nao servem para nada... :roll:
Pois também acredito que tenha sido esse o caso, mas não deixa de ser muita irresponsabilidade levar coisas vazias numa caixa aberta.

Avatar do Utilizador
SUSE_ALEGRE
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: segunda-feira, 22 outubro 2007 10:30
Localização: coimbra

Mensagem por SUSE_ALEGRE »

E eu que o diga, estive uma eternidade, em fila parada, quando o assidente nem interferia com as vias de circulaçao, pois os carros embatidos estavao todos na berma!! :( o probema maior eu comtinuo a axar que e a curiosidade :shock:
suse_alegre :)

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

duffy Escreveu:
banjix Escreveu:A parte mais estúpida do acidente foi o gajo que o provocou nem sequer ter parado... Faz a m**** e segue como se nada tivesse acontecido!
Isso acontece muitas vezes, vi um caso desses à uns dias junto a rotunda dos bombeiros municipais, e à umas semanas ia eu na via rápida de taveiro e à minha frente ia uma carrinha de caixa aberta, iamos a rolar bem, tipo uns 120 (Eu sei que o limite é 90) quando de repente salta da caixa da carrinha uma lata de 20litos de tinta vazia, por pouco que não me enfiei contra os rails de protecção a fugir do balde de tinha, com a travagem que fiz se viesse alguém atrás de mim tinha-me batido, e o gajo nem parou, saíu para taveiro e seguiu sempre.
Eh pá, quando um tipo vai à frente nem sempre se apercebe do que se passa atrás de si, mesmo quando é nitidamente o culpado, uma vez que por norma vamos atentos à estrada à nossa frente e não ao que se passa em nosso redor. Há bons exemplos, e eu posso dar um que foi presenciado pelo meu pai há já uns dois anitos (senão mais):

Rotunda da Cepsa (onde ficam agora os acessos ao Forum. Um ligeiro segue pela faixa central, na faixa de fora da rotunda segue um camião carregado com varas de aço. A dada altura, enquanto faz a rotunda, o atrelado do camião passa pela faixa de dentro (o tractor continuou na faixa de fora) e passou com o rodado por cima da frente do ligeiro, esmagando-o. O motorista do camião só se apercebeu da situação quando um outro veículo o ultrapassou e fez sinal para que parasse.


Bom, isto tudo só para dar uma ideia de que nem sempre (até muito raramente, diria eu) um condutor se apercebe do que se passa na sua retaguarda.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Baya Escreveu:
duffy Escreveu:
banjix Escreveu:A parte mais estúpida do acidente foi o gajo que o provocou nem sequer ter parado... Faz a m**** e segue como se nada tivesse acontecido!
Isso acontece muitas vezes, vi um caso desses à uns dias junto a rotunda dos bombeiros municipais, e à umas semanas ia eu na via rápida de taveiro e à minha frente ia uma carrinha de caixa aberta, iamos a rolar bem, tipo uns 120 (Eu sei que o limite é 90) quando de repente salta da caixa da carrinha uma lata de 20litos de tinta vazia, por pouco que não me enfiei contra os rails de protecção a fugir do balde de tinha, com a travagem que fiz se viesse alguém atrás de mim tinha-me batido, e o gajo nem parou, saíu para taveiro e seguiu sempre.
Eh pá, quando um tipo vai à frente nem sempre se apercebe do que se passa atrás de si, mesmo quando é nitidamente o culpado, uma vez que por norma vamos atentos à estrada à nossa frente e não ao que se passa em nosso redor. Há bons exemplos, e eu posso dar um que foi presenciado pelo meu pai há já uns dois anitos (senão mais):

Rotunda da Cepsa (onde ficam agora os acessos ao Forum. Um ligeiro segue pela faixa central, na faixa de fora da rotunda segue um camião carregado com varas de aço. A dada altura, enquanto faz a rotunda, o atrelado do camião passa pela faixa de dentro (o tractor continuou na faixa de fora) e passou com o rodado por cima da frente do ligeiro, esmagando-o. O motorista do camião só se apercebeu da situação quando um outro veículo o ultrapassou e fez sinal para que parasse.


Bom, isto tudo só para dar uma ideia de que nem sempre (até muito raramente, diria eu) um condutor se apercebe do que se passa na sua retaguarda.
Epá isso não é bem assim, qualquer condutor em condições percebe o que se passa a volta dele, e além disso uma carrinha de caixa aberta não é um camião e a lata fez barulho ao cair e a rebolar pela estrada, por isso também fez barulho ao rebolar na caixa da carrinha. Eu na época das colheitas quando ando com o tractor e reboque também tomo atenção aos espelhos, não é andar para frente porque vou ali em cima e nada me toca e os que estão para trás que se lixem.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Estes acidentes na ponte no açude estao a tornar-se cada vez mais frequentes, e o problema maior é que causam sempre filas enormes na baixa e no restante IC2.

A ponte já lá está á tanto tempo porque é que será que só agora é que os acidentes estao a ocorrer com esta frequencia? :?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Aumento de trânsito e falta de sorte. Sempre ocorreram, mas nos últimos tempos o trânsito tem tido um aumento gradual... juntando a isto muitas das "tangentes" que antes havia (e que só não davam em acidente por sorte), é normal assistir-se a um maior número de acidentes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Tenho também reparado numa nova mania nos semáforos da casa do sal: passar o vermelho. Não estou a falar de passar o amarelo avermelhado, mas sim passar um sinal que já está vermelho há uns dois segundos. Isto acontece principalmente quando surgem filas... o pessoal parece pensar "já que os outros estão na fila, colo-me atrás deles", sem se preocupar que bloqueia a passagem na rotunda e, mais grave ainda, pode causar um acidente.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Tambem já reparei nisso. Pois só na zona da rotunda da casa do sal (para quem vai para a ponte do açude e vem da fernao magalhaes) existem logo 2 semoforos quase seguido e que nao mudam ao mesmo tempo, quando o 1º está amarelo o 2º ainda permanece verde durante algum tempo e os gajos toca a acelarar para depois nao ficarem parados no 2º.

E tambem acontece muitas vezes os motoristas dos autocarros passarem amarelos e vermelhos, mas aí é compreencivel...eles têm de cumprir horarios! :lol:

ccmiguel8
Novato
Novato
Mensagens: 32
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 1:03

Mensagem por ccmiguel8 »

Mais um acidente no IC2, ontem por volta das 23:00 vinha de Soure para Coimbra, e deparei me com um acidente, pelo que vi eram 3 carros, e um tava com a frente completamente desfeita, devia ter ocorrido a pouco tempo, pois ainda nao tavam la ambulancias, mas pelo que vi ate me pareceu k foi grave, nao parei pk tavam la mts carros parados, e por vezes e melhor nao parar pa ficar a observar e atrapalhar as coisas.

Responder