El Corte Inglès... um mito urbano?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Re: Media Markt na auto industrial

Mensagem por userN »

lilianazevedo Escreveu:Segundo os rumores o edifício da Auto industrial vai ser ocupado pela Media Markt. Mas sinceramente duvido....
Quanto ao edificio que era da makro é mais que certo que será a marca leroy marlin que o vai ocupar, ms como está tudo em crise nao sei.
E novidades :?: B) :lol:

Avatar do Utilizador
lilianazevedo
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 86
Registado: domingo, 04 janeiro 2009 2:33
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Media Markt na auto industrial

Mensagem por lilianazevedo »

Só no continente. Como deves imaginar não ia estar a ler tudo aquilo que aqui estava escrito. Para ti pode não ser novidade, mas com certeza que para outros, que não têm tempo para estar a ler todos os post's, é. Apenas me limitei a dar uma informação, se já está aqui paciência, se já o sabes há muito tempo parabéns!

E novidades :?: B) :lol:[/quote]
lilaz

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Bem novidades...

Já andam a deitar abaixo as faianças subtil (acho que era esse o nome), terreno propriedade da auto-industrial.

Viva_a_Historia
Regular
Regular
Mensagens: 185
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Mensagem por Viva_a_Historia »

Bem, fui recrutado para ir trabalhar no El Corte Inglés de Gaia para ir depois para a Supercor em Coimbra. Para a formação em Gaia pagavam as viagens em comboio alfa-pendular e hotel. Considerei-me bem tratado pela empresa até ao dia em que sou chamado ao escritório do chefão da loja de Gaia e ele me anuncia que estou despedido sem me dizer o motivo.

Não compreendo a decisão deles de despedirem quem já tomava conta do balcão sozinho ao fim de 3 semanas de formação podendo os colegas de Gaia terem mais tempo para outros afazeres. O ambiente entre mim e os colegas de Gaia era bom e nunca tratei mal nenhum cliente.

A abertura do Supercor em Coimbra está marcada para dia 2 de Dezembro. A seguir virão Aveiro e Braga em 2011.

Avatar do Utilizador
cereal86
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35
Localização: Coimbra

Mensagem por cereal86 »

sem motivo? alto lá! tens que exigir os teus direitos, mais um bocado mandava-te um email de despedimento.

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Viva_a_Historia Escreveu: Considerei-me bem tratado pela empresa até ao dia em que sou chamado ao escritório do chefão da loja de Gaia e ele me anuncia que estou despedido sem me dizer o motivo..
Bem, provavelmente estavas ainda num período experimental e podem por termo aos Contratos...No entanto, não se dispensa um trabalhador sem motivo - apresenta uma reclamação nos recursos humanos deles e publica na net- uma cadeia desta dimensão não trata assim as pessoas (não devia, pelo menos). Tenho amigos a trabalhar no CI de Lx, não tecem grds elogios, é verdade, mas nunca ouvi nada parecido...
Isto também vai passar, mas agora, por favor FICA EM CASA!

Viva_a_Historia
Regular
Regular
Mensagens: 185
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Mensagem por Viva_a_Historia »

O que o chefão de Gaia me veio dizer foi que tinha recebido uma avaliação negativa da minha pessoa por parte da minha tutora e que esta foi transmitida através do chefe da minha secção, tendo afirmado ainda não ter motivos para duvidar da veracidade do relatado pelas pessoas em causa. Acontece é que foi-me recusado saber exactamente o que foi negativo nessa avaliação. A juntar a isto tudo, e segundo colegas meus que vieram falar comigo depois de eu já estar fora do local de trabalho e dos quais também não tenho motivos para duvidar das suas palavras, a minha tutora nada sabia dessa tal avaliação negativa que me tinha sido dada e também ela foi apanhada de surpresa. O sub-chefe da minha secção apanhei-o no elevador e confrontei-o com o sucedido e a surpresa dele foi imediata (ele havia elogiado o meu trabalho nos dias anteriores). Só me resta o chefe de secção como hipótese para estar por detrás desta decisão (pessoa que nunca me repreendeu por nada).

Houve colegas meus que choraram ao saber da notícia. Haviam clientes que já me tinham ganho confiança. Foi um choque para muita gente e tudo isto tem contornos muito estranhos. Dentro dos próprios recursos humanos da empresa houve quem fosse apanhado de surpresa e o acerto de contas foi tudo feito muito no momento pois nada estava preparado para isso. A própria equipa que vai gerir a loja Supercor em Coimbra foi apanhada de surpresa e foram-nos perguntar o que aconteceu, tendo eu vindo a saber que foram repreendidos por terem falado comigo e uma colega minha que teve o mesmo destino depois de eles saberem da notícia.

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Afinal, foi invocada uma razão. Mas não deixa de ser estranho (o contexto que descreves) - eu informaria superiormente e por escrito, não vai alterar a situação possívelmente, mas fica registado...
Isto também vai passar, mas agora, por favor FICA EM CASA!

pasa
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 11:40

contacto local

Mensagem por pasa »

Boa tarde,

Necessito de um contacto local de um responsável pelo espaço, de forma a establecer contactos profissionais de prestação de serviços.


