Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

É uma óptima notícia, tendo em conta o impacto que estas obras causaram no trânsito.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Bem, hoje decidi voltar a passar no IC2, confiante de que não ia haver problemas após ler aquela notícia no Diário de Coimbra... e eis que encontro uma via cortada no final do Açude, no sentido Norte/Sul. Pareceu-me que estavam a fazer uma reparação nos rails.. com sorte, foi apenas uma situação pontual.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Traço contínuo “asfixia” acesso ao Colégio S. Teotónio

Alterações de trânsito introduzidas pela Câmara de Coimbra já levaram Associação de Pais a comunicar o seu desagrado à autarquia.

Um traço contínuo pintado na Rua do Brasil impede, desde há uns dias, a entrada nas instalações do Colégio S. Teotónio aos automobilistas provenientes da Avenida Urbano Duarte. As alterações de trânsito motivaram a indignação dos encarregados de educação dos alunos do estabelecimento de ensino, que, através da Associação de Pais, já manifestaram «a sua preocupação e o seu desagrado» à Câmara de Coimbra.

No e-mail dirigido a João Paulo Barbosa de Melo, presidente da autarquia, e Tiago Cardoso, chefe da Divisão de Mobilidade, a Associação de Pais do Colégio S. Teotónio alerta para «a falta de espaços autorizados e seguros para entrada e saída de crianças, a incorrecta posição das passadeiras e a dificuldade actual para entrar e sair do estacionamento privado do colégio», incluindo, neste ponto, «a inviabilidade por via da Avenida Urbano Duarte».

Fonte: Diário de Coimbra
Esta alteração trouxe alguma melhoria em termos de trânsito? É uma situação que pode ser desagradável para os pais, porque têm de dar uma volta ligeiramente maior, mas os abusos eram tantos que não me surpreende que a tenham tomado.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:
Traço contínuo “asfixia” acesso ao Colégio S. Teotónio

Alterações de trânsito introduzidas pela Câmara de Coimbra já levaram Associação de Pais a comunicar o seu desagrado à autarquia.

Um traço contínuo pintado na Rua do Brasil impede, desde há uns dias, a entrada nas instalações do Colégio S. Teotónio aos automobilistas provenientes da Avenida Urbano Duarte. As alterações de trânsito motivaram a indignação dos encarregados de educação dos alunos do estabelecimento de ensino, que, através da Associação de Pais, já manifestaram «a sua preocupação e o seu desagrado» à Câmara de Coimbra.

No e-mail dirigido a João Paulo Barbosa de Melo, presidente da autarquia, e Tiago Cardoso, chefe da Divisão de Mobilidade, a Associação de Pais do Colégio S. Teotónio alerta para «a falta de espaços autorizados e seguros para entrada e saída de crianças, a incorrecta posição das passadeiras e a dificuldade actual para entrar e sair do estacionamento privado do colégio», incluindo, neste ponto, «a inviabilidade por via da Avenida Urbano Duarte».

Fonte: Diário de Coimbra
Esta alteração trouxe alguma melhoria em termos de trânsito? É uma situação que pode ser desagradável para os pais, porque têm de dar uma volta ligeiramente maior, mas os abusos eram tantos que não me surpreende que a tenham tomado.
Quero que acreditar que só o facto de o transito nao parar em frente ao colégio já é uma melhoria, agora falta saber quem vai ganhar - a maioria das pessoas que percorre aquela estrada diariamente, ou se os pais que vao levar os filhos...

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Tide »

A alteração que foi feita na Avenida Urbano Duarte para mim foi das melhores coisas que podiam ter feito.
O trânsito flui para quem quer ir para a baixa, para quem quer ir para a Rua do Brasil acho que continua na mesma.
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Contacto:

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por nunorfa »

Tide Escreveu:A alteração que foi feita na Avenida Urbano Duarte para mim foi das melhores coisas que podiam ter feito.
O trânsito flui para quem quer ir para a baixa, para quem quer ir para a Rua do Brasil acho que continua na mesma.
Também acho que foi das melhores coisas que fizeram, em relação a quem vai para a rua do Brasil também melhorou bastante porque com a mudança de sitio da paragem do autocarro (SMTUC) criaram uma pequena faixa para quem vai subir a ladeira do seminário evitando empatar o transito que se desloca em frente... E capaz de o pais dos filhinhos estarem descontentes mas na minha opinião temos pena, o que se passava ali era um perfeito abuso, outra coisa boa foi a colocação de um ferros na extremidade dos passeios para que eles não metam os carros em cima, atendendo ao facto que provavelmente a nova avenida que iriam fazer junto a linha férrea com o novo metro estará em "aguas de bacalhau" acho que foram umas mudanças muito produtivas.
Imagem

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Tide Escreveu:A alteração que foi feita na Avenida Urbano Duarte para mim foi das melhores coisas que podiam ter feito.
O trânsito flui para quem quer ir para a baixa, para quem quer ir para a Rua do Brasil acho que continua na mesma.
Para mim só pecou por tardia. Há anos que devia ter sido feita e era evidente para todos menos para quem tinha poder para alterar.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Chong Li »

Pedro Escreveu: Esta alteração trouxe alguma melhoria em termos de trânsito? É uma situação que pode ser desagradável para os pais, porque têm de dar uma volta ligeiramente maior, mas os abusos eram tantos que não me surpreende que a tenham tomado.
Uma boa alteração, sem dúvida. Não tenho apanhado agora trânsito na zona.

Mas pergunto onde os pais que vêm da Urbano Duarte, vão dar a volta? Por trás da rua da Casa dos Crepes? Não me parece que seja uma solução.
Bem também podem ir dar a volta à rua mais à frente, que dá para a Aldeia dos Macacos, mas se todos forem fazer isso, aquilo empanca tudo.

Ou terão que virar para a Ladeira do Seminário, estacionar e depois irem a pé. Isto se tiverem onde estacionar...

Mas que foi uma medida acertada, sem dúvida que foi!
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por |zype| »

os pais tambem podiam por os meninos a usar os SMTUC, seria util para todos
ESEC

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Dois jovens morrem num despiste automóvel na cidade de Coimbra

Dois jovens, de 21 e 22 anos, morreram na madrugada deste domingo num acidente de viação dentro da cidade de Coimbra, disse fonte dos Bombeiros Sapadores.

A mesma fonte adiantou, à Lusa, que se tratou de um despiste seguido de capotamento, ocorrido cerca das 5.30 horas, na Avenida Urbano Duarte.

As vítimas são dois homens de 21 e 22 anos de idade, únicos ocupantes da viatura.

Segundo o chefe Armando Silva, os jovens já se encontravam cadáveres quando os bombeiros chegaram, tendo o óbito sido confirmado pelas duas equipas das Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação que se deslocaram ao local.

Os corpos foram transportados diretamente para o Instituto Nacional de Medicina Legal de Coimbra.

JN
Será que foi na zona que sofreu obras recentemente?
Imagem

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Contacto:

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por nunorfa »

DaniFR Escreveu:
Dois jovens morrem num despiste automóvel na cidade de Coimbra

Dois jovens, de 21 e 22 anos, morreram na madrugada deste domingo num acidente de viação dentro da cidade de Coimbra, disse fonte dos Bombeiros Sapadores.

A mesma fonte adiantou, à Lusa, que se tratou de um despiste seguido de capotamento, ocorrido cerca das 5.30 horas, na Avenida Urbano Duarte.

As vítimas são dois homens de 21 e 22 anos de idade, únicos ocupantes da viatura.

Segundo o chefe Armando Silva, os jovens já se encontravam cadáveres quando os bombeiros chegaram, tendo o óbito sido confirmado pelas duas equipas das Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação que se deslocaram ao local.

Os corpos foram transportados diretamente para o Instituto Nacional de Medicina Legal de Coimbra.

JN
Será que foi na zona que sofreu obras recentemente?
O automóvel vinha da portagem ao fazer a curva para entrar na Urbano Duarte entrou em despiste e foi parar a outra faixa de rodagem, passei lá eram 7h30m e no estado em que estava a viatura deduzi logo que não tivesse sobrevivido ninguém. Naquele local penso que deve ter sido excesso de velocidade aliado a nevoeiro e piso escorregadio. :(

Já agora não posso deixar de comentar o estado em que se encontra o alcatrão se é que se pode chamar na Emídio Navarro entre a portagem e a Rua do Brasil, é com cada buraco que mete medo, incrível como ainda não reparam o piso dado que aquilo já esta assim há algum tempo, mas tem vindo a piorar de dia para dia.
Imagem

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Chong Li »

A notícia está mais desenvolvida no Correio da Manhã.

Na minha mosdesta opinião, claramente que foi extremo excesso de velocidade. Aquela zona é propícia a andar depressa, de noite, não há praticamente ninguém...
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por banjix »

Excesso de velocidade e de álcool...
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Ponte-açude de Coimbra: Tabuleiro inferior irá ter semáforos e sentidos alternados

O tabuleiro inferior da ponte-açude de Coimbra irá ter sentidos alternados, activados com recurso a semáforos, revelou, hoje, o vereador Paulo Leitão, precisando que a medida foi autorizada pelo Instituto Nacional da Água.

Durante a manhã, a infra-estrutura permitirá o acesso ao centro da cidade; à tarde, a circulação far-se-á no sentido inverso (da margem direita para a esquerda).

A instalação de semáforos será acompanhada da criação de espaços para conferir segurança a peões e ciclistas.

fonte
Imagem

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Hal9000 »

De manhã num sentido, de tarde noutro...e de noite? Tudo ao monte e fé em Deus? :lol:

Responder