El Corte Inglès... um mito urbano?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
legendonde
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: terça-feira, 09 outubro 2007 22:26

Mensagem por legendonde »

edit: mais uma vez removida a referência à loja. Ela não tem nenhuma relação com o que está aqui a ser discutido.

Outra coisa que não percebo é como é que alguem compra por exemplo material tecnico em lojas de grandes superficies onde a maior parte das pessoas não tem formação sobre o que está a vender...

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

legendonde Escreveu:edit: mais uma vez removida a referência à loja. Ela não tem nenhuma relação com o que está aqui a ser discutido.

Outra coisa que não percebo é como é que alguem compra por exemplo material tecnico em lojas de grandes superficies onde a maior parte das pessoas não tem formação sobre o que está a vender...
porque é facil de encontrar e normalmente tem muito stock e tudo, apesar de os preços serem altos

grossxl90
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 14:18

Mensagem por grossxl90 »

O que eu ouvi dizer recentemente é que parece que há planos para demolir os blocos de Celas dos HUC e fazer aí um novo CC, provavelmente El Corte Inglés. Isso seria verdadeiramente trágico, numa cidade que se orgulha dos seus hospitais e serviços de saúde, cortar na assistência médica para faqzer mais um mega-empreendimento comercial.
Isto pode ser só especulação, mas a verdade é que uma grande redução do número de camas e funcionários dos HUC é já um dado adquirido e pelo menos algumas unidades de Celas vão mesmo encerrar!
De qualquer modo, acho que é um erro continuar a apostar em mais shoppings, em vez de se criar riqueza e serviços realmente produtivos...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Isso seria um crime de lesa património à cidade.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

grossxl90 Escreveu:O que eu ouvi dizer recentemente é que parece que há planos para demolir os blocos de Celas dos HUC e fazer aí um novo CC, provavelmente El Corte Inglés. Isso seria verdadeiramente trágico, numa cidade que se orgulha dos seus hospitais e serviços de saúde, cortar na assistência médica para faqzer mais um mega-empreendimento comercial.
Isto pode ser só especulação, mas a verdade é que uma grande redução do número de camas e funcionários dos HUC é já um dado adquirido e pelo menos algumas unidades de Celas vão mesmo encerrar!
De qualquer modo, acho que é um erro continuar a apostar em mais shoppings, em vez de se criar riqueza e serviços realmente produtivos...
O mais certo é ser especulação. Nao me parece que isso vá acontecer. Coimbra já esta bem servida de centros comerciais. Deviam era apostar em projetos de novas tecnologias e telecomunicaçoes como é o caso do Coimbra Inovaçao Parque.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Isso parece-me só um rumor. O único "novo" centro comercial previsto para Celas são as Galerias, que consistirão apenas na união dos três centros comerciais actualmente existentes.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

O director dos HUC falou em habitação nos blocos de celas.. nada de shoppings..

não vejo que seja mal o que vão fazer, não estou bem informado mas se for uma reestruturação dos HUC não vejo mal nenhum. alguns serviços estão a 100% mas outros nem a 50% chegam, se as camas forem melhor distribuidas todos ficam a ganhar

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:Além de que no tradicional o atendimento é muito mais personalizado...
Afinal na Baixa passam pelas lojas e as pessoas dizem boa tarde e vê-se as pessoas a falar, a interagir, enquanto que nos shoppings é olá, compro e pronto.
deves tar a gozar... já nem nas aldeias é assim.. a diferença é que na baixa , em grande parte das lojas, é o dono da loja que está ao balcão enquanto que nos shoppings são funcionários..
mas a mim tratam-me de modo igual na baixa ou num shopping..

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

daniel322 Escreveu:
Lino Escreveu:Além de que no tradicional o atendimento é muito mais personalizado...
Afinal na Baixa passam pelas lojas e as pessoas dizem boa tarde e vê-se as pessoas a falar, a interagir, enquanto que nos shoppings é olá, compro e pronto.
deves tar a gozar... já nem nas aldeias é assim.. a diferença é que na baixa , em grande parte das lojas, é o dono da loja que está ao balcão enquanto que nos shoppings são funcionários..
mas a mim tratam-me de modo igual na baixa ou num shopping..

ele deve tar a falar do entrosamento loja-cliente regular ...

na minha aldeia ainda se diz bom dia e boa tarde :roll:

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

dawn_to_dusk_ Escreveu:na minha aldeia ainda se diz bom dia e boa tarde :roll:
claro que diz.. foi só uma ironia.. o que eu queria dizer é que a baixa é cada vez menos umas ruazinhas com lojas tradicionais e lojistas de sorriso amigável na boca. eu vejo cada vez mais lojas das mesmas marcas que se vêm em shoppings e o tratamento aos clientes cada vez mais generalista.
e nada se pode fazer contra isso..

e para ficar esclarecido eu não sou a favor de mais grandes superfícies, simplesmente sou contra o proteccionismo dado à baixa em geral e à ACIC em particular pois acho que, no geral, os comerciantes não merecem essa protecção..

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

Segundo o que ouvi ontem de alguem ligado à CCDRC, foi aprovado o projecto para a construção do el corte inglés no terreno em frente às Ferragens do Calhabé (Rua do Brasil), onde havia (há??) uma serralharia e outras cenas.

Case se venha a confirmar, o que acredito que venha a acontecer em breve (100% confiança na minha fonte), só nos resta esperar para ver que raio de soluções foram pensadas para o trânsito naquela, uma vez que se há-de complicar após a inauguração do el corte inglés.

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Baya Escreveu:Segundo o que ouvi ontem de alguem ligado à CCDRC, foi aprovado o projecto para a construção do el corte inglés no terreno em frente às Ferragens do Calhabé (Rua do Brasil), onde havia (há??) uma serralharia e outras cenas.

Case se venha a confirmar, o que acredito que venha a acontecer em breve (100% confiança na minha fonte), só nos resta esperar para ver que raio de soluções foram pensadas para o trânsito naquela, uma vez que se há-de complicar após a inauguração do el corte inglés.

nesse sitio? se fizessem um jardim po pessoal relaxar e estacionar... agora um CC ao lado de 2 ruas muito movimentada (devem tar no top3 a segui à fernao magalhaes) na minha opiniao é uma estupidez

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

também não acho que seja a solução ideal.. nem perto disso.. já assim a rua do brasil é a confusão que sabemos.

a única hipótese que vejo é o corte inglés ajudar a patrocinar a nova avenida da arregaça

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Baya Escreveu:Segundo o que ouvi ontem de alguem ligado à CCDRC, foi aprovado o projecto para a construção do el corte inglés no terreno em frente às Ferragens do Calhabé (Rua do Brasil), onde havia (há??) uma serralharia e outras cenas.

Case se venha a confirmar, o que acredito que venha a acontecer em breve (100% confiança na minha fonte), só nos resta esperar para ver que raio de soluções foram pensadas para o trânsito naquela, uma vez que se há-de complicar após a inauguração do el corte inglés.
:shock:
Se isso verdade a localizaçao é muito má. Se na rua do brasil o transito já é um caos (principalmente em horas de ponta, em que o transito chega até ao pavilhao centro de portugal), entao se lá construirem o CC vai-se demorar mais de 1 hora a atravessar a rua de um lado ao outro. :roll:

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

Sim, até porque não estou a ver onde possam construir novos acessos, a menos que façam um túnel por baixo da linha do comboio a dar para a rua que liga a rotunda das palmeiras à Fernando Namora. .... o que não acredito muito.

Responder