Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

chaphill Escreveu:obrigado pelo elogio...
olha que estou num dos maiores grupos de radio nacionais e ainda ninguem se queixou...
escrevo mal pk? por usar abreviaturas e por nao meter pontuaçao?lol
Ah e tal eu também trabalho numa grande empresa, ou numa empresa grande, como quiseres :P , e não é por isso que venho para os fóruns escrever com linguagem sms, ainda mais tu, já que dizes ser jornalista não tens mesmo nenhuma desculpa para o fazer, por essa lógica também o podes fazer no jornal ou revista... um fórum é lido por pessoas dos 8 aos 80 e se não o sabes então desculpa lá, mas faltou-te uma parte muito importante na tua formação, além da modéstia...

Em relação ao assunto, ainda ninguém tentou perceber o que se passou para acontecer um desastre deste tipo naquela zona, estão todos preocupados em quantos morreram... tipico de "tuga"... :roll:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

A Avenida da Guarda Inglesa está (mais uma vez) em obras. Preparem-se para filas enormes pois uma das faixas de circulação tem estado cortada. Hoje demorei 15 minutos entre o Forum e a rotunda do Portugal dos Pequenitos.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Mais uma vez... e só em ano de eleições é que alcatroam as ruas e fazem novas marcações... sempre a mesma coisa... até em Itália vi disso, lembrei-me tão bem do que por cá se faz...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Nando
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: segunda-feira, 30 março 2009 19:06
Localização: Coimbra

Estenografia

Mensagem por Nando »

O sr. jornalista não escreve mal, usa sim a estenografia moderna. Logo, para dar uma noticia, não pode ser estenografada, tem que ser em linguagem clara, e de preferência sem erros.
Fui... saí.
Ontem, já foi... hoje, é hoje, amanhã? Não se sabe...

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Por acaso desta vez acho que deixaram andar as ruas em mau estado tempo de mais. Normalmente não se chega ao ponto de degradação que muitas apresentam, sobretudo dentro da cidade. Realmente deve ter sido por causa das eleições que isso aconteceu, é que se tivessem pavimentado algumas delas há um ano ou dois, já ninguem se lembraria.

luisistico
Banido
Mensagens: 136
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49
Localização: Coimbra

Mensagem por luisistico »

Eu pergunto... Como será a condução na guarda Inglesa, após o pavimento novinho a escorregar melhor e a favorecer o peso do pé no acelerador? Limite de velocidade de 40. Pois. Já com o mau piso que esteve até agora, alguém andava a 40? Pois. E agora com o piso sempráviar vai ser giro. Será que estão previstas algumas medidas para evitar as corridas naquela pista sempremfrente? Semáforos condicionadores de velocidade? Lombas? Ou apenas de vez em quando um carro da PSP ou da Brigada da GNR por lá mal escondido a tirar fotos aos veículos em infracção para passar mais umas coimas?
Hum... Dúvidas... :roll:

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

luisistico Escreveu:Eu pergunto... Como será a condução na guarda Inglesa, após o pavimento novinho a escorregar melhor e a favorecer o peso do pé no acelerador? Limite de velocidade de 40. Pois. Já com o mau piso que esteve até agora, alguém andava a 40? Pois. E agora com o piso sempráviar vai ser giro. Será que estão previstas algumas medidas para evitar as corridas naquela pista sempremfrente? Semáforos condicionadores de velocidade? Lombas? Ou apenas de vez em quando um carro da PSP ou da Brigada da GNR por lá mal escondido a tirar fotos aos veículos em infracção para passar mais umas coimas?
Hum... Dúvidas... :roll:
De vez em quando? Depois de terem feito as obras de acesso ao fórum e da criação do viaduto que é tipo rampa de lançamento, era vê-los todos os dias logo ao fundo do viaduto :lol: Agora no estado em que estrada estava também já não havia tanto maluco a acelerar, sujeito a deixar uma jante numa tampa de saneamento :lol: Mas não me admirava nada que a câmara fizesse uma parceria com a PSP para obter alguns lucros à conta das multas :D

