Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
siman
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: terça-feira, 12 fevereiro 2008 23:11
Localização: Coimbra

Mensagem por siman »

Raquel* Escreveu:Partida mesmo é de perto de Penacova...mas tanto posso ir ter a casa do sal como a ponte Rainha Santa, o que me parece ser a melhor alternativa mas não sei como está o transito na zona do forum. :?
Vens pelo IP3, passas para o IC2 em Trouxemil (percurso normal Penacova-> Coimbra via IP3), atravessas o Açude, segues em frente até à saida para Bencanta, onde sais e tomas o sentido de S. Martinho, depois suponho que conheças.

Isto se entretanto não houver novos condicionamentos na zona, desde há 15 dias.

Mas alguém que tenha passado na zona mais recentemente poderá pronunciar-se melhor.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Pois, podes vir na mesma pelo IC2 e atravessar a ponte açude, o tabuleiro superior nesse sentido não costuma ter stresses. Se não quiseres facilitar, vais apanhar a A1 e sais em Taveiro.

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

hum pensava que nao se podesse passar no tabuleiro superior nesse sentido...

siman
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: terça-feira, 12 fevereiro 2008 23:11
Localização: Coimbra

Mensagem por siman »

Raquel* Escreveu:hum pensava que nao se podesse passar no tabuleiro superior nesse sentido...
Pode... por enquanto.. lol

O problema é no acesso Casa do Sal -> Ponte Açude, que está interdito. Aquela rampa que sobe paralelo ao IC2 desde a zona dos estacionamentos e que entronca no IC2 mesmo na curva à entrada do Açude no sentido Norte-Sul.

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Sim já percebi...

Obrigado :)

randre
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13

Mensagem por randre »

O tabuleiro da ponte nesse sentido está hoje condicionado a uma só faixa de rodagem. Não sei se vai permanecer assim mas em principio sim, ate estarem concluídas as obras.

Avatar do Utilizador
jjmaia
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 12 junho 2009 12:48
Localização: Coimbra - Leiria
Contacto:

Mensagem por jjmaia »

Por acaso fiquei surpreendido com o corte no acesso na cada do sal, mas fui por lá à mesma, ontem usei o viaduto 2 vezes. Pensei que estava cortado devido a simples obras mas ao saber que o pilar estava degradado já não volto a passar por lá.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

jjmaia Escreveu:Por acaso fiquei surpreendido com o corte no acesso na cada do sal, mas fui por lá à mesma, ontem usei o viaduto 2 vezes. Pensei que estava cortado devido a simples obras mas ao saber que o pilar estava degradado já não volto a passar por lá.
Típico tuga, está fechado, mas passa-se na mesma :lol: :P

Avatar do Utilizador
jjmaia
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 12 junho 2009 12:48
Localização: Coimbra - Leiria
Contacto:

Mensagem por jjmaia »

Ia um gajo à minha frente também de mota e como ele conseguiu passar, lá fui eu também.

Claro que eu poderia ter ido por onde os outros carros estavam a ir, por faixo da linha férrea, mas aquele bando de animais em vez de se respeitarem metem-se à cão para ser os primeiros a passar.
Não é típico tuga, se andasses de mota e se todos os carros à tua volta te tentassem esmagar para poderem passar não dirias isso.


Como não tenciono passar pelo viaduto nem ser atropelado por um bando de atrasados mentais que não têm respeito pelos outros utentes da estrada vou usar outro caminho.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Depende, se fores daqueles que acha que quando há duas filas de carros no mesmo sentido, acham-se no direito de ir pelo meio como se não houvessem carros, eu acho bem que apertem. Numa situação dessas por eu ter dado uma vez espaço mas o "vizinho" do lado não reparou e chegou-se mais para o meio, o idiota da mota ao desviar-se partiu-me um espelho, e naturalmente como tipico tuga, não parou, e eu tive que pagar o estrago.
Eu também ando de mota, mas tem que haver respeito das duas partes, também não me meto a ultrapassar à espera que os carros se arredem para a berma só porque eu vou mais depressa do que eles e ocupo menos espaço.

Mas va, isso não é desculpa, imagina que aquilo caía quando ias a passar, lá tinhamos que pagar todos a factura de bombeiros, ambulâncias e tudo o resto só para te socorrer, quando aquilo estava interdito.

Avatar do Utilizador
jjmaia
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 12 junho 2009 12:48
Localização: Coimbra - Leiria
Contacto:

Mensagem por jjmaia »

Tens razão, não devia ter ido para lá.

Mas quanto à parte das motas chamo-lhes de animais pois infelizmente só existe respeito da minha parte. Se houver duas filas de carros eu passo pelo meio delas se der para passar, se não der não passo.

Na situação de que falas-te não sei como foi a situação, mas se os carros todos conduzissem como manda o código (encostados à direita) as motas passam facilmente pelo meio.

Quanto à situação da casa do sal, passas-te lá? Não estamos a falar do "ideal" de duas filas de transito paralelas, mas sim de uma salgalhada de carros, cada um coma frente virada para todos os pontos cardeais e mais algum, e eu a tentar sair, não ultrapassar (e mesmo que fosse ultrapassar, qual seria o problema?) e eles todos quase a querem mandar-me ao chão (não direccionados a mima, mas sim a tentarem meter-se uns à frente dos outros).

Não querendo gerar uma discussão motas vs carros, animais e idiotas existem dos 2 lados, mas que existe mais parvoíce do lado dos carros enão duvido. Basta ver a reacção de muitos automobilistas quando são ultrapassados por uma mota sem que esta interfira com o percurso.

Já dizia o outro, a culpa pode ser tanto do motociclista como do automobilistas, mas só o motociclista é que sofre!

Quanto à parte da factura, que grande exagero, e preocupa-te com outras facturas que andamos a pagar indevidamente como e-escolas e coisas do género.

Para finalizar, espero que não leves as minhas respostas como um ataque, já se sabe como é um fórum, não se vê as expressões das pessoas. :D

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Sim, eu também não estava a criar um "guerra" porque eu estou dos dois lados, mas tendo em conta a ultima frase e concordo plenamente, continuo a achar que os motociclistas tendo em conta que sofrem mais, são os que abusam mais :)

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Não tinha visto a noticia do fecho da ponte... e hoje tive que sair de coimbra por volta do meio dia... Bem, foi uma confusão! Até porque eu não sabia como seria mais rápido apanhar a A1. Pensei depois seguir pela Fernão de Magalhães para apanhar passar pela ponte de santa clara mas estava tão cheio que até tive medo de me por ali. Então, e como não há NENHUMA indicação decidi seguir o carro que ia à minha frente uma vez que me parecia que ia para o mesmo sitio (o caminho tinha lógica, mas não o conhecia).
Fui dar à rotunda do Fórum e depois segui para apanhar a A1. Fiquei a conhecer um novo caminho mas por causa do fecho da ponte demorei mais de meia hora a sair de coimbra!

Avatar do Utilizador
toze
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05
Localização: Coimbra

Mensagem por toze »

no primeiro dia que fecharam o acesso a ponte do açude a psp ainda andou +- a controlar o transito nessas zonas, no dia seguinte em vez de irem controlar o transito onde era caotico foram por radar na ponte europa e apanhar o pessoal nos bombeiros por volta das 18 :00, estavam la mais de 12 policias a caça da multa.Cambada...

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

Eu fui um dos sorteados na Ponte Europa. Estava a 108 Km/hora (102 reais) e deixei 120 Euros de presente para a PSP. Fizeram a festa naquele dia!
Mauricio

Responder