El Corte Inglès... um mito urbano?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Mensagem por micromys »

athena Escreveu:Ora, mas é só mais um supermercado - já há tanta oferta, achas mesmo que vai haver "histeria"? Por acaso é um dos m/ favoritos (mas isso é apenas porque eu como muito pouco, portanto vale a pena priveligiar alguma qualidade) - espero bem que não esteja entupido a não ser na 1ª semana...
É a minha opinião, nos primeiros tempos não se vai lá conseguir romper. Primeiro porque ainda não há nenhuma loja do grupo em Coimbra, depois porque é perto do Natal. Posso estar errado, mas não acredito muito...

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

micromys Escreveu:Talvez alguém se lembre quando abriu "A Croissanteria" na rua da Sofia, nos anos 80. Durante semanas não se conseguia lá entrar e a fila chegou a estar na "Joaninha"! Isto é normal?
Quando abriu o Inô (agora Pingo Doce) da baixa o espaço comercial parecia o recinto de um concerto apinhado de gente. Ninguém se conseguia mexer lá dentro. Só lá entrei mais de meio ano depois de abrir.
Quando abriu o Continente do vale das flores cheguei a ver uma excursão de pessoas creio que da Pampilhosa da Serra que vieram de propósito para o visitar...
Estás a fazer comparações de 2010 para com 1980? Um período temporal de 30 anos? E ainda por cima após a década de 70, em que tudo passou a ser novidade?..

Tudo bem que existe muito essa mania de ir ver a novidade tal como a de deixar tudo para a última, é algo tuga, que se há-de fazer?.. mas os tempos mudaram.. hoje em dia a abertura de um supermercado não é novidade para ninguém.. provavelmente quem lá vai até é por já ter conhecido a loja em Gaia ou em Lisboa.. já agora, fica só a referência que na inauguração do Fórum Coimbra não houve confusão nenhuma.. há mais confusão agora num domingo do que houve nessa semana..

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Mensagem por micromys »

daniel322 Escreveu:
micromys Escreveu:Tudo bem que existe muito essa mania de ir ver a novidade tal como a de deixar tudo para a última, é algo tuga, que se há-de fazer?.. mas os tempos mudaram.. hoje em dia a abertura de um supermercado não é novidade para ninguém.. provavelmente quem lá vai até é por já ter conhecido a loja em Gaia ou em Lisboa.. já agora, fica só a referência que na inauguração do Fórum Coimbra não houve confusão nenhuma.. há mais confusão agora num domingo do que houve nessa semana..
Estás a dar-me razão, essa mania existe. É algo tuga, como dizes, logo, não me parece que seja apenas um estereótipo.
Recuei aos anos 80 porque foram casos inesquecíveis, mas não é preciso ir tão longe. O Fórum foi inaugurado há relativamente poucos anos e durante várias semanas ir lá era tarefa complicada fosse semana ou fim de semana. Pelos comentários que ouvi na altura esperei cerca de 2 meses para lá ir.
Mesmo assim nem era preciso recuar tanto, basta recuar algumas semanas quando a abertura das grandes superfícies foi novamente autorizada. A novidade foi o Continente estar aberto aos domingos à tarde. O que é que sucedeu? Debandada geral para o Fórum, ninguém se conseguia mexer. Será que de repente toda a gente ficou com a despensa vazia? Na semana seguinte já não foi assim nem nas seguintes... No primeiro fim de semana passei na zona para abastecer e desisti. Colegas com quem falei disseram que aquilo estava completamente à pinha.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Sim, dou razão, em parte.. só não acho que seja o exagero e histeria que relatas e não tem sequer comparação com situações do passado, nem que seja por toda a variedade a que todos estamos hoje habituados..

Quanto ao Fórum, acabei de te dizer que é mais complicado ir lá hoje em dia do que foi na inauguração.. se esperaste dois meses para lá ir, tal foi escusado, porque andava-se sem problemas nenhuns..

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

micromys Escreveu: Estás a dar-me razão, essa mania existe. É algo tuga, como dizes, logo, não me parece que seja apenas um estereótipo.
Recuei aos anos 80 porque foram casos inesquecíveis, mas não é preciso ir tão longe. O Fórum foi inaugurado há relativamente poucos anos e durante várias semanas ir lá era tarefa complicada fosse semana ou fim de semana. Pelos comentários que ouvi na altura esperei cerca de 2 meses para lá ir.
Mesmo assim nem era preciso recuar tanto, basta recuar algumas semanas quando a abertura das grandes superfícies foi novamente autorizada. A novidade foi o Continente estar aberto aos domingos à tarde. O que é que sucedeu? Debandada geral para o Fórum, ninguém se conseguia mexer. Será que de repente toda a gente ficou com a despensa vazia? Na semana seguinte já não foi assim nem nas seguintes... No primeiro fim de semana passei na zona para abastecer e desisti. Colegas com quem falei disseram que aquilo estava completamente à pinha.
Não devias dar tantos ouvidos às pessoas, quando o Forum abriu eu ia lá todos os dias e entrava-se, saía-se e andava-se bem por lá, aliás, o estacionamento que agora esá fechado, na altura estava aberto e sempre vazio!