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Ruizito Escreveu:Por acaso desta vez acho que deixaram andar as ruas em mau estado tempo de mais. Normalmente não se chega ao ponto de degradação que muitas apresentam, sobretudo dentro da cidade. Realmente deve ter sido por causa das eleições que isso aconteceu, é que se tivessem pavimentado algumas delas há um ano ou dois, já ninguem se lembraria.
E noutras zonas, como aqui na minha rua, continuo a ver buracos enormes... e isto depois de reclamar...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Lino Escreveu:
Ruizito Escreveu:Por acaso desta vez acho que deixaram andar as ruas em mau estado tempo de mais. Normalmente não se chega ao ponto de degradação que muitas apresentam, sobretudo dentro da cidade. Realmente deve ter sido por causa das eleições que isso aconteceu, é que se tivessem pavimentado algumas delas há um ano ou dois, já ninguem se lembraria.
E noutras zonas, como aqui na minha rua, continuo a ver buracos enormes... e isto depois de reclamar...
Ah e quando se reclama, "ah isto não é com a nossa divisão, é com outro qualquer..:" :roll:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

luisistico
Banido
Mensagens: 136
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49
Localização: Coimbra

Mensagem por luisistico »

(...) quem ordenou o trânsito, desde a Ponte de Santa Clara, em torno do Estádio Universitário e até ao Mosteiro, só podia ser cego.

Um míope grave perceberia que um cruzamento daqueles, no fim de uma ponte, é um erro infantil. Qualquer octogenário, acometido por severas cataratas, intuiria o disparate de transformar o Estádio Universitário numa rotunda. E duvido que, mesmo o Perna de Pau, aquele pirata zarolho da Olá, não percebesse que encaminhar milhares de automóveis para o portão de uma escola é uma tremenda irresponsabilidade.

Pois bem, hoje, o regresso a casa de quem mora na margem esquerda é comparável ao de quem tem a bênção de residir em Massamá. O risco de atropelamento, insustentável, a que estão sujeitos os alunos da Escola Manuel da Silva Gaio, não augura boas notícias. E os duzentos metros que medeiam entre a Portagem e o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha chegam a fazer-se numa hora. (...)


Fonte: http://o-homem-que-abria-o-piano.blogspot.com/

Li estas palavras e não pude deixar de concordar com elas e de as partilhar.
Realmente nada disto faz qualquer sentido! Ou faz?

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

a ideia era provisória até ao avanço da passagem inferior no fim da Av. Inês de Castro, supostamente enquadrada no programa Polis.

Claro que já sabemos como é o programa Polis :roll:

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Hal9000 Escreveu:a ideia era provisória até ao avanço da passagem inferior no fim da Av. Inês de Castro, supostamente enquadrada no programa Polis.

Claro que já sabemos como é o programa Polis :roll:
Essa passagem inferior nunca esteve totalmente definida. Houve vários estudos, alguns enquadrados com a remodelação do Convento de S. Francisco, mas a verdade é que projectos em concretos nada!

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Ruizito Escreveu:
Hal9000 Escreveu:a ideia era provisória até ao avanço da passagem inferior no fim da Av. Inês de Castro, supostamente enquadrada no programa Polis.

Claro que já sabemos como é o programa Polis :roll:
Essa passagem inferior nunca esteve totalmente definida. Houve vários estudos, alguns enquadrados com a remodelação do Convento de S. Francisco, mas a verdade é que projectos em concretos nada!
Pois..o problema de Coimbra é esse...fala-se, fala-se..mas na prática...

Já em Aveiro, por exemplo, fala-se e faz-se :D

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

faz-se às vezes...
e às vezes também saem aberrações como uma ponte em esgueira que era tão inclinada que era impossível descer, apenas serve para rampa de lançamento.. agora estão a corrigir isso ao fim de n sei qtos anos.
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Essa deram no Nós por cá... só este ano estão a corrigir... na última vez meteram a rotunda mesmo na base do viaduto...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder