Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Leia Escreveu:Não se diz houveram... É não houve :)

De facto, teve sorte e bastante bom senso em apitar.
Leia, ela não apitou, deve ter entrado em estado de choque e fechado os olhos porque disse que não viu nada.. Sim, teve bastante sorte!

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

ah.... tinha percebido mal :x

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Hoje os semáforos da Rua de Aveiro estavam desastrosos. :? Pelas 17h30/18h ocorreu um acidente no sentido Casa do Sal - Rua de Aveiro... dois carros chocaram (um deve ter travado de repente e o outro não reparou), o que fez com que o trânsito tivesse de se processar apenas por duas filas - já que a do meio estava ocupada.

Pelas 20h30/21h, quando passei lá de novo, reparei noutro acidente. Desta vez foi um camião que ia na fila do meio e, ao virar, abalroou um carro que ia na fila da esquerda. Desta vez apenas se ficou a poder circular pela fila mais à direita. Se tivesse acontecido duas horas antes, teria sido o desastre total em termos de trânsito naquela zona.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Mais um acidente!!
Passei por um acidente na entrada para a ponte do açude na zona da casa do sal, por voltas da 17h20m.
O acidente envolveu dois carros: um citroen saxo e um papa-reformas :lol:. Pelo que me pareceu, o citroen devia ter travado para entrar na outra faixa e o papa-reformas embateu.

Avatar do Utilizador
Miffy
Experiente
Experiente
Mensagens: 324
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22
Localização: Tondela / Coimbra

Mensagem por Miffy »

É... realmente é tudo verdade... só gente perigosa na estrada!

Dou-me muito bem conta disso, porque sou uma condutora pouco experiente no mundo da estrada... tenho a carta à pouco tempo... e já sabem como é quando tiramos a carta... os primeiros meses fazemos tudo direitinho como manda o código da estrada! Eu ainda sou assim porque acho que e para minha segurança e também para as dos outros... porque nao andamos sozinhos na estrada. Por esta razão, por fazer tudo direitinho, como vem no código, é que vejo aqueles que fazem tudo 'torto'...

por isso, muito chateio eu aqueles condutores já com muitos anos de carta que nunca fazem piscas para nada, nao respeitam vermelhos e STOPS... pois eles deviam perceber que se todos fizessemos um quarto do que manda o código da estrada, era tudo muito melhor... não havia tantos acidentes... havia mais segurança...


Isto porque nós não nos apercebemos de uma coisa: 'Um Carro é uma Arma mortifera' que nós nem nos damos conta que usamos... senão vejamos: morre mais gente nas estradas ou atingidas por balas? ah? sabem a resposta de certeza...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Miffy Escreveu:Dou-me muito bem conta disso, porque sou uma condutora pouco experiente no mundo da estrada... tenho a carta à pouco tempo... e já sabem como é quando tiramos a carta... os primeiros meses fazemos tudo direitinho como manda o código da estrada! Eu ainda sou assim porque acho que e para minha segurança e também para as dos outros... porque nao andamos sozinhos na estrada.
Não é só nos primeiros meses... eu já vou com alguns anos de carta e continuo a cumprir o código, precisamente pelo mesmo motivo que mencionaste - para minha segurança e dos outros.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E hora e meia depois do meu post acabei por me ver envolvido num acidente (felizmente sem feridos), precisamente porque outro condutor esqueceu-se que devemos conduzir de forma atenta e cuidada.

Parei na entrada da rotunda da Adémia, à espera de oportunidade para entrar. Entretanto, enquanto espero, sinto uma pancada forte atrás, que me empurra para a rotunda (felizmente quem lá vinha teve reflexos e conseguiu desviar-se ou teria sido ainda pior). Pela força da pancada e o estrondo que foi, estava à espera de bem pior, mas o Cordobazinho até se portou bem... pára choques para o lixo e a mala está empenada (ficou um pouco para dentro), mas nada de grave.

Entretanto, preenche-se a declaração amigável... com a minha sorte, tinha logo de calhar um emigrante, pelo que a situação vai demorar mais (a companhia dele é francesa). Após uma hora, quando estávamos no fim, ele decide insistir em colocar na declaração que os danos que eu tinha já existiam anteriormente. Como isso era mentira e não chegávamos a acordo, acabou por ser necessário chamar a polícia (como não havia feridos e tudo parecia bem encaminhado, não tinha sido inicialmente chamada).

Estivemos meia-hora à espera da polícia... enquanto isso, ele ofereceu-se para me "pagar um finito" (eu não bebo, pelo que obviamente não aceitei... mas presumo que isto fosse uma manobra dele para ver se me lixava, para depois eu acusar qualquer coisa no teste que a polícia iria fazer).

