Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
DinhaBoy
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: quarta-feira, 20 abril 2005 0:07

Mensagem por DinhaBoy »

Boas,

Fui multado. Deixei o meu carro a pernoitar junto à PSP da baixa, quando cheguei tinha um papelinho verde.

Curioso o motivo da multa: risca amarela no chão pintada à pouco tempo, e não o sinal vertical que lá está à anos. Curioso também os carros pessoais dos agentes frequentemente estacionados neste local, na zona de táxis, e em cima do passeio. Mas enfim, é outro assunto.

A dúvida é a seguinte: quanto tempo deverá demorar até a multa propriamente dita chegar a casa?

Cumps

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Mensagem por Paulo Almeida »

Na Sexta a noite passei na variante nova da ic1 e achei que já existiriam varios buracos, lombas e supressões havendo até já sítios onde iniciaram as reparações

Acham normal que numa estrada com meia duzia de meses ja existirem este tipo de anomalias ?

Mais uma vergonha deste nosso País ?
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Avatar do Utilizador
toze
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05
Localização: Coimbra

Mensagem por toze »

ocm menos de duas semanas de abertura ja tinham andado a reparar o piso pour causa das lombas, é uma vergonha, pois foi pago com o dinheiro dos nossos impostos e ninguem apura responsabilidades, ninguem dá garantia de nada, fazem a obra, entregam-na e que se desenrasquem, mas enfim é o pais em que vivemos

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

O problema é que essas lombas são potenciadoras de causar um acidente! Depois ninguém se responsabiliza, só dizem apenas que são os condutores que andam em excesso de velocidade.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

FilipePT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: quinta-feira, 29 novembro 2007 21:26

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por FilipePT »

rua do brasil é um inferno!!!!!!!!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Já não passava na Guarda Inglesa há alguns dias. Hoje voltei a passar por lá e a situação perto do Portugal dos Pequenitos parece ainda mais confusa. A passagem deixou de ser feita pela via da direita, passando-se para as duas vias da esquerda que anteriormente eram um parque de estacionamento. Mais à frente, passa para uma só via (a mais à esquerda). A passagem é novamente feita pelo lado esquerdo da rotunda, incluindo para quem vem da subida de Santa Clara (que têm de dar uma volta à rotunda no sentido inverso ao normal). Eu passei a uma hora sem trânsito pelo que não houve demoras, mas em hora de ponta... provavelmente é melhor procurar alternativas.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por banjix »

Eu passei lá há dias, antes dessa alteração, e a coisa não estava nada boa. Mesmo em alturas de pouco trânsito, forma-se sempre uma fila de carros! Sempre que posso, evito passar por aí.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Essas mudanças de faixas de passagem tem a ver com a instalação faseada das infra-estruturas relacionadas com as obras do Convento de S. Francisco. Eles vão executando os trabalhos e abrem os troços onde já intervieram e fecham aqueles onde vão começar. O problema é que por vezes fica só uma faixa a funcionar (onde antes haviam 4) e gera-se o caos.

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Paulo Almeida »

Um acidente caricato em Santa Clara
Após despiste em Coimbra
Batem com Ferrari e fogem a pé
Um carro da marca Ferrari foi ontem abandonado em Coimbra, após o despiste contra um poste, por um casal que deixou o local a pé. O acidente ocorreu de manhã, e ao final do dia o carro ainda não tinha sido reclamado pelo respectivo proprietário, mantendo-se no parque de viaturas da PSP de Coimbra, para onde foi removido.
1h07Nº de votos (2) Comentários (0)
Por:Paula Gonçalves




O alerta para o acidente chegou às autoridades pelas 08h30, mas a PSP calcula que o despiste tenha ocorrido entre as 06h00 e as 07h00. Pessoas que passavam na avenida Cidade de Conímbriga, em Santa Clara, onde se registou o sinistro, terão visto um casal a deixar o local após a colisão com o poste. Quando os agentes da PSP chegaram, o condutor já não estava no veículo, pelo que o carro foi removido para o parque da Casa Branca, destinado a acolher viaturas rebocadas ou apreendidas. Segundo fonte policial, não há informação de que o carro em causa tenha sido roubado.
In Correio da Manha http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0000000021
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Vem uma foto do estado do carro no Diário de Coimbra. É esquisito, mesmo com uma reparação bem puxada pela frente, não estou a ver o dono a abandonar assim um carro destes.

Imagem

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Leia »

A meu ver, o facto de terem abandonado o carro poderá indicar que a condução não estava a ser feita sob as melhores conduções (alcool e/ou drogas).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Dado não ter sido roubado, também é a explicação que me parece mais provável.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Ferrari já deixou parque de viaturas da PSP na Casa Branca

O Ferrari, que ontem de manhã se despistou na Avenida de Conímbriga, junto ao Estádio Universitário, já não se encontrava esta manhã no parque de viaturas da PSP na Casa Branca.

Cerca de 24 horas depois do acidente, a viatura da marca italiana foi colocada num reboque, sendo encaminhada para uma oficina da zona onde habita o proprietário.

O que é certo é que a viatura suscitou ontem muita curiosidade a quem ali passava na zona da Casa Branca.

Refira-se que o ligeiro da marca Ferrari colidiu contra um candeiro de iluminação público, derrubando-o.

O registo do acidente, de acordo com a PSP, foi às 8H30 de domingo. Na altura, o condutor seguia acompanhado, mas nenhum dos dois ocupantes do automóvel sofreu ferimentos.

Fonte: As Beiras
Parece que já encontraram o proprietário e que já levantou o carro. Acho esquisito é ter "levantado" o carro tão rapidamente... considerando a situação de abandono, os danos que causou e o risco que foi abandonar a zona do acidente sem o sinalizar, eu esperaria uma investigação mais demorada.

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Tide »

Ele tem um ferrari, não precisa disso. :lol:

Eu assumo que tenha de pagar os danos e as coimas do seu comportamento...
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Condução em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Proprietário de Ferrari diz que emprestou o carro

O Ferrari que foi abandonado domingo em Coimbra, depois de despiste contra um poste, não estaria a ser conduzido pelo proprietário, residente na zona de Pombal, mas sim por uma outra pessoa a quem o terá emprestado. A explicação terá sido fornecida pelo próprio dono quando foi reclamar o veículo no domingo à noite à PSP de Coimbra.

O carro tinha sido removido da avenida Cidade de Conímbriga, onde foi abandonado após o acidente, para o parque de viaturas da PSP na Casa Branca. Antes do despiste o mesmo carro já tinha sido visto a circular a grande velocidade nas ruas da Baixa da cidade.

Fonte: Correio da Manhã
Cada vez está mais esquisito. Começa a parecer-me que nada vai vir daqui... ainda vão ser os nossos impostos a reparar os danos causados pelo condutor.

Responder