Alguém tem algum contacto?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

SuperCor abre em Coimbra no próximo sábado

A partir do próximo sábado, há uma nova filosofia de supermercados em Coimbra. O SuperCor – que abre portas dia 4, junto à rotunda da Casa Branca – traz um conceito original à cidade, em que a preocupação principal é a qualidade e não o preço.

“Tentamos ser a antítese do supermercado e ganhar pela oferta ao cliente”, explica o administrador adjunto e relações externas do El Corte Inglês, Pedro Barbosa. Na semana passada, Pedro Barbosa conduziu uma visita guiada ao recém-inaugurado SuperCor do Porto (cujas caraterísticas são semelhantes ao de Coimbra) e resumiu os princípios da marca: “a nossa preocupação é ter aquilo que a concorrência não tem, com produtos com qualidade”.

Não se esperam, por isso, anúncios de grandes promoções no SuperCor. O supermercado prefere apostar na variedade e na proximidade com os clientes, que podem pedir aconselhamento a qualquer funcionário da loja.
Aconselhamento
personalizado

Comprar leite, por exemplo, pode não ser tarefa fácil, já que se alinham nas prateleiras mais de uma dezena de marcas. “Apesar de sermos supermercado, temos mais variedade de produtos do que um hipermercado”, salienta Pedro Barbosa. Em caso de dúvida, qualquer dos 70 trabalhadores da loja de Coimbra (que passaram por um processo intenso de formação) estará apto a aconselhar o cliente.

Para além das marcas comuns a qualquer hipermercado – onde os preços são semelhantes aos praticados nos outros estabelecimentos comerciais – o SuperCor dispõe de duas marcas próprias. A marca El Corte Ingês prima pela qualidade e, garante Pedro Barbosa, é diferente de todas as outras. Já a marca Aliada oferece preços mais acessíveis, apesar de não desprezar a qualidade do produto. “A nossa oferta não é só para classes altas, temos produtos de qualidade para utilização diária”, explica.

117 estacionamentos

O SuperCor de Coimbra estende-se por uma área de 1284 metros quadrados. A estes, há a juntar uma zona de 117 metros quadrados, onde vai funcionar o Club del Gourmet (ver texto ao lado). A empresa oferece ainda 117 lugares de estacionamento para os clientes. O supermercado estará aberto entre as 09H00 e as 21H00, mas aceita pedidos por telefone e disponibiliza entregas gratuitas no caso de compras superiores a 90 euros.

Fonte: As Beiras
Inauguração marcada para Sábado.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Mensagem por micromys »

Como reza a boa tradição conimbricense vai ser uma enchente caótica... vou evitar lá ir nos primeiros tempos.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

micromys Escreveu:Como reza a boa tradição conimbricense vai ser uma enchente caótica... vou evitar lá ir nos primeiros tempos.
Aquela estrada da beira e demais vias circundantes vão estar uma verdadeira confusão...

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

micromys Escreveu:Como reza a boa tradição conimbricense vai ser uma enchente caótica... vou evitar lá ir nos primeiros tempos.
acho piada quando pegam em estereótipos tipicamente tugas e dizem "como reza a boa tradição conimbricense"....

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Mensagem por micromys »

daniel322 Escreveu:
micromys Escreveu:Como reza a boa tradição conimbricense vai ser uma enchente caótica... vou evitar lá ir nos primeiros tempos.
acho piada quando pegam em estereótipos tipicamente tugas e dizem "como reza a boa tradição conimbricense"....
Posso ter exagerado quando me referi apenas ao pessoal de Coimbra, mas a verdade é que quando aparece algo deste género de novo em Portugal a histeria é geral.
Tive oportunidade, há alguns anos, de presenciar a uma inauguração de uma média/grande superfície na região parisiense. Estava lá bastante gente mas nada comparável ao que se vê cá...

Talvez alguém se lembre quando abriu "A Croissanteria" na rua da Sofia, nos anos 80. Durante semanas não se conseguia lá entrar e a fila chegou a estar na "Joaninha"! Isto é normal?
Quando abriu o Inô (agora Pingo Doce) da baixa o espaço comercial parecia o recinto de um concerto apinhado de gente. Ninguém se conseguia mexer lá dentro. Só lá entrei mais de meio ano depois de abrir.
Quando abriu o Continente do vale das flores cheguei a ver uma excursão de pessoas creio que da Pampilhosa da Serra que vieram de propósito para o visitar...

Avatar do Utilizador
athena
Experiente
Experiente
Mensagens: 348
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

micromys Escreveu: Posso ter exagerado quando me referi apenas ao pessoal de Coimbra, mas a verdade é que quando aparece algo deste género de novo em Portugal a histeria é geral...
Ora, mas é só mais um supermercado - já há tanta oferta, achas mesmo que vai haver "histeria"? Por acaso é um dos m/ favoritos (mas isso é apenas porque eu como muito pouco, portanto vale a pena priveligiar alguma qualidade) - espero bem que não esteja entupido a não ser na 1ª semana...
Isto também vai passar, mas agora, por favor FICA EM CASA!

Responder