Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Hal9000 »

Pedro Escreveu:Isso é das coisas que não entendo, até porque parece-me que seria mais útil saber quanto tempo falta para ficar vermelho do que ter ali um timer à jogo de computador para o arranque.
Pelo contrário...assim posso saber se vale a pena desengatar o carro e estar mais descansado ou se vale a pena manter o pé na embraiagem (isto no Altea, pq. no Prius é-me indiferente) :P

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por LIC »

http://www.asbeiras.pt/2013/10/pneu-de- ... m=facebook
O rebentamento de um pneu traseiro do autocarro 202 dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) causou ontem oito feridos ligeiros
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Chong Li »

Pareceu-me ter havido um bruto dum acidente na IC2, perto da Cruz de Mourouços (na subida!). Várias ambulâncias uma camioneta com a caixa do condudor toda almogada... uma fila enorme....
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Chong Li »

Um morto e um ferido!.

Nesta estrada já morreram, que me lembre, duas pessoas...
Uma estrada a subir, é difícil compreender... ainda se fosse no sentido contrário, que desce e bem....
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Chong Li »

A mesma notícia, com mais desenvolvimentos n' As Beiras
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Pela foto, foi mesmo um choque violento... ainda por cima contra um pesado carregado de areia. É estranho algo do género numa subida.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por bluestrattos »

O mais certo foi, como vem descrito na notícia, desatenção por parte do condutor que seguia atrás. Já fui um utilizador regular daquela via, e é normal os pesados de mercadorias, irem a uma velocidade mais reduzida. Basta o camião ter tido de reduzir, para continuar a subida, e a camioneta não se aperceber, para haver desastre. Mas o camião até ia bem sinalizado (4 piscas), nem todos os motoristas costumam fazer isso. É triste, mas a desatenção na estrada, por vezes traz consequências trágicas :(

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Aparatoso acidente na via rápida de Taveiro fez um ferido

Imagem

O estado de destruição em que o automóvel ficou e que a imagem testemunha, fazia adivinhar o pior. Mas, o homem de 55 anos que, ontem por volta das 15H30, sofreu um despiste na via rápida de Taveiro, na direção de Coimbra, próximo à cortada para S. Martinho do Bispo, acabou por “ter um dia de sorte”, apesar da infelicidade do acidente.

A opinião entre as diversas testemunhas no local – dos elementos das forças de segurança aos populares que acorreram ao acidente – era unânime e acabou por fazer o resumo exato dos acontecimentos: afinal, o homem, residente em Montemor-o-Velho, escapou praticamente ileso do aparatoso acidente.

Fonte: As Beiras
Olhando para a foto, é incrível como alguém consegue escapar praticamente ileso de um acidente com danos destes. :shock:

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Carol »

Mesmo!

Mas nada fala sobre a causa do acidente, sabe-se alguma coisa?
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

No Diário de Coimbra acrescentam que o condutor chocou com um poste de iluminação e capotou. Quanto ao que o levou a chocar com o poste, nada é indicado.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por micromys »

Pedro Escreveu:No Diário de Coimbra acrescentam que o condutor chocou com um poste de iluminação e capotou. Quanto ao que o levou a chocar com o poste, nada é indicado.
Eu apostaria no abuso do acelerador... nesse caso, mau seria se causasse prejuízo a terceiros ou matasse alguém.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Pelo estado do carro, também seria a minha aposta inicial... no entanto, há sempre a possibilidade de haver algo na estrada que possa ter causado perda de aderência.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por micromys »

Ou o rebentamento de um pneu. Imagino que seja muito difícil controlar uma viatura quando isso acontece.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Acidente pára trânsito na avenida Fernão de Magalhães

Imagem

Uma colisão lateral entre um veículo pesado de mercadorias e um automóvel está a provocar o caos na avenida Fernão de Magalhães. Do acidente não resultaram feridos mas o trânsito está parado há mais de meia hora.

O acidente ocorreu na rotunda da avenida Fernão de Magalhães de acesso à rua Padre Estêvão Cabral.

Fonte: As Beiras
Pela foto, foi um acidente bastante pequeno. No entanto, deve ter sido o suficiente para causar o caos em toda aquela zona.

Nota: acrescentei o acento ao "pára", que este "para" do novo acordo ortográfico... :dis:

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por bluestrattos »

A Fernão de Magalhães já tem é bastante congestionada por natureza, basta um pequeno acidente para virar o caos.

Responder