A polícia entretanto chegou e foram absolutamente impecáveis. Estiveram a aturá-lo durante uma hora, para o convencerem que ele podia pensar o que quisesse, mas como bateu por trás era o culpado e responsável pelos danos. Tomaram nota de tudo, tiraram fotografias dos danos, pacientemente resolveram o problema com o outro condutor e foram embora. Fica o agradecimento pela ajuda que deram e pela atitude simpática que tiveram.

E, com isto tudo, perdi três horas, o treino no ginásio e um jantar/convívio que tinha combinado, para além das confusões que ainda vou ter (devo ficar sem carro uns 3 ou 4 dias para reparar os danos) e só não foi pior por sorte. Tudo porque alguém vinha depressa demais, sem atenção, e não conseguiu parar a tempo...

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Pedro Escreveu:fim, ele decide insistir em colocar na declaração que os danos que eu tinha já existiam anteriormente.
É com cada atrasado...

Pedro Escreveu: Como isso era mentira e não chegávamos a acordo, acabou por ser necessário chamar a polícia (como não havia feridos e tudo parecia bem encaminhado, não tinha sido inicialmente chamada).

Eu chamava logo, quer houvesse ou não feridos. Nessas coisas não há cá histórias. Ainda por cima com um tipo cuja companhia é francesa, está bem está.
Pedro Escreveu: Estivemos meia-hora à espera da polícia... enquanto isso, ele ofereceu-se para me "pagar um finito" (eu não bebo, pelo que obviamente não aceitei... mas presumo que isto fosse uma manobra dele para ver se me lixava, para depois eu acusar qualquer coisa no teste que a polícia iria fazer).

Olha o espertalhão!


Pedro Escreveu: E, com isto tudo, perdi três horas, o treino no ginásio e um jantar/convívio que tinha combinado, para além das confusões que ainda vou ter (devo ficar sem carro uns 3 ou 4 dias para reparar os danos) e só não foi pior por sorte. Tudo porque alguém vinha depressa demais, sem atenção, e não conseguiu parar a tempo...
É preciso galo. Está um gajo descansado, vai para fim de semana e trás. Chatices e mais chatices.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Para ajudar à festa dos belos acessos a Coimbra, agora também andam aquelas obras à entrada da auto-estrada a complicar a vida de quem trabalha/estuda em Coimbra. Está neste momento um acidente a formar uma bela fila, está um carro capotado.

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

Pedro Escreveu:(...)
Mera curiosidade: que carro era? (o do francês)
Chong Li Escreveu:
Pedro Escreveu: Como isso era mentira e não chegávamos a acordo, acabou por ser necessário chamar a polícia (como não havia feridos e tudo parecia bem encaminhado, não tinha sido inicialmente chamada).

Eu chamava logo, quer houvesse ou não feridos. Nessas coisas não há cá histórias. Ainda por cima com um tipo cuja companhia é francesa, está bem está.
Não percebo qual é o problema. Desde que tenha carta verde, carta de condução e BI e que esteja tudo em ordem por mim não havia problema :o

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Imagem

Capotamento “aparatoso” sem vítimas na via rápida Coimbra-Taveiro

Ontem por volta das 16H30 um veículo ligeiro, que seguia no sentido Coimbra-Taveiro, acabou por capotar. Apesar de não se terem registados feridos, a circulação automóvel esteve interrompida durante várias horas com longas filas de trânsito.
Segundo o que o DIÁRIO AS BEIRAS conseguiu apurar, o ocupante do veículo sofreu apenas ferimentos ligeiros, e saiu do veículo pelos seus próprios meios. Ao local deslocaram-se elementos da Guarda Nacional Republicana de Taveiro e elementos da Polícia de Segurança Pública.
Quanto a causas, pensa-se que o acidente foi motivado pelas obras que ainda decorrem na via rápida Coimbra-Taveiro, junto à saída para Ribeira de Frades. Em menos de duas semanas este é o segundo acidente que ocorre naquele local.
IN As Beiras
duffy era deste acidente que estavas a falar???

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

Pelo que ouvi dizer, da parte de alguns dos professores que aqui trabalham, hoje houve novo acidente de manhã na zona de Bencanta.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Vi agora da janela que há acidente ou carro avariado na IC2, no sentido Pedrulha - Casa do Sal, ali no viaduto sobre a rua que sobe do Lidl para o Monte Formoso. Vejo rotativas azuis que parecem ser da polícia. Além da chuva, o trânsito está lento...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Há fila? Vou passar por lá daqui a 10 minutos... acho que aproveito o aviso e vou antes pela antiga nacional. :p

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Já não há... o problema resolveu-se, mas o carro ainda lá está na berma com os 4 piscas...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder