Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Coimbra: Velocidade já baixou na Av. Gouveia Monteiro

Duas semanas após a entrada em funcionamento do sistema sinalizador de velocidade instalado na Avenida Gouveia Monteiro, a Câmara Municipal de Coimbra anuncia que, “tendo em conta a avaliação das leituras efetuadas pelo dispositivo, os resultados obtidos vão de encontro às expetativas do município”.

Ou seja, neste momento, “60 por cento dos veículos que circulam naquela via (mais de 150.000 veículos controlados) fazem-no dentro dos limites de velocidade permitido para o local, sendo que anteriormente apenas 20 por cento dos automobilistas respeitavam a velocidade estabelecida”. A autarquia regista ainda que “a velocidade média de circulação passou de 62 km/h para 50km/h”.

No entanto, e apesar das medidas adotadas, a nota de imprensa da Câmara de Coimbra destaca também que “o sistema registou ainda velocidades muito acima dos limites legais, sendo que a mais elevada é de 146 km/h”. É no final do dia, pelas 17H00, que se registam as velocidades mais elevadas.

Imagem

Revista C
Imagem

Avatar do Utilizador
Mrboss81
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Mrboss81 »

Proponho a quem utilize a via rápida de Taveiro para ter cuidado na ponte. Hoje de tarde, estavam 2 pirralhos a atirar maças para baixo a acertar nos carros, e eu levei com uma no ombro. Fui sair ao pé do Chafariz, e sorrateiro regressei ao ponto onde eles estavam, desataram a correr, e apanhei-os antes da passagem de nivel. 2 miudos meia leca que acharam engraçado fazer aquilo... e a estrada estava cheia de maças, o que indica que estavam lá há algum tempo. queria ver se a coisa desse para o torto para mim, ou outra pessoa como seria o desfecho... Só pediram desculpa (acagaçados de todo com a minha volta), e que não foram nenhum deles (que inocentes!). Depois, já se acusaram que foram eles, e que estavam a brincar. Lindo! maravilhoso o sentido do certo e errado nos fedelhos desta nova geração.

Avatar do Utilizador
Mrboss81
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Mrboss81 »

Quando digo ponte, aquela ao pé do Stand A.Carvalho.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Devias ter chamado a PSP.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Mrboss81
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Mrboss81 »

Para estar ali a perder 2 horas até aparecerem? E não ia forçar os putos a estar ali, que ainda diziam que eu era um raptor ou o caraças

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Para quem tem circulado pela Gouveia Monteiro, têm encontrado muito trânsito? Caso o trânsito não tenha sido afectado, e olhando para a tabela colocada anteriormente, diria que o controlo de velocidade resultou. Eu era dos que passava lá a 50 km/h e, tendo em conta que havia sempre carros a ultrapassar-me, tinha noção que havia muitas pessoas a exceder o limite de velocidade... mas não pensei que apenas 15% o cumprissem. Por outro lado, é preocupante observar que ainda há quem circule ali a mais de 140 km/h...

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

"Ah e tal, a curva é perigosa e defeituosa..." Se lá passarmos a 140 realmente é uma curva assassina! A 50 km/h não me parece ser assim tão perigosa. Há mais de 20 anos que lá passo e nunca me senti em inseguro.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Um morto e um ferido em despiste violento

Um jovem morreu e outro ficou ferido ao início da manhã de hoje, em Coimbra, devido a um despiste de uma viatura ligeira no centro da cidade, na rua dos Combatentes, disse fonte dos bombeiros.A vítima mortal, passageiro da viatura, faleceu no local e o cadáver teve de ser desencarcerado pelos bombeiros do interior do automóvel, disse fonte da corporação de Bombeiros Sapadores.O carro, um Honda Civic, despistou-se quando descia a rua, embatendo violentamente contra alguns veículos ali estacionados, adiantou a fonte, indicando que o acidente ocorreu às 06:38 de hoje.O condutor do veículo, com cerca de 25 a 30 anos, ficou ferido com alguma gravidade e foi transportado para o hospital. No local, para além dos meios dos Bombeiros Sapadores, esteve uma viatura médica do INEM e a Polícia de Segurança Pública (PSP), que tomou conta da ocorrência.

Fonte: Diário de Coimbra
Mostraram-me esta foto do estado do carro após o embate... tendo em conta que se trata de uma zona citadina, parece-me um caso óbvio de excesso de velocidade. Aqueles estragos dificilmente seriam feitos a 50 km/h...

Avatar do Utilizador
Mrboss81
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Mrboss81 »

Nem de proposito. Esse carro, parou na Cepsa pela meia noite e meia, estava lá eu a tomar café antes de regressar a casa, e ele estava com uma bebedeira jeitosa. Lembro-me disto, porque ele chegou à patrão, com musica kisomba a altos berros, e deixou a tocar quando foi fazer o pre-pagamento.....

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Passei há pouco na Gouveia Monteiro, pela primeira vez desde a instalação do controlo de velocidade, e a diferença é enorme. Pareceu-me que todos os carros iam a cumprir o limite, o que não era propriamente comum anteriormente. O impacto no trânsito pareceu-me nulo, devido à ausência de semáforos. Parece-me que foi uma ideia que resultou em cheio.

Avatar do Utilizador
Mrboss81
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Mrboss81 »

Acerca do meu ultimo post, errei na identificação. Vi a foto no jornal, e havia uma caracteristica do carro do acidente, com o que vi na cepsa que não eram os mesmos. Cor sim e estilo. Para evitar suposições de uma pessoa que não conheço que estava no carro no momento do acidente.

Avatar do Utilizador
tulaunia
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registado: segunda-feira, 14 julho 2008 14:05

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por tulaunia »

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... -estudante

Creio ter sido este o acidente em causa :(

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Ceira: Choque em cadeia interrompeu trânsito

O trânsito na Estrada da Beira (EN 17) esteve condicionado desde as 08h10 de hoje (dia 08), com a formação de filas com vários quilómetros, devido a um choque em cadeia que envolveu três viaturas, junto aos semáforos de Ceira, Coimbra, segundo fonte da GNR.

O acidente ocorreu no sentido Ceira-Coimbra, tendo resultado ferimentos ligeiros num dos condutores, o qual foi assistido pelo INEM e transportado para os Hospitais da Universidade.

A ocorrência causou longas filas de trânsito, em hora de ponta para entrar e sair de Coimbra, com a GNR a tentar que a circulação fluísse em condições de segurança, enquanto vários condutores procuraram vias alternativas para chegar à cidade.

fonte
Imagem

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Hal9000 »

Pois...tive de dar meia volta para trás e ir pelo sobral cid :D

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Pedro Escreveu:Passei há pouco na Gouveia Monteiro, pela primeira vez desde a instalação do controlo de velocidade, e a diferença é enorme. Pareceu-me que todos os carros iam a cumprir o limite, o que não era propriamente comum anteriormente. O impacto no trânsito pareceu-me nulo, devido à ausência de semáforos. Parece-me que foi uma ideia que resultou em cheio.
Ontem passei lá no sentido oposto (subida), onde não há controlo de velocidade... não tem nada a ver com o que acontece na via a descer. Eu ia a 50 e fui ultrapassado por vários carros, a maioria provavelmente estaria a circular entre os 70 e os 90. Não ficaria espantado se também surgisse controlo de velocidade na subida, pois também já ocorreram aí vários acidentes.

Responder