Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Passei pelas Carmelitas e já não me lembrava que o trânsito entre o Penedo e o Cidral é proibido. É-o há muito tempo? Não tem lógica nenhuma... quem sobe os Combatentes e quiser ir à Dias da Silva tem que ir dar uma volta em vez de ir em frente...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Mensagem por Tide »

Lino Escreveu:Passei pelas Carmelitas e já não me lembrava que o trânsito entre o Penedo e o Cidral é proibido. É-o há muito tempo? Não tem lógica nenhuma... quem sobe os Combatentes e quiser ir à Dias da Silva tem que ir dar uma volta em vez de ir em frente...
Já o é há bastante tempo...mas também já estou farto de ver pessoal a fingir que não é. :roll:
Não creio que seja um desvio assim tão grande, podes fazer o caminho antigo e depois cortar à esquerda que é sempre em frente até à continuação da Miguel Torga e ficas antes dos semáforos...

Claro que preferia que fosse possível ir em frente como antes. :lol:
Feedback, blood & destruction.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:Passei pelas Carmelitas
malandro..

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

Com bastante júbilo passei hoje pela nacional que vai para Cernache, condeixa e afins... e reparei que estão a por tapete novo... Milagre! Milagre!

:cry:
Imagem

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Variante a Coimbra irá abrir, domingo, integralmente

A variante a Poente de Coimbra, compreendida entre a ponte-açude e Cruz de Morouços, estará integralmente aberta a partir de domingo (12), anunciou a Estradas de Portugal.

Parte da rodovia, entre Almegue e Mesura (Santa Clara), foi inaugurada no final de 2009, por ocasião da entrada em funcionamento da nova rotunda adjacente à Escola Superior Agrária.

A variante cria um corredor mais directo entre o açude-ponte e zonas citadinas localizadas a Poente e a Sul (neste caso mediante ligação à ponte da Rainha Santa através do Itinerário Complementar 2).

Ao proporcionar a melhoria das acessibilidades ao Hospital dos Covões, ao Parque de Inovação em Ciência, Tecnologia e Saúde e a Cernache, a nova infra-estrutura constitui uma alternativa à avenida da Guarda Inglesa.

fonte
Imagem

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Contacto:

Mensagem por nunorfa »

Passei hoje na variante achei que esta uma boa obra apesar de ter ficado desiludido com duas coisas.
Uma ainda podem mudar é a falta de iluminação na maior parte do trajecto acho que era importante, a outra a meu ver é bastante mais grave,
pois pelo que me pareceu destruíram parte de um aqueduto que eu não conhecia (não sou de Coimbra), para poderem fazer a estrada.
Acho completamente estúpido e inadmissível como é que se destrói património arqueológico assim por causa da evolução, quando podiam ter arranjado alternativas, como um túnel, ou a estrada por outro sitio, etc.
Não percebo não se faz a ponte nova porque tem que se deitar meia dúzia de árvores a baixo no choupal que passado uns anos voltam a crescer, e noutro local vai-se destruir assim património arqueológico que nunca mais na vida ninguém consegue fazer!
É o pais que temos...
Imagem

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

nunorfa Escreveu:Uma ainda podem mudar é a falta de iluminação na maior parte do trajecto acho que era importante, a outra a meu ver é bastante mais grave, pois pelo que me pareceu destruíram parte de um aqueduto que eu não conhecia (não sou de Coimbra), para poderem fazer a estrada.
O aqueduto já estava assim antes da construção da variante:

http://img84.imageshack.us/img84/117/screenshot6p.png
Imagem

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Mensagem por Tide »

DaniFR Escreveu: O aqueduto já estava assim antes da construção da variante:

http://img84.imageshack.us/img84/117/screenshot6p.png
Onde é isso?
Feedback, blood & destruction.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Tide Escreveu:
DaniFR Escreveu: O aqueduto já estava assim antes da construção da variante:

http://img84.imageshack.us/img84/117/screenshot6p.png
Onde é isso?
Aqui
Imagem

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Mensagem por Tide »

DaniFR Escreveu: Aqui
Obrigado, tenho de ir lá dar uma volta.
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Contacto:

Mensagem por nunorfa »

DaniFR Escreveu:
nunorfa Escreveu:Uma ainda podem mudar é a falta de iluminação na maior parte do trajecto acho que era importante, a outra a meu ver é bastante mais grave, pois pelo que me pareceu destruíram parte de um aqueduto que eu não conhecia (não sou de Coimbra), para poderem fazer a estrada.
O aqueduto já estava assim antes da construção da variante:

http://img84.imageshack.us/img84/117/screenshot6p.png
Hum sendo assim fico mais descansado, mas aquilo da mesmo a ideia que foi destruído agora, ainda bem que não estragaram nada então...
Imagem

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

nunorfa Escreveu:
DaniFR Escreveu:
nunorfa Escreveu:Uma ainda podem mudar é a falta de iluminação na maior parte do trajecto acho que era importante, a outra a meu ver é bastante mais grave, pois pelo que me pareceu destruíram parte de um aqueduto que eu não conhecia (não sou de Coimbra), para poderem fazer a estrada.
O aqueduto já estava assim antes da construção da variante:

http://img84.imageshack.us/img84/117/screenshot6p.png
Hum sendo assim fico mais descansado, mas aquilo da mesmo a ideia que foi destruído agora, ainda bem que não estragaram nada então...
Pois, muita gente vai pensar o mesmo que tu, visto que a maior parte da população de Coimbra não conhece este aqueduto.

O aqueduto está melhor agora do que antes da construção da variante, em que estava completamente abandonado.
Imagem

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Eu já conhecia o aqueduto e penso que destruiram um arco... mas não vou jurar.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

DaniFR Escreveu:
nunorfa Escreveu:
DaniFR Escreveu:
nunorfa Escreveu:Uma ainda podem mudar é a falta de iluminação na maior parte do trajecto acho que era importante, a outra a meu ver é bastante mais grave, pois pelo que me pareceu destruíram parte de um aqueduto que eu não conhecia (não sou de Coimbra), para poderem fazer a estrada.
O aqueduto já estava assim antes da construção da variante:

http://img84.imageshack.us/img84/117/screenshot6p.png
Hum sendo assim fico mais descansado, mas aquilo da mesmo a ideia que foi destruído agora, ainda bem que não estragaram nada então...
Pois, muita gente vai pensar o mesmo que tu, visto que a maior parte da população de Coimbra não conhece este aqueduto.

O aqueduto está melhor agora do que antes da construção da variante, em que estava completamente abandonado.
De facto, esse aqueduto, está mais "visível" agora, antes das obras, só se via o que ficava junto à estrada, o resto estava escondido na vegetação.

Nos tempos aureos (como quem diz à uns bons anos atrás), era porreiro andar lá por dentro, investigar aquilo, depois com o tempo foi-se perdendo o interesse, caído no esquecimento, e casualmente "mal" frequentado.

Avatar do Utilizador
jjmaia
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 12 junho 2009 12:48
Localização: Coimbra - Leiria
Contacto:

Mensagem por jjmaia »

Eu lembro-me de ver o aqueduto sempre assim.
Tenho que ir experimentar a estrada nova.

Responder