Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
susy4
Advertido
Advertido
Mensagens: 90
Registado: sexta-feira, 20 abril 2007 20:53

Mensagem por susy4 »

muito treino... se fosse eu a tentar uma proeza dessas ficava em coma...

lude
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

susy4 Escreveu:muito treino... se fosse eu a tentar uma proeza dessas ficava em coma...
Então já somos 2! Com certeza que aquilo só foi possível devido a muitos anos agarrado à bebida.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Acho que este episódio se pode inserir aqui.. hoje, entre Condeixa e Coimbra-Sul assisti a uma cena interessante que se passou à minha frente, ia uma rapariga na via mais à direita a uns 100/110 km/h e utilizou o telemóvel.. é proibido, como sabemos mas, do mal o menos, não incomodou ninguém.. um tipo que ia na via do meio, ao ultrapassar viu e pôs-se a buzinar à rapariga, fazendo sinal com a mão para ela desligar o telefone.. como ela o ignorou, ele abrandou, meteu-se atrás dela e, aparentemente, tirou a matrícula.. depois então voltou a passá-la..

Agora pergunto eu, quem colocou em maior perigo os demais utentes da via? A miúda que ia a uma velocidade relativamente segura, na via da direita mas ao telefone, ocupando uma mão, ou o tipo que conduz na via do meio, abranda durante uma ultrapassagem, ocupa as duas mãos (bloco numa mão e caneta noutra)?

Apesar dela estar em transgressão, para que é que as pessoas se armam em vigilantes, causando elas próprias mais potencial perigo que a situação inicial?..

:roll:

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Quando vejo um condutor ao telem a minha frente e começa a empatar, não tenhas duvidas que leva uma buzinadela ou duas pelo menos para ver se lhe dificulta a chamada e decide começar a andar com a atenção devida :lol:

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Sim, tudo bem, quando estão a empatar.. esta miúda ia na via da direita, sem chatear ninguém..

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

E o que é que o tipo pode fazer com a matrícula?? Das duas uma, ou é polícia à paisana ou é parvo.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

lude
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

Chong Li Escreveu:E o que é que o tipo pode fazer com a matrícula??
Das duas uma, ou é polícia à paisana ou é parvo.
Há polícias que são "sempre" polícias, até quando não estão de serviço.
Depois chegará a respectiva multa à rapariga em questão.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Para mim agiram mal tanto um como o outro. Mas isso não desculpa de forma nenhuma a rapariga, só porque o outro fez manobras ainda piores.

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

Ruizito Escreveu:Para mim agiram mal tanto um como o outro.
A rapariga cometeu uma infracção e como tal merece ser multada. Quanto ao polícia, pode estar de serviço à paisana e confirma-se que abrandou antes de tomar nota da matrícula. Com certeza que tomou as devidas precauções de forma a poder escrever a matrícula.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

pedro.slv Escreveu:
Quanto ao polícia, pode estar de serviço à paisana e confirma-se que abrandou antes de tomar nota da matrícula. Com certeza que tomou as devidas precauções de forma a poder escrever a matrícula.
... partindo do principio que era mesmo um policia...

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

Ruizito Escreveu:
pedro.slv Escreveu:
Quanto ao polícia, pode estar de serviço à paisana e confirma-se que abrandou antes de tomar nota da matrícula. Com certeza que tomou as devidas precauções de forma a poder escrever a matrícula.
... partindo do principio que era mesmo um policia...
Porque outro motivo iria ele apontar a matrícula?

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

pedro.slv Escreveu:e confirma-se que abrandou antes de tomar nota da matrícula. Com certeza que tomou as devidas precauções de forma a poder escrever a matrícula.
Abrandou durante uma ultrapassagem.. ou seja, interrompeu a sua manobra, assustou a rapariga e talvez outros utentes com as buzinadelas e assustou-me a mim que queria ultrapassar também e fui forçado a desviar para via mais à esquerda para não ter de travar..

quando passei por ele tinha as duas mãos ocupadas a escrever.. não me interessa se a miúda apanha multa ou não, mas se apanhar, a dele devia ainda ser maior..

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

é que senão entramos na questão do falso moralismo que se falava no tópico da Policia Municipal relativamente aos autocolantes.. para castigar uma situação não se vai fazer ainda pior.. quando se está a conduzir, as mãos são para estar no volante, se não se pode usar o telemóvel, que ocupa uma mão, então muito menos se pode escrever, que ocupa as duas mãos, e obriga a desviar o olhar da estrada..

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Eu questiono-me é se o tipo que interrompeu a ultrapassagem nunca atendeu o telemóvel a conduzir...
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Estão a colocar novo pavimento na rua entre a Silva Gaio e o Universitário. Quem tiver de passar por aí deve ir preparado para algum trânsito.

Responder