Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Lino »

Bem, ensinam, mas o problema é que em muitos sítios nem dá para o fazer pois as rotundas têm quase todas 2 faixas... só nas de 3 tipo Casa do Sal é que o dá para fazer conforme a regra.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Houve há pouco um acidente no IC2, sentido Sul/Norte, junto ao restaurante "O Telheiro". Suponho que tenha havido um choque forte com os separadores centrais, pois estes estão tombados na via. Por isso, quem passar nessa zona no sentido oposto (Norte/Sul) deve fazê-lo com atenção, pois os separadores (que são de cimento) há uns 20 minutos atrás ainda estavam tombados na fila da esquerda e assinalados apenas por um triângulo de sinalização colocado a uns 5 metros de distância.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Carol Escreveu:No entanto não é isso que ensinam nas escolas de condução.
Dizem que para a primeira e segunda saída se deve circular pela direita...
Para a primeira deves circular pela direita, mas para as subsequentes, sempre pela mais interior e para saires é que enconstas à direita, sempre assinalando com a mudança de faixa.
Ricardo Nuno

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Raquel* »

Ainda hoje de manha ia eu na faixa da esquerda de uma rotunda para sair na 3ª saída...quando vou para encostar a direita vinha um caramelo mesmo ao meu lado na faixa da direita para sair na mesma saída(ele tinha entrado na rotunda na mesma entrada que eu mas na faixa da direita). Tive de parar o carro no meio da rotunda e esperar para encostar a direita :evil:

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por JPMATRIX »

Ricky147 Escreveu:
Carol Escreveu:No entanto não é isso que ensinam nas escolas de condução.
Dizem que para a primeira e segunda saída se deve circular pela direita...
Para a primeira deves circular pela direita, mas para as subsequentes, sempre pela mais interior e para saires é que enconstas à direita, sempre assinalando com a mudança de faixa.
isso de nada te vale porque se ao sair da tua faixa bateres em alguém a culpa é tua porque tu é que foste para a via dele, mesmo que faças pisca, vai lá provar que o outro entrou em X para sair em Y.

Eu quando tirei a carta também fazia as rotundas todas certinhas, agora é raro, fartei-me de apanhar sustos, a única coisa que não faço é ultrapassar pela direita dentro de uma rotunda, este é que é o problema de muita gentinha.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por banjix »

Se toda a gente fizer as rotundas como deve ser, ninguém se atravessa à frente de ninguém. Agora, quando cada um faz como quer, é e será sempre uma confusão.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
toze
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por toze »

JPMATRIX Escreveu:
Ricky147 Escreveu:
Carol Escreveu:No entanto não é isso que ensinam nas escolas de condução.
Dizem que para a primeira e segunda saída se deve circular pela direita...
Para a primeira deves circular pela direita, mas para as subsequentes, sempre pela mais interior e para saires é que enconstas à direita, sempre assinalando com a mudança de faixa.
isso de nada te vale porque se ao sair da tua faixa bateres em alguém a culpa é tua porque tu é que foste para a via dele, mesmo que faças pisca, vai lá provar que o outro entrou em X para sair em Y.

Eu quando tirei a carta também fazia as rotundas todas certinhas, agora é raro, fartei-me de apanhar sustos, a única coisa que não faço é ultrapassar pela direita dentro de uma rotunda, este é que é o problema de muita gentinha.


Se cumprirmos sempre a nossa faixa de rodagem ao entrarmos para as rotundas evitamos os acidentes,verifica-se muita azelhice na routunda do coimbrashoping (na faixa da direita que qd entram na rotunda querem-se meter na faixa do meio).

Na rotunda do almegue bencanta, encomo é uma rotunda grande alguns "condutores" não sabem circular na mesma, independentemente de sair na primeira ou segunda ou terçeira intersecção, ou mesmo fazer a rotunda toda, se entrarmos na faixa da esquerda, é la que devemos continuar e o mesmo para as outras faixas, de ter em atenção que quem esta a direita tem prioridade (isto é em todo o lado, salvo indicação em contrario) e ao mudarmos de faixa para sair-mos na rotunda temos de ter cuidado e olhar para os retrovisores (coisa que muitos nao fazem) e se tiver alguem a direita temos de deixar passar.

Cumpro sempre estas regras nas rotuns e só tive um acidente, um espertiho ao mudar de direcção nao viu que eu estava ao lado dele e bateu-me, o que vale é que eu cumpro o codigo e a culpa foi dele.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Fica o aviso que a faixa da esquerda no IC2, sentido Norte/Sul, estava hoje encerrada desde a Adémia até ao Monte Formoso. Se a situação se mantiver amanhã, a hora-de-ponta vai ser terrível.

Avatar do Utilizador
ThePlayer
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: quarta-feira, 31 agosto 2011 23:28

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por ThePlayer »

realmente vê-se cada um a conduzir ás vezes, até penso que a carta lhes saiu numa rifa ou coisa da genero. pessoas que andam muito devagar , nao fazem piscas, nao olham aos espelhos, fazem travagens a fundo quando mal é preciso travar. ocupam uma faixa e meia, enfim... um gajo tem de tar sempre atento ás asneiras que os outros fazem

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por micromys »

Passei hoje, por volta das 20:30, na Ponte do Açude no sentido norte-sul. Naquela curva apertada e cheia de lombas que antecede a passagem sobre o rio estava, no meio da fila da esquerda, um caixote de plástico enorme, do género daqueles da fruta mas umas quatro ou cinco vezes maior. De certeza que foi prenda de algum pesado que ali passou. As lombas aliadas a algum descuido na acomodação da mercadoria originou este resultado. Eu ia devagar, pela direita e não vinha ninguém perto, passei sem problemas. Parei mais à frente e telefonei para o 112 a informar da situação, porque de certeza alguém há-de embater naquilo. Ficaram de lá passar.

Avatar do Utilizador
Mrboss81
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Mrboss81 »

Apanhei de tarde, um naco de madeira no chao ali perto de celas, se eu viesse com um carro a frente, eu não o via, e tava sujeito a ir parar ao chão.... no outro dia, tambem vi um caixote de papelao numa berma a meio de uma curva, o que vale é que tenho habito de andar a meio da faixa

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Desta vez é a fila da esquerda no sentido Sul/Norte que está vedada ao trânsito, perto da saída da Adémia. Quando passei por lá não havia trânsito, mas duvido que a situação se mantenha em períodos mais complicados.

Avatar do Utilizador
Mrboss81
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Mrboss81 »

Em vez de andarem a fazer as renovaçoes pela noite, ou nos periodos em que o transito não é de ponta, preferem as alturas que nao servem.... tiveram o verão todo para fazer o que andam a fazer agora, e agora que os putos voltam as aulas, e a epoca de ferias está a acabar para muitos de nós....

Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por agnes »

Pedro Escreveu:Desta vez é a fila da esquerda no sentido Sul/Norte que está vedada ao trânsito, perto da saída da Adémia. Quando passei por lá não havia trânsito, mas duvido que a situação se mantenha em períodos mais complicados.
Pedro, estes cortes que eles fazem são cortes com uma duração bastante curta, estavam só a arranjar a vedação ;)
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Penso que não estamos a falar dos mesmos cortes. :p Estes, pelo que me apercebi, têm a ver com a manutenção das bermas e separador central (cortar ervas e coisas do género). Já duram há pelo menos 5 dias. Como é habitual com qualquer coisa que acontece no IC2, se se mantiver em hora de ponta já se sabe que vai haver uma fila grandinha... daí o aviso.

Responder