Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

É simplesmente uma questão de civismo.. ou falta dele

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

Jo@o Escreveu:Não percebo porque há tantos pais que insistem em " entrar quase porta dentro com os carros". Não é só numa escola, pelo que me apercebo é generalizado. Será preferível conduzir até às escolas, estacionar/parar indevidamente, causar transtornos aos restantes condutores e pedestres para levar os meninos?!?! Compreendo que possam haver situações pontuais.....mas não seria mais prático e lógico não sei...talvez usufruir dos transportes públicos e aproveitar para incutir alguma responsabilidade/independência nos miúdos?!
Não é só nas escolas, o português para onde leva o carro tem de o estacionar o mais perto possível do sitio para onde vai, nem que para isso tenha de causar transtornos a outros.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Alguém sabe o que se passou no IC2 sentido sul/norte por volta das 5 da tarde? Havia fila que chegava à curva da Estação Velha...
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
nomade
Regular
Regular
Mensagens: 140
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07
Localização: Coimbra / Cantanhede
Contacto:

Mensagem por nomade »

Ricky147 Escreveu:Alguém sabe o que se passou no IC2 sentido sul/norte por volta das 5 da tarde? Havia fila que chegava à curva da Estação Velha...
Perto das 20h ja chegava ao no da Pedrulha. Só vi 2 ambulâncias a passar...

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Hoje o trânsito estava todo inquinado. De manhã junto aos hospitais e Martim de Freitas estava tudo parado.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Ricardo jma
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quinta-feira, 14 janeiro 2010 13:39

Mensagem por Ricardo jma »

Por volta das 20h passei na ponte acude sentido forum-coselhas, e estava um reboque no sentido contrário mas pareceu-me q estava apenas a prepara-se para recolher um carro q tinha avariado(parecia-me), e reparei q para trás do sitio onde tava o reboque (no sentido norte-sul), estava um transito medonho. Ao q parece era tudo por causa do carro q avariou. mas nem entendo bem porque, até porque o carro estava encostado à berma...

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

nomade Escreveu:
Ricky147 Escreveu:Alguém sabe o que se passou no IC2 sentido sul/norte por volta das 5 da tarde? Havia fila que chegava à curva da Estação Velha...
Perto das 20h ja chegava ao no da Pedrulha. Só vi 2 ambulâncias a passar...
1 pequeno acidente em cadeia.

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Mensagem por Tide »

gunky Escreveu: 1 pequeno acidente em cadeia.
Não foi assim tão pequeno, passei lá por volta das 1640 e estavam acidentados uma ambulância(que estava fora da via na terra), um audi, um patrol, uma carrinha opel e mais um carro que não fixei...
O trânsito estava a fluir por apenas uma faixa e estavam a dar assistência a um condutor (que ainda estava dentro do carro).
Feedback, blood & destruction.

pasa
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 11:40

Diário de Coimbra de hoje

Mensagem por pasa »

Viram o Diário de Coimbra de hoje?

Uma senhora escreveu sobre o que se passa na Rua do Brasil por causa dos colégios.

A senhora tem toda a razão, basicamente escreveu o que já aqui falámos.
É pena é as autoridades não fazerem nada! Mas é como ela diz, à que fechar os olhos às elites!


Mas uma coisa ela não escreveu e acho que tem alguma influência Os autocarros que vêm dos lados da Lousã, Miranda do Corvo... a substituir o comboio, passam nesta rua a complicar ainda mais o transito. Deveriam criar um percurso alternativo para os mesmos... ou então ficarem pela entrada de Coimbra e aí as pessoas apanhavam os autocarros dos SMTUC, pois se viessem de comboio tambem ficavam no apiadeiro, e não tinham paragem de 10 em 10 metros pela rua do brasil e pela baixa como fazem agora...

