Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

mauriciopxp Escreveu:Eu fui um dos sorteados na Ponte Europa. Estava a 108 Km/hora (102 reais) e deixei 120 Euros de presente para a PSP. Fizeram a festa naquele dia!
Achas que procederam mal ? Estavas a infringir a lei, logo foste punido.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

mauriciopxp Escreveu:Eu fui um dos sorteados na Ponte Europa. Estava a 108 Km/hora (102 reais) e deixei 120 Euros de presente para a PSP. Fizeram a festa naquele dia!
Também já levei com uma, só ia a 107km (ou pelo menos foi o que o radar apanhou porque os meus travões e os pneus eram bons :D ), mas continuo a achar que eles não podem estar ali com o radar, estão em transgressão.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Parece que o fecho do acesso ao IC2 teve outra complicação adicional. Fechou também a circulação de comboios entre Coimbra A e Coimbra B. Agora sim vai ser um pandemónio.

Avatar do Utilizador
jjmaia
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 12 junho 2009 12:48
Localização: Coimbra - Leiria
Contacto:

Mensagem por jjmaia »

mauriciopxp Escreveu:Eu fui um dos sorteados na Ponte Europa. Estava a 108 Km/hora (102 reais) e deixei 120 Euros de presente para a PSP. Fizeram a festa naquele dia!
Meu amigo. Eu nunca vou a mais de 80 ponte.
Em relação ao IC2 aquilo está realmente complicado, ainda hoje fui por lá (já não usei o acesso obviamente) mas estando de mota fez-se num instante, foi só passar à frente de toda a gente.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

como diria hoje um amigo meu "era por os gajos da plataforma agora ali de mãos dadas à volta do pilar a segurar aquilo".

O Açude não está em condições de aguentar com mais tráfego, e quando abrir a variante Sul do IC2, ainda será pior.

E a alternativa de desvio que foi criada, também não foi pensada para levar com aquela quantidade de veículos diária, durante mês e meio.

Avatar do Utilizador
toze
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05
Localização: Coimbra

Mensagem por toze »

eu penso que quando abrir a variante o numero de carros será igual, haverá é menos congestionamento na guarda inglesa

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Mensagem por micromys »

toze Escreveu:eu penso que quando abrir a variante o numero de carros será igual, haverá é menos congestionamento na guarda inglesa
Pois, passa todo para quem vem de Taveiro...

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

bluestrattos Escreveu:como diria hoje um amigo meu "era por os gajos da plataforma agora ali de mãos dadas à volta do pilar a segurar aquilo".
Não defendo os tipos da Plataforma, mas era pôr os responsáveis das Estradas de Portugal a segurarem o pilar.. o mau estado geral dos pilares já era conhecido há algum tempo..
bluestrattos Escreveu:O Açude não está em condições de aguentar com mais tráfego, e quando abrir a variante Sul do IC2, ainda será pior.
Vai ser igual.. o tráfego é o mesmo..

FilipePT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: quinta-feira, 29 novembro 2007 21:26

Mensagem por FilipePT »

alguem fez exame de conduçao a ppuco tempo?

Epa fui fazer exame de conduçao ao centro de exames da dgv ali em frente aos campos de treino da academica e chumbei :|

Agora vou a 2º vez e espero passar.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Tabuleiro inferior da
Ponte-Açude poderá
encerrar na próxima semana


O Instituto da Água (INAG) avançou ontem ao Diário de Coimbra a possibilidade de o tabuleiro inferior da Ponte-Açude encerrar ao trânsito no início da próxima semana.
O encerramento do tabuleiro inferior, para os trabalhos de construção da escada de peixe no açude, estava previsto para hoje mas foi adiado devido à interdição da circulação na rampa de acesso da Casa do Sal ao tabuleiro superior, depois de na madrugada da passada quinta-feira terem sido detectados problemas estruturais num pilar.
O vereador Paulo Leitão, responsável municipal pelo trânsito, disse que a pretensão da autarquia era que o fecho do tabuleiro inferior se verificasse apenas a 1 de Setembro, altura em que a Estradas de Portugal previa inicialmente concluir os trabalhos de reparação do referido pilar.
«Pretendemos é não ter a rampa de acesso ao tabuleiro da Ponte-Açude encerrada e ao mesmo tempo o tabuleiro inferior», frisou.
A propósito da intenção do INAG de querer encerrar o tabuleiro inferior já no início da próxima semana, Paulo Leitão aludiu a uma colisão de interesses. Por um lado, do Instituto da Água que pretende cumprir os prazos estipulados para não ter que pagar encargos adicionais ao empreiteiro responsável pela obra, e por outro lado o interesse dos munícipes, que a Câmara defende. O vereador espera no entanto que se chegue a um entendimento e que impere o bom senso, tanto mais que a interdição da rampa de acesso da Casa do Sal ao viaduto da Ponte-Açude implicou um acréscimo substancial de trânsito no tabuleiro inferior, dado ser a melhor alternativa para quem, estando nesta zona, pretende chegar à margem esquerda.
fonte


O dilema por um lado facilitar o escoamento do trânsito, por outro, evitar derrapagem financeira

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

mauriciopxp Escreveu:Eu fui um dos sorteados na Ponte Europa. Estava a 108 Km/hora (102 reais) e deixei 120 Euros de presente para a PSP. Fizeram a festa naquele dia!
Mas onde é que costuma esar o radar ao certo? na saída pro polo?
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

|Johnnywalker| Escreveu:
mauriciopxp Escreveu:Eu fui um dos sorteados na Ponte Europa. Estava a 108 Km/hora (102 reais) e deixei 120 Euros de presente para a PSP. Fizeram a festa naquele dia!
Mas onde é que costuma esar o radar ao certo? na saída pro polo?
sim
Imagem

Avatar do Utilizador
toze
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05
Localização: Coimbra

Mensagem por toze »

eles costumam la colocar um carro azul com uma camara e dois capangas, aqueles que seguirem em frente sao apanhados na hora, os outros que virem para o Pinhal de Marrocos ou façam inversão a esquerda devem receber o postal lá em casa

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

toze Escreveu:uma camara e dois capangas
..dois agentes..

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Bem fiquei chocada com o acidente à saída da ponte Europa :| mas já era de prever... é ridículo que quem venha da ponte possa virar à direita e quem tem de ceder a passagem não tenha qualquer tipo de visibilidade para verificar se vem alguém ou não... Tenho sempre imenso receio de passar aí... E tendo em conta que tanto na rotunda dos bombeiros como na cortada imediatamente a seguir a este cruzamento à esquerda se pode inverter a marcha e ir pela Quinta da Boavista --> Polo II não faz sentido algum que isto seja permitido... Não sei quem foi o idiota que fez aquilo mas devia espetar-se ali (sozinho :P ) para ver a bela porcaria que fez...
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

Responder