Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Acerca da redução para 30 km/h nas cidades houve um tipo que respondeu algo engraçado mas que é a realidade: o limite é 50, o pessoal anda nos 70. Se baixarem para 30, o pessoal anda na casa dos 50.

Até porque a multa é muito maior, se formos apanhados a 50 quando o limite é 30, do que ser apanhado a 70 quando o limite é 30.

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

bluestrattos Escreveu:Acerca da redução para 30 km/h nas cidades houve um tipo que respondeu algo engraçado mas que é a realidade: o limite é 50, o pessoal anda nos 70. Se baixarem para 30, o pessoal anda na casa dos 50.

Até porque a multa é muito maior, se formos apanhados a 50 quando o limite é 30, do que ser apanhado a 70 quando o limite é 30.
Sinceramente, para mim é-me igual ao litro....

... não vou reduzir a minha infracção só porque o limite também é reduzido. Vou continuar a conduzir da forma que mais me agrada - não colocando em perigo a vida ou integridade fisica de 3ºs, ofc.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Mas tens que conduzir segundo as regras, senão és apanhado. E não podes colocar em causa os outros por causa do teu interesse pessoal.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

daniel322 Escreveu:eles falam lá em introdução de lombas, mas isso não tinha deixado de ser usado?.. por causa de problemas cervicais, etc?..
Pedro Escreveu:Foi proibido? Não sabia disso. Eu até acho que são uma boa solução. Há condutores que não se preocupam minimamente com os peões, mas abrandam perante a possibilidade de danificar o carro... com esses, só com lombas, porque com civismo não se vai lá.
A utilizaçao de lombas nao foi proibido! Pelo menos ainda á pouco tempo colocaram lombas na estrada entre Antanhol e o Valongo para reduzir o excesso de velocidade que se particava, pelo facto de a estrada estar em boas condiçoes.

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Baya Escreveu:
bluestrattos Escreveu:Acerca da redução para 30 km/h nas cidades houve um tipo que respondeu algo engraçado mas que é a realidade: o limite é 50, o pessoal anda nos 70. Se baixarem para 30, o pessoal anda na casa dos 50.

Até porque a multa é muito maior, se formos apanhados a 50 quando o limite é 30, do que ser apanhado a 70 quando o limite é 30.
Sinceramente, para mim é-me igual ao litro....

... não vou reduzir a minha infracção só porque o limite também é reduzido. Vou continuar a conduzir da forma que mais me agrada - não colocando em perigo a vida ou integridade fisica de 3ºs, ofc.
Sim eu sou o maior e estou acima da lei!

Se toda a gente conduzisse da forma que lhe agradasse isto era a macacada total!

Para isso é que existem regras, e para as coisas correrem bem uns partem do pressuposto que os outros cumprem, quando isso não acontece é que há embrulhadas...

rodriguescoimbra
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 50
Registado: segunda-feira, 30 julho 2007 23:59
Localização: Coimbra

de que serve a mudança?

Mensagem por rodriguescoimbra »

Quanto a mim esta alteraçao nao vai servir para nada.
Talvez sejam passadas mais umas multas no inicio...
Nao me parece que o limite de 30 introduza algum beneficio, pois entendo que o limite de velocidade deve ser cada condutor que o deve estabelecer de modo a adaptar-se as condiçoes da via e de modo a respeitar os outros.
As nossas estradas estao cheias de limites de velocidade que quase ninguem cumpre.
Coloquem mais sinais de perigo e respeitem-se esses sinais!
Se colocarem iluminaçao e sinalizaçao vertical e horizontal bem visivel nos locais mais movimentados talvez reduzam os acidentes com peoes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: de que serve a mudança?

Mensagem por Pedro »

rodriguescoimbra Escreveu:Nao me parece que o limite de 30 introduza algum beneficio, pois entendo que o limite de velocidade deve ser cada condutor que o deve estabelecer de modo a adaptar-se as condiçoes da via e de modo a respeitar os outros.
Com o complexo Shumacher que a maioria dos condutores aparenta ter, isto seria uma das piores decisões a tomar. Rapidamente teríamos um "ano negro" em termos de mortes na estrada.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Era um festival... se já com regras é o que é, imagino sem regras!!
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Eu também não concordo com a lei.

Aliás em alguns sitios devia existir limites minimos, como na autoestrada q há limite minimo de 40 (que n faz sentido) mas em alguns sitios de 90 podia haver limite minimo de 50-60 pelo menos para não irem a pisar ovos...


A questão é que não podemos cada um conduzir como lhe agrada...

Um prof meu dizia que o bom senso é um chapéu que cabe a todos, todos achamos que temos bom senso e q a nossa maneira é melhor, mas tem que haver uma regra comum, ou um intervalo para respeitar...

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

na Autoestrada o limite minimo é de 50 Km/h

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

É?
Deve ter mudado, quando eu tirei a carta era 40 e n sabia que tinha mudado.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Tenho a certeza que é 50, logo deve ter mudado :)
A diferença tb não é brutal, mas pronto...

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Sinais de 30 Km/h já existem em vários sítios e nunca me incomodou, se querem fazer disso uma regra por mim muito bem. Há é que saber escolher bem os sítios, ou então vão-se criar engarrafamentos por todo o lado.

Por falar em máximos: ali junto ao rio, depois daqueles semáforos com radar, e já na avenida para a rotunda da boavista, há um sinal de 40 km/h que está lá a fazer sabe-se lá o quê. Há 2 faixas, quem vem da baixa tem uma faixa, quem vem da rua do brasil idem aspas, não vejo necessidade nenhuma para aquele limite.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Leia Escreveu:Tenho a certeza que é 50, logo deve ter mudado :)
A diferença tb não é brutal, mas pronto...
É de 50km/h!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Ok, n disse q nao era, mas não sabia que tinha mudado.

Responder