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Contacto:

Mensagem por nunorfa »

Na pag. 56 deste tópico tinha dado uma solução para resolver a "ratoeira" que existe no fim da ponte rainha santa.
Passo a citar o que escrevi:
nunorfa Escreveu:Já se estava a espera que isto viesse a acontecer mais dia menos dia, estão duas situações mal naquele local, outra delas é a da faixa da esquerda (quem vem da ponte) servir para fazer inversão de marcha, ora com a rotunda dos bombeiros sapadores ali ao lado aquilo não faz o mínimo sentido, e ate que não tem a devida sinalização, são inúmeros os acidentes no local, acho que bastava que a faixa terminasse de outra maneira que nao em curva com um stop fiz um pequeno esboço para perceberem

Imagem

Em relação a situação onde neste caso acabou por falecer o jovem acho que bastava desviar um pouco a estrada que vem da lateral/ debaixo da ponte e a construção de uma pequena rotunda coisa que tem espaço no local

Imagem

neste caso já haveria mais custos mas penso que seria uma solução. Na primeira situação acho que era a melhor forma de resolver o problema visto aquilo da maneira que esta não fazer sentido absolutamente nenhum, se me disserem há se as pessoas cumprirem o limite de 50km/h não haveria acidentes, tudo bem mas numa ponte com uma recta daquelas muito poucas pessoas passam no local a 50km/h
Hoje quando la passei verifiquei que já andavam a mudar aquilo, sendo agora impossível a quem vem da ponte virar na cortada há direita.
Embora continue a dizer que aquela inversão de sentido de marcha não faz sentido, visto poucos metros há frente haver uma rotunda onde é possível fazer isso...
Mas já estão a melhorar algo, bom sinal..
Imagem

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

nunorfa Escreveu:[...]
Hoje quando la passei verifiquei que já andavam a mudar aquilo, sendo agora impossível a quem vem da ponte virar na cortada há direita.
Embora continue a dizer que aquela inversão de sentido de marcha não faz sentido, visto poucos metros há frente haver uma rotunda onde é possível fazer isso...
Mas já estão a melhorar algo, bom sinal..
A inversão de marcha ali dá jeito para quem vem do pinhal de marrocos, ou para quem mora naquela urbanização junto à ponte Europa, pode rapidamente entrar na ponte, sem ter que ir entupir a rotunda ao pé dos bombeiros, que já tem um transito significativo, basta passar ali a horas "de ponta" para perceber isso, aliás mesmo sem horas de ponta, os semáforos que estão para as passadeiras + autocarros, equivale a por vezes teres filas quase até à ponte.

Confesso que esta alteração de não poder sair da ponte europa e entrar directamente para o pinhal de marrocos, me causa algum transtorno, mas compreendo a razão. Talvez se a incompetência não tivesse entrado nas obras da ponte Europa e na construção dos acessos à mesma, as coisas tivessem sido diferentes.
De salientar que os reflectores que lá colocaram ajudam bastante a sinalizar a nova alteração de trânsito.

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Contacto:

Mensagem por nunorfa »

bluestrattos Escreveu:[...]
A inversão de marcha ali dá jeito para quem vem do pinhal de marrocos, ou para quem mora naquela urbanização junto à ponte Europa, pode rapidamente entrar na ponte, sem ter que ir entupir a rotunda ao pé dos bombeiros, que já tem um transito significativo, basta passar ali a horas "de ponta" para perceber isso, aliás mesmo sem horas de ponta, os semáforos que estão para as passadeiras + autocarros, equivale a por vezes teres filas quase até à ponte.
Pois mas com esta nova alteração quem vem do pinhal de marrocos não pode virar para a ponte pois tem um traço continuo sendo assim obrigado a ir virar a rotunda dos bombeiros, dai eu achar aquela inversão de marcha desnecessária pois quem vem da ponte e por exemplo quiser ir para a avenida urbano Duarte pode virar na rotunda dos bombeiros ou ainda sair em direcção ao polo II e virar logo na primeira rotunda.
Em relação aos autocarros acho que podiam cortar um pouco ao passeio pois tanto do lado dos bombeiros como do centro de saúde tem espaço para fazerem um pequeno refugio para os autocarros enquanto estão parados não empatarem o transito. Pode ser que com o tempo ainda se faça algo ....
Imagem

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Ontem pelas 23h30 apróx passei no ic2 e reparei que entrada para Coimbra centro no sentido norte/sul estava uma vw tranporter capotada já no inicio da descida para Coimbra centro, valeram-lhe os rails senão tinha ido parar lá abaixo; estava completamente virada.. Condução prudente sem dúvida... :x

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

nunorfa Escreveu:
bluestrattos Escreveu:[...]
A inversão de marcha ali dá jeito para quem vem do pinhal de marrocos, ou para quem mora naquela urbanização junto à ponte Europa, pode rapidamente entrar na ponte, sem ter que ir entupir a rotunda ao pé dos bombeiros, que já tem um transito significativo, basta passar ali a horas "de ponta" para perceber isso, aliás mesmo sem horas de ponta, os semáforos que estão para as passadeiras + autocarros, equivale a por vezes teres filas quase até à ponte.
Pois mas com esta nova alteração quem vem do pinhal de marrocos não pode virar para a ponte pois tem um traço continuo sendo assim obrigado a ir virar a rotunda dos bombeiros, dai eu achar aquela inversão de marcha desnecessária pois quem vem da ponte e por exemplo quiser ir para a avenida urbano Duarte pode virar na rotunda dos bombeiros ou ainda sair em direcção ao polo II e virar logo na primeira rotunda.
Em relação aos autocarros acho que podiam cortar um pouco ao passeio pois tanto do lado dos bombeiros como do centro de saúde tem espaço para fazerem um pequeno refugio para os autocarros enquanto estão parados não empatarem o transito. Pode ser que com o tempo ainda se faça algo ....
Acho que não estamos a falar da mesma coisa, pois eu continuo a vir da estrada do Pinhal de Marrocos e continuo a virar logo para ponte, sem pisar qualquer traço contínuo. A não ser que sejas daqueles artistas que querem virar para a ponte mas metem-se na faixa da direita (da estrada que vem do pinhal de marrocos) para entrar para a cortada da ponte, aí sim, já irás apanhar traço contínuo, mas as boas práticas de condução mandam colocar-te do lado esquerdo, onde tens traço descontínuo.

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Contacto:

Mensagem por nunorfa »

bluestrattos Escreveu:
nunorfa Escreveu:
bluestrattos Escreveu:[...]
A inversão de marcha ali dá jeito para quem vem do pinhal de marrocos, ou para quem mora naquela urbanização junto à ponte Europa, pode rapidamente entrar na ponte, sem ter que ir entupir a rotunda ao pé dos bombeiros, que já tem um transito significativo, basta passar ali a horas "de ponta" para perceber isso, aliás mesmo sem horas de ponta, os semáforos que estão para as passadeiras + autocarros, equivale a por vezes teres filas quase até à ponte.
Pois mas com esta nova alteração quem vem do pinhal de marrocos não pode virar para a ponte pois tem um traço continuo sendo assim obrigado a ir virar a rotunda dos bombeiros, dai eu achar aquela inversão de marcha desnecessária pois quem vem da ponte e por exemplo quiser ir para a avenida urbano Duarte pode virar na rotunda dos bombeiros ou ainda sair em direcção ao polo II e virar logo na primeira rotunda.
Em relação aos autocarros acho que podiam cortar um pouco ao passeio pois tanto do lado dos bombeiros como do centro de saúde tem espaço para fazerem um pequeno refugio para os autocarros enquanto estão parados não empatarem o transito. Pode ser que com o tempo ainda se faça algo ....
Acho que não estamos a falar da mesma coisa, pois eu continuo a vir da estrada do Pinhal de Marrocos e continuo a virar logo para ponte, sem pisar qualquer traço contínuo. A não ser que sejas daqueles artistas que querem virar para a ponte mas metem-se na faixa da direita (da estrada que vem do pinhal de marrocos) para entrar para a cortada da ponte, aí sim, já irás apanhar traço contínuo, mas as boas práticas de condução mandam colocar-te do lado esquerdo, onde tens traço descontínuo.
Já reparei que o traço continuo esta só um pouco mais á frente antes da passadeira...
Imagem

Responder