Viva_a_Historia
Regular
Regular
Mensagens: 185
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Mensagem por Viva_a_Historia »

micromys Escreveu:
athena Escreveu:Ora, mas é só mais um supermercado - já há tanta oferta, achas mesmo que vai haver "histeria"? Por acaso é um dos m/ favoritos (mas isso é apenas porque eu como muito pouco, portanto vale a pena priveligiar alguma qualidade) - espero bem que não esteja entupido a não ser na 1ª semana...
É a minha opinião, nos primeiros tempos não se vai lá conseguir romper. Primeiro porque ainda não há nenhuma loja do grupo em Coimbra, depois porque é perto do Natal. Posso estar errado, mas não acredito muito...
Na verdade, a loja Sphera, no Dolce Vita, é uma das muitas lojas do grupo El Corte Inglés.

No meu caso pessoal só lá vou passar para cumprimentar os meus ex-colegas porque do meu bolso não irá mais nenhum cêntimo para esse grupo.

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

micromys Escreveu: Estás a dar-me razão, essa mania existe. É algo tuga, como dizes, logo, não me parece que seja apenas um estereótipo
Aqui, já não concordo. Não é algo "tuga", é internacional e reflexo da sociedade em que vivemos (consumo, superficialidade, etc). Basta ver em NY quando abre um restaurante novo (aqueles mais centrais e publicitados), demora semanas p/ conseguir uma reserva. As filas à porta são de pasmar, considerando que a comida nem costuma ser nada de especial...Em Londres e Barcelona, igual.Também não vão lá muitos jornalistas (isto p/ quem ache que tem a ver com o "querer aparecer"), nunca percebi o que move alguém para esperar horas numa fila p/ um restaurante/shopping/etc que dentro de algum tempo cai na banalidade e ninguém mais fala...
Isto também vai passar, mas agora, por favor FICA EM CASA!

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Viva_a_Historia Escreveu: No meu caso pessoal só lá vou passar para cumprimentar os meus ex-colegas porque do meu bolso não irá mais nenhum cêntimo para esse grupo.
Claro, não te trataram bem - no teu caso tb não ficaria cliente...Mas as multinacionais (e o CI já o é) costumam ser cuidadosas na política de rec. humanos e essa história é meio estranha...Se achas que tens razão, deverias pedir um esclarecimento por escrito, só para quando fores Gestor do grupo Inditex teres um CV imaculado e eles "morderem-se todos" :D Agora a sério: ultrapassa isso e não fiques desanimado, a vida está cheia de oportunidades, um supermercado espanhol não era certamente o teu destino :wink:
Isto também vai passar, mas agora, por favor FICA EM CASA!

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

athena Escreveu:
micromys Escreveu: Estás a dar-me razão, essa mania existe. É algo tuga, como dizes, logo, não me parece que seja apenas um estereótipo
Aqui, já não concordo. Não é algo "tuga", é internacional e reflexo da sociedade em que vivemos (consumo, superficialidade, etc). Basta ver em NY quando abre um restaurante novo (aqueles mais centrais e publicitados), demora semanas p/ conseguir uma reserva. As filas à porta são de pasmar, considerando que a comida nem costuma ser nada de especial...Em Londres e Barcelona, igual.Também não vão lá muitos jornalistas (isto p/ quem ache que tem a ver com o "querer aparecer"), nunca percebi o que move alguém para esperar horas numa fila p/ um restaurante/shopping/etc que dentro de algum tempo cai na banalidade e ninguém mais fala...
Também concordo! Por vezes temos tendência a evidenciar o lado pior dos portugueses, esquecendo que em muitos aspectos somos iguais aos outros países. Essa situação de "querer ser o primeiro a estrear um sitio" é universal e tem muito a ver com as modas. Uma vez, quando disse a uma pessoa que ainda não tinha ido ao CoimbraShoping (há muitos anos!) e estando ele já aberto há duas ou três semanas, olharam-me com um ar como se tivesse acabado de aterrar de Marte.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Coimbra: El Corte Inglés abre supermercado e cria 70 empregos

O El Corte Inglés inaugura no sábado, em Coimbra, o seu primeiro supermercado SuperCor da região Centro, que resulta na criação de 70 postos de trabalho.

Ao instalar-se em Coimbra, o El Corte Inglés "reforça a sua oferta na área da distribuição alimentar em Portugal", refere uma nota de imprensa do grupo.

"A oferta global, constituída por mais de 30 mil referências, depende de cerca de 1200 fornecedores, sendo a maior parte destes pequenas e médias empresas portuguesas, algumas delas especializadas em produtos regionais, artesanais ou biológicos, que representam mais de 75 por cento das referências oferecidas aos clientes", lê-se também na nota.

O supermercado situa-se junto à rotunda da Casa Branca, na antiga estrada da Beira.

O programa da inauguração começa às 11 horas e conta com intervenções do director-geral do grupo El Corte Inglês em Portugal e do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, seguindo-se, às 12 horas, a abertura do estabelecimento ao público.

Diário Digital / Lusa
Imagem

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

:dance: Horchata de chufa, Turrón, Mantecados y Polvorones ...adoro os doces de Natal Espanhóis! Feliz Navidad!
Isto também vai passar, mas agora, por favor FICA EM CASA!

Viva_a_Historia
Regular
Regular
Mensagens: 185
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Mensagem por Viva_a_Historia »

athena Escreveu:
Viva_a_Historia Escreveu: No meu caso pessoal só lá vou passar para cumprimentar os meus ex-colegas porque do meu bolso não irá mais nenhum cêntimo para esse grupo.
Claro, não te trataram bem - no teu caso tb não ficaria cliente...Mas as multinacionais (e o CI já o é) costumam ser cuidadosas na política de rec. humanos e essa história é meio estranha...Se achas que tens razão, deverias pedir um esclarecimento por escrito, só para quando fores Gestor do grupo Inditex teres um CV imaculado e eles "morderem-se todos" :D Agora a sério: ultrapassa isso e não fiques desanimado, a vida está cheia de oportunidades, um supermercado espanhol não era certamente o teu destino :wink:
Acreditas que recebi hoje um postal de Natal do El Corte Inglés? Incrível!

Pit
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: quinta-feira, 26 agosto 2010 21:55

Mensagem por Pit »

Passei lá em frente agora (11h) e apesar de so abrir às 12h já eatá um caos completo de estacionamento lá à frente, daqui a uma semana já deve estar visitável :roll:

kateleppert
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: sábado, 04 dezembro 2010 13:03

Mensagem por kateleppert »

Eu ainda não percebi se aquilo é só supermercado ou também há lojas novas... :? !
Só quero saber se há sephora :oops:

se houver mais do que comida gourmet, até passava lá.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Supercor abre em Coimbra

Imagem

“Tentamos ser a antítese do supermercado e ganhar pela oferta ao cliente”, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS o administrador adjunto e relações externas do El Corte Inglés, Pedro Barbosa.

Assente na filosofia El Corte Inglés de atenção ao cliente, qualidade de serviço e disponibilização de uma oferta sortida, variada e de muita qualidade, o Supercor alarga a oferta de alimentação dos supermercados El Corte Inglés a um formato específico, onde se incluem artigos de perfumaria básica e de drogaria. A dimensão e organização são dois dos principais elementos diferenciadores da nova superfície comercial, permitindo a apresentação ao público de uma grande variedade de produtos e de marcas, numa aposta clara no conforto e comodidade de acesso e circulação para o cliente.

A especialização em produtos perecíveis de extrema qualidade e diversos calibres e a presença de extensa variedade da marca própria, mas de alta qualidade, são alguns dos traços identificativos do Supercor. No capítulo vínico, a oferta inclui todas as regiões do país, bem como de Espanha e do resto do mundo.

O Club del Gourmet é outra das mais-valias. Possui uma seleção excecional de puro bom gosto, com milhares de produtos das marcas mais conceituadas. Trata-se de verdadeiras delícias de prestígio internacional e especialidades regionais de produção limitada.

O Supercor, junto à rotunda da Casa Branca, ocupa uma área de 1284 metros quadrados (mais 117 metros quadrados para o Club del Gourmet) e oferece 117 lugares de estacionamento. Está ao serviço entre as 09H00 e as 21H00, mas aceita pedidos por telefone e disponibiliza entregas gratuitas para compras superiores a 90 euros.

Diário As Beiras
Imagem